Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

anaemillysc 29/03/2024

Eu realmente estou gostando desses livros cheios de reviravoltas e com muitas emoções, e esse livro cumpre meu novo vício em livros com muito "movimento". A leitura foi tão emocionante e viciante do começo ao fim! Se vc, assim como eu esta nessa vibe de ler mais livros cheios de emoções, com certeza vai gostar de Jogos Vorazes!??

Carolina Lima 28/03/2024

Vale muito a pena
Achei tão bom que estou arrependida de não ter lido na época do hype dos filmes pois teria conseguido ler bem mais rápido. Não tenho muito o que falar pois a adaptação é o mais fiel possível ao livro.

Lele218 28/03/2024

Continua certeiro e impactante
Muuuito atrasada, mas finalmente peguei pra ler a trilogia. Assisti todos os filmes pela primeira vez na pandemia e fiquei obcecada, mas como tenho resistência a ler livros que já vi a adaptação, fiquei adiando. Ano passado tive A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes como meu primeiro contato com a autora e achei incrível, aqui não foi diferente.

Por mais que exista o fator negativo de nada me pegar de surpresa por já conhecer a história, o livro foi mais fluido do que pensei que seria. Novamente gostei da escrita da autora, não senti em nenhum momento que ficou chato ou maçante. Todas as críticas são impecáveis, a construção de mundo é muito boa e gosto muito de como a autora trabalha todas as sequelas que os jogos deixam nas pessoas. É absurdamente angustiante o quanto nos sentimos de mãos atadas e ficamos com raiva de como tudo é desumano para os Distritos, mas um espetáculo aos olhos da Capital.

Não sei se é uma comparação justa, mas achei Cantiga mais arrebatador, provavelmente porque foi 100% novidade e me pegou de surpresa em vários momentos, além de mostrar uma edição em que tudo era diferente. Ainda assim, estou super ansiosa pra ler os dois outros livros e ter essa experiência completa. Acho a saga maravilhosa, ainda atual e cirúrgica.

Brenda.Hanna 28/03/2024

Um livro para nos deixar sem fôlego
Para quem acompanha os filmes, mergulhar agora no universo dos livros me fez perceber que eu tava perdendo muita coisa na escrita da Suzanne Collins!!!
Perdi as contas de quantas vezes fiquei sem ar, frustrada, assustada, com medo e/ou a adrenalina lá no alto a cada página que ia lendo.
Cada personagem é singular e fica muito fácil de se apegar a eles.
Mal posso esperar para o que vou sentir quando começar a ler a continuar ?

manuums 28/03/2024

Simplesmente amei
Sério, que livro bom! Sou suspeita pra falar, pq eu amo muito distopias, mas sinceramente, tava querendo ler esse livro há muito tempo, criei muita expectativa e posso falar que ele superou todas.
A forma como o universo e o contexto do livro são apresentados é muito boa. Adorei a protagonista, não achei ela chata, como acontece com alguns livros; adorei a construção de mundo da autora, o contexto em que eles vivem; adorei os cenários, e principalmente, adorei o Peeta. Sério, achei a personalidade dele tão incrível, nunca li em nenhum livro um personagem igual a ele. Aos poucos, ele com aquele jeito lerdo, com uma idade mental de 5 anos e apaixonado pela Katniss, foi ganhando um espaço no meu coração.
Enfim... ri, chorei, me apaixonei, passei raiva, me apeguei aos personagens... e agora estou super ansiosa pela leitura do livro 2, mal posso esperar
Nacalar 28/03/2024minha estante
EU SABIA QUE VOCE IA AMARRRRRRR

manuums 28/03/2024minha estante
@Nacalar NÓS SABÍAMOSSS KDHSKSJSKSJ

Dra.Key 28/03/2024

Bom demais
Primeiro vi o filme antes do livro, e por algum motivo, nos filmes, nunca gostei do Peetakkakkk mas juro, quando li o livro, gostei dms desse personagem, é muito interessante a escrita da autora, a Katniss é uma prota incrível, e nunca fiquei entediada lendo, amei.

Miguel 28/03/2024

Que livro incrível aaaa. Gostei muito das sequências de acontecimentos, de cada momento que passei lendo esse livro lindo, maravilhoso.
Muita das minhas expectativas foram atingidas, mas esperava ver eles se reacostumando com o distrito 12.
Mas foi muito bom ler esse livro, ter essa experiência ??

Rafael1366 28/03/2024

JOGOS VORAZES
A premissa do livro é interessante, a ambientação é boa, o universo e o modelo político que o livro apresenta é realmente muito interessante.
O livro tem bons personagens, a protagonista é interessante porque, pelo menos para mim, não é o tipo de personagem que você concorda 100% com as ações e atitudes.
O grande problema para mim em relação a esse primeiro livro é que existe uma quantidade absurda de detalhes que a autora quis passar, e isso deixou a leitura muito maçante e desanimadora.
Para mim, 400 páginas foi um exagero; é legal ambientar bem a história para o leitor visualizar os cenários, mas o excesso de detalhes trouxe uma lentidão absurda pro livro.
As melhores partes são quando de fato os jogos já estão acontecendo, mas como isso demora muitas páginas para vir a acontecer, os pontos negativos se sobressaem em relação aos positivos.

Jackeline53 13/02/2024minha estante

Giovana 28/03/2024

ESPETACULAAAAR!!!!
Eu tinha altas expectativas pra ler esse livro por eu ser fã dos filmes e ouvir que eram muito fiéis aos livros.

Comecei com medo dessas expectativas não serem supridas mas aí logo nos primeiros capítulos já fiquei presa com a escrita maravilhosa da Suzzane Collins!
Eu estou encantada e mais apaixonada ainda pela Katniss depois de estar dentro dos pensamentos dela. Lendo podemos perceber mais lados dela do que no filme, o maior motivo pra eu geralmente amar mais os livros mesmo kkkkk mas o filme é perfeito perfeito perfeito!
Agora sim posso afirmar isso com propriedade, muitos dos diálogos são idênticos aos dos livros e as mudanças que fizeram ao meu só acrescentaram e melhoraram mais a construção da história como um todo.
De verdade, pra quem já viu e gosta dos filmes digo a vocês que LEIAM! sério, é uma experiência A+ e pra quem nunca viu os filmes, faça melhor e leia o livro antes, pra terem uma surpresa maravilhosa com essa incrível distopia!

mahfehlovegood 27/03/2024

O livro simplesmente me prendeu do início ao fim. os plots são maravilhosos ( na verdade a história em si já é uma obra de arte). eu não acredito que demorei tanto tempo para descobrir esse livro. a katniss é uma personagem muito forte e ao decorrer da história você já sofre junto com ela

Dani 27/03/2024

Leiam
Sempre tive uma falta de ânimo para ler esse livro, porém já vi muita gente falando sobre então resolvi dar uma chance, e depois de ler sei que daria essa oportunidade novamente mil vezes de olhos fechados.
Você entende a dor e mágoa da Katnees, mas compreende o lado de sua família. A raiva pela capital é bem fundamentada, mas as pessoas divergem em pensamentos sobre esse tema, mas nunca falam sobre. Gale aparece como um amigo fiel, porém sem muito carinho envolvido na relação, somente a raiva e a dor compartilhada entre ambos.
Quando Kat assume o lugar para os jogos vorazes ela acende uma chama, que nem no futuro ela saberá que existe. Peeta aparece como um personagem cativante, mesmo no meio de tantas coisas ruins.
Ao distrito onze não sei nem o que falar. Vocês iram se surpreender positivamente com os personagens.
Não sou muito de ler continuações de trilogias, mas essa vou fazer questão. Vocês não irão se arrepender da leitura.

dudi =) 27/03/2024

Jogos Vorazes
Sabe como eu conheci a ideia de Jogos Vorazes? No livro Fúria vermelha, publicado pela Alt. Eu li aquele livro E SIMPLISMENTE FAVORITEI um dos melhores livros da minha vida e ai eu li uma resenha que comparava aos jogos vorazes. E ai pensei CARAMBA se esse livro aqui QUE É UMA DAS 5 MARAVILHAS DO MUNDO é INSPIRADO em outro, vou ler a inspiração.

Que nojera. Não gostei da protagonista e achei que a unica personalidade do Pita é gostar da Katness. Esse jogos vorazes aqui comparado ao Furia Vermelha é tão fraquinho... Mas acho que é porque eu estava esperando mais tempo, mais descrição, personagens mais fortes... Quem sabe se fosse o primeiro contato eu teria gostado mais...?

Ler esse livro me deu saudade de um livro que trabalha esse elemento de forma boa, tipo Fúria Vermelha.

Rapha 26/03/2024

Suzanne escreve um épico contemporâneo
Eu acho muito interessante como esse livro é cinematográfico. Parece que ele foi feito pra ser adaptado.

Gosto muito como as cenas de ação são descritas, sempre com muito dinamismo e pouco exagero de detalhes. Como eu sei como a história se encaminha, é brilhante ver a personagem da katniss se construindo aos poucos sabendo o que ela vai se tornar.

Eu realmente não tenho defeitos pra pontuar, é muito justo como todo mundo ficou enlouquecido com essa saga.

Tyago.Costa 26/03/2024

Inesperado!
Adorei a protagonista, que é forte e determinada a sobreviver. A história inteira é narrada em primeira pessoa pela protagonista.

Gostaria de receber recomendações de livros semelhantes?.

Não gostei do filme quando tentei assisti-lo pela primeira vez - parei nos primeiros 2 minutos e nunca consegui retomar. Anos depois, encontrei o livro e o li em tempo recorde. Mesmo não tendo o hábito de ler, terminei em no máximo 4 dias. Foi o primeiro livro que li em muito tempo.

Hoje mesmo assisti o primeiro filme de um livro que li (jogos vorazes) e o sentimento é desconcertante, como se faltasse muuuuita coisa. Agora quero ler os livros de todos os filmes que assisti(uns 1000).