A Louca Problemática do Nosso Destino

A Louca Problemática do Nosso Destino Helena Vieira

Resenhas - A Louca Problemática do Nosso Destino

Carol Cristina | @blogacdh 25/03/2020

Resenha postada no @blogacdh
Oi oi gentes, hoje nós vamos conversar sobre o livro A Louca Problemática do nosso Destino! Um new adult nacional escrito pela Luiza Helena Vieira, que vocês conhecem do blog Balaio de Babados 😉 Esse livro dela já estava no Wattpad há tempos, mas agora ela retirou de lá e lançou o ebook oficialmente na Amazon! Eu tive o prazer de fazer uma leitura crítica dele antes do lançamento pra poder ajudar a Lu.

A obra é narrada principalmente pelos pontos de vista da estudante de Ciência da Computação Cassandra Holmes, e do estudante de Direito Victor Rutledge; mas por vezes também temos a narração do casal Allison Watson e Theodore Weber, melhores amigos de Cassie e Victor, respectivamente. Os quatro estudam na mesma Universidade e dividem apartamentos em Melbourne, na Austrália.

Cassie e Victor se conhecem "com o pé esquerdo" (posso dizer que numa cena com uma cantada barata + um meio que fora, hahah), e na mesma noite, descobrem que estavam ali para uma tentativa de encontro duplo orquestrada por Ally e Theo – só tentativa mesmo. Alguns esbarros pela Universidade e tempos depois, da implicância nasce uma improvável e verdadeira amizade entre eles.

Envolvidos em suas próprias desventuras amorosas, Cassie e Victor demoram a perceber o que está bem na cara deles (se é que vocês me entendem), apesar de sentirem uma inusitada e crescente conexão a cada dia que descobrem mais um sobre o outro e o tanto que têm em comum – entre mensagens trocadas, maratonas de filmes, provocações, confidências e brownies.

Garanto que a torcida será grande para que um deles crie coragem e dê um passo além da friendzone... Mas, e depois? Se entregar aos sentimentos pode ter um custo que não se espera... Ainda mais se a ironia do destino achar que é tarde demais para os dois. Quando a vida bater na porta, certas notícias deixarão o mundo deles de pernas pro ar!

"'Eu te prometo que nada e nem ninguém ficará entre a gente', ela disse. Aparentemente seríamos as únicas pessoas que ficariam entre nós."

Com uma trama que atravessa um período de anos e dividida em duas partes (Antes e Depois), "A louca problemática do nosso destino" leva o leitor a questionar e descobrir se almas gêmeas estão realmente destinadas a ficarem juntas.

"Eu sempre acreditei que estamos destinados a ter alguém na nossa vida que nos entenda melhor do que ninguém."

Falando assim soa clichê, não é? Mas estamos falando de uma autora que também é uma leitora voraz, então, acho que me entendem quando digo que ela soube escrever um ótimo NA!

AAA eu gostei muito da história e dos personagens! Além do que não são muito comuns livros que se passam na Austrália né, e gostei da escolha, foi tudo ambientado muito bem 😍 Uma curiosidade é que a Luiza realmente morou na cidade de Melbourne por um tempo.

Acho que esse é o tipo de romance que vai agradar qualquer um que pegar pra ler porque é bem gente como a gente, sabem? E trama de amizade colorida a gente curte demais e não tem errada! hahah A autora desenvolveu muito bem a evolução do relacionamento da Cassie com o Victor, em meio as "loucas problemáticas" e realidades da vida...

"Encarando-o novamente percebo que, por mais que muito tenha mudado entre – e dentro de – nós dois, o seu olhar quando direcionado a mim permanece o mesmo."

E, como já havia percebido em "A princesa e o pirata" (conto de Halloween da Lu), seu toque irônico na escrita é muito bem vindo! Certamente lerei outras histórias dela no futuro por motivos de: diálogos afiados e risos na certa! 😂 Fato é que achei o livro a cara dela, dá pra ver que tem muito da Lu nele!

Enfim, na minha humilde opinião li um NA super alto astral, sincero e com personalidade. Os personagens são tão legais e se relacionam de forma tão bacana que dá vontade de conhecer e criar laços com pessoas assim na vida real.

A Cassie (também conhecida como Sherlock) é uma personagem feminina muito bem resolvida sobre si mesma, mesmo sentindo algumas ausências em sua vida. Já Victor é um cara atraente, conquistador, parceiro e compreensivo – chega a ser ridículo kk. Ally e Theo são a cereja do bolo, acompanhar o arco do namoro deles é bem fofo!

"– E se tudo der errado de novo? Tenho certeza que se eu perdê-lo dessa vez, será para sempre.
– Nada deu errado da primeira vez, amiga. Somente a vida seguindo o curso dela."

Adorei que a autora valoriza demais a amizade ao longo da história. Teve representatividade, referências, boas sacadas, temas + sérios, momentos de emoção, e me diverti com os títulos dos capítulos, hahah. Ela não exagerou no melodrama, nem na pegação; inclusive, acho que esse livro se passaria facilmente por um estrangeiro do mesmo estilo 👏👏👏

Eu só espero que a obra alcance muito mais leitores, tenho certeza que renderá bons momentos a vocês também! Considerei uma das minhas melhores leituras do ano passado. Ah, e esse é o primeiro volume da série Amores em Melbourne, que contará com histórias independentes que a Luiza pretende lançar durante esse ano 😉

"O melhor de encontrar sua alma gêmea durante a vida é que, não importa o que aconteça e nem os desencontros, você sempre acaba encontrando um caminho de volta a ela."

site: http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Dani.LN 25/04/2020

Ótima história
É uma história leve e gostosa de seguir, de fácil leitura e bem escrita, como se isso não bastasse, a Helena é uma querida, atenciosa e longe de ser arrogante com os leitores!
Recomendo!

Ale Salvia @estantedaale 01/05/2020

"A Louca Problemática do Nosso Destino" no blog Estante da Ale
A história é sobre Cassandra e Victor que se conhecem por amigos em comum e que com o passar do tempo desenvolvem uma cumplicidade única. Será que estarão eles preparados para abrir mão dessa amizade para viver uma grande paixão? Se as coisas derem errado, será que conseguem voltar a ser como antes ou o sentimento será indestrutível?

Primeiramente, quero dizer que não conheço a Lu pessoalmente, porém eu realmente senti como se ela fosse ela mesma no decorrer da história, sabe? Tem umas brincadeiras, umas tiradas, uns comentários tão naturais e divertidos que foi como se a obra fosse uma grande conversa entre amigos, como se eu tivesse vendo tudo acontecer de verdade na minha frente. É um enredo alegre e inteligente, com várias referências ao mundo pop que nos aproximam ainda mais dos personagens.

Falando em personagens, gostei bastante deles e de como foram construídos. Há diversidade e não apenas os protagonistas são 'gente como a gente', todos os secundários são envolventes e tem história para nos contar. Achei interessante que todos tem um contexto, todos tem família, todos tem uma personalidade desenhada por fora dos relacionamentos amorosos. Aqui, não é apenas uma história de amor. Claro que o destaque maior é de Cassie e Victor, mas os outros não são esquecidos.

Agora, o que eu mais gostei e talvez até possa fazer um paralelo com o que disse acima sobre a narrativa, é que a autora sustenta a história sem precisar de maldades ou situações absurdas. Temos aquelas pessoas e descobriremos mais sobre a vida delas. Nada de floreios, só vidas sendo retratadas. Como a minha, como a sua. E isso me encantou!

"A Louca Problemática do Nosso Destino" é uma leitura gostosa e que carrega sentimento. É muito bem estruturada e não quero dar spoilers, mas que irá te surpreender. Não perca essa dica que é muito especial!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/05/livro-louca-problematica-do-nosso.html

mikele | @respiropalavras 21/02/2022

E SE VOCÊ: encontrasse sua alma gêmea mas não fosse com a cara dela? ?? ?

os clichês desse livro são uma graça e como boa amante deles, eu aproveitei bastante: hate to friends to lovers, só tem uma cama e segunda chance formaram um mix interessante.?
o livro é dividido entre duas partes ? presente e passado ? onde vamos acompanhar a história deles desde o primeiro contato ??
fui cativada pela personalidade vibrante da Cassie. ela é sagaz, inteligente, divertida e sem papas na língua. o Victor é aquele boy sarcástico que ama implicar a mocinha ? os momentos do "hate" entre ela e o Victor foram *tudo* para mim!?
a narrativa abre grande espaço para falar sobre acolhimento familiar e amizades verdadeiras. tocando também em luto, aborto e reencontros. ?
o que me tirou um pouco da empolgação com o livro, é onde qualquer friends to lovers corre o risco de cair: o timing. chega um ponto onde os personagens, assim como todo mundo em volta já sabe que eles se amam, mas o casal persistem na negação do sentimento, postergando o próximo passo. também houveram encontros e desencontros demais entre eles, o que quase me fez perder o interesse. ?
apesar disso, a história tem um toque de humor e descontração que são bem-vindos. "A louca problemática do nosso destino" é um romance contemporâneo sobre amizade, relacionamentos, amadurecimento e reencontros?
?? gatilhos: menção a aborto e perda de familiares ? +16?

@biblio.sah 11/07/2023

A louca problemática de minha alma gêmea!
A Louca Problemática do Nosso Destino, da Helena Vieira, é um romance apaixonante que combina as tropes de amigos para amantes e segundas chances. Nesse livro, mergulhei na história de Cassandra Holmes e Victor Rutledge, um casal cuja conexão foi instantânea, mesmo que tivesse um pouco de 'ranço' to lovers ali no início, da parte da Cass.

Desde o primeiro encontro desastroso deles, armado pelos amigos, é notável a química entre Sherlock (apelido fofo da Cassandra) e Victor. Eles são personagens muito cativantes, ambos tem um senso de humor que traz momentos muito engraçados para narrativa. O desenvolvimento do casal é bem retratado, de conhecidos, para amigos e então, almas gêmeas que nem a distância conseguiu separar. Falo de distância pois em um momento do livro, eles se afastam e terminam, por conta de uma grande oportunidade que aparece na vida do Vic.

Além do plot de romance, algo positivo para se falar desse livro é a perspectiva intimista e detalhada de Melbourne, na Austrália, onde o livro se passa. Helena demonstra um profundo conhecimento do local, oferecendo uma ambientação rica. Eu até descobri que o nome do Burger King lá é diferente do resto do mundo, lá se chama Hungry Jack's.

Em suma, A Louca Problemática do Nosso Destino é um romance para deixar o coração quentinho, uma pegada bem filme de comédia romântica fofa, com personagens que é impossível não gostar e querer acompanhar a trajetória de amor deles.

Pandora 05/01/2020

Estou aqui escolhendo as palavras para falar sobre esse livro maravilhoso chamado "A louca problemática do nosso destino" escrito pela Helena Vieira e está difícil afinal toda resenha é uma forma de despedida e me despedi de Victor e Cassie não tá fácil.

Esse é um romance narrado em primeira pessoa pelos protagonistas. Hora um capítulo é da Cassie, hora é do Victor e assim nós vamos descobrindo a história de duas pessoas muito leais a seus amigos e família, cheios de humor e que enquanto tentam fugir da atração que sentem um pelo outro acabam se apaixonando encontradamente.

Foi uma delícia viver a aventura da descoberta do amor com Cassie e Victor. Ambos são personagens acertados, bem construídos, cheios de carisma. Dei risada e chorei com eles. Amo o Victor!

Acredito que a produção do romance é uma alquimia na qual a pedra da realidade é transformada em sonho para produzir felicidade. Eu fui muito feliz lendo esse romance, fui muito feliz dentro de ônibus lotado, equilibrando o celular na mão, vislumbrando a Austrália e sentindo o gosto de um amor bonito e sincero.

Outro dia li uma tal de Noemi Jaffe dizendo: "Um escritor precisa está sempre em estado de leitura..." e isso se aplica a Luiza Helena. Ela está sempre em estado de leitura, livros e mais livros, nacionais e internacionais, é só olhar o @balaiodebabados. A experiência de leitora dela pavimenta nosso caminho numa trilha segura e cheia do sol da Austrália.

site: https://www.instagram.com/p/B5BqlgPD06u/