Filho do Hamas

Filho do Hamas Mosab Hassan Yousef

Resenhas - Filho do Hamas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

13marcioricardo 30/04/2024

Nossos inimigos são as ideologias
Fica claro neste livro que o conflito entre palestinos e israelitas não é questão de terra. É questão de ideias e sobretudo de religião.

Uma vez mais, a religião como fonte de todo o mal. O livro é bom e explica muito do conflito e do funcionamento de Israel e da Palestina. A história do autor é bem interessante, um filho de um dos fundadores do Hamas, espião de Israel.

Não vou favoritar porque o autor se perde e então deixa de ser escravo de Alá para ser escravo de Jesus. Já devia saber que essa coisa da religião do amor não funciona. Na verdade, todas elas se movem pelo poder. Quem tiver dúvidas que vá estudar história. Que se atente às ações e fatos em vez das palavras.

Denise 16/05/2021

Filho do Hamas
Gostei muito do livro, aprendi mais algumas coisas sobre esse conflito desses povos. Que loucura que as maiores barbaridades são feitas em nome da fé ?
Vi que tem filme, vou procurar para assistir.

Natalia 10/04/2024

Leitura obrigatoria!
Que historia esse homem viveu! Poderia ser enredo de um filme, mas é real: O filho de um dos lideres do Hamas vira agente secreto de Israel, ajudando a desmontar a rede de terrorismo.
Apesar disso, nao tem nada de: Palestina errada x Israel certa. Com a sua vivencia, nascido e criado nesse meio, vc consegue entender melhor a dinamica de todo esse conflito, e o quanto sofre o povo palestino.
Admiro muito a maturidade do Mosab, de conseguir separar o povo e o conflito dos terroristas, de lutar ao "lado" de Israel, mas para libertar seu povo.
E acima de tudo, imagino o conflito interno que ele vive por ser filho de Hassan Yousef - ele sempre enxerga o lado bom do pai e tenta protege-lo. Não sei até que ponto o pai dele é realmente alheio ao terrorismo, mas compeendo seu ponto de vista - amor de filho.
Só senti um pouco falta de ele falar mais sobre a religião mulçumana, gostaria muito de entender melhor!

EduardoCDias 16/03/2024

Descoberta reveladora
Mosab é considerado um ?príncipe do Hamas?, por ser filho de um xeique que é um dos fundadores da organização terrorista.admirador ferrenho de seu pai, que tem bom caráter e é extremamente amado pela comunidade, percebe que a organização não tem objetivo de melhorar a vida de seu povo e, após ser preso, começa a perceber também que os israelenses não são os inimigos, mas sim os governantes. Faz um acordo com o serviço secreto de Israel e se torna um informante ao mesmo tempo que descobre o cristianismo e se converte, porque descobre a diferença entre o Deus do islamismo (vingativo, exigente e rígido) e o Deus cristão (bondoso e acolhedor).

Léo 19/10/2021

Um relato fortíssimo de coragem
Estar no meio de uma guerra que é causada por interpretação errada da religião e ter coragem de mudar radicalmente torna o livro impressionante e faz querer ler cada página com entusiasmo.

Clara2345 16/11/2023

É sempre pelo dinheiro
Como uma boa amante de história, o livro já me prendeu desde o início. Fiquei chocada com a barbaridade de Israel logo de início. Não demorei muito para ter a mesma reação com os terroristas do Hamas.

Uma coisa eu aprendi: não tem um lado certo. Nenhum dos dois estão certos, ambos são violentos.

E tudo pelo dinheiro. Afinal não existe de fato um líder do Hamas, mas quem paga tudo isso? O povo Palestino é em sua maioria pobre, quem financia o Hamas? É óbvio que os líderes não ligam para o seu povo, pouco importa se 30 pessoas morreram em retaliação de Israel, oq importa é o dinheiro no bolso. Isso fica muito claro com o Arafat.

O livro é incrível, te faz refletir e te faz entender. Fiquei com receio de quando enfiou o cristianismo fiquei "af ta em crente" mas acabei entendendo que é uma parte essencial da história dele, foi o cristianismo que fez ele mudar de opinião sobre tudo.
Thayná Krueger 24/11/2023minha estante
A parte excessiva da religião me incomodou um pouco, largou um fanatismo religioso por outro.

Rafael Reis 05/01/2014

Não acredito que tudo isso aconteceu no mesmo mundo que o meu
A maior parte dos eventos que o livro narra se passa ainda quando eu era criança. Me recordo dos noticiários mostrando todo conflito Israel X Palestina, mas não entendia muito bem. Cresci e nunca me interessei em ler sobre o assunto. Então este livro é o primeiro texto organizado cronologicamente que leio sobre essa disputa territorial.
É extremamente fascinante tentar pensar a realidade de Mosab. Parece que estou lendo um livro de ficção científica, contando uma versão mais terrível da História do planeta Terra. Nascer no meio daquele conflito é entrar no mundo de outra forma, chega ser desumano e injusto.
No meio desse caos é que vem a beleza da graça de Deus, claro, pra quem acredita na sua existência. É mesmo um roteiro de hollywood tudo o que aconteceu com Mosab e só acredito que as coisas funcionaram por causa da estabilidade intelectual que ele adquiriu. A filosofia do cristianismo foi essencial pra ele ser racional, agir com cuidado, não colocar os pés pelas mãos e principalmente priorizar a paz.
Eu fico com um grande aperto no coração só de imaginar a infância das crianças na Palestina e arredores. Mosab foi um sobrevivente e sua história é um exemplo de esperança para a reversão do ódio contido entre israelenses e palestinos.
Esta é uma ótima história de um palestino muçulmano que cresceu naturalmente com raiva de Israel, se envolveu na luta armada, foi preso, presenciou vários eventos dramáticos, sofreu bastante com sua família e teve seu rumo redirecionado quando trocou a filosofia do Islã pelos ensinamentos do Jesus da Bíblia Sagrada.

Kevin 22/11/2023

A Causa
De um modo geral é uma história interessante. Mudou bastante minha visao sobre o lado palestino da historia, mas no fim deixa claro que infelizmente não existe uma solução para a causa. Isso fica claro nessa passagem:"A religião não é a solução. A liberdade da opressão também não vai resolver as coisas. Livre da opressão da Europa, Israel se tornou o opressor. Livres de perseguições, os muçulmanos se tornaram perseguidores. Cônjuges e filhos maltratados muitas vezes continuam a maltratar seus cônjuges e filhos. Embora seja um clichê, ainda é verdade: pessoas feridas, a menos que sejam curadas, ferem outras pessoas."

Miqueias.Machado 06/10/2023

Gostei muito da obra onde fala um pouco da vida do rapaz e admito que em parte me identifiquei com o moço, mas no meu caso eu era cristão e virei ateu. O livro traça algumas críticas ao islã e fala de forma breve sobre a escatologia muçulmana. A conversão e o fato dele se torna um agente do Shin Bet (
Agência de Segurança de Israel) foram um dos pontos que mais me prendeu na obra. Muitos eventos narrados na história de Mosab Hassam Yousef são bem interessantes e conturbados por conta de alguns fatos que correram quando era mais novo. Fala breve também sobre alguns eventos terrorista e coisas impactantes.

felipe.cesar 16/06/2020

O que as religiões tem em comum
O livro nos ensina como ser tolerantes diante da efervescente disputa entre as religiões no Oriente Médio. O autor conta detalhes de sua vida apontando como enxerga as religiões no qual frequentou e conta que a principal mácula não está nas religiões em si, mas nos seres humanos! Recomendo muito!

Rafael 22/09/2020

Que livro!! Muito impactante! Ajuda a entender todo esse conflito entre judeus e palestinos!
FalaLud 23/09/2020minha estante
Ja quero ler também

Rudibirck 27/12/2023

Um choque de realidade e coragem
Um livro que é impossível parar de ler. A coragem junto com a uma fé inabalável, levaram a uma decisão de ser uma pessoa correta, mesmo contrariando sua própria família.

Carla 13/11/2020

Surpreendente
Impossível parar de ler! Imperdível.....

Caroline.Sandin 14/05/2021

Nada melhor para entender um conflito do que ?ouvir? uma pessoa que viveu o conflito. E viveu intensamente , participando ativamente e correndo altíssimo risco de vida. E , além de nos explicar um pouquinho da loucura que é viver sob conflito, ele nos ensina como a fé influência nossas vidas... só temos que entender o ?recado?

1 | 2 | 3 | 4 | 5