Fetiche

Fetiche Tara Moss

Resenhas - Fetiche

claudioschamis 08/08/2009

Descobri o livro de Tara Moss por acaso. E um desses bons acasos. Fui fazer a troca de um livro e por já ter uma vasta mini-livraria em casa, afinal são hoje 610 livros ainda não lidos, fica um pouco mais complicado achar um novo título que desperte a curiosidade. Claro que ainda teria algumas boas opções, pois o que não falta são bons lançamentos. Então, estava lá, Fetiche. A capa nem chama muito a atenção, mas aprendi que quem vê capa não vê conteúdo. Foi uma ótima surpresa. O livro é exatamente o que se espera de um boa trama policial. O ritmo da trama é no compasso certo o que te deixa com a única opção plausível. Esquercer de tudo e ler, ler, ler e ler. Difícil querer dar uma pausa para o lanche. Lanche lendo. É muito bom. Autora nova, seu primeiro livro o que nos deixa na expectativa de quando sairá seu próximo título que já tem nome: Obsessão.
Simone de Cássia 13/01/2012minha estante
O que seria do verde se todos gostassem do amarelo né?? rs rs Eu não simpatizei com a autora. Comprei o livro entusiasmada pela sinopse mas, no desenrolar da trama achei muito cansativo. Esperava mais ação, mais suspense. Acho que ela se perde em detalhes e situações dispensáveis e deixa de explorar momentos ricos. Fiquei com a impressão de que era uma modelo escrevendo nas horas de folga...

Stephanie 26/12/2012minha estante
Definitivamente não se pode julgar um livro pela capa, achei um único exemplar de Fetiche no saldão de uma livraria, fiquei na dúvida se compraria ou não, minha amiga viu a capa e disse que não compraria...Mas arrisquei e me sai bem. Muito Bom, um livro envolvente...Não vejo a hora de ler Obsessão.

Andrea.Dornas 17/02/2020minha estante
Ganhei de presente e não consegui parar de ler. Já comprei os outros 3!

Marjorie18 21/07/2022

Romance policial mas policial que romance
É um bom livro. Tirando o meio que achei meio sem acontecimentos legais o livro flui. A autora faz uma boa bagunça mas vai fechando todos os pontos ao longo do fim do livro. Gostei muito do ?construção ? do serial killer porque por mais que ele seja um personagem que não tenha nenhum protagonismo , faz total sentido ser quem ele é. É nítido que a Tara Moss tem conhecimento sobre a ciência comportamental quando ela faz este assassino. Percebe-se que não é um mero romance policial mas que a escritora tem estudo para criar um bom assassino , as evidências e os detalhes da história com base em pesquisas da vida real. Muito legal pra quem gosta de true crime e que ler ficção sobre isso .
Marjorie18 21/07/2022minha estante
Mais *

hillesheim 22/10/2009

Livro bom, mas considerar Tara Moss como a nova Agatha Christie é exagero.

Psychobooks 05/03/2011

Devo confessar que a capa não me chama atenção, principalmente por ser um romance policial, mas é condizente com a história.

Fetiche é um livro cheio de surpresas, suspense, seu enredo é bastante intrigante, muitas reviravoltas acontecem o que faz com que você queira ler mais para saber o que acontece. É narrado de forma linear e em terceira pessoa sob o ponto de vista de vários personagens: Mak, Andy, o assassino, as vítimas, entre outros.

Em nenhum momento desconfiei da identidade do serial killer, cheguei a pensar em alguns personagens, mas quando foi revelado a real identidade eu me surpreendi. Porém, o modo como foi revelado poderia ter sido melhor explorado, simplesmente foi 'deixado no ar' com o pensamento de um policial, mas foi realmente revelado durante uma conversa informal, sem nenhuma 'ação'.

Leia mais: http://www.psychobooks.com.br/2011/01/resenha-fetiche-e-obsessao.html

Rafazlopes 26/03/2022

Abacaxi, bomba?
Ai decepcionada e olhem que minha expectativa era bem BAIXA!!! Mas ?

Juntaram os clichês dos romances policiais todos em uma obra só?e usaram para finalidade nenhuma?

Eu gosto dos clichês, isso n foi o problema?O erro foi não execução..

Parece que ela n sabia onde queria chegar quando começou a escrever?
Recomendo sim, aos meus inimigos ?

Larissa 02/11/2022

Gostei
Não imaginava que esse livro seria bom quando escolhi ler ele do nada, mais é muito bom mesmo. A única coisa ruim é que tem continuação e nao consigo achar.
Não gostei do final pois quero ela com o cara, mais como tem continuação eles teram chances.
Medo do assassino e medo do que ele pode fazer.

Fátima Lopes 07/05/2015

Pelas críticas elogiosas que li esperava mais do livro. Achei a obra cheia de clichês, os personagens rasos e a trama pobre. Pode-se dar um desconto por ser a primeira obra da autora , mas é só.

Dani Vale 22/04/2015

Confuso
Não consigo saber se gostei ou não deste livro, talvez porque a história tinha tudo para ter sido um sucesso mas faltou muitas coisas.
Trata-se de um suspense misturando beleza e sedução, onde um serial killer sente-se obsecado por mulheres de salto alto e as matam dolorosamente e tem como o desfecho de toda sua insanidade conseguir pegar a bela Makked.
Makked além de modelo é filha de policial e estudante de psicologia forense, que chega em Sidney para um trabalho fotográfico, quando depara-se com o cadáver de sua melhor amiga, vítima do seria killer de Sidney. Após esse episódio a mesma decide investigar por conta própria a morte de sua melhor amiga (na boa, quem faria isso?), e acaba se tornando o alvo principal deste sádico.
O que me deixou um pouco (bastante) confusa foi a forma que ela dispôs a história, chegando ao ponto de quase não entender quem era o assassino, e nem de ter o visto no decorrer do livro (porque a gente bem sabe que nesse tipo de livro o assassino sempre esta presente aos olhos do leitor).
Outro ponto é o pai dela, que estava mais preocupada com a filha grávida do que com a filha perseguida pelo serial killer, levando em consideração que a autora nos informa que ele tem seus informantes em Sidney (poxa, que tipo de pai é esse, que chega para resgatar sua filha quase dentro de um caixão?).
Para não delongar, o motivo da obsessão do serial killer pelas mulheres de salto alto foi bastante convincente, entretanto a busca implacável por Makked foi mal fundamentada e ele nem sequer contou a mesma quando a raptou, o que poderia ter sido um ótimo diálogo entre o assassino e a sua presa tão esperada.
Livro confuso, tive certa dificuldade para terminar a leitura, porém continuarei com uma certa esperança de que os outros dois próximos serão melhores.

M. Scheibler 30/10/2009

Excelente livro de estreia de Tara Moss.

Prende a atenção do leitor do início ao fim, como deve ser um bom livro policial. A única coisa que eu acho que ela exagerou foi no que podemos chamar de "encheção de linguiça", ou seja, coisinhas que estão presentes no texto só para aumentar o tamanho do livro. Como, por exemplo, "o letreiro piscava grandes letras vermelhas berrantes".

E como modelo, ela detalhou demais as roupas e estilos das pessoas. Mas isso não é problema.

Como não gosto de comparações, acho exagero dizer que Tara Moss é a nova Agatha Christie. Cada uma no seu tempo, cada uma com seu estilo literário.

San... 03/11/2009

Sem dúvida que existem autores de ficção policial muito melhores, entretanto, deve-se levar em consideração o fato de ser o primeiro livro desta autora. A constância acabará levando à perfeiçao (ou não). Como em tudo na vida, a primeira vez em qualquer coisa funciona mais como um rascunho, como uma idéia de potencial futuro. Acredito que a Autora tem potencial para aprimorar suas idéias (caso se dedique) e nos trazer, futuramente, livros mais empolgantes e com tramas mais sofisticadas e melhor elaboradas. Como mera distração, o livro cumpre sua função a contento, sem, entretanto, acrescentar novos conhecimentos.

danilo_barbosa 26/05/2010

Divertido
Com personagens carismáticos, uma leitura divertida, sem maiores pretensões de ser um clássico de suspense! Uma delícia para passar o tempo.

Minha Velha Estante 16/03/2021

Queridos leitores, quero pedir perdão por que eu julguei! Quem nunca??? Julguei que Fetiche seria um livro mais puxado para o hot e com um suspense bem fraquinho. Obrigada, Senhor, pelo meu engano!!!

Emoldurado pelas praias da Austrália e belas modelos, surge o nosso o nosso suspense: Makedde, no intervalo de uma sessão de fotos na praia, encontra o corpo de sua melhor amiga com quem não consegue falar a dias.

Chamado para o caso, o belo detetive Andy Flynn reconhecerá pelo modos operandi esse como mais um crime do procurado assassino do salto alto, mas dessa vez a vítima não é uma prostituta mas uma bela modelo.

Estudante de psicologia forense, com a família toda trabalhando na área criminal, Makedde será uma pedra no sapato de Andy no intuito de encontrar o assassino de sua amiga, e nem a prepotência do detetive lhe será empecilho.

E é claro que o charme e sedução de Andy são um prato cheio para que Makedde, fragilizada e assustada, ceda aos seus encantos. Enquanto isso, o assassino do salto alto prepara o que considera a sua obra prima: ele deseja atacar Makedde, e não medirá esforços para ter a sua presa, nem que para isso ele precise acabar primeiro com Andy para deixá-la desprotegida e eliminar quem se coloque em seu caminho.

Primeiro livro da Série Makedde, a Tara Moss me surpreendeu trazendo uma protagonista diferente para um suspense policial, misturando uma mocinha nada clichê para o papel e um detetive TDB para acrescentar um bom romance à história.

Narrado de várias perspectivas, o livro nos permite acompanhar o cada personagem pensa e planeja, assim o leitor não perde nada e ainda fica com aquela vontade de gritar as intenções do assassino para a sua próxima vítima.

Mas nem só de protagonistas vive a história. Tara Moss também construiu grandes personagens secundários, como a ex-esposa do Andy, mulher totalmente surtada, mas que rende boas gargalhadas ao leitor na briga para a assinatura do divórcio, e seu melhor amigo que mostra o quanto uma grande amizade pode salvar uma vida.

O texto flui e, quando você menos espera, está torcendo para que Makedde consiga sair bem dessa, ficar com Andy e ainda prender o assassino de sua melhor amiga.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2020/05/fetiche-tara-moss.html?m=1

Marci 17/05/2012

Comprei esse livro com as expectativas altas, mas terminar de ler ele foi um sacrifício horrivel.
O livro está cheio de clichês e coisas que normalmente a gente já espera de um livro de investigação policial com romance no meio.
Mak é o tipo de garota chata, que adora se meter a onde não deve e fazer besteira. Irritante. Na verdade, nenhum dos personagens apresentados se destacam de uma maneira interessante, nem mesmo o assassino.
Toda a historia por traz do assassinato não te prende e parece forçada. Principalmente o final.
A autora também perde muito tempo falando de coisas desnecessárias em vez de escrever coisas que realmente seriam uteis para o decorrer do historia.
Infelizmente, o livro não vale a pena e nem a autora merece a comparação com a Agatha.

Beatriz.Oliveira 10/11/2023

O assassino do Salto Alto
O livro é bom, é uma leitura fácil, porém achei q história um pouco fraca, pra mim falto mais investigação da parte dos detetives, aborda um pouco mais a história do assassino, a história dele não foi bem contada, na verdade foi bem corrido, pra mim falto aborda a infância dele como foi etc, tem muitas pontas soltas , assuntos q poderiam ter sido abordados que iriam da uma emoção a mais na história. Sei que tem continuação mas este não me cativou a ponto de ficar ansiosa para os próximos, então acho que não vou ler, apesar de ter gostado bastante da protagonista.
Como disse ele é só bom, nada de extraordinário.

sabrina sexton 19/11/2010