Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

cvbaique 22/04/2024

Mal posso esperar para ler os próximos livros. Muito envolvente e necessário! Recomendo a todos que querem uma crítica social em meio a ficção... e tensão haha

luaaaaaaaaa 22/04/2024

QUE LIVRO !! eu sei q ele smp foi tremendamente falado e elogiado, mas não esperava gostar tanto (até mais do que os filmes). a relação entre os distritos e a capital, a questão da fome q a katniss e a família dela passavam, o protesto em forma de silêncio sendo a coisa mais ousada q as pessoas podiam fazer... toda a história da rue :( e da dádiva do pãozinho, as flores, os tordos. o peeta falando da katniss !!!!!! esse livro eh uma critica mto massa que se aplica demaaaaais p nossa sociedade e como mtas vezes a gnt nao percebe q tem tudo q precisa, q nunca sentiu o vazio da fome enquanto tem gente q passa por isso todo dia. suzanne collins vc sabe q eh divonica

Deb_ 22/04/2024

Meu fav da saga
Esse livro é BOM DEMAIS, não tem como.

A política da Capital, a ideia dos Jogos, a violência dentro da arena e o Marketing fora dela, a protagonista com personalidade forte - tudo aqui é extremamente bem estruturado.

E preciso dizer que acompanhar a Katniss dentro da arena foi realmente incrível, apesar dos pesares. Dá pra sentir o pânico e a adrenalina junto com ela. Vencedora demais!

Elisa 22/04/2024

Amei ??
Viciei tanto nessa história que simplesmente não consegui largar e fiquei muito triste porque acabou.
Peeta e Katniss são incriveis e são meus favoritos .

wllyor 22/04/2024

Septuagésima quarta edição dos jogos vorazes
Introdução a essa saga incrível, com personagens fantásticos e marcantes. eu amo esse universo, uma história muito viciante, onde eu não conseguia parar de ler mesmo ja conhecendo oq aconteceria dps. peeta e katniss tem uma química fora do normal, mesmo sendo uma encenação, eu amo o desenvolvimento deles. uma história espetacular e muito bem pensada?

Pianca.Bastos 22/04/2024

Que livro perfeito!!!
O que foi isso??? acabei de acabar e ainda tô tentando raciocinar tudo que eu acabei de ver! no início eu achei que eu não fosse me prender á história mas depois entrei nela de uma forma que eu não consegui largar o livro sem antes terminar ele!!! Tudo nesse livro foi perfeito, as lutas, o romance, os personagens, tudo! Com certa favoritado.

anna louise 22/04/2024

Então, algo inesperado acontece. Pelo menos eu não esperava, porque não imagino o Distrito 12 como um lugar que se importa comigo. Mas algo mudou quando subi os degraus e tomei o lugar de Prim. Agora parece que me tornei uma pessoa preciosa. A princípio, um, depois outro, depois quase todos na multidão tocam os três dedos médios de suas mãos esquerdas em seus lábios e os mantêm lá em minha homenagem. É um gesto antigo de nosso distrito, e raramente utilizado. Eventualmente visto em enterros. Significa agradecimento, admiração, adeus a alguém que você ama. ? Katniss Everdeen

Yasmin827 21/04/2024

Eu simplesmente estou apaixonada nesse universo. A leitura em si me prendeu bastante, mas tiveram momentos em que me senti meio distraída. Eu também senti falta em saber mais sobre o alguns personagens, os distritos e o sistema em si. Fora isso, o livro é perfeito, super recomendo a leitura.

Carolina.Lazzarett 21/04/2024

A construção dos personagens é do sistema político é fascinante de comparável com a realidade. Não tem como se compadecer com todos os personagens.

Erick433 21/04/2024

Um enredo com muitas emoções
A forma de narrar a história da personagem principalmente, katniss Everdeen, faz com que você se ligue de certa forma com seu passado e presente trágicos, você chora com ela, fica feliz com ela e tenso por ela, você sente tudo isso em um livro de +- 400 páginas que pode parecer pouco para tantas emoções, porém isso é os Jogos Vorazes, alegria, tristeza, paixão e esperança em uma arena onde tudo acontece de forma muito rápida e emocionante.

Gabriele_ 21/04/2024

ONDE HOUVER OPRESSÃO HAVERÁ RESISTÊNCIA
O filme é maravilhoso e o livro melhor ainda!
Gosto muito da parte política que a autora trás para essa história, consigo comparar muitas situações que acontece no livro com a vida real.

A leitura é bem fluida.

littlebodybigmind 21/04/2024

Pelada e coberta com fuligem preta
Esse livro foi um dos grandes pilares pra minha introdução na literatura. A história é super bem escrita é conduzida, foi ferozmente adaptada para o cinema e conta com personagens incríveis e marcantes. Todo o contexto histórico e socio-economico dessa saga é super bem feito e chama a atenção do leitor para pautas políticas e sociais da vida real. É um livro que vale MUITO a pena ler, e se tornou um dos meus favoritos da vida.

Primrose Everdeen/10

Jéssica 21/04/2024

Com certeza é melhor que o filme (nenhuma novidade) a leitura também é muito fluida, da pra ler até que bem rápido, gostei bastante mas não foi nada surpreendente (muito provavelmente pq eu já assisti os filmes)

MirzKr 21/04/2024

Incrível!

Estou relendo a saga agora e confesso que sempre tenho receio de perder o encanto nas releituras, mas com Jogos Vorazes nem passei perto de correr esse risco. Que livro, que autora!