Sherlock Holmes: o cão dos Baskervilles

Sherlock Holmes: o cão dos Baskervilles Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas -

Peres 11/05/2022

Intrigante :)
E eu achei MUITO BOM e por sinal, primeiro livro lido do gênero em 2022.
Fácil de ler, bem pouquinhas páginas e bem detalhado.
Li em 2/3 dias, e tem 0 defeitos
ADOREI!

Pensando seriamente em comprar um box do Sherlock Holmes

juliadosanjosauvesuk 06/11/2023

O Cão dos Baskervilles
GENTE, É MUITO BOMMM. Muito viciante, te prende do início ao fim. É um livro curto, mas muito bom. Eu recomendaria para alguém que, assim como eu, está iniciando no mundo da literatura!!

Winslow 15/10/2022

Melhor caso do Sherlock Holmes
É difícil definir um melhor caso de Sherlock Holmes, já li quase os 60 casos escritos por Conan Doyle e o embate realmente é casca grossa. Tem "o pé do diabo", tem "a faixa malhada", tem "o rosto amarelo", "o signo dos quatro", enfim, ótimas histórias. Mas a do cão dos Baskerville eu tenho um carinho especial.

Se eu tivesse que escolher um deles para ser o número 1, seria o cão dos Baskerville. Tem reviravoltas mirabolantes, coisas que você descobre no final e o início acaba fazendo todo o sentido, e a história por trás do cão das profundezas das trevas é totalmente coerente.

Eu passei quase uma madrugada inteira lendo, é um livro que você não consegue parar. Depois de "Crime e Castigo" esse é o segundo livro de ficção na minha lista de preferências.

Todas as estrelas possíveis para esse livro

Yuri.Silva 12/05/2023

Sobrenatural
Sou fã das histórias de Holmes. Mas nunca tinha tirado um tempo para ler os livros, então estou começando com um dos que parece mais complexos dos casos, que até soa como sobrenatural.

Acho muito interessante as vezes comparar o livro, com uma obra visual, como série ou filmes. Assisti a série com o Benedict Cumberbatch( nosso Doutor Estranho) fabuloso. Mas as personalidades são muito diferentes e isso é muito interessante, no livro Sherlock é mais poético, mas humano, apenas de ser preciso nas suas afirmações. Na série, Sherlock e como um super herói, não existe erro em suas investigações, os detalhes que recolhe nas investigações são quase impossíveis de serem capturados por humanos, mas mesmo assim é uma série maravilhosa. Mas o livro, e na medida certa.

O livro pega um caso que nas primeiras páginas, parece ser um caso sobrenatural, é isso é perfeito, o mistério cresce e você só quer parar quando encontrar o culpado. Em um certo capítulo ficamos apreensivos, sem saber o que vai acontecer, não sei vocês mas adoro quando parece que tudo está de cabeça para baixo, sem saber para onde ir, ou o que vai acontecer.

Camila2196 05/09/2021

Excelente
"-O Cão! - gritou Holmes. - Venha, Watson, venha! Deus do céu, e se for tarde demais?!"

Livro excelente, como sempre nos livros do Doyle.

Guilherme 26/04/2024

Sherlock é muito fera.
Já li essa história a alguns anos, e ao reler, senti um misto de nostalgia e ansiedade para ver o desenrolar da trama. Super bem construído, a história te prende, a cada capítulo parece que você vai descobrir, mas ao mesmo tempo te deixa em dúvida quanto ao que acabou de descobrir. Um misto de suspense paranormal, e assassinatos e mentiras, mas que no fim tudo se encaixa perfeitamente. Foi um dos poucos contos onde Sherlock tem que fazer algo que não se orgulha, colocar seu cliente em perigo para conseguir solucionar o caso. Não a toa lido novamente. Vale super a pena.

bela 23/12/2021

Sherlock e o seu dom de me deixar curiosa.
Esse caso realmente me deixou curiosa, principalmente pela capa e o título.
Parecia que quanto mais eu lia menos eu entendia! Os casos do Sherlock são muito complicados e confusos, mas lá no final, bem no último capítulo tudo se esclarece. Gostei bastante, tanto é que terminei em 1 hora porque não conseguia parar de ler. Recomendo.

nando :) 14/07/2023

Uau
A linha narrativa dessa história foi muito bem escrita, uma bela obra literária.

O plot foi sensacional, que investigação completamente maluca, adorei.

D. Marcas-Moreira 21/04/2024

O cão dos Baskervilles - Sir Arthur Conan Doyle
Um pouco sobre o livro: "é um romance no qual Holmes e seu parceiro tentam desvendar o mistério presente na morte de Sir Charles Baskerville. Além do falecimento repentino, a lenda sobre um cão do mal que assombra a família há anos envolverá Sherlock Holmes e Dr. Watson em uma trama que vai exigir muito deles."

Minhas considerações: de cara afirmo que esse livro é bem melhor do que "Um estudo em vermelho" e mantém a história o tempo todo com Holmes e/ou Dr. Watson. O ritmo é bem acelerado, afinal possui menos de cem páginas, e a lógica cativante, o raciocínio instigante e o suspense me fizeram guardar uma boa avaliação da série Sherlock Holmes (o que o livro anterior não conseguiu). De fato, é um mistério bem construído e rapidamente desenvolvido e solucionado. Espero em breve ler "O signo dos quatro".

Recomendação: recomendo muito, principalmente para quem leu "Um estudo em vermelho" e ficou desanimado com a série. "O cão dos Baskervilles" lhe demonstrará a grandeza desses personagens.

Ah, sim! Só lembrando que não tem nada de "Elementar, meu caro Watson!" aqui, não. ??

Avaliação: 5 estrelas

?????

jubs99 23/09/2022

sr. sherlock Holmes ??
O que eu preciso falar não é mesmo? Tudo vindo de Sherlock Holmes é perfeito e esse não poderia ser diferente! Nessa história tem tudo que a gente gosta, descobertas, drama, ação e aquele mistério maroto de sempre.

Eu acho incrível a maneira em que ele seleciona os casos e quando ele fala no final tudo explicadinho eu fico tipo ?! Perfeito! Recomendo muito, muito.

C4ndy 17/04/2024

Um best-seller que merece o título
Não é um mistério que haja o título de "primeiro best-seller do mundo" ao terceiro dos romances do senhor Holmes. O livro é realmente fantástico, e mesmo eu, que estava absolutamente relutante a respeito de dar uma nota alta demais sem antes avaliar se a boa fama era merecida, precisei levar um tombo gigantesco após me transportar para dentro das páginas de uma forma que jamais imaginei.

O autor conduz o leitor a tomar suas próprias notas e tirar suas próprias conclusões, mas mesmo o mais astuto dos leitores que conheço não diria algo certeiro a respeito de todas as verdades que vão se revelado pouco a pouco. Eu mesma vi meu queixo cair uma vez na qual não esperava o que viria, fui delicadamente preparada pelo autor a pensar que sabia de alguma coisa.

Estou absolutamente entusiasmada!

Zoe.Alejandra 29/06/2023

Assim... Até que é legal... Mas acho que não é para mim ksksks... Mas vou dar uma chance de novo... Mais para frente

thali 19/09/2021

gente? que livro doido hahahaha
confesso que não estava gostando muito no começo? mas o final foi interessante!

Ana Flávia 09/11/2021

Leitura leve
Um livro de mistério mais bem simples de ser lido, livro de final de semana ou um dia se estiver bem tranquilo.
Sherlock Holmes o detetive mais famoso, com está história do cão do inferno, junto com uma pessoa que só quer saber da herança que vai receber caso as coisas aconteça de acordo com que ele planejou.

Ellen.Cruz 06/07/2023

Genial nos 45 do Segundo Tempo
O começo não me prendeu a atenção, mas ainda bem que insisti nele. A aparição dos irmãos Stapleton trouxe aquela vontade de não parar de ler até descobrir a verdade. Tudo era explicado, mas ainda assim haviam pontas soltas, mesmo após descobrirmos quem de fato estava por trás de todo o mistério. Mas nas últimas páginas, de forma genial, Holmes explica cada detalhe, mostrando que o que o faz ser o melhor não é apenas descobrir o culpado, mas o porquê de cada ação. O final do livro faz com que o livro todo tenha sentido e o torna incrível.