Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

Maira.Brigitte 13/04/2024

Amei ler esse livro depois de tantos anos que assisti o filme. Não sabia que o filme tinha sido tão fiel.

Bela Ribeiro 13/04/2024

AMEEEEIIII, UM DOS MELHORES LIVROS QUE JA LI. Eu estou amor e odio com esta coleção, eu to com odio do Snow

Daniel 13/04/2024

Genial!
Há muito eu tinha o imenso desejo de ler Jogos Vorazes, mas nunca o fiz por não haver meios de acesso ao livro (além de e-book, o que particularmente não curto)

Minhas expectativas não estavam erradas em relação a leitura, aos personagens, principalmente a Katniss, ao enredo, enfim, ao livro em geral. Muito pelo contrário, esse foi o livro que me tirou de uma ressaca literária profunda!

Em algumas partes me lembrou bastante Battle Royale e Divergente, aliás. Já tinha em mente que esses três livros tinham algo comum, por resenhas e opiniões de outras pessoas. Mas esse fato não anula a essência e a genialidade contida nessa obra.

Katniss, nesse primeiro livro, se tornou minha personagem favorita, tanto por falta de opções quanto por ser a única que já fui logo de cara, desde as primeiras páginas.

Achei simplesmente envolvente e animador toda a trama e cenários criados, o desenvolvimento dos personagens de todos os tributos e suas contribuições para a história. Vale um destaque especial para a Cara de Raposa.

Pretendo ler o segundo livro (Em chamas) o mais rápido possível, pois o final desse primeiro volume deixou flutuar várias dúvidas e questões no final da leitura. Espero que o segundo seja tão épico e tentador quanto o primeiro!

A única "crítica" que eu atribuiria ao livro é o final, pois para mim foi algo muito "previsível" e simples, e às vezes penso que a autora poderia ter tido outras idéias para a conclusão da obra. Mas de resto, não tenho do que reclamar.

Adriana1161 12/04/2024

Primeiro livro da trilogia, traz personagens marcantes, uma leitura bem fluída e um desenrolar eletrizante. Gostei bastante.

Pâmela 11/04/2024

JOGOS VORAZES
Superou minhas espectativas.
É realmente muito bom e foi uma leitura fluída do início ao fim. Construção de mundo impecável e personagens marcantes fazem o livro ser muito bom.

Cherry Mari 11/04/2024

9/10
Sou simplesmente apaixonada por essa saga, a minha favorita de todas, amo jogos vorazes desde os meus 12 anos, já nem sei quantas vezes li e reli a saga. a Katniss é uma personagem forte e resiliente, admiro demais a força dela e tudo que ela faz para proteger quem ela ama. e o Peeta? o que falar desse padeiro perfeito, sou apaixonada nele. Haymitch aquele alcoólatra rabugento que eu adoro, não consigo me apagar a Effie dos livros, amo a do filme, mas a dos livros meio que não se desenvolve muito. tenho um carinho enorme pelo Cinna, ele é perfeitinho. acho que todo mundo tem que ler JV pelo menos uma vez na vida.
Anabsilvass 11/04/2024minha estante
Minha saga preferida da vida???

Carolina 11/04/2024

Vencedor ou sobrevivente?
Os jogos nada mais são que uma forma de calar a população, isso fica claro na maior parte do livro, a Katniss é uma personagem forte, destemida e muito corajosa e é muito bom ver ela reconhecendo tudo isso durante os jogos, durante a leitura a gente chora e comemora junto com os protagonistas, a adaptação é maravilhosa, mas não há sensação no mundo que se compare a ler um livro.

Williloy 11/04/2024

Finalmente terminado! (Depois de 4 meses) Amei a leitura, pq fico pensando no filme e ansiosa pra assistir. Mas confesso que fiquei presa de verdade a partir da metade. Demorei tanto assim pq vim de uma ressaca pós série de calhamaços ?

Adriano403 11/04/2024

Um excelente começo
Foi uma leitura que demorou mais que o habitual para eu me "engajar" e gostar de fato devido a escrita da Suzanne, senti como se fosse um dos primeiros livros que ela tivesse escrito (não sei sei se na realidade foi mesmo o primeiro livro que ela escreveu) mas no fim acabei gostando bastante do livro, com uma narrativa bem envolvente, acho que se eu tivesse lido logo no inicio em que comecei a gostar de ler, eu teria lido com bem mais facilidade e gostado mais. nota 3.8/4.0
Icaro 11/04/2024minha estante
Oiiii adrianoooo!

Lirio azul 11/04/2024

Icônico. Babilônico
Esse livro eh único, sempre digo. Agora a gente tá acostumado a livro desse estilo mas um livro onde a a partir da página 150 até quase o final a gente só vê a personagem falando consigo mesma eh muito diferente
A Katniss passa boa parte do livro sozinha com seus pensamentos, mas ainda a genge não sabe quase nada sobre ela. Até porque ela tá na Adrenalina dos jogos. A genge só começa a ver mais dela quando se encontra o Peeta no riacho
Comparando aos filmes esse eh oq tem mais diferenças na hora de adaptar e acho que ia agregar MUITO se o filme tivesse feito as cenas pós jogos. Das interações entre o Peeta e a Katniss e como ele fica bravo com ela no começo de em chamas pq ele NÃO SABIA do que o Haymitch e a Katniss tinham conversado, ele eh pego de surpresa. Pra ele tudo no riacho e após foi real
Reli pra poder usar no meu TCC, e nunca me decepciona, na vdd cada vez que eu leio eu reparo em mais coisas ( como a coroa de louros era uma só, que foi partida ao meio pelo próprio Snow)

Line 11/04/2024

KATNISS é a maior
Como que eu pude demorar anos para ler essa obra prima?? Que livro sensacional. Eu sempre amei os filmes da saga e não fazia ideia de que o livro seria tão bom quanto. Devorei em menos de 48 horas, a leitura é extremamente fluida e gostosa de ler, o filme é muito fiel ao livro. Tirando uma parte essencial sobre o Peeta, que infelizmente foi deixado de fora no filme. Amei demais

xxbiba_14 11/04/2024

Bons Jogos Vorazes e que a sorte esteja sempre ao seu lado.

Eu já tinha assistido os dois primeiros livros de jogos vorazes e não tinha achando nem um pouco legal, porém uma sábia voz no fundo da minha mente disse: talvez se vc ler os livros seja melhor, ela tava certa.

Eu simplesmente amei o primeiro livro, a história, a ação do livro, o "romance" e os personagens. Katniss é uma garota forte mas confusa em algumas relações e Peeta é bastante gentil e esperto (e consegue fazer uma maquiagem super realista)
Mizinha25 11/04/2024minha estante
E bom repertório no Enem kkkkkkk eu usei

Lorena 10/04/2024

Resenha curtinha
Jogos Vorazes superou muito minhas expectativas. A leitura é completamente imersiva, os cenários e cenas de luta do livro são bem explicados (até eu, que tenho déficit de atenção, não tive dificuldade em entender) e os personagens são muito cativantes, até mesmo aqueles que aparecem pouco. Enfim, estou ansiosa para ler o segundo livro e espero que ele seja tão bom quanto o primeiro.

pinkstarisblue 10/04/2024

Foi uma leitura muito melhor do que eu esperava. O livro é sensacional, foi uma leitura super rápida, eu facilmente leria em um dia se tivesse mais tempo.
Gostei muito das descrições de tudo, dos cenários, dos personagens, das ações, isso fez o livro ser muito fácil de imaginar e muito mais legal de ler.
Gostei muito da protagonista, de como são seus propósitos, achei no inicio o peeta meio chatinho mas depois acabei me apegando nele também.
A historia em si e fantástica, uma critica muito interessante.