Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

GabyhCL 13/08/2017

Resenha: Jogos Vorazes
Resenha no blog

site: http://www.geeklegend.com.br/2017/08/resenha-jogos-vorazes-suzanne-collins.html

Nat 30/07/2017

Além do esperado.
Me surpreendeu, prende o leitor do início ao fim.

Luke.Pilgrim 23/07/2017

Jogos Vorazes - Suzanne Collins
A autora me surpreendeu com a narrativa, foi além do que eu esperava. Em um futuro distópico onde jovens sorteados devem passar por um reality show onde ou se mata ou morre. Acompanhamos a história da protagonista Katniss que se oferece como tributo para os jogos. Ela passa por vários desafios desde pequena quando tinha de sustentar a sua família e com isso ela se torna uma personagem forte e bem matura. Gostei bastante principalmente porque é um dos meus gêneros favoritos de leitura.

Camila 20/07/2017

Uma ficção misturado a reality show
A ideia pós -apocalíptico do novo país de panen, que é dividida no espaço em 12 distritos.Sofrem a miséria e a opressão da capital, que mostra a punho de ferro do seu poder. Como prova do poder e da loucura, promovem os jogos vorazes, onde jovens um casa de cada Distrito, são escolhidos como tributos e só um é vitorioso e vivente. Katniss é a protagonista e promove as mudanças desse jogo , provocando a capital. O que a mesma irá que enfrentar a partir de agora? Além da confusão dos seus sentimentos por Peeta. Bem, o livro é de fácil leitura e nos prende no decorrer da leitura.

Murilo.Silva 19/07/2017

Incrível.
Este livro me surpreendeu!
Desde o inicio a proposta de ser um livro incrível permaneceu até a última página.
Além do tema principal (Os Jogos Vorazes) a autora conseguiu criar um universo maravilhoso, criando o injusto continente que substituiu a América do Norte: Panem.
Resumindo tudo que li nessas quase exatas 400 páginas é um livro que não é perfeito, mas ainda assim vale a pena desfrutar dessa maravilhosa obra escrita por Suzanne Collins,
Nota: 4,5

Israel.Nogueira 14/07/2017

Jogos Vorazes
História muito boa, agora vamos ver filme!

Amandinha 12/07/2017

Cativante
Para mim a história é bem desenvolvida e que cativa a pessoa do início ao fim !!!

Ester.Alexandre 11/07/2017

Jogos vorazes
Quando li jogos vorazes, foi de indicação de minha melhor amiga, após a leitura, fiquei apaixonada pela história, narrativa coisas nesse sentido, uma história envolvente, que pra falar a verdade, sempre quis chegar ao fim, mas ao mesmo tempo, não queria que ele acabasse !. Recomendo muito pra quem tem interesse de ler... ótimo livro ?

Christine Ornelas 29/06/2017

Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura, Jogos Vorazes é uma distopia, fenômeno da literatura jovem, com um mote surpreendente, fazendo com que o leitor tenhas as mesmas reações dos protagonistas.

Constituída por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos, a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. E cada um dos 12 distritos têm a função de produzir e fornecer algum tipo de matéria para a Capital. Todo ano a Capital organiza os Jogos Vorazes, onde cada distrito é obrigado a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos, onde são jogados em uma arena com a missão de se atacarem uns aos outros até que reste somente um tributo, nome ao qual são chamados os jovens. Tudo isso com a finalidade de lembrar a todos que de que a Capital tem poder máximos sobre os distritos. E não há como escapar do jogos, pois cada vez que você se inscreve, proporciona um meio de sustento maior para sobreviver.

Katniss Everdeen, moradora do distrito 12, trabalha diariamente para ajudar sua família. Com apenas 16 anos, suas caçadas são o principal meio de sustento da casa. É assim desde a morte de seu pai, que faleceu por causa de uma explosão na mina em que trabalhava. Tudo que ela mais ama e protege é sua irmã mais nova, Prim. Até então, ela nunca havia sido escrita nos jogos, mas as condições não estavam favoráveis, precisavam ter o que comer. Então, em troca de sementes, Primrose é escrita nos Jogos Vorazes. Mas por azar do destino, o primeiro e pequeno papel com nome de Prim é sorteado. Aquilo só podia ser um erro, pensava Katniss. Com isso, ela toma uma decisão: em um grito estrangulado, anuncia que participará no lugar de sua irmã. Sua única vontade agora é que Gale,seu melhor amigo, não seja sorteado. E apesar dele ter o nome 42 vezes, outro garoto é escolhido. Ao invés de ser uma ameaça, Peeta Mellark, o filho do padeiro, terá grande importância para a sobrevivência de Katniss nos jogos.

Com ainda mais 22 tributos, Katniss e Peeta terão que saber “conquistar” os telespectadores e a Capital para conseguir ajuda dos patrocinadores. Isso com o apoio de Haymitch, seu mentor e ganhador de umas das edições passadas dos Jogos Vorazes. O futuro dos dois seria lutar até apenas um dos tributos, de um único distrito sobreviver. Mas, na arena, eles se conhecem profundamente e resolvem que ficarão juntos, ajudando um ao outro. Essa união fará que com que ambos pensem e ajam de maneira diferente, fazendo com que nasça um sentimento forte, muito além de companheirismo e amizade entre eles. Mas não será nada fácil a sobrevivência na arena. Será que Katniss e Peeta conseguirão sobreviver? Mesmo sabendo que existe apenas um vencedor?

Jogos vorazes foi uma novidade quentinha do mundo da distopia pra mim. No começo do livro eu tentava imaginar Panem, como eram divididos os distritos e principalmente os habitantes. Era um mundo mágico e novo pra mim. E eu simplesmente me apaixonei. A história e com ela foi desenvolvida, é realmente fantástica. Os protagonistas com caráter incríveis e únicos, o jeito como a história tem um lado apocalíptico-zumbi, deixa ainda mais os leitores curiosos para saber quem vencerá os jogos.

Katniss é uma verdadeira #GirlPower. O jeito como ela gosta de ser independente e forte, impressiona a todos. A iniciativa e a generosidade faziam com que seu brilho fosse reconhecido tanto pelos “patrocinadores” dos jogos, quanto dos próprios leitores da trama. Conseguimos entender e raciocinar tudo que a Katniss quer transmitir. E não posso deixar de falar que Peeta foi o meu personagem preferido na trama. Não apenas pelo seu jeito heroico e desafiador na arena, mas sim pelo lado amoroso e sua personalidade forte, me fizeram o amar de uma forma indescritível.

LauraaMachado 24/06/2017

Vale toda a fama que tem!
Quase nem escrevi uma resenha para este livro, porque ele definitivamente não precisa. Não tenho nada para falar que já não foi falado!

Jogos Vorazes merece toda a fama que tem. Eu li com expectativas enormes, depois de já saber a história (porque tinha visto o filme) e ainda amei! Passei o livro inteiro ansiosa, a partes dos jogos me deixou louca de frio na barriga e medo pelo que aconteceria em seguida (o que é bem tonto da minha parte, porque eu já sabia o final!), e poucos livros conseguem isso.

Uma coisa que chamou bastante minha atenção e me surpreendeu foram os personagens, como eles são complexos e diferentes do que eu esperava. Já vou direto ao segundo livro, porque mal posso esperar para ver como eles vão se desenvolver e evoluir daqui para a frente!

Isadora 21/05/2017

Lute pela vida
Mais um para as distopias adolescentes.

Somos apresentados a um governo autoritário, arbitrário e cruel. Numa sociedade dividida por distritos, a população sofre com a fome, miséria e insegurança.

E ainda tem os Jogos Vorazes, que mostra o total controle e poder do Capitol.

A adolescente Katniss se encontra no meio de tudo isso e ainda se vê como tributo.

A partir daí acompanhamos sua luta pela sobrevivência, e suas aflições por se ver obrigada a matar ou morrer.

Nesse livro 1 o romance não tem muito espaço e a sensação que tenho é de que Katniss não está nem um pouco preocupada ou interessada nessa área, já que fica difícil pensar nisso quando se luta pela vida, não é mesmo?

Livro bem interessante.

Midian 15/05/2017

Meu primeiro favorito!
Eu sou apaixonada por essa trilogia, isso não é segredo. Mas só agora notei que ainda não fiz uma resenha sobre esses livros... Se bem que já notei antes, mas sempre fui adiando... Como pude?!

Eu assisti primeiro o filme, mas quando soube que era adaptação, corri e comprei o livro para ler. E simplesmente amei!

A história é sobre uma garota. Um garoto. E uma guerra que começa com um ato impensado e um tanto rebelde.

Jogos Vorazes começa nos mostrando o universo em que se passa a história. Os Estados Unidos foi destruído e se tornou Panem. Esse novo país é dividido em treze distritos e uma Capital. Depois de uma guerra entre todos os distritos, o distrito 13 é destruído e os outros se tornam ainda mais escravizados pela Capital.
Como punição, todos os anos um garoto e uma garota entre 12 e 18 anos, de cada distrito, é selecionado numa colheita e assim participará do reality show Jogos Vorazes, onde lutará pela vida. O último tributo vivo, é o vencedor, ganhando fortuna e fama.

Katniss não queria fama, fortuna, ou coisa parecida. Só queria cuidar da irmã mais nova e da mãe.

Mas o futuro lhe reservou coisas grandiosas. Cruéis, mas grandiosas.

Ainda não li uma distopia que supere essa, na minha opinião. A mistura de gêneros, temas, inspirações só enriqueceu a história e deixou tudo ainda mais realista, apesar de ser uma história futurista e surreal.

A força da protagonista deixa o livro mais interessante, por que nesse mundo de domínio masculino, quando uma história tem como principal uma garota forte, decidida, que não se deixa abalar pelas dificuldades... Precisamos aplaudir de pé!

A escrita da autora é maravilhosa. Apesar de ser uma história pesada, tem uma forma fluida, leve e fácil de ser lida.

É uma crítica social, capitalista... É uma história que precisa ser lida e refletida.

site: http://blogminhaorbita.blogspot.com/2017/05/resenha-jogos-vorazes.html

Momo Del Rey 12/05/2017

Os EUA agora se chamam Panem e o centro é a Capital. Existem 13 distritos subordinados, nos quais os habitantes vivem em condição de pobreza e sob um regime autoritário. Os jovens do Distrito 13 resolvem se rebelar contra a Capital e a população inteira de lá acaba sendo dizimada sem piedade. Depois disso, pra mostrar aos distritos quem é que manda, a Capital cria os Jogos Vorazes, um reality show sangrento feito com os tributos, 2 jovens de cada distrito (24 no total). Eles são jogados numa arena e obrigados a matar uns aos outros até que apenas um seja o sobrevivente. Toda Panem é obrigada a assistir às transmissões, e todos os jovens são obrigados a participar dos sorteios (chamados de colheita), todos os anos. Katniss acaba se voluntariando para participar dos jogos, tomando o lugar de sua irmã mais nova Prim, que foi a vítima do sorteio daquele ano.

Taí um livrinho interessante! Eu nunca dei bola pra ele. Já o vi nas prateleiras de mais vendidos, mas nunca me despertou grandes emoções. Acabei comprando mesmo numa promoção qualquer de frete grátis do Submarino, meio no chutômetro. Não me arrependi!

A Suzanne Collins escreve muito bem. Ela tem aquele mel de autor best-seller que consegue prender a atenção até dos mais alheios à leitura. É interessante como esse livro consegue ser leve e pesado ao mesmo tempo nas partes violentas e sangrentas. Não é nada perto de um Stephen King, mas também não é bobinho que nem Harry Potter. Acho que a Suzanne consegue fazer a parte dela na narração e deixar o leitor imaginar a coisa de acordo com a sua tolerância. Isso é ótimo, porque conquista um público de diferentes idades e cabeças. A minha imaginação conseguiu bolar umas coisas horrendas na parte do ninho de vespas. Eca!

A protagonista, Katniss, é ótima. Ela é durona, inteligente, esperta, independente...Gosto muito de protagonistas interessantes como ela. Recomendo muito!

MermaidTears 09/05/2017

Jogos Vorazes
A utopia é cativante assim como os personagens, Jogos Vorazes é um livro muito bem trabalhado com um ótimo enredo e um crítica social feita para pensar. A sociedade atual é a Capital, mas também aqueles que lutam por revolução. Adorei a trama, super relevante.