Homem de Ferro: O Demônio na Garrafa

Homem de Ferro: O Demônio na Garrafa David Michelinie e John Romita

Resenhas - Homem de Ferro - O Demônio na Garrafa

Everson Teixeira 09/09/2021

Extraordinário!!!
"O que deixa apenas uma constante na definição: que um herói é, acima de tudo, um homem"

Nessa ilustre história, Stark luta com um vilão muito pior que qualquer outro: Ele mesmo! Pressionado por diversos problemas, se enterra nas bebidas e comete vários erros, porém, vence!

Foi a minha primeira HQ da vida (ainda tenho muito o que aprender e ver), e que bom! porque me incentiva a querer mais!

Super indico!

Luana Vinuto 25/05/2020

O homem de ferro enfrentando os seus demônios.
A HQ é de fácil leitura, retrata uma história interessante. Nela o homem de ferro enfrenta seu pior inimigo, ele mesmo. A temática social nela inserida acrescentou um traço bacana a história. A obra me fez refletir sobretudo nos momentos em que os vícios tornam-se atormentadores e forçam os heróis a olhar para o mundo e para suas vidas sob outro ângulo, do ponto de vista do homem comum, que pode ter momentos de heroísmo e ser capaz de grandes atos em um momento e, em outro, entrar em uma servidão que pode prostrá-lo, quebrá-lo e afastá-lo do mundo e inclusive dele mesmo.
Vale a pena a leitura para adentrar um pouco mais no mundo Marvel!

Myy 17/12/2022

Adorei
A luta aqui se tornou uma luta muito mais interna consigo mesmo do que um desafio em si o seu inimigo. Mas Tony é Tony, conseguiria sair de qualquer situação.

Vertinho0 23/01/2023

A força da cachaça
Em um momento que deveria ser o herói se tornou sendo o vilão! Momentos onde a bebida deixa até mesmo o homem de ferro rendido e refém ao álcool, fazendo com que perca tudo o que ainda tinha, mas a redenção sempre aparece.

Phellps 08/05/2015

O maior clássico do homem de ferro.
O Demônio na garrafa é uma revista difícil de avaliar. Este encadernado traz 8 diferentes histórias, sendo apenas a última o clássico "Demônio na Garrafa". Se por um lado, esta história é sim um marco, e possui bom conteúdo e carga dramáticos, ela está diretamente ligada com as outro 7 histórias que estão inclusas no pacote.

Com uma boa arte, mas com narrativa datada, intermináveis caixas de diálogo desnecessárias e aventuras desinteressantes, o Demônio na Garrafa é uma pequena recompensa ao final de uma sequencia de histórias entediantes.

site: www.paginadophellps.zz.vc

Luciano Luíz 28/03/2020

HOMEM DE FERRO - O DEMÔNIO NA GARRAFA é uma história que como o subtítulo sugere, relacionada ao alcoolismo. Tony Stark, o cara de lata, tem seus problemas, como perder a maior parte das ações de sua empresa, enfrentar todos os tipos de vilões e também bebe até fazer cagadas. A parte da bebedeira é interessante, devido ao convívio social, mas o restante do enredo é simplesmente nada de mais. Aventuras toscas com diálogos chatos. Lutas monótonas. E o pior: como é uma HQ da década de 1970 da Marvel, em todos os quadros há explicações fúteis e para complicar, os próprios personagens ficam explicando o tempo todo o que os leitores veem claramente...
Apesar de ser uma história fraca, é considerada um clássico da Marvel, mais precisamente de seu herói de ferro. Só que em verdade, são poucas páginas ali que realmente compensa dar uma conferida.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/

Lameq 25/01/2022

É uma leitura bem datada. É interesse ver o início do que seria uma narrativa mais sofisticada na historias em quadrinhos da Marvel, mas demora essa edição é tão grande comparada ao ponto principal que eu queria ver que eu preferiria que ela tivesse somente 60 páginas no máximo. Enfim, o conceito de o maior inimigo do playboy Tony Stark ser o álcool é uma sacada genial (o que aparentemente é romantizado nos filmes).

Pedrohvnp 30/11/2022

Um dos melhores do homem de ferro
Esse quadrinho é simplesmente genial, ele pega um personagem que até então não tinha tanto aprofundamento nem nada e faz uma história que muda tudo, que o torna um personagem mais humano, que explora muito bem suas fraquezas e tem vários conceitos geniais (como por exemplo se aproveitou do conceito que existia na época do homem de ferro ser conhecido como funcionário do homem de ferro e se aproveitou muito disso em sua narrativa). Se você deseja ler um quadrinho do homem de ferro que possa ser considerado um clássico, esse quadrinho é o quadrinho perfeito para você. Só recomendo que antes de ler pense rapidamente nas características dos quadrinhos de heróis da época para poder ter uma maior imersão e entender melhor os impactos que certas partes dessa história tiveram na época. E também vale destacar que esse quadrinho foi um dos primeiros da Marvel a se aprofundar ainda mais nos personagens, a Marvel nos anos 1960 se destacou por tornar seus personagens mais humanos, por eles terem problemas mais próximos dos nossos, e a partir desse quadrinho isso tudo se fortaleceu muito, teve toda uma maior sofisticação do quadrinho de herói e principalmente desse personagem, que antes tinha umas histórias boas mas nada excepcional e agora tem um dos maiores clássicos da história da Marvel graças à essa história.

Bruno.Polimeni 01/03/2022

Tony stark encara seus medos internos, seu orgulho próprio, aquilo que é capaz de corromper sua armadura emocional.
Trabalha os conflitos internos de tony stark:
- risco de perca da posse da sua empresa pela shield
- perca de reputação com o homem de ferro e sua forma em ter que lidar com a morte causada pela suas mãos
- Dificuldade em fazer novos projetos tecnológicos
- Dificuldade nos relacionamentos, falta de se abrir, descontar as frustrações neles

-Mostra uma faceta da fragilidade humana e sua forma de fuga pelo vício; bem interessante e trabalhada principalmente nas 2 últimas estórias.

-Relembra a origem do homem de ferro e suas convicções de maneira bacana.(segunda estória)

- A primeira estória é tem um pouco de ecologia, ganancia do homem e valorização do simples e na paz que ele contem

As primeiras constroem a trama bem lentamente com pequenos detalhes, elas são de 1978, então tem um viés temporal destas HQs serem muito descritivas e foco em ação. Mas de forma geral tds as estórias se entrelaçam e são interessantes. So poderiam ter trabalhado mais os conflitos internos desde o início.

Recomendo, tanto por conter a origem do homem de ferro, quanto por seus conflitos internos. E por conter atuação sem a armadura em momentos de ação.

Léo 22/01/2023

Pesado
Acabei a releitura desse clássico e não tem como eu não ficar deprê toda vez que releio. Tive um pai alcoólatra e que perdeu tudo para a bebida. Não só isso, mas também a comparação do Romitinha dessa época com o de agora, também dá aquela pontada de desgosto. No mais, HQ foda!

Danilo.Almeida 06/04/2020

Tony Star enfrentando seus demônios internos
Com desenhos de Romita Jr e roteiro de David Michelini, essa é a HQ que inicia a coleção da Salvat capa preta. Nela, temos flashbacks da origem do homem de ferro, participações especiais como Namor e Homem formiga e varios violes.

Enquanto vai em suas missões, o homem de ferro começa a perceber que há algo de errado com sua armadura, parece que ela esta sendo controlada por outra pessoa. Ate que a armadura faz com que o heroi seja acusando injustamente de assassinato. Enquanto Tony Stark parte para desvendar esse misterio, encontrae os culpados e derrota-los para provar sua inocência. Tony descobre que possui um vilao ainda maior: O alcoolismo.

Essa HQ aborda de forma sensacional as fraqueza e angustias do heroi. Fazendo ele se conectar melhor com o leitor, tirando ele do ?pedestal? inacessível de heroi e mostrando que ele é apenas um homem. O desenhista e autor souberem muito bem abordar isso, deixando o personagem mais real possível.

Otima HQ, recomendo.

Thiago 07/04/2020

Uma HQ de fácil leitura, com um fechamento de arco que trata de um problema bastante sério: o alcoolismo. Devia a certos tipos de pressões, Tony Stark sucumbe a decadência do vício do álcool. O que começou com uma jogada de um vilão, acabou tornando-se algo mais grave. História bem madura, ótimo tema para ser tratado.

Samu 26/04/2016

Muito bom!
Homem de Ferro finalmente enfrenta seu pior inimigo... ele mesmo! A história é incrível, muito bem estruturada, o traço é perfeito! Claro que como uma opinião pessoal, acho o colorido muito forte, mas é uma característica normal da época e das histórias do homem de ferro (q tb não é um dos meus heróis favoritos, mas aqui ele tá perfeito!). Recomendo