Pescaria de Corpos

Pescaria de Corpos Claudia Mattos

Resenhas - Pescaria de Corpos

jbueno2023 19/06/2023

Gostei ...
Muito interessante este livro de autora brasileira. Com direito a mistério, crimes, traições e reviravoltas no final. Recomendo a leitura.

Otsumari 21/02/2022

A perfeição
Este livro é simplesmente sensacional!
A ansiedade pra descobrir quem é o responsável pelos assassinatos e a quantidade de suspeitos que tem, a vida da detetive, aaaaa tudo é perfeito! Esse livro é um dos meus favoritos, eu amo ele, todos que gostam de suspense ou livros criminais deveriam ler!!
Rafael Kerr 21/02/2022minha estante

Roberta Jornalista 09/09/2020

Que pescariaa!
Ótimo e envolvente livro de mistério! E o melhor: nacional!! Luísa é uma jovem e bonita moça rica da sociedade, que enfrenta a família e olhares desconfiados para exercer a profissão que escolheu: delegada da Polícia Civil. Competente, ela se vê desafiada por um serial killer que "desova" suas vítimas da mesma forma, isto é, joga as mulheres mortas no mar. Depois de algumas reviravoltas e do afastamento de Luísa como titular da delegacia de turismo, descobre-se a identidade do assassino. Todo esse plano foi arquitetado por alguém invejoso e a conclusão é que a inveja pode estar mais perto do que se imagina e vem de quem menos se espera. Recomendado! Jornalista Roberta.

Bit 12/03/2011

Em 'Pescaria de corpos', romance de Cláudia Mattos, um serial killer que só ataca mulheres estrangeiras está à solta no Rio de Janeiro. Comandante da investigação, Luíza - rica, talentosa, bonita e culta delegada titular da Delegacia de Atendimento ao Turista - tem que lutar contra tudo e contra todos para desvendar o caso de repercussão internacional e provar sua competência profissional.

Marina 12/02/2011

Luiza é Delegada de Polícia no Rio de Janeiro. Jovem e bonita, recém nomeada titular da Delegacia de Atendimento ao Turista, a carreira de Luiza vai de vento em popa.
Luiza procura qualificar o atendimento aos turistas, incluindo cursos de boas maneiras oferecidos aos serivdores e o incentivo ao aprendizado de línguas estrangeiras.
Tudo vai muito bem, até a comunicação do desaparecimento de uma jovem francesa, cujo corpo logo é encontrado. A seguir, outros corpos de mulheres estrangeiras são localizados. Ao mesmo tempo, Luiza começa a receber estranhas cartas anônimas. Tudo indica que um serial killer está em atividade no Rio de Janeiro.
Luiza terá que enfrantar preconceitos e até os próprios medos para descendar esses crimes.
"Pescaria de Corpos" é um livro envolvente e que deixa um gostinho de quero mais. Mereceria, inclusive, uma continuação.
A única crítica que fica é o fato de o livro ser tão fininho! Senti falta de um desenvolvimento maior da história e alguns personagens, como o investigador Malta, mereceriam um aprofundamento psicológico maior.
De qualquer forma, recomendo fortemente "Pescaria de Corpos" a todos que quiserem conhecer um ótimo livro de autoria brasileira e que gostem de literatura policial.
Karen Pereira 16/01/2012minha estante
Uau, amei a sua resenha! Livros que falam de delegadas e ainda por cima de uma autora brasileira não são muito comuns... Não conhecia esse livro, já marquei como desejado aqui no skoob. Obrigada pela dica, amei a sua resenha, tu escreve muito bem!

Bruno Sá 26/07/2012minha estante
Comprei esse livro hoje, e estou ancioso para ler.

Bruno Sá 04/08/2012minha estante
Bem, já acabei de ler o livro e gostei muito do final. Quanto a continuação, ela existe sim, o nome é "A noite da caça", onde Luiza volta para mais um trabalho investigativo.

Karyna 14/06/2013minha estante
Livro extraordinário! Afinal todos os livros da coleção "Elas são de morte" são maravilhosos!