A História De Heaven

A História De Heaven V. C. Andrews

Resenhas - A História de Heaven

Aline 22/07/2013

HEAVENLY.
A primeira vez que tive contato com a saga dos Casteel foi há uns 4 anos atrás, em uma feira de livros. Minha mãe viu o quarto volume da série e falou para eu comprar. Olhei a capa e achei meio brega, mas levei mesmo assim. Depois fui descobrir que era de uma série de livros, e como era difícil de achar os demais ele acabou esquecido na minha estante. Esse ano comprei o primeiro e me apaixonei pela protagonista, e ai acabei comprando o resto – o que também foi difícil, tanto que uns li em inglês mesmo.

"A História de Heaven" li em apenas dois dias. Ia dormir de madrugada, mesmo sabendo que no dia seguinte iria trabalhar morrendo de sono. Pouco me importava. Fiquei tão presa na estória da Heaven que não conseguia largar.

Chorei com tanta crueldade que é imposta na vida dessa menina tão frágil, tão forte, tão boa.. Heaven virou sem dúvidas minha personagem favorita. Com tudo que ela passa, você se sente na pele da personagem, sente como se quisesse protegê-la e em certas situações nem tem como condenar algumas atitudes dela, porque você acaba achando que faria exatamente igual. Tudo na personagem é encantador. Até mesmo o próprio nome. Heaven Leigh. HEAVENLY. Perfeito. Celestial, de fato.

Recomendo muito esse o "Anjo Negro", que são os melhores livros da série. Para uma resenha completa, visite o link abaixo.

site: http://flagrantdelire.wordpress.com/2013/07/12/a-saga-dos-casteel-a-historia-de-heaven/

@jaliagoraesuavez 02/07/2020

MUITA TRAGÉDIA!
Eu conheci essa autora quando li O Jardim dos esquecidos, e me apaixonei pela trágica história das crianças que são trancadas pela própria mãe no sótão. Depois disso, quis ler tudo da autora.
A História de Heaven é o primeiro livro da Saga dos Casteel (são 5 ao todo) e mais uma vez temos uma história com muito drama e tragédias.
Acredite se quiser, mas esse livro e toda a saga estavam esquecidos na minha estante há mais de 15 anos e só fui ler agora, pois vi que os filmes estariam passando no canal Lifetime.
Aqui temos a história de Heaven Casteel, uma linda jovem que vive na miséria com seu pai, avós, madrasta e 4 irmãos.
Heaven é muito maltratada pelo pai que a culpa pela morte da mãe (no parto), seu único amor.
Essa menina passa pelas maiores crueldades que você possa imaginar e, quando a madrasta de Heaven foge de casa, seu pai, sem ter condições financeiras e emocionais de cuidar de todos os filhos, monta um esquema para separar toda a família.
Gente, é MUITO DRAMA, MALDADE E TRAGÉDIA! Uma mistura de “Os ricos também choram” (novela mexicana que vocês nem devem lembrar), com Polegarzinha e Cinderela... tem de um tudo! Abuso, agressão, pedofilia, abandono... é surreal!
Mas eu amei! E já quero ler a continuação dessa saga porque não temos um desfecho para tanta crueldade na vida de uma única pessoa.
A escrita é muito fluida, a autora chega a ser simplória. É uma edição de 1986!!! Não esperem muita coisa. Mas vale muito a pena buscar livros antigos e nem tão conhecidos, temos pérolas escondidas!!

site: @jaliagoraesuavez no Instagram
Marcussolsona 06/12/2020minha estante
Essa saga de livros, lembra muuuuito a saga dos Jardim dos esquecidos.
Protagonista que se envolve com o pai adotivo, irmãos que passam fome, pais diabólicos...

@jaliagoraesuavez 07/12/2020minha estante
Lembra mesmo! Gostei mais de O Jardim dos Esquecidos...

Gabi 16/06/2022

Mais conhecida pela obra "O jardim dos esquecidos", V.C Andrews é uma polêmica autora americana. Boatos/ fofocas que as histórias de incesto foram baseadas em sua própria vida.
No primeiro volume da saga dos Casteel, conhecemos Heaven, uma menina que vive na profunda pobreza e almeja um futuro melhor.
É um livro triste, dolorido, como todos da autora.

Marcussolsona 06/12/2020

Emoção
Esse foi um dos melhores livros da autora que eu ja li, bastante emocionante.