Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

Dayanne 27/09/2017

Minha distopia preferida
Jogos vorazes ganhou meu coração e minha mente.
Apesar de muita gente achar que Legend é melhor que THG, eu ainda prefiro Jogos Vorazes. Katniss me influenciou muito em ser uma pessoa forte, determinada a proteger aqueles que amo, a tomar a frente quando outros não fazem, a ser corajosa pelos motivos certos.

Nanda 24/09/2017

Jogos Vorazes
Eu gostei muito, bem narrado, uma história que faz você pensar, comecei a ler por causa dos filmes
Era completamente fã dessa saga
Porém eu não li os outros dois livros pelo fato de que Suzane enrola demais na sua escrita e ela coloca coisas desnecessárias no livro.

Maria Fernanda Carletto 18/09/2017

Rezenha do livro: Jogos Vorazes
"Primrose Everdeen" , a frase que mudou para sempre a vida da jovem Katniss Everdeen, foi quando a historia realmente começou.

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte.
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre.
Esse foi um dos melhores livro que já li, foi muito bem escrito com uma historia incrível e bem relatada, principalmente porque se trata de uma sociedade distopica. Se você interpretar a historia, saberá que é isso que acontesse na nossa sociedade hoje em dia, na qual nós somos a capital. Ao terminar essa leitura fiquei ansiosa para a continuação. Recomendo essa leitura.

Titulo original: The Hunger Games
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco

Sarah 06/09/2017

A origem do Tordo
Em um mundo distópico onde as pessoas foram divididas em Distritos conforme suas funções na sociedade, Katniss Everdeen, do Distrito 12, assiste aterrorizada a sua irmã andar lentamente até o palco da Colheita, evento anual que sorteia o nome de uma menina e um menino para participar dos Jogos Vorazes, esses que selecionam uma dupla de cada distrito para lutarem até a morte em uma arena personalizada até que reste um vencedor. Tal atrocidade oferecida pelo governo, sediado na Capital, é um lembrete de que não serão toleradas rebeliões sobre esse terrível sistema que garante luxúria à Capital e extrema pobreza ao Distrito 12. Katniss toma, então, a decisão de se voluntariar, salvando sua irmã da possível morte, e é a partir dessa edição dos Jogos que ela mudará o curso da história dos 12 Distritos, tornando-se um exemplo de esperança. Tornando-se o Tordo.
Toda a trilogia Jogos Vorazes é excelente, assim como os filmes ( que milagre!!). Amei ler todos e super recomendo pra quem ama uma distopia.

Raíra 04/09/2017

Simplesmente perfeito
No futuro, uma nova nação surge chamada Panem. O país é formado por 12 distritos e a Capital comanda tudo com mãos de ferro. Ela demonstra seu poder sobre o país através dos jogos vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela TV, onde uma garota e um garoto de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte.
Katniss é do distrito mais pobre, o 12, e sempre lutou para viver nesse ambiente hostil. Quando sua irmã mais nova é selecionada, Katniss se voluntaria para ir em seu lugar. Junto com ela, um garoto chamado Peeta - que ajudou sua família no passado - é selecionado. Quem ganha, tem fama e fortuna, e todos os distritos mais ricos se interessam por isso. Os distritos mais pobres sempre vêem seus participantes terem um fim próximo.
Este livro é excepcional, pois mistura uma ácida crítica a sociedade, páginas de ação e aventura de tirar o fôlego e ainda coloca uma bonita história de romance como eu nunca imaginei ver.
Recomendo essa experiência a todos.

Bia 28/08/2017

Leitura em chamas
Sendo altamente sincera, demorei um pouquinho (uns dois anos) para me convencer a ler a série The Hunger Games pois, me decepcionei com algumas distopia mas, finalmente criei coragem e li em 2017!

Vamos as perguntas:

Quem narra?

O livro Jogos vorazes é narrado por nossa querida personagem katniss everdeen.

O enredo é Bom?

Depende, se está lendo em busca do romance em potêncial é melhor ler outro mas, se está procurando uma distopia que te faz ver como a personagem muda e se desenvolve do início ao fim, dou a minha palavra que veio ao livro certo ;)

A leitura é chata?

Eu particularmente sou suspeita em falar qualquer coisa porque gosto desse clima distopico mas, achei a leitura bem fluida pelo tema tratado, te faz compreender e sentir o que a personagem está sentindo.

O livro e o filme , o que acha?

Diferenças, com toda a certeza existem. Pelo simples motivo de a leitura ser mais expansiva com os personagens e os acontecimentos que as vezes ficam meio vácuo no filme. Mas, realmente? O filme foi feito certamente de acordo e detalhadamente com o livro... acredito que não teve mais coisas por causa do tempo que tinha que ser cumprido. Antes que me esqueça... o filme e o livro tem pequenas diferenças mas, mesmo assim não deixa de ser mara-maravilhoso!!!

Me aconselha ler?

S
I
M

Leia por favor e me diga nos comentários o que acharam!! Bjs Bia

@folhasescritas 27/08/2017

#OpiniãoDaSaori
Katniss Everdeen é a minha personagem favorita do mundo literário. Em minha humilde opinião, ela é muuuito forte, linda (é claro, quem me conhece sabe que é por causa da Jennifer Lawrence), estilosa com aquele arco e flecha e LACRADORA! Ah, e não podemos esquecer do noivo dela, né gente? Peeta Mellark, melhor padeiro! (já contei que meu apelido no colégio é Pão Vida Loka???)

Jo 19/08/2017

Que história envolvente que te prende do início ao fim e além de tudo com um romance que te faz dar suspiros.

GabyhCL 13/08/2017

Resenha: Jogos Vorazes
Resenha no blog

site: http://www.geeklegend.com.br/2017/08/resenha-jogos-vorazes-suzanne-collins.html

Nat 30/07/2017

Além do esperado.
Me surpreendeu, prende o leitor do início ao fim.

Luke.Pilgrim 23/07/2017

Jogos Vorazes - Suzanne Collins
A autora me surpreendeu com a narrativa, foi além do que eu esperava. Em um futuro distópico onde jovens sorteados devem passar por um reality show onde ou se mata ou morre. Acompanhamos a história da protagonista Katniss que se oferece como tributo para os jogos. Ela passa por vários desafios desde pequena quando tinha de sustentar a sua família e com isso ela se torna uma personagem forte e bem matura. Gostei bastante principalmente porque é um dos meus gêneros favoritos de leitura.

Camila 20/07/2017

Uma ficção misturado a reality show
A ideia pós -apocalíptico do novo país de panen, que é dividida no espaço em 12 distritos.Sofrem a miséria e a opressão da capital, que mostra a punho de ferro do seu poder. Como prova do poder e da loucura, promovem os jogos vorazes, onde jovens um casa de cada Distrito, são escolhidos como tributos e só um é vitorioso e vivente. Katniss é a protagonista e promove as mudanças desse jogo , provocando a capital. O que a mesma irá que enfrentar a partir de agora? Além da confusão dos seus sentimentos por Peeta. Bem, o livro é de fácil leitura e nos prende no decorrer da leitura.

Murilo Silva 19/07/2017

Incrível.
Este livro me surpreendeu!
Desde o inicio a proposta de ser um livro incrível permaneceu até a última página.
Além do tema principal (Os Jogos Vorazes) a autora conseguiu criar um universo maravilhoso, criando o injusto continente que substituiu a América do Norte: Panem.
Resumindo tudo que li nessas quase exatas 400 páginas é um livro que não é perfeito, mas ainda assim vale a pena desfrutar dessa maravilhosa obra escrita por Suzanne Collins,
Nota: 4,5

Israel.Nogueira 14/07/2017

Jogos Vorazes
História muito boa, agora vamos ver filme!