Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

Amanda 19/03/2024

Foi bom reler
Comecei o ano pensando muito em reler Jogos Vorazes, 12 anos depois da primeira vez, para descobrir se era só mais uma das histórias que a adolescente emocionada Amanda gostava ou se realmente é bom. E é bom mesmo né? Kkkk

Justifica completamente o sucesso que foi na época e gostei da experiência de reler entendendo muito mais sobre o cenário político que o livro é inserido. Tem uma coisa ou outra no enredo que me incomoda, como, por exemplo, o tempo que Cato leva pra atacar os dois na Cornucópia. Mas ainda assim, gostei bastante da experiência e pretendo continuar relendo a trilogia.

moonchildsz 19/03/2024

Peeta vc é o grande amor da minha vida ?
Incrível! o filme é muito fiel ao livro mas mesmo assim o livro é bem mais rico em detalhes e desenvolvimento! o que te deixa mais conectado ainda com a história!!

Lara Marques 18/03/2024

Jogos vorazes ?
Um livro muito bom, mas eu fiz a besteira de ler depois de assistir o filme ?
Lendo depois de assistir ao filme a leitura se torna muito arrastada, eu já sabia tudo que ia acontecer e o livro tem MUITOS detalhes (se você tá lendo sem nunca ter tido contato com o filme isso é muito bom) e o fato de passar muito tempo na arena narrando até a cor da terra me estressou um pouco. Mas com certeza vou ler os outros, e no livro já não gosto do Gale desde o início?

Ailime.Correia 18/03/2024

Leitura fluida, divertida e muito bem escrita! Com personagens carismáticos, é um livro que te prende do início ao fim, sendo tão boa quanto o filme. Recomendo ambos.

hannanananana_ 18/03/2024

OBRA PRIMA
MARAVILHOSO! simplesmente foda demais, muito bom ler e depois rever o filme, os dois se complementam de maneira maravilhosa.
chorei, sorri, sofri e amei cada segundo desse livro.
os sentimentos são muito bem explorado e parece que você sente a dor que cada personagem passa, as cenas são ricas em detalhes e chega a dar um nó no estômago.
o único defeito desse livro eh que ele acaba

Luiza 18/03/2024

Não sei dizer se eu gostei mais do filme ou do livro. A narrativa é interessante, mas tiveram algumas coisas que me incomodaram. Pode ser que eu acabe mudando a nota dele para quatro estrelas depois, porque ainda estou pensando sobre a história.

Dora 18/03/2024

Reli porque é a minha saga favorita da vida
Eu amo os livros e os filmes e, por incrível que pareça, eu só li uma vez e tinha esquecido de muita coisa ?
Não tenho nem o falar sobre a escrita da Suzanne Collins, porque é maravilhosa. É uma leitura fluida e cheia de detalhes, dá pra ler super rápido.
A Katniss aqui no livro é bem menos ?carrancuda? e teimosa, e o Peeta é simplesmente uma preciosidade, engraçado, fofo e não é um pamonha que nem no filme kkkkk
Enfim, amei reler e já vou pro segundo livro de novo ??

Giullia 18/03/2024

Me surpreendi muito com o livro, fiquei envolvida com toda a história e os personagens, tudo que ela envolve, como foi bem pensada e desenvolvida, pq além de todos os acontecimentos dos games ainda tinha o desenvolvimento deles como casal.
Stella 18/03/2024minha estante
Curiosa para ler!

gabi.greco 18/03/2024

Chocada
Gente ele, é MUITO diferente do filme. Eu tô chocada o quanto esse livro é bom!!
A escrita, o desenvolvimento, os detalhes... meu Deus tudoo. É surreal.
Eu amei demais, recomendo muito para quem quer ler distopia e para quem gosta.
Eu achei perfeito e li rápido demais ?
Vou começar a ler o segundo já ?

Yasmimduarts 17/03/2024

SURRREAL
Amo os filmes, sou completamente obcecada pela saga de jogos vorazes, quando li esse livro me sentir assistindo o filme novamente, é simplesmente perfeito, com detalhes e te prende muito!!! A crítica social, os personagens, a descrição, os jogos, tudo isso te prende do começo ao fim. Sem dúvidas se tornou minha nova saga de livros preferida.?

Maclau 17/03/2024

Perfeito é pouco
Que livro, meus amigos, que livro!
a qualidade fica notável com o fato de que devorei ele em menos de uma semana, e tenho certeza que se eu tivesse tempo teria sido em um dia, porquê minha vontade era de não parar de ler em momento nenhum.
assisti todos os filmes pela primeira vez no finalzinho do ano passado e fiquei completamente apaixonada obcecada e desesperada para ler os livros, e não me decepcionei nem um pouco com esse primeiro, a escrita da suzanne é super envolvente e direta ao mesmo tempo que reflexiva, a Katniss é uma ótima protagonista e acho que ainda maos carismática no licro, ja que entendemos como ela funciona. Mesmo já sabendo tudo que ia acontecer essencialmente o livro me prendeu demais e eu lia até comendo de tanta vontade.
Adorei ver mais a personalidade do peeta que não ficou tão clara no filme.
Acho que as críticas e a atmosfera mais sombria são mais claras no livro também, e você consegue ver bem o porquê de serem jogos "vorazes" você vê a fome em tudo pela perspectiva da katniss e é algo bem triste e, infelizmente, real.
amei amei amei e já vou começar em chamas!!

Gigits 17/03/2024

?Está aberta a septuagésima quarta edição dos Jogos Vorazes?
Comecei Jogos Vorazes dizendo que ia ser a melhor e/ou mais traumática experiência literária da minha vida. Pois bem, realmente foi ambos. Eu já assisti todos os filmes e, apesar de ter sido maravilhoso, achei que ainda faltava algo para de fato AMAR, então decidi que queria ler. Os filmes realmente são as melhores adaptações já feitas, você percebe isso quando está lendo e consegue lembrar das cenas perfeitamente, mas mesmo assim consegui usar minha própria imaginação pra tornar a experiência mais única. Ler alguns detalhes, se aprofundar nos personagens e entender o que confundi enquanto assistia foi incrível de verdade. É uma leitura que vale a pena em todos os cenários, não importa se você já saiba da história ou não. Tô realmente muito feliz por ter tomado a decisão de ler e muuuito animada pra continuar. ?
sabrina farias 17/03/2024minha estante
minha transformação como leitora! espero que te toque tanto quanto me tocou, gi... se deleite em uma das maiores obras literárias da história, pq vc só vai ler pela primeira vez uma vez! te amo!

Gigits 17/03/2024minha estante
que fofo mano, tbm te amo

Malu 16/03/2024

Eu amo esse livro
QUE LIVRO BOM!

achei extremamente viciantes,amo os filmes e concerteza amei o livro.

Adorei a forma como a gente vê tudo no ponto de vista de katniss,e muito viciante,leitura super leve.

SanoRen 16/03/2024

Eu adorei o livro, é um livro na minha menos que humilde opinião muito bem escrito, una excelente escrita que faz você refletir que muito sobre regimes totalitários, sobre as pessoas que precisam ser prejudicadas para que poucas tenham lucro entre outras coisas...

Eduardo.Zordenones 16/03/2024

Incrivel
Esse foi o primeiro livro que li na adolescência e me marcou muito. A história é incrível e cheia de emoções