Sombras da Noite

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Sombras da Noite

Lucas 22/04/2024

Este é o primeiro livro de contos de Stephen King publicado originalmente em fevereiro de 1978, há mais de 45 anos.
Os contos variam bastante, há história de vampiros, fantasmas, objetos inanimados possuídos. Histórias de terror para todos os gostos.
Eu, particularmente achei o conto do Bicho Papão sensacional. E achei legal alguns contos se passarem no mesmo universo que outros livros, como Dança da Morte e a Hora do Vampiro.
Super recomendado!

Fernando2109 18/04/2024

Sombras da noite levei mais tempo para concluir a leitura. Vários Contos. Alguns contos melhores que outros. Já na expectativa de ler outro livro de Stephen King.

Natanxd12 16/04/2024

Sombras da noite é uma coletânea de diversos contos de terror e mistério do Stephen King.

O livro é um grande compilado, o que significa que vários desses contos que estão no livro já haviam sidos publicados anteriormente, em revistas, ou Jornais. Porém eu li em algumas matérias sobre o assunto que os contos passaram por uma leve revisão ou edição para serem colocados neste livro, talvez por isso eu não tenha sentido uma diferença tão gritante de um conto ao outro em relação à escrita.

São 20 contos diferentes narrados no livro, alguns sendo em terceira pessoa e outros em primeira e aqui eu dou a minha nota do livro, que é 3.

Eu achei o livro ?Bom?, não achei ele ótimo e nem ruim, isto porque como eu disse anteriormente o livro é dividido em 20 contos, uns que eu gostei muito como o ?ex-fumantes LTDA? e outros que eu me forcei a ler até o final como é o caso ?A Máquina de Passar Roupa? ou ?Campo de batalha?.

Matheus656 15/04/2024

O primeiro que li desde que peguei pra leitura de verdade.
Comecei com esse pelo fato de serem contos, e gostei bastante.
Pelo fato de ter alguns contos fracos e por não ter tempo de aprofundar tanto quase nenhum do livro, desci um pouco a nota.
Tem algumas excelentes aqui no meio, devia ter ido escrevendo sobre cada uma na época, mas agora é tarde.
Tem contos que eu daria 5 estrelas e contos que eu daria 1, então a média fica ali entre 3.5 e 4.0.

literaviagem 14/04/2024

Os melhores contos do mestre.
O livro reúne os melhores contos do mestre. Nem todos de terror, mas grande parte deles. É excelente para quem quer uma história rápida e satisfatória (lê um conto, depois outro). Fiz assim, li devagar, de forma aleatória e amei a experiência.
Meus favoritos foram :Jerusalem's Lot e "As crianças do Milharal".
A propósito, outro conto menciona Salem e é muito bom como essa cidade rendeu tantas histórias.

Ana Paula 14/04/2024

Sombras da noite
Esse livro tem contos muito bons e outros que deixam a desejar.
Somando todas as notas e dividindo por 20 (total de contos que há no livro), fiquei com uma nota final de 4.
Paulo 14/04/2024minha estante
Show ??????

marceloboemeke 06/04/2024

King escrevendo contos é sucesso
Estou lendo os livros do King em ordem de publicação, de modo que esse é o meu primeiro contato com os seus contos. Embora tenham algumas "bombas" nesse livro, histórias sem graça, que não empolgam, ele também tem uma pérolas muito boas!
O conto que abre o livro, "Jerusalem's Lot" é de longe o meu favorito, mas outros merecem destaque também, como "As Crianças do Milharal" e "Campo de Batalha". Enquanto uns apostam no horror do sobrenatural, outros exploram horrores mais humanos (e nem por isso menos perturbadores).
Em geral, são histórias que entretêm, algumas delas com propostas inusitadas e desfechos surpreendentes. Recomendo a leitura!

Leonardo 05/04/2024

. "O último turno" - 19/03/2024 (1/5):
Conto fraco, sem suspense, sem emoção, sem um "Plot twist" legal e com final chato e pouco criativo.

. "Ondas noturnas" - 20/03/2024 (1/5):
Tão entediante quanto "O último turno".

. "Eu sou o portal" - 21/03/2024 (1/5):
Não me agradou, a certa altura decidi interromper a leitura e pular para o próximo.

. "A máquina de passar roupa" - 23/03/2024 (1/5):
Conto de uma máquina possuída que dilacera pessoas.
Começou bem, com o desenrolar do conto foi ficando cansativo.

. "O bicho papão" - 26/03/2024 (4/5):
Bom do início ao fim, bem desenvolvido e sem pressa. Uma das poucas histórias de King que gostei do final.

Leonardo 05/04/2024

. "O último turno" - 19/03/2024 (1/5):

. "Ondas noturnas" - 20/03/2024 (1/5):
Tão entediante quanto "O último turno".

. "Eu sou o portal" - 21/03/2024 (1/5):

. "A máquina de passar roupa" - 23/03/2024 (1/5):
Conto de uma máquina possuída que dilacera pessoas.
Começou bem, com o desenrolar do conto foi ficando cansativo.

. "O bicho papão" - 26/03/2024 (4/5):

Gii 31/03/2024

Esse livro de contos foi uma onda de emoções, comecei não gostando de muitos contos e acabei desanimando porém me surpreendi com os últimos 12 contos finais, valeu demais a experiência e valeu mais ainda o sucesso que esses contos fazem!

Meu top 5

1- Às vezes eles voltam
2- A saideira
3- O último degrau da escada
4- Ex fumantes Ltda.
5- Eu sei do que você precisa

*** Menções honrosas p/
- o ressalto
- as crianças do milharal
- o homem que adorava flores

Thiago Leôncio 30/03/2024

A minha experiência de leitura com este foi boa assim como com os outros livros de conto do autor. Gostei da maioria das histórias, em especial de ?Último turno?, ?Massa cinzenta?, ?Eu sou o portal?, ?Ex fumantes ltda? e ?As crianças do milharal?.

Emanuelle 30/03/2024

Excelente apanhado
Para quem aprecia a escrita do Stephen King, esse livro é um baita compilado! Muitas histórias boas e interessantes que valem a pena serem conhecidas, fiquei com vontade de ter maaais material para seguir lendo várias delas!

Andy 28/03/2024

O único conto memorável para mim nesse livro é o último turno, se alguém chegar e dizer e o sombras da noite? Automaticamente, minha resposta será, o último turno.
Por serem contos, muitas histórias aqui não tiveram um desenvolvimento muito bom, e muitas um pouco confusas, porém não deixa de ser uma leitura boa, porém não chega nem perto de ser um livro maravilhoso do king.
Sério, depois de ler o último turno eu não dormir ( tenho pavor de ?).

Bianca.Junker 27/03/2024

Não entendo porque muitas pessoas criticam esse livro de contos, todos os contos tem plots interessantes.
Adorei o fato de ter dois contos sobre Jerusalém Lot, pois Salem é um dos meus livros preferidos.
O conto do bicho papão ficou remoendo na minha cabeça por dias.
Mas gostei muito dos contos eu sou o portal, último turno, a máquina de passar roupa, massa cinzenta e primavera vermelha.
Alguns contos me fizeram refletir sobre como o ser humano tem potencial pra ser ruim, como no conto A mulher no quarto.
Eu gosto de contos mas esse ainda não é o meu preferido do Mestre ?

Well 20/03/2024

Mais um livro do mestre finalizado!!
Sombras da Noite é uma coletânea de contos do mestre Stephen King, conhecido por suas histórias de terror que misturam o sobrenatural com cenários aparentemente comuns, como: um colégio, uma fábrica ou uma lanchonete rodoviária. Neste livro, King apresenta vinte contos que exploram o lado sombrio e misterioso desses lugares familiares, transformando o cotidiano em território sobrenatural.
Em cada conto, o mestre cria uma atmosfera envolvente e perturbadora, levando a gente a mergulhar em tramas repletas de suspense e horror. Desde ?Jerusalem?s lot? até ?A mulher no quarto?, Stephen King demonstra sua habilidade única em explorar o medo e a imaginação, fazendo com que qualquer situação se torne um campo fértil para o desconhecido e o macabro.
Com personagens complexos e enredos surpreendentes, ?Sombras da Noite? é uma leitura cativante para os amantes do gênero de terror, garantindo arrepios e reflexões sobre o que realmente se esconde nas sombras da noite e nos cantos mais obscuros da mente humana.

Essas são as minhas notas individuais, para cada conto dessa coletânea. Ordem do melhor ao pior.

?As Crianças Do Milharal. 5?

?Eu Sou O Portal. 5?

?Ondas Noturnas. 5?

?A Máquina De Passar Roupa. 5?

?Campo De Batalha. 5?

?A Saideira. 5?

?Ex-Fumantes Ltda. 5?

?Eu Sei Do Que Você Precisa. 5?

?Jerusalem?s Lot. 5?

?Último Turno. 5?

?O Último Degrau Da Escada. 5?

?O Homem Que Adorava Flores. 5?

?O Ressalto. 5?

?O Homem Do Cortador De Grama. 4?

?Às Vezes Eles Voltam. 4?

?Massa Cinzenta. 3?

?Caminhões. 2?