Jogos Vorazes

Jogos Vorazes Suzanne Collins

Resenhas - Jogos Vorazes

F. Pierantoni 24/04/2012

Jogos Vorazes
Jogos Vorazes (Editora Rocco) é o meu livro predileto. Ponto. Acho que esse é um bom começo para essa resenha. Você sabe que um livro é especial quando você devora 400 páginas em menos de um dia e meio, quando meses depois você ainda pensa diariamente na história, ou quando você faz questão de relê-lo no instante em que ele é lançado no Brasil (eu já havia lido anteriormente a versão americana). Quando decidi conhecer o livro, depois de ouvir elogios dele pela internet, mal sabia o que estava prestes a encarar. E sou muito grato por isso. Assim, pouparei ao máximo os detalhes da trama nessa resenha. Você vai ter que, simplesmente, confiar em mim e descobrir sozinho o que essa obra tem para contar.

Jogos Vorazes se passa num futuro pós-apocalítico, onde os Estados Unidos já não existem mais. Em seu lugar, ergueu-se Panem, uma nação governada por uma tirânica Capital, circundada por doze paupérrimos distritos, de onde tiram seus principais recursos. Em decorrência de eventos passados, quando os distritos tentaram se rebelar e assumir o controle, a Capital governa com mão de ferro e, para mostrar que os distritos estão à sua mercê, promovem anualmente um reality show chamado Jogos Vorazes. Trata-se de uma disputa na qual uma garota e um garoto de doze a dezoito anos de cada distrito são forçados em uma enorme arena a céu aberto. Lá, são obrigados a lutar, matando uns aos outros até que somente um sobreviva. Enquanto isso, a população de todo o país acompanha cada acontecimento pela tela de suas televisões. Nos distritos, são forçados a assistir. Na Capital, o fazem por puro divertimento.

Neste terrível contexto, vive Katniss Everdeen, uma jovem do Distrito 12, o mais miserável de todos. Ela sempre esteve acostumada com os desafios de sobreviver, especialmente após a morte de seu pai, que a forçou a assumir a responsabilidade de alimentar sua família. Ainda assim, quando sua irmã mais nova é sorteada para os Jogos Vorazes, ela se voluntaria em seu lugar e nada poderia prepará-la para o pesadelo que se seguiria.

Rick Riordan, autor da série Percy Jackson e os Olimpianos, declarou que Jogos Vorazes é o livro de ação que mais se aproxima da perfeição. Ele não podia estar mais correto. Não há nada nem sequer um detalhe que me incomodou, nada que eu faria diferente. A narrativa em primeira pessoa , o ritmo, a ação, a descrição tudo é, magistralmente, impecável.

Uma vez que se pega o livro nas mãos, não há como largá-lo. Como se a temática da obra já não fosse intrigante por si só, a história criada por Suzanne Collins é arrebatadora. Cativante, emocionante e imprevisível elogios não faltam. Quando se menos espera BOOM , todo o fluxo da história se altera. Como escritor, essa é a obra que eu gostaria de ter escrito.

É impossível negar: Jogos Vorazes é um livro violento. Afinal, são crianças sendo forçadas a matar umas às outras. Não há como inserir flores e arco-íris nesse contexto. Todavia, tudo está presente na medida certa. A brutalidade não é gratuita, nem exaltada, mas também não é censurada ou eufemizada. A autora não se rende ao sangue para chamar atenção, porém é ousada em transmitir tudo com um realismo chocante.

Engana-se, contudo, quem acha que ação é o único combustível da trama. A emoção se faz presente em igual proporção. Não podemos nos esquecer também do romance. Romance? Há espaço para o amor durante uma luta sangrenta até a morte? Pode ter certeza de que sim.

Acabo por aqui esta resenha, antes que estrague o enredo revelando mais de seus trunfos. Para você, leitor, reitero: vá agora, correndo, adquirir seu exemplar. Esteja avisado, porém, que uma vez dentro da arena, ninguém nunca mais é o mesmo.

Gostou da resenha? Quem sabe você também goste do meu livro.
Descubra novos mundos em O Diário Rubro.

site: Conheça o livro e leia os primeiros capítulos
Ellen Cortizo 21/05/2011minha estante
Sua resenha foi perfeita, tanto que fiz questão de comentar.

Alan Ventura 25/05/2011minha estante
Resenha arrebatadora, espero sinceramente que o livro também seja assim. Você passou confiança, creio que não vou me decepcionar com a obra. Parabéns!

Nane 12/06/2011minha estante
Uma resenha muito bem feita. Expressou tudo que eu senti ao ler o livro.

Gabrieeel 22/06/2011minha estante
Sua resenha foi tão boa que ao terminar de ler eu encomendei o livro.. Acho que não vou me desapontar :)

Debie 23/06/2011minha estante
ADOREI a sua resenha ? especialmente a abordagem inicial. Falou com graça e objetividade, não discordo em nada. Você escreve super bem, parabéns!

NOTA: Vi elogios da Stephenie Meyer sobre esse livro e pensei: o que eu quero com a Meyer? Mas aí veio o STEPHEN KING e disse maravilhas do livro, e eu acabei um pouco com o meu preconceito. No final, o livro não poderia ser mais incrível!

Bianca 07/07/2011minha estante
Depois de ler a sua resenha eu quero ler o livro! Gostei muito, parabéns (:

Marina.Lamin 20/07/2011minha estante
Você me deixou com MUITA vontade de ler este livro!Parabéns pela resenha!

Esdras Castiliano 24/07/2011minha estante
Sua resenha foi perfeita, tanto que fiz questão de comentar [2]
Concordo que é extremamente viciante, começei a ler há 4h, e fui até a página 100! :o Não tem como largar, quando eu for dormir pegarei para ler mais.. porque essa sua resenha me deixou mais que ansioso e louco para chegar ao final, porque confesso que eu pensAVA que teria um final previsível! Eu estava tão nervoso enquanto eu lia, que eu pensei: "WTF, ISSO VAI SER UMA CARNIFICINA LOUCA!", mas ainda bem que ela soube fazer com classe né? rsrsrs
Enfim, parabéns pela resenha =)

Nathalia 24/07/2011minha estante
Eu peguei o livro na mão hoje e estava prestes a comprar quando vi que Stephenie Meyer gostou do livro e desisti imediatamente... preconceito, eu sei. Mas enfim, agora li sua resenha e outras positivas por aqui e estou muito mais confiante. Vou ler o mais rápido possível. Obrigada!

zeldax 17/08/2011minha estante
A sua resenha ficou perfeita mesmo. Eu comecei a ler e tal, mas ai eu fui perdendo a vontade de ler.Porém, depois de ler essa resenha, vou concerteza ler muito amanhã. E parabéns.

Matheus 21/08/2011minha estante
Cara que resenha PERFEITA.
ME DEIXOU COM MAIS VONTADE DE LER ESSE LIVRO *-*

Elena P. 08/09/2011minha estante
Cara, agora que li sua resenha (muito boa), eu TENHO que ler esse livro!

Letícia Souza 11/09/2011minha estante
Sua resenha só não é melhor que o livro!

Rose 16/09/2011minha estante
Parabéns Pierantoni! Vc deixou todos com vontade de ler o livro, hehe... vc deveria ganhar o troféu da resenha que tem mais gostei e comentários, 60 gostei não é para qualque um! Bom findi, agora vou ter que ler este livro na primeira oportunidade!!! :)

Igor Soares 06/10/2011minha estante
Cara parabens, uma ótima resenha a sua...
com relação ao livro, no começo fiquei apreensivo, não estava acostumado com o tipo de narração(1ª pessoa, é estranho), mas depois me acostumei, até que cheguei ao ponto de adorar...
O livro é realmente impressionante, não esperava tanto dele não, mas me surpreendi!!!
Magnifico!!!

Ana Carolina Santos 23/10/2011minha estante
Nossa, amei sua resenha. Sem dúvida, me deixou com mais vontade de ler o livro. Muita gente que eu sigo no Twitter fala dele, então vim pesquisar no Skoob. Já marquei como desejado.

Sam 04/11/2011minha estante
Uma ÓTIMA resenha!!! Estou absolutamente preso às páginas de Jogos Vorazes. Um livro que te prende logo do início e certamente até o fim! Já recomendo, fato!

Rebecca Germano 08/11/2011minha estante
Já li a trilogia inteira, mas mesmo assim me arrepiei com sua resenha, parabéns! May the odds be ever in you favor ;)

lucianan 20/11/2011minha estante
Vi apenas uma pessoa que sigo falando sobre este livro aqui no Skoob, dizendo que era excelente. Normalmente, entro e leio boa parte (senão todas) das resenhas para ver se vale a pena a leitura. Neste caso, sua resenha bastou. Me deixou completamente apaixonada pelo livro sem nem tê-lo visto ainda. Muito bom! :)

pedro 12/12/2011minha estante
parabéns pela resenha, realmente muito boa!

Denise 15/12/2011minha estante
Fiquei contente com a sua resenha. Acabo de comprar a trilogia e estou doida para ler!

Márcia 04/01/2012minha estante
Só hoje li sua resenha. Formidável.
Quero muito ler o livro.
Parabéns.

Talita 04/01/2012minha estante
Eu ainda estava receosa sobre esse livro, porém sua resenha me deixou super ansiosa e curiosa! Não vou hesitar em comprar a trilogia!

Mariane 23/01/2012minha estante
li o livro e senti simplesmente TUDO isso q vc descreveu, recomendo mt.

Bárbara M. 09/02/2012minha estante
Amei o livro, estou de acordo com tudo que você disse na resenha, o livro é maravilhoso, recomendo!

Dani 14/02/2012minha estante
O melhor livro que eu ja li !

Bruna Cury 22/03/2012minha estante
Que os jogos comecem (:

Helena Amorim 30/03/2012minha estante
Com certeza, são os melhores livros que já li. Ganhou até de As Brumas de Avalon e Harry Potter, os quais considero bastante.

Li os dois últimos livros em menos de 24h, assim como você e como muitos aqui.
Não me arrependo e me identifiquei quando você falou: "Esteja avisado, porém, que uma vez dentro da arena, ninguém nunca mais é o mesmo." Eu não sou mais a mesma.

Ontem, fui dormir mais cedo do que o normal, assim que terminei de ler o último livro. Estava debilitada emocionalmente. Chorei bastante, lendos os três. Nunca me concentrei tanto num personagem... era como se eu fosse a própria Katniss.

Recomendo os livros sempre a todos que conheço e não conheço. =)

Milla 30/03/2012minha estante
Que a sorte esteja sempre a seu favor!

Denise 30/03/2012minha estante
Foi a primeira RESENHA de verdade que eu li aqui no Skoob.

Barbara 03/04/2012minha estante
o livro é realmente muito bom.da pra sentir cada detalhe e no fim a gente fica com aquele gosto de quero mais preso na gente.eu senti cada palavra e cada entrelinha é fascinante.

Carol 03/04/2012minha estante
adorei o filme, simplesmente sensacional, sou muito fã, do livro e do filme, mal posso esperar para o filme Em chamas.
"E que a sorte esteja sempre ao seu favor."

Mirele 06/04/2012minha estante
Resenha incrível. Concordo com tudo. Um dos melhores livros que já li!

May 17/04/2012minha estante
Você descreveu tudo que eu senti quando li esse livro de "capa estranha", porque foi isso que pensei logo que vi a capa... Mas depois de entrar na arena, hãm... quem diria que eu iria me apegar tanto a esse corvo!!!

RECOMENDADÍSSIMO, APROVADÍSSIMO!!!

Rafaella 17/05/2012minha estante
Descreveu exatamente tudo que eu queria. Perfeito!

Lorena 08/06/2012minha estante
Sua resenha foi realmente incrível, conseguiu nos passar o espírito do livro! É uma obra literária excelente e pretendo lê-la o mais breve possível !

Yasmim Vidal 09/06/2012minha estante
Estou looouca pra ler esse livro!!!!!!!!! Sua resenha me deixou com mais agua na boca!!

Dri 21/06/2012minha estante
Uau!!! Agora sim, quero ler muito mais esse livro!!!.......

AtílioSkoob 24/06/2012minha estante
Resenha boa, realista. Obrigado, vou ler eu mesmo, para tirar minhas conclusões :].

VicLessa 08/07/2012minha estante
meu favorito também!! :D

Juliano 17/07/2012minha estante
Como escritor, essa é a obra que eu gostaria de ter escrito.

Meu pensamento quando terminei de ler A Esperanca

Geovana 23/07/2012minha estante
Livro ótimo ! Li os três em pouquissimo tempo e não parava de pensar na história! Quando terminei o último , fiquei feliz , mas ao mesmo tempo com uma vaga tristeza , por não poder ler mais uma história tão boa!
Meu favorito , com certeza!

leticiariot_ 19/08/2012minha estante
Não tem como descrever a sensação de devorar esses livros tão rapidamente... passar o tempo todo pensando na história, ficar feliz por ter acabado e ao mesmo tempo tendo uma depressão pós livro!!!

Nay Schall 26/09/2012minha estante
A MELHOR resenha que eu poderia ter lido!
Transmite tudo o que Jogos Vorazes é! Perfeito!

Marcus 29/09/2012minha estante
Genial.

Arthur 11/10/2012minha estante
Olá, sou novo no site e estou muito em dúvida em qual livro eu compro. Pode não ter muito a ver um livro com o outro, mas eu estou em dúvida entre Jogos Vorazes ou Percy Jackson. Já vi ambos os filmes, e preferi mil vezes Jogos Vorazes, porém sei que os livros são completamente diferentes na maioria das vezes. Poderiam me ajudar para saber qual seria melhor comprar?

Haru 18/10/2012minha estante
Não poderia descrever melhor o livro!
Compartilho de sua admiração pela narração toda. Devorei esse livro tão rápido quanto também haahaha e ainda ficou com o gostinho de quero mais!
O segundo e o terceiro também li numa velocidade anormal mesmo estando em épocas de provas na faculdade hahaha!
Parabéns pela resenha!!!

Mari | Triplo Books 24/10/2012minha estante
Muito Obrigada,
Eu comprei o livro porque ainda não vi o filme mas mesmo assim estava muito curiosa para lê-lo.
A sua resenha me motivou mais e assim que eu estiver na leitura, comentarei aqui.

Bruna Baggio 25/10/2012minha estante
Essa resenha me convenceu a ler.Sem mais.

Fabi 29/11/2012minha estante
Jogos vorazes já está na minha estante. Assim que entrar de férias, será o primeiro livro que lerei!! estou ansiosa!!

Hads 23/12/2012minha estante
ja li toda a trilogia que por sinal é incrível,sua resenha esta excepcional, conseguiu descrever muito bem o livro com as suas simples e conhecidas características ! Esse é o meu livro favorito, já virei fã da trama,e recomendo a qualquer leitor...

Mônica 30/12/2012minha estante
Que resenha maravilhosa!Parabéns!!Já vou adquirir o meu!

Natália 14/01/2013minha estante
Concordo com você, esse livro é fantástico. É um dos meus prediletos também. Adorei sua resenha. Abraços

Petsabé 15/01/2013minha estante
Concordo plenamente!!! É impossível parar de ler. É fácil devorar um livro atrás do outro. É realmente fabulosa a narrativa e impossível de ler apenas uma vez.

Nicole 15/01/2013minha estante
Ótima a sua resenha.

Nalice 23/01/2013minha estante
Resenha maravilhosa!

Michelly 17/02/2013minha estante
Estou apaixonada por esse livro.

Eduarda Menezes 02/04/2013minha estante
AMO Jogos Vorazes!! Muito boa sua resenha!

Diego 24/04/2013minha estante
Resenha excelente!
Ao ler o livro eu fiquei meio dividido entre devorá-lo ou não.
Desde o começo foi praticamente impossível parar de ler. A vontade de devorá-lo era enorme, mas eu também não queria que acabasse logo :/
Resenha muito boa mesmo!

Luckas 05/06/2013minha estante
Tenho uma Suposição sobre a História desenvolvida em THG e acredito que todos os Amantes dela gostariam !
Em meus Pensamentos, Acredito que não só nos meus mas nos de todos que leram e se apaixonaram pela História contada e vivida por Katniss Everdeen, uma história tão cativante que te prende dentro dela durante dias e noites a ponto de te fazer sonhar e imaginar entrando na Arena junto com Katniss e Peeta e vivenciar junto com eles tudo o que viveram em PANEM... Então, você deve está se perguntado aonde quero chegar com tudo isso, vamos lá, em meu Pensamento inquieto e nunca conformado e satisfeito pela História ter chegado ao Fim, Imagino toda a História desenvolvida nos 3 Livros em uma versão um pouco diferente contada a partir do ponto de Vista não da nossa Guerreira Srta. Katniss Everdeen mas sim de seu Conquistador aquele que à Ama verdadeiramente e de forma indescritível Sr. Peeta Mellark, nas diversas situações passadas em THG conhecemos todas e vivemos cada segundo com a nossa "Garota em Chamas" conhecemos seus pensamentos e suas opiniões a cerca de tudo em PANEM, suas histórias vividas desde sua infância que ela descreve ao decorrer dos Livros, Mas pense comigo e o Sr. Peeta Mellark o que ele vivenciou durante toda história contada em THG ou até antes, sua vida seus pensamentos seus ideais lembre dos momentos em que ficou preso na capital não sabemos muito ao certo tudo o que ocorreu lá, pense entre outros momentos vividos por Peeta ele não viveu a todo momento ao lado dela, não é mesmo ? Então gostaria que você dedicasse um tempo à isto e pensasse ao fundo nesses poucos minutos no que você acabou de ler e me diga sua opinião.

Obrigado gostei muito de sua Resenha sobre a História !!!

Paola 12/06/2013minha estante
Resenha mais do que perfeita! Eu vi o filme e me apaixonei completamente! Já queria ler os livros, agora quero mais ainda! Mal posso esperar! Parabéns pela resenha ;)

Ludy Vieira 20/08/2013minha estante
Sua resenha foi ótima!
Quando comecei a ler o 1º livro não sabia o que esperar, a história me fez passar noites em claro, pq mesmo após parar de ler ficava pensando e pensando nela...
Devorei os 3 livros e o final foi como eu esperava!
Recomendadíssimo!!!

Bárbara 03/09/2013minha estante
Você simplesmente traduziu tudo o que tava na minha mente e eu não consigo transmitir em palavras. A gente não consegue largar o livro, e quando somos obrigados a largar, só pensamos nele. Eu tava lendo no ônibus, teve uma parte do livro, que eu passei mal de verdade, eu tava suando, e sentindo uma vontade de desmaiar. Qual livro capaz de trazer uma sensação dessas? Sua resenha ficou espetacular. Resumiu tudo!

Silvia 31/10/2013minha estante
Não tenho palavras para agradecê-lo pela resenha. Eu estou com o livro emprestado, e não estava entendo bulufas de nada. A resenha esclareceu muita coisa. Creio que futuramente aparecerei aqui para, como todos os outros, dizer que adorei o livro e etc.

Roni 05/11/2013minha estante
Cara... Sua resenha foi tão boa quanto os livros.

Patricia 07/11/2013minha estante
Sua resenha foi perfeita!!! Acabei de ler Jogos Vorazes ontem, durante a madrugada pq não consegui ir para a cama sem antes terminá-lo. Estou apaixonada pela história e faço minhas as suas palavras. Não vejo a hora de começar a ler Em chamas.

Leila 23/11/2013minha estante
Uau! Nem li o fim da sua resenha, vou ler o livro espero que seja tudo isso mesmo kkk

carolrosinelli 13/12/2013minha estante
Concordo em gênero, número e grau com a sua resenha. Perfeita !! Estou ansiosíssima para ler os livros subsequentes.

Thaís Sanches 04/01/2014minha estante
Nunca gostei de ir pela modinha literária, mas pela sua resenha, acho que estou perdendo um super livro, hehe
Com certeza irei adquiri-lo.

Yusho 14/01/2014minha estante
Simplesmente resumiste toda a perfeição criada por Suzanne em sua resenha! Só de lê-la despertou em mim aquela vontade inabalável de reler o livro pela centésima vez (risos).

Juju 27/02/2015minha estante
Amei tudo o que vc disse. Principalmente a frase final. Tenho certeza que eu, como fã, nunca saí daquela arena. Me sinto como Katniss em cada página destas três obras fantásticas. Eu mal consigo respirar de tanta emoção quando as estou lendo. Agora mesmo estou emocionada com suas palavras. Obrigada por sua resenha tão fiel à obra. É sempre maravilhoso quando mais pessoas tem acesso à algo tão bom quanto Jogos Vorazes.

Germano 15/06/2015minha estante
Incrivelmente escrita sua resenha e bem empolgante, acho que se tivessem que chamar alguém para fazer alguma declaração ou propaganda da obra com certeza séria você! Gostei muito!

Chrys 01/07/2015minha estante
Com resenhas como essa, você nota que esse livro não é apenas uma modinha com aqueles terríveis triângulos amorosos. É um livro de verdade, com uma protagonista imperfeita, com mortes indesejadas, com o pacote completo.

myreanarayana 03/10/2015minha estante
Melhor resenha que já li sobre esse livro. E olhe que já li muitas.

fla 20/12/2021minha estante
Sou amante dos filmes e agora peguei a trilogia pra ler. Apesar de estar adorando, acho que o fato de ter o conhecimento dos filmes antes da leitura tem me atrapalhado um pouco em alguns momento, e em outros, ajuda a minha imaginação. Estou bem no comecinho e já notei muitas coisas diferentes do filme, como a forma que Katniss ganha o broche, por exemplo.

Não to tão loucamente apaixonada e encantada pelo livro porque eu ja conheço a história, aquela vontade de saber o que está por vir não existe, apesar de eu amar Jogos Vorazes e já ter assistido aos filmes mais de 3 vezes. Quero tentar me apegar mais aos livros!

Beatriz 15/12/2012

Muita sociologia
Li todos os livros. A critica aguçada a sociedade e aos problemas reais é incrível, com uma base socióloga de Marx, Engels e companhia. É claro como a luz, ver que panem na verdade é o nosso mundo sendo Eua e Europa a capital o distrito 1 com que todas as riquezas produzidas nos outros paises vão parar. Amei os livros porque mostra de uma forma bruta a realidade. Como Marx acreditava, o capitalismo não é evolutivo, tendo o seu fim drástico. O futuro que contem no livro, não está muito longe de nos. Vá para a africa, e países não-desenvolvidos que irá encontrar o distrito 12. O romance e os jogos são a mascara cômica que o livro poderia ter para chegar ao lugar que chegou. Ninguem gosta de ir contra o sistema, princialmente os eua, e para um jovem ler aquilo e pensar na realidade é sois tempos. Claro alguém sensato.

Marina 06/06/2023

Achei que fosse ser uma leitura difícil mais me surpreendi a escrita e maravilhosa e super fluida e fácil já amava os filmes e adorei ainda mais ver todos esses detalhes que ficaram de fora e um lado da Katniss que eu não esperava adorei ainda mais a história.
Fabianna1 08/06/2023minha estante
Está no meu Kindle. Tem tanta gente falando bem desse livro que vou me arriscar rs

Marina 08/06/2023minha estante
Eu achei que não iria gostar mais vai fundo vale muito a pena.

Rosi103 10/06/2023minha estante
Amo essa trilogia, meu preferido é o em chamas ?

girlbookstan 21/06/2023minha estante
MINHA SAGA FAVORITA

Renata.g 13/05/2022

QUE OS JOGOS VORAZES COMECEM ??
Que livro! Foi maravilhoso acompanhar a saga de Katniss e Peeta pela sobrevivência. Apesar de ter 400 páginas a leitura é bem rápida, a cada capítulo você se envolve mais com a história que até faz esquecer que tem um filme. Mesmo já ter assistido o filme me surpreendi muito, é como se eu nem tivesse assistido. Com a história você se emociona, sente raiva, se alegra, fica triste, torce e entra em desespero quando a Katniss e o Peeta quase são mortos.
Muito bom saber sobre as histórias que não foram para o filme. Quem se interessar em lê, não vai se arrepender. ?

Lido em 11/05/22
Alinesmne 13/05/2022minha estante
O bom de ver o filme antes de ler o livro é que a gente não precisa ficar imaginando como é a cara dos personagens ?

Renata.g 13/05/2022minha estante
?? verdade

Ana 13/05/2022minha estante
Esse livro é perfeito!!!??

Renata.g 13/05/2022minha estante
Demais ?

Gabriel1994 13/05/2022minha estante
Li os 2 primeiros da trilogia e estou devendo a leitura de A Esperança, Jogos Vorazes foi um livraço, Em Chamas eu achei "mais do mesmo, só que forçado" e A Esperança dizem que é o melhor, espero. kkkk

Bruno 14/05/2022minha estante
Quero ler logo esse. Minha namorada tá lendo e disse que desce que nem água, leitura muito fluída.

Renata.g 14/05/2022minha estante
Lê sim, não vai se arrepender, a leitura é bem fluída sim

Cantinho dos livros 25/11/2022minha estante
??

Leitura e . 18/06/2020

Perfeito
Daqui a pouco posto a resenha no @leituraeponto

Pensa num livro bom! ??

carolwindlin 15/01/2024

Assisti aos filmes há muitos anos e nunca tinha lido o livro. Eu lembrava de acontecimentos pontuais, mas não como aconteciam, e isso acabou tirando um pouco da tensão que eu sentiria se não soubesse de nada da história. Mas não tem como não dizer que é um excelente livro, uma narrativa boa demais, que me deixou cada vez com mais vontade de ler e continuar. Os personagens são cativantes, eu não lembrava de gostar tanto do Peeta dos filmes. E é incrível estar somente dentro da cabeça da Katniss, e entrar no mundo tão inocente dela, que só pensa em sobreviver, sem nem saber o efeito que causa.

Em certos momentos me senti um pouco cansada, e queria que terminasse logo. Por isso tirei meia estrela.
Carol2552 15/01/2024minha estante
Isso!! Vc pontuou algo tão bom do livro! Ler o que a katniss pensa é impagável. No filme infelizmente não tem como eles mostrarem essa parte dela; quando fui assistir de novo os filmes, achei muito raso os diálogos justamente por não terem os pensamentos da katniss, que é presente em todo momento da trilogia!!!

bibis 17/06/2021

não sei mto bem o que dizer KSKKSK
Eu amei. O livro é mto bom, rápido de ler. Muitos surtos, quase chorei, ri bastante.
Tô mto sem criatividade pra escrever qualquer outra coisa, mas apenas digo:
RECOMENDO E PRECISO DO PROXIMO
Marcos868 17/06/2021minha estante
Essa trilogia é tudo para mim. O segundo é meu preferido

iamatilda 17/06/2021minha estante
O em chamas é perfeito

Teca 18/06/2021minha estante
Só eu q acho Em chamas o pior?? Kkkkkkk

nicoleb 20/06/2021minha estante
me falaramq em chamas era o pior KSKSSKSKSKKSSKSKSSS

ma. 25/02/2021

Que escrita impecável. A história é muito bem desenvolvida e os personagens também.
É um leitura realmente emocionante!
Drigo 25/02/2021minha estante

Jotta_ 15/03/2021minha estante
Quero ler

swftgone 11/07/2023

Jogos vorazes.
Já tinha visto o filme várias vezes e esperava que o livro fosse tão bom quanto, e realmente é. a escrita é muito fluída, lia e nem via o tempo passar, a autora faz uma analogia muito importante durante todo o livro e mostra ao leitor o quanto a sociedade é gananciosa e supérflua. katniss é realmente uma garota em chamas e uma protagonista de respeito, ela te cativa de um jeito que antes mesmo de os jogos começarem você já torce por ela, é uma garota forte, inteligente e decidida que com certeza eleva a experiência da leitura. os outros personagens também são extremamente bem construídos e cada um mostra qual o seu papel ali durante o livro, criei um laço de afeto por vários deles, porém principalmente por peeta e katniss que além de lutarem o livro interno por si mesmos e pelos outros, também conseguem trazer uns resquícios de romance para o livro.
resumindo, jogos vorazes é uma experiência incrível que todo leitor deveria vivenciar.
Gabriely154 11/07/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Mel Fernandes 11/07/2023minha estante
Eu amei esses livros

swftgone 11/07/2023minha estante
p maiores de 14 anos

flaviasss 11/07/2023minha estante
amo esse ??

ezziemetal 11/07/2023minha estante
Não vi nem os filmes. Vale a pena?

swftgone 11/07/2023minha estante
vale muito

fontbooks 11/07/2023minha estante
vale a pena viu

Juh Galati 04/11/2021

Livro incrível
Incrível. Mesmo ja tendo assistido muitas vezes os filmes, este livro me prendeu de tal forma, cada vez queria saber mais e mais. É um livro que te prende. E a escrita da Suzane achei muito gostosa de ler, fica uma leitura fácil, e muito boa. Simplesmente amei.
Ansiosa para ler os outros. ?

gaby 21/01/2022

impossivel nao amar
tem algum tempo que li mas nao fiz a resenha. Esse livro é incrivel!!! Voce fica o tempo todo curiosa querendo ler ler e ler. simplismente incrivel!
Manu 21/01/2022minha estante
é viciante!!! li em um dia

manoo quero ler

Luaa_ 21/01/2022minha estante
Jogos Vorazes é um dos melhores livros que existe!!! ?

isaa 21/01/2022minha estante
vcs acham q eu leio os livros ou os filmes primeiro? n tenho ctz se vou gostar??

Luaa_ 21/01/2022minha estante
Os livro!!! Sempre!! Apesar de o filme ser a melhor adaptação que eu já assisti, o livro é sempre mais completo.

isaa 21/01/2022minha estante
tá bommm obg, vou comprar

Sl@ck 03/06/2021

Tordo ?
Jogos vorazes é uma história muito boa, a autora nos leva a um fururo distópico e nos mostra como um regime totalitário oprime seu povo e quanto isso é ruim, ainda mas quando se tem um jogo que vale a vida dos participantes só para mostrar o poder do governo. Personagem são bem explorados, Katniss passou de uma simples pessoa que só queria salvar a irmã e sobreviver para um possível símbolo de resistência??... Agora é partir para o segundo livro ?

@cacaleitura 19/11/2020

ELETRIZANTE!
Acho impossível alguém não saber do que fala Jogos Vorazes, por ser um livro muito famoso! Mas, ele vai além das fronteiras estabelecidas entre drama, romance e ação.

Jogos vorazes é um daqueles livros que você acha que vai ser só mais um, mas ele te derruba da primeira à última página. É um livr..

RESENHA COMPLETA NO INSTA @cacaleitura
Land Souza 22/11/2020minha estante
Também achei, pois traz varias referências de sociologia e filosofia. A autora é muito inteligente por fazer esse link com a nossa realidade, mesmo sendo uma tremenda distopia. Eu sou fã dessa moça, ela precisa continuar escrevendo.