Onde Guardo As Bobagens Que Eu Contava Só Para Você?

Onde Guardo As Bobagens Que Eu Contava Só Para Você? Márcia do Valle

Resenhas - Onde Guardo As Bobagens Que Eu Contava Só Para Você?

1 | 2 | 3 | 4

Let 21/08/2021

Me senti lendo o diário dela!
Fazia tempo que eu não lia um livro de não ficção. Quando eu era adolescente eu adorava ler Clarice Lispector e Bruna Vieira. Esse livro me fez lembrar dessa época!

Com textos curtos intimistas, a autora aborda temas como saudade, separação, tristeza, perda, amor, superação, sonhos, etc. Temas que todo mundo pode se identificar! A escrita é leve e maravilhosa, o que te ajuda a devorar o livro em horas.

Aquele típico livro de cabeceira que você lê algumas páginas por dia e começa a refletir sobre a sua vida. Especialmente quando ela aborda sobre a dor do fim de um relacionamento sério. Me identifiquei muito! Amei esse livro!
???

Nathy Alcantara 28/08/2020

É um daqueles livros pra serem lidos com calma, sabe?! e foi o que fiz. Deixei do lado da cama e toda noite antes de dormir eu ia lá e lia alguns textos. Foi muito bom absorver cada palavra antes de dormir... O sono ficava até mais tranquilo e tenho que falar que foi EXTREMAMENTE DIFÍCIL NÃO GRIFAR TODO ESSE LIVRO de tanto que é lindo!

Ele é divido em quatro partes, (#será? #felicidade #fim #saudade) mas o foco principal é somente um; RELACIONAMENTOS. Sejam eles quando começam ou após terminar. Com essa junção de textos a autora nos leva a sentir, refletir e questionar vários aspectos da nossa vida.

A leitura flui e te envolve de um jeito único. Eu me li em vários momentos, em alguns trechos e senti também que cada linha deu vazão ao que eu tinha na alma. Recomendo demais pra quem quer algo pra aquecer o coração.

garotadovlog 07/08/2020

Onde Guardo As Bobagens Que Eu Contava Só Para Você | por Carol Sant
| Onde Guardo as Bobagens Que Eu Contava Só Para Você? | 3,0's ⭐ | Editora: @adelanteeditora | Autora: @marciadovalleescritora.

📝: Mais um livro de crônicas lido nesse mês e venho contínua afirmando aqui o quanto eu amo esse tipo de leitura. Além de ser uma forma rápida e fácil de ser lida, as crônicas colocadas neste livro me levaram a inúmeras memórias. Márcia tem uma narrativa nostálgica, algumas horas bem humoradas e em outras mera melancólicas, mas é nitidamente, crônicas escritas de todo o coração!.
📖: O livro é divido em três partes: #SERÁ?, #FIM e #SAUDADE. Embora algumas partes sejam mais tristonhas do que outras, o livro em um todo é algo delicioso de se ler. Vai com certeza te levar para momentos que tanto a autora passou como você mesma pode ter passado e essa é uma das melhores partes de se ler crônicas. É um livro curto, com apenas 115 páginas mas, de imenso sentimentos colocado em cada texto. Recomendo forte, principalmente, para os fãs de crônicas como eu!.

Beijos de luz 😘✨

site: https://www.instagram.com/p/B_u06Z6j3pg/

Alessandra @leituraromancecafe 08/02/2020

ONDE GUARDO AS BOBAGENS QUE EU CONTAVA SÓ PARA VOCÊ
Hoje é dia de falarmos sobre poesia, isso mesmo! Tenho em minhas mãos um exemplar belíssimo que recebi da autora @marciadovalleescritora com o título:
Onde guardo as bobagens que eu contava só para você?
A cada página nos deparamos com momentos, bem comuns, descritos com profundidade questionando situações e nos levando as reflexões que por vezes negamos a fazer pela comodidade.

Os textos em forma de antologia são curtos, intimistas e ao mesmo tempo graciosos. Sabe aquele livro que ele por sí só pode se descrever? Pois bem...
#Fim
Acabou. Alguém precisa dizer isso em voz alta. Que seja em paz, com respeito, guardando na forma de saudade tudo de tão bacana que a gente viveu. Que seja triste, muito triste, por tudo o que a gente não vai viver e que poderia ser melhor ainda. Que seja sereno e controlado, e essa minha vontade de gritar e chorar só transborde quando eu ficar sozinha e o videogame escrever: game over.

#saudade
Uma música, uma paisagem, um chocolate. Às vezes alguma coisa me distrai e esqueço que tudo ficou para trás. Então parece que daqui a pouco você vai me mandar uma mensagem de bom dia. Uma foto sua depois de cortar o cabelo. Um emoji de coração gigante. Ou um meme bobo. Mas a música emenda em outra, a paisagem muda, o chocolate termina, e volto para a realidade, onde há vários espaços vazios que eram ocupados por você.
....
O livro é dividido entre sentimentos e situações que durante o percurso da nossa vida estão diante de nós: #será? (Dúvidas e incertezas); #Felicidade; #Fim; saudade.

Então se você é sensível e não foge das reflexões, esta é uma bela indicação lançada pela editora @editoraadelante com 115 páginas. A leitura é muito rápida e acompanhada com um chocolate quente... é tudo de lindo.
#leituraromancecafe #metasliterarias #leiamais #literaturapura #instalivros #instaliterario #blogger #blogueiraliteraria #booksgrammer #booksgram #bookshelf #booklover #loucosporlivros #leituraecafe #literatura #vamosler #livroseafins #livrosemaislivros #livroterapia #leituras2019 #ondeguardoasbobagens #livrosdepoesias

site: https://www.leituraromancecafe.com.br/

Thamiris 22/09/2020

Tocante...
Esse livro aborda assuntos que eram compartilhados no cotidiano a dois em textos recheados de saudade, amor, tristeza e outros sentimentos que povoam a vida de cada leitor. O livro traz reflexões, questionamentos e constatações na forma de uma antologia de textos curtos e intimistas que ora soam como um desabafo, ora como um chamado, cruzando caminhos tanto da vida a dois, quanto do individualismo de cada um.

O livro é muito lindo, marquei muitas coisas e me senti como se tivesse levado um tapa na cara hahahaha, eu simplesmente amo livros de textos assim, que mostram com tanto amor como a vida é de verdade. Márcia é uma autora parceira do IG e deixo aqui o meu agradecimento pra ela por ter me enviado seu livro. Se você quiser adquirir, está disponível na Amazon para compra.

site: https://www.instagram.com/p/CFZdjSIjkgy/

AnaB. 12/06/2021

Para ler com calma
Fiquei com a sensação que esse livro é do tipo que tem de ser degustado. Você ler um texto, reflete, reler, repensa e passa. Isso porque casa texto transborda sentimento, e se vc ler com calma, consegue ver o quão íntimo ele é. E tem de ser, né? Terminar algo, e apartir disso se reconstruir leva tempo, dedicação e paciência consigo mesmo.

Gostei bastante da leitura, apesar de achar que fui muito afobada em algumas partes ?

Marrenta_literaria 13/05/2020

Resenha da Lu
#LUresenhando
Oi oi queridos mundinhos, sei que esrou ausente esses dias, mais é que não está sendo fácil essa quarentena, mais não esqueci e vocês e hoje travo resenha desse livro incrível.
Onde guardo s bobagens que eu contava só para você| @marciadovalleescritora | @adelanteeditora | 115 páginas| 5?
?Nesse livro de poemas, Márcia do Valle faz reflexões sobre relacionamentos, sentimentos, saudade, amor e tristeza, as vezes em forma de desabafo, outras em meio a pensamentos, são reflexões e questionamentos que são presente em nosso cotidiano.
..."Vai ver é assim mesmo, o inatingível é sempre mais atraente, a plenitude é utopia e só restam os quebra-cabeças"..
?A maneira como a autora conduziu os poemas de forma íntima, causa uma proximidade com o leitor, em algum momento nesse livro você irá se identificar com o que a autora escreveu, isso tornou leitura agradável, como uma conversa com uma melhor amiga.
..."A menina que já fui, ainda busca respostas que não existem, ou que ela não encherga porque são diferentes das que ela procura"...
?Posso dizer sem sombra de dúvidas que a autora acertou em cheio com seus poemas, nunca me senti tão próxima de alguém que nem ao menos conheço, com ela dividi pensamentos e sentimentos, por meio de seus poemas consegui captar a essência que ela quis passar, fez com que eu não me sentisse sozinha.
?É difícil resenhar um livro de poemas, pois pelo máximo que eu possa falar ainda não conseguiria passar todo o sentimento e a sensibilidade dessa leitura, só posso dizer que é uma leitura que aquece o coração, é como receber um abraço apertado sabe.
?Agradeço a autora @marciadovalleescritora pela oportunidade de conhecer seu trabalho, foi uma experiência incrível, marquei quase todo o livro, já deixo aqui minha indicação para quem gosta desse gênero e também pra quem nunca leu nada do tipo vai ser um ótimo começo.
Então é isso amores espero que tenham gostado do post, não estou muito presente aqui no ig por falta de vontade mesmo, essa quarentena está mechendo comigo, tem dias que estou bem, outros não tenho vontade de sair da cama.
Mais é isso um beijão pra todos e não desistam e mim.?

Thais 15/08/2020

Super recomendo a leitura 💖
RESENHA 📝😍

Gente pensa em uma divisórias lindas que esse livro tem 😍 ele é lindo por completo mas as divisórias me ganharam. Ele é dividido em será?, Felicidade , fim e saudade. Só com esses temas já é possível perceber que o livro é recheado de trechos e poemas que nos fazem refletir algumas coisas em nossas vidas. De forma geral passa muitas mensagens positivas, e afim de fazer com que possamos ver situações de outro ângulos ou até mesmo da forma que já pensamos mas não temos coragem de encarar daquela forma.
Eu amo esse gênero de livro, amo livros de poesias 💖 É impossível não se identificar com pelo menos um, eu já me identifiquei com vários 😂.
Leitura rápida, leve e gostosa super recomendo.

✨Tem coisas que não serve para serem vividas apenas imaginadas. 🍃

Agatha | @estantedelivrossp 09/10/2020

Sa?o textos curtos e o?timos para ler devagar. Daqueles livros para deixar ao lado da cama para ler um pouco a cada dia. ?
Esse livro e? dividido em quatro partes sendo: sera??, felicidade, fim e saudade. Confesso que e? bem difi?cil na?o marcar tantas coisas nele. Sa?o va?rias frases e trechos que nos tocam. ?

A leitura e? ra?pida, sensi?vel e profunda. Eu adorei as pa?ginas que sa?o um pouco grossas e o detalhe que tem no final de cada texto. Recomendo para se sentir aconchegado e compreendido. ?

Pati 29/01/2020

AMEIII!!!
Esse livro nos traz 115 páginas de textos curtos, cujo tema principal é o relacionamento.

O livro é dividido em quatro partes: será?, felicidade, fim e saudade. Cada parte como se fosse uma fase de um relacionamento que chega ao fim.

Parece que estamos lendo vários pensamentos e sentimentos do personagem, nos fazendo refletir sobre nossos relacionamentos. É incrível como o livro nos transporta para situação e eu mesma fiquei imaginando a situação triste de um relacionamento que termina.

" O pior é a certeza de que se eu voltasse no tempo, faria tudo igual. Inclusive as bobagens. Principalmente as bobagens."

"Amor sem respeito não é amor. Também não existe amor sem consideração. Nem sem cumplicidade, ou companheirismo. A verdade é que amor precisa de uma teia de tantos outros sentimentos juntos, que se torna ser raro como um unicórnio. Alguns dizem que nem existe, mas outro dia um apareceu nos meus sonhos."

Debbie Santos 04/03/2020

Totalmente recomendo! Resenha do livro As Bobagens Que Eu Contava Só Para Você
"Pois é, continuo escrevendo e pensando em todas as perguntas sem respostas, em outras também, só que agora não te conto mais. Então onde guardo as bobagens que eu contava só para você?"

O livro "Onde guardo as bobagens que eu contava só para você?" é um livro de poesia e poemas escritos em prosa. Repleto de pensamentos e sentimentos expostos para aliviar a alma tal qual transborda angústias, esperanças, desventuras, inseguranças, amor, paixão, saudade, aceitação, desapego, amadurecimento, autoconhecimento, desalento e desilusões. Essa antologia conta com diversos textos breves e intimistas divididos em quatro categorias, ou seja, apresenta quatro capítulos abordando diferentes temáticas: #Será? , #Felicidade, #Fim, #Saudade.

Penso que essa leitura é agradável, necessária e enriquecedora. E também, conta com a escrita impecável da autora. Porque, sem dúvidas, a leitura fluiu perfeitamente a cada nova poesia e poema dessa coletânea. Nesse caso, recomendo esse livro mesmo para quem não costuma ler esse gênero. Pois, são textos simples e de fácil compreensão. Já diferente de algumas outras antologias cujo conteúdo é bem mais complexo e leva mais tempo para pensar e entender algo lido. Motivo este, pelo qual muitos leitores ainda possuem certo receio em ler livros desse gênero literário.

Além disso, dá para notar o excelente trabalho de revisão e organização da obra. Acredito que isso tudo torna esse livro ainda melhor e atraente. Em vista disso, Márcia do Valle nos presenteia com uma antologia envolvente e cativante. Eu mesma, só consegui parar de ler ao folhear a última página.

E então, queridos leitores! Gostaram? Esse é um daqueles livros de cabeceira e conta com uma leitura breve, perfeito para levar consigo para viagens e ler em qualquer lugar. Consequentemente, achei esse livro excelente para clarear a mente, refletir e extravasar sentimentos sufocantes, de maneira saudável e sem precisar sair do ambiente em que se encontra.

Curiosos? Confira a resenha completa lá no blog, link na bio.

site: https://amantedaartedaliteratura.blogspot.com/?m=1

Entrelivros_efilho 20/03/2020

📖❝Pois é, continuo escrevendo e pensando em todas as perguntas sem respostas, em outras também, só que agora não te conto mais. Então onde guardo as bobagens que eu contava só para você?❞
ㅤㅤ
Onde Guardo As Bobagens Que Eu Contava Só Para Você? é uma coletânea de textos onde a autora relata sentimentos e momentos que todos já passaram ou vão passar algum dia, com uma narrativa fluída, profunda, sensível e intensa a cada página virada somos levados a refletir, questionar e principalmente a sentir, o livro é dividido em quatro capítulos: #Será? #Felicidade #Fim e #Saudade e cada um deles explora sentimentos, pensamentos e sensações relacionados à temática.
ㅤㅤ
Não é um gênero que costumo ler sempre, mas vez ou outra me aventuro para afagar a alma e acredito que fiz a leitura no momento certo, o capítulo #Saudade foi o que mais me marcou, quem nunca sentiu saudades de um amor ou um amigo que por algum motivo está distante, ou até mesmo aquela saudade triste de alguém que partiu e não vai mais voltar? Lidar com a saudade é uma luta diária, tentamos focar em outros afazeres e em outros sentimentos para tentar retomar a vida e aceitar que muitas vezes a partida é definitiva.
ㅤㅤ
📖❝Me diz como você deixou esse amor para trás, para eu tentar fazer igual. Porque por mais que a minha agonia tente apressar tudo e me jogar de corpo e alma no que estiver por vir, o corpo até vai, mas a alma não.❞
ㅤㅤ
Amor, paixão, solidão a dois, términos, insegurança, desapego, aceitação, esperança, amadurecimento e autoconhecimentos são alguns dos sentimentos abordados nos textos, me vi refletida em tantos trechos e questionamentos feitos pela autora que foi uma leitura extremamente reflexiva e tocante.
ㅤㅤ
Esse é um livro que precisa ser saboreado lentamente e é uma grande companhia para o decorrer da vida, porque será sempre um conforto abrir e reler alguns trechos para aquecer e acalmar o coração, porque ele nos mostra que mesmo sofrendo é possível recomeçar e ser feliz.
ㅤㅤ
📖❝Resta pendente então uma única decisão: só por hoje, vamos ser felizes para sempre?❞
ㅤㅤ
Reflexivo e encantador, recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/B97xnfyjoi1/

Chris 29/03/2021

Maravilhoso
Sabe aquele livro de cabeceira?
Pois é esse.
A Marcia nos trás reflexões sobre nosso dia a dia, como devemos reagir a problemas diários,casa,filhos, marido e todas as coisas da nossa vida.
Me apaixonei pela escrita da autora.
?????

Pam 25/03/2020

Textos que refletem a alma
O livro traz muitos textos que reflete sobre amor, saudade, dúvidas e muitos pensamentos que refletem a alma da autora.
Me identifiquei com vários textos, é uma leitura rápida mas recomendo ler aos poucos.
Para poder assim absorver todas as palavras e assim apreciar o livro.

Fernanda @condutaliteraria 28/08/2020

Intenso!
🍂"Onde guardo as bobagens que eu contava só para você?" é uma antologia de textos escritos pela autora Márcia do Valle. São situações do nosso cotidiano, expostas de modo sensível e repletas de sentimentos. Seja aquele momento tão nosso, um relacionamento que não vai bem, o fim e a saudade que por vezes vem de encontro às nossas lembranças. É impossível não se identificar e refletir em cada página.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬“O melhor é a certeza de que se eu voltasse no tempo, faria tudo igual. Inclusive as bobagens.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os textos são curtos e estão divididos em quatro partes: #Será?, #Felicidade, #Fim e #Saudade, cada uma explorando sentimentos e situações que nos acompanham durante a vida. São espontâneos, intensos e trazem as emoções mais íntimas que possamos ter.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬“Resta pendente então uma única decisão: só por hoje, vamos ser felizes para sempre?”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A escrita da autora flui de uma forma que me fez sentir próxima a ela, dividindo emoções por meio das palavras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬“A pior solidão não é quando estou sozinha comigo, mas quando estou sozinha com alguém que não está comigo.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Por muitas vezes reprimimos sentimentos por medo e insegurança e a escrita da autora trouxe reflexões profundas. Suas palavras deram a sensação de libertação daquilo que levamos na alma, guardado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬“Porque não consigo mudar os sentimentos com a mesma rapidez que a vida virou do lado do avesso.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🍂É um livro para ser saboreado lentamente. Reflita e aqueça o coração!

site: https://www.instagram.com/p/CEXQf0djhWt/

1 | 2 | 3 | 4