Quando o Amor Acontece

Quando o Amor Acontece Eliana Portella

Resenhas - Quando o Amor Acontece

@sandraalmeidaeseuslivros 28/09/2020

romance sensual e cheio de reviravoltas
Lucas um executivo árabe criado no Brasil, um homem lindo, charmoso e muito poderoso. Ele é filho único e lidera a construtora Ibrahim Saad. Mesmo sendo um homem com muitos compromissos, está sempre disponível para seu grande amor, Sophia.
Sophia é a filha mais velha de uma família que nunca foi carinhosa com ela e isso apesar de triste a fez uma mulher independente e muito competente. Ela é jornalista e atua em um jornal e na gráfica dos pais onde futuramente assumira o comando por pressão da família.

Enquanto Lucas faz de tudo para estar ao seu lado e protege-la ela acaba sempre se colocando em risco em busca de informações para as suas matérias.
Duas pessoas com objetivos e aspirações bem diferentes.

O livro traz um romance regado de amor, ternura, conflitos e superação. Eu sou suspeita para falar desta escritora, pois gosto de todos os seus livros. Se vc ainda não leu nenhum livro, inclua na sua wish list e depois me contem o que acharam. Além deste livro recomento Maria e Terra do Sol ( Meu predileto).

Fabi 26/03/2018

Realmente bom.
Leitura apaixonante e sedutora, que prende a atenção do leitor.Apesar de em certos momentos,a teimosia, o ciúme e as constantes rusgas tornarem a leitura um pouco repetitiva,não é o suficiente para que se perca o interesse pela história que compensa em relatos de cenas perigosas que nos fazem prender a respiração e de cenas românticas que nos deixam felizes ao brindar o amor dos personagens. Fora as cenas quentes de Lucas e Sophia que são maravilhosas.Se você gosta de um verdadeiro romance com temas atuais e conflitos culturais,vale a pena se aventurar nessa leitura.A autora esta de parabéns,eu recomendo e aguardo novas indicações dela.

Leninha Sempre Romântica 18/09/2017

Minha relação com os livros escritos por Eliana Portella começou há alguns anos quando me encantei por Maria, o livro me deixou apaixonada e com depressão pós leitura, ainda lembro o quanto me emocionei e chorei. Depois li Terra do Sol e mais uma vez a autora me encantou com sua escrita, escrever dramas tão pungentes e com romance é um dom para poucos. Então, quando iniciei a leitura de Quando o amor acontece eu já estava meio que preparada para o que me aguardava, mas eu não poderia estar mais enganada, Eliana Portella dessa vez me brindou com um romance romântico difícil de esquecer, foram tantos suspiros e sonhos com nosso mocinho árabe Lucas, que ainda não me acostumei com sua ausência.

Apaixonada é a palavra certa, é assim que me sinto ao término dessa história. Mas não pense que esse é um romance clichê, pois ele não é. Para começar nossos mocinhos estão juntos a cerca de dois anos, e de maneira bem peculiar adentramos num relacionamento que já está encaminhado. Depois de forma delicada a autora nos conta como tudo começou. Aí sim, teremos o conhecer, o se apaixonar, o se envolver dos nossos protagonistas, tudo muito bem escrito e com picos estratégicos de drama e suspense, se é que posso dizer isso.

Quando o amor acontece foi escrito em 2010 e hoje ganha uma nova edição com o texto atualizado, que será relançado pela Editora Coerência em Novembro, mas eu tive o privilégio de ler antes de sua publicação. É pouco ou quer mais?!
Vamos falar um pouco sobre a história...

Sophia é uma mulher independente, forte, dinâmica e que além de trabalhar na gráfica da família ainda exerce sua grande paixão que é o jornalismo investigativo. Ela conhece Lucas em sua empresa, quando vai apresentar o trabalho de sua gráfica em busca de um novo cliente, e ao conhecer aquele homem lindo, forte, dono de si ela já sabe que nunca um homem daquele porte teria olhos para ela, leigo engano.

Lucas é um árabe que venceu na vida primeiramente trabalhando nas industrias de seus pais e em sua construtora, além de rico e poderoso ele esbanja sensualidade. Esse foi, ao meu ver, o personagem mais apaixonante descrito pela autora. Sou suspeita ao falar de homens confiantes, possessivos, controladores, porém em Lucas todas essas características foram muito bem dosadas, e mesmo que ele tenha se excedido um pouco em alguns momentos, tudo é perdoável. Como ele mesmo diz ele não é machista, é conservador como todo árabe. Preciso conhecer um para tirar a prova, que ninguém nos ouça, rsrsrsrs.

É impossível não se deixar envolver por um homem que realiza todos os nossos desejos, cada mínimo olhar de Sophia em algo, já se materializa em suas mãos. Não sei você, mas um homem rico, lindo, poderoso e que realiza todos os sonhos da mulher amada é um sonho de consumo, adoraria ter meus desejos realizados por nosso protagonista. Porém Sophia consegue transformar esse homem conservador e poderoso em outro completamente apaixonado e rendido a seus encantos. E ela não faz muito esforço para isso, ela é apenas uma mulher que nem se acha bonita, simples, que sonha em ajudar o próximo, e à sua maneira é a mulher dos sonhos do nosso mocinho, sua autenticidade deixa Lucas de quatro. *suspiros apaixonados*

O livro é de uma sensualidade impar, temos um casal apaixonado que dá asas a seus desejos, que se entregam e se amam intensamente. Mas, apesar de termos muito amor nas páginas desse romance, temos também alguns fatos que deixam o leitor assustado, pensando mesmo se cabe esse assunto dentro de algo tão lindo de se ler, mas acredite, a autora sabe o que faz e deixou uma história perfeitinha para ler e se apaixonar.

Para quem já conhece a escrita de Eliana Portella vai se surpreender com um romance sensual, envolvente e diferente do que já conhecemos. E se essa é sua primeira experiência com a autora prepare seu coração para se apaixonar por personagens envolventes, marcantes e por uma história de amor como poucas. Eliana tem o dom para escrever belos dramas, mas quando ela opta por escrever romance romântico ela capricha, toca, emociona e deixa o leitor totalmente envolvido, difícil é largar o livro.
Obrigada Eliana por me proporcionar momentos de puro prazer, e como não poderia ser diferente: recomendo a leitura!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2017/09/quando-o-amor-acontece-eliana-portella.html

Eliana Portella 04/10/2011

Realização de um sonho
QUANDO O AMOR ACONTECE, nasceu do desejo de realizar um sonho que começou ainda na adolescência; ser escritora! Eu sempre adorei as histórias românticas e dramáticas; nos livros e no cinema.

Eu pensei numa história de amor com começo, meio e final feliz. Queria fugir da antiga receita de unir o casal no começo, separar no meio e juntar no final... Só não contava que os personagens ganhassem vida e personalidade de tal maneira que fui me apaixonando por eles.

"A idealista Sophia, se preparou para ser uma guerreira e lutar pelo fim da desigualdade, da corrupção, do desmatamento, do tráfico... E em meio a tantas lutas não reservou espaço em seu coração para o amor e a paixão... E de repente lá estava ele; Lucas. Ciumento, possessivo e deliciosamente envolvente e sedutor.
Um romance ardente, uma história sensual e delicada."

Depois de tantos comentários positivos de leitoras apaixonadas, posso dizer que me sinto realizada.

sentilivros 07/10/2010

resenha de Quando o amor acontece
Quando o amor acontece não é o típico livro de romance onde a mocinha geralmente sofre até conseguir se acertar com o mocinho. Mesmo assim, o livro, que é lindo, diga-se de passagem, nos faz acreditar mais ainda que o amor verdadeiro supera tudo.
Sophia, a mocinha, poderia ser qualquer uma de nós, mulheres modernas, que lutam pelo que acreditam. É uma mulher de valores íntegros, delicada e dedicada, tanto profissionalmente como com sua família. É até abusada por eles na verdade.
E em um belo dia encontra Lucas um "deus" arábe, que se apaixona por ela exatamente pela simplicidade e honestidade que ela exala. Acostumado a lidar com mulheres "interesseiras", descobre em Sophia um amor que o domina.
O livro já começa narrando o desenrolar do romance, somente depois ficamos sabendo como o namoro começou e por fim os rumos por eles tomados.
Nos dois primeiros capítulos confesso que lia tensa, esperando o momento da separação, mas como na sinopse mesmo fala, Quando o amor acontece é um romance com início, meio e final feliz. Porém isso não quer dizer que tudo ocorre as mil maravilhas, há problemas e percalços pelos quais qualquer relacionamento passa. Eles discutem, sofrem, passam por momentos terríveis, tudo de maneira intensa.

Um tira gosto pra vocês...

"...Sophia era diferente possuía um gosto singular, era culta, inteligente e se importava com o próximo. Ele havia lido algumas matérias de sua coluna - De olhos bem abertos - , e se encantou com a forma como ela escrevia e com o tema que ela trabalhava, - injustiças..." pg. 136

"...Mas acima de tudo, eles o amava, admiravam sua força e determinação, seu talento para os negócios era visto como uma dádiva, e reconheciam o respeito e amor que ele dedicava aos pais. Muitos o queriam como filho,.." pg. 203

"...Sophia, eu nunca poderia odiar você, nem mesmo se... preste atenção no que vou dizer, porque jamais repetirei tal confissão...nem mesmo que me traísse com outro homem eu poderia deixar de amá-la..." pg.371

Eu simplesmente amei o livro.

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2010/10/quando-o-amor-acontece-eliana-portella.html