Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

sophiii_cg 07/04/2024

Jogos vorazes
Mds eu preciso agr urgentemente da continuação.
Gostei muito do livro de vdd, nunca assisti o filme pois sabia que existia o livro então quis ler primeiro, agr vou ir assistir o filme.
Ele é um livro que definitivamente merece a fama que tem.

yaya 07/04/2024

07/04/24 Jogos vorazes
Jogos vorazes foi um filme que eu assisti e simplesmente me apaixonei por tudo na história, veio em minha mente que o livro existia e desde então coloquei na cabeça que eu tinha que comprar ele. Como assisti antes de ler, durante a leitura eu repassava as cenas do filme na minha cabeça.
Fiquei chocada como o livro e o filme são parecidos, é como se fossem uma coisa só.

Gabrielle.Figueire 07/04/2024

Reli e amei mais ainda do que na primeira vez
Um livro que já teve muito hype é sério, vale o hype que ele tem!

Eu já tinha lido anos atrás, mas decidi reler e terminar toda a trilogia!!

Um livro que não é aquele ?farinha do mesmo saco? do que a maioria dos livros sabe? Ele é instigante, arrebatador, te causa diversas emoções e nunca te deixa no tédio!! Quando acaba um momento de emoção , não demora para outro vir!! Dá até uma sensação de que você fica a todo momento prendendo o ar rsrs

Bom demais , dispensa muitos comentários! Ele fala por si só ??

matheusfellpps 06/04/2024

BIG MORTE BRASIL ??
QUE LIVRO INCRÍVEL! ME PRENDEU PRA CACET*!

Primeiramente, isso aqui é o pior tipo de droga possível! Daquelas que viciam e te deixam pirado por dias. Apesar de ser uma história de anos e anos atrás, eu nunca tinha lido ou visto o filme, então mergulhei nesse universo sem saber de nada. E que surpresa boa.

Amei muito a história, e toda a dinâmica dos jogos com a tensão aumentando a cada momento. Realmente um clássico dos clássicos. Estou super ansioso pra ler os outros. Sinto que vai ser uma das minhas sagas favoritas!!!

Hanna Hermione 06/04/2024minha estante

big morte panem ????

thaisarwujo 06/04/2024minha estante
peeta meu bebezinho

supostaleitora 06/04/2024minha estante
Se prepare que ainda tem muito babado e confusão hahaha

gabriellywsc 07/04/2024minha estante
QUE SONHO LER SEM NUNCA TER VISTO OS FILMES ? AMO OS FILMES, MAS EU QUERIA ESQUECER SÓ PRA TER ESSA SUA EXPERIÊNCIA ?

Gii 06/04/2024

Acho que já podemos considerar esse livro um clássico das distopias, meu primeiro contato foi com os filmes e tive resistência para ler pq já conhecia a história, mas fui surpreendida não só com a história mas com a escrita muito boa e instigante, ansiosa para continuar a saga

Lavinia.Freitas 06/04/2024

QUE PERFEIÇÃO
Eu vi o filme primeiro pq eu n era acostumada a ler, mas depois q eu li o livro, foi mais perfeito ainda. A adaptação que fizeram foi perfeita, com todos os detalhes pequenos. A leitura é boa demais, só os capítulos que são um pouco grandinhos, fora isso, perfeito. Jogos vorazes tem emoção, romance, batalha, desigualdade social, divisão por castas... maravilhoso e pode muito bem utilizar em redações dependendo do tema ??? AMEIIII

Tito swifitie 06/04/2024

Opinião de Jogos vorazes
Que livro incrível, não esperava até pq já vi os filmes e me surpreendeu, que história imersiva e com muita ação, romance e ainda críticas sócias, animado para o restante da trilogia.

gio 06/04/2024

PERFEITO
Sim, em pleno 2024 eu nunca li nem vi os filmes de jogos vorazes, mesmo com o hype a anos atrás, não sabia oq tava perdendo, que livro BOM meu pai amado!!!!!
eu amo como tudo foi descrito tão bem, como a história correu bem, amo o suposto romance entre a katniss e o peeta e amo eles como casal, mas parte de mim sente falta do gale, a katniss me irritava várias vezes, sem falar do q ela fez com a rue, foi LINDO
depois de terminar o livro, assisti o filme, e sinceramente, odiei KKKKKKK
esperava mais dele, já que o livro foi bom assim

maferleitoraa 06/04/2024

Jogos vorazes ?????
Eu não queria ler, mas minha amiga me convenceu e, Senhor, que livro incrível! é mto bom ver a evolução dos personagens, amei muuuuito!

jenesalice 06/04/2024

Simplesmente amei conhecer a cultura dos tributos de Jogos Vorazes, que são pequenos detalhes que fazem ter uma conexão com o leitor.

É interessante ver o desenvolvimento das relações no livro, algo que foi tratado com muito realismo levando em conta o ponto de vista da Katniss.

Nunca vi o filme de Jogos Vorazes, mas li Battle Royale (o livro que inspirou) e é agradável como ambos passam a mesma mensagem, em uma situação bastante parecida, mas com o foco em detalhes diferentes. Gostei muito do livro e, principalmente, da personalidade da Katniss, que não precisou ser ?uau? para me agradar.

madebyagatha 05/04/2024

UMA EXPERIÊNCIA LITERÁRIA
Eu sempre gostei muito dos filmes e decidi ler o livro. Mesmo sabendo a história de cor eu me surpreendi com todos os acontecimentos. Eu amei ler sobre esse universo distopico que eu tanto amo. Estou ansiosa pra ler o Em Chamas porque é o meu filme preferido!!

Rebeja 05/04/2024

Jogos Vorazes
Como pode a Katniss entender tão bem o Haymitch, mas não entender os seu próprios sentimentos? Como ela pode sempre se preocupar com os outros e nunca com ela mesma? Quando eu vou parar de colocar os outros em primeiro lugar e me colocar em primeiro lugar?
As vezes o meu professor está certo, eu só odeio uma pessoa quando ela é muito parecida comigo, igual Katniss odeia Cato, e no final percebeu que os dois são muito parecidos.
Jogos vorazes tem muito a nos ensinar, você só tem que olhar do ângulo certo.
E se lembrem toda história tem um fundo de verdade, isso não é apenas uma fantasia, isso é o futuro. Um futuro que pode parecer distante, mas está mais perto do que imaginamos

Isa.Silveira 04/04/2024

Esse livro é simplesmente perfeito, tem uma narrativa que te prende até o final, um história emocionante e personagens muito bem construídos. O enredo é maravilhoso, muito bem escrito, atingiu todas as minhas expectativas (que eram muitas), só ñ é mais perfeito pq o finnick ainda ñ tinha aparecido e o gale ficava enchendo o saco.