Mar Aberto: A Aposta

Mar Aberto: A Aposta Zoe X

Resenhas - Mar Aberto: A Aposta

@Francielly 29/07/2023

"Tinha que ser você, você sabe, é perfeita para mim."
"Eu nunca imaginei que pudesse gostar de alguém como Casey, e lá estava eu. Eu nunca sonhei que alguém como Casey pudesse perceber que eu existia, mas lá estava ele."

London Graves no pior momento da vida encontrou refúgio nos desenhos e a pintura se tornou a sua maior paixão. Por isso, lutou muito para conquistar uma bolsa de estudos e fazer a tão sonhada faculdade de artes. Era um sonho realizado pisar no campus da faculdade, mesmo repleta de insegurança por sofrer Bullying no colégio e com receio de encontrar pessoas que fizessem o mesmo com ela na faculdade. Seu maior objetivo tornou-se ser invisível, passar despercebida. Ela só não imaginava a avalanche alta, musculosa e inglesa que se aproximava para mudar todos os seus planos.

Casey Reed é um bad boy inglês, de olhos azuis, tatuado, musculoso, guitarrista e vocalista de uma banda, a música é o seu maior amor na vida. Ele odeia Londres, o lugar que deveria ser o seu lar, se tornou o seu pior pesadelo e fugiu de lá após perder os pais em um terrível acidente e ele culpa a única pessoa que restou da sua família, a sua avó. Apesar da popularidade, ele se sente vazio, sozinho, e desconta toda sua frustração no palco e saindo com mulheres aleatórias, as quais nunca se lembra no dia seguinte. Até esbarrar em uma certa loira de olhos verdes, com o mesmo nome do lugar que ele tanto queria distância, London.

"- Não tente fazer isso, London.
- Isso o quê?
- Não tente me ler. Sou o tipo de livro proibido para garotas como você"

Era para ser somente a primeira festa na faculdade, mas ela ficou curiosa e tocou na guitarra de um dos membros da banda Infinity, que tocaria na festa. Ele não gostou muito da atitude, a prensou na parede e a tratou de maneira rude. O contato inicial entre eles não foi nada bom, e os que vieram na sequência também não. Ela não o enxergava da mesma maneira que a maioria das meninas da faculdade, era como se ele não existisse e isso o deixou intrigado. Quando o seu amigo propõe uma aposta, ele topa na hora. Ele nunca precisou conquistar uma mulher antes, então descobre que para conquistá-la terá que investir pesado. Quando eles estão se conhecendo, ele se dá conta que nunca sentiu o que sente por ela, por nenhuma outra. Ela não confia nele inicialmente, mas ele a conquista de uma maneira que ela jamais imaginou ser possível. Eles são compatíveis, mesmo sendo completamente opostos. Percebendo todos esses sentimentos, ele declina com a aposta e quando eles estão num momento de plena felicidade no relacionamento, alguém destrói tudo.

"Quem diria que na minha incessante busca por distância, acabaria caindo logo naquela garota com dois pés esquerdos, teimosia de sobra e, para piorar, com o nome de casa?"

Enfim, gostei muito do livro! O Casey e a London tem uma química surreal e ver como ambos se apaixonam mesmo quebrados, é incrível. A aposta retratada neste livro é diferente (imaginei que fosse como After, mas não é, é inesperada). Senti falta de hot? Claro, mas o objetivo do livro com toda certeza é fazer sentir todos os tormentos que os personagens passam, entender sobre perdão no ponto de vista de ambos, sobre coragem, sobre força, sobre amor, puro e genuíno. A Zoe X é incrível, seja escrevendo Dark Romance, Bully Romance ou simplesmente um Clichê.

"Cantei para que ela soubesse que meu coração era dela e não havia chance de isso mudar em toda a vida."
Luiz Souza 30/07/2023minha estante
A autora pegou leve nas cenas calientes kkkkkk

@Francielly 30/07/2023minha estante
@LuizSouza, super leve amg kkkkkkkkk Mesmo assim o livro é muito bom! ??

Liih 15/04/2021

Clichê
Um clichê de gato e rato, a mocinha caipira e pobre do interior e o mocinho rico playboy.
É uma paixão avalassadora, uma química ótima, o que me deixou feliz com todo o enredo é que como geralmente é comum em tramas nesse estilo a mocinha em momento nenhum se deixou virar um saco de pancadas para os problemas da cabeça dele, ela era o apoio e não a muleta dele.

Ingrid Rafaela 21/10/2023

Mar aberto
Oq esse livro me fez passar? ... Alegria , ódio daquela ? #$%!& , tristeza. (Em plena 01:00 da manhã estava eu chorando horrores.) Zoe vc me paga mulher :( . Alegria de ter um casal tão lindo, a fofura dos dois juntos derrete meu coração.

London é uma menina doce, inocente, carinhosa e um pouco marrenta kksksk. Já o cas e o menino problema rebelde, quebrado q está em busca de se curar. E ele vê em London uma forma de seguir em frente e deixar o passado pra trás. London está sempre apoiando e sendo o pilar q cas precisa. E ver q eles realmente se amavam deixou meu coração quentinho. Ver q ele se apaixonou pela primeira vez e foi o amor pra vida toda. Eles merecem ser felizes.

Toda a questão do q London passou, é muito real, saber q existem pessoas q podem ser tão ruins a ponto de nunca pensar no "e se fosse comigo?". Odeio pessoas insensíveis q acham legal humilhar as pessoas. Chorei muito nesse final. todos os comentários q Landon recebeu acabou cmg. (e olha q o assunto nem foi muito afundo). Mas o q me deixa com mais ódio são mulheres q não se apóiam, e sim fazem chacota com a outra por conta de homem q não as querem. ( Mona cresça). A sociedade é podre e as pessoas deviam mudar.

Amei o livro, me fez pensar e querer ser uma pessoa melhor ??

Pov: saiba q seu corpo, sua aparência, o jeitinho de vc falar, ou, a forma de vc se vestir NUNCA dá o direito de alguém te humilhar e achar q vc não merece um amor ÉPICO. Nós meninas devemos nos apoiar e não colaborar com a maldade. TEMOS O DIRETO DE TER UM CAS Q NOS AME E FASSA TUDO POR NÓS. NÃO ACEITEM MENOS DO QUE VCS MERECEM.

Carol 07/04/2021

Bonitinho
London é uma fofa! Que personagem do bem. Ela nos ensina tantas coisas...
Aquele livro pra se ler mais que uma vez.
Amei.
Só achei o final meio corrido, mas tirando isso foi uma doce experiência.

SMS 03/02/2022

Clichê bem escrito
É um clichê, sim, muito bem escrito. A narrativa me prendeu logo nas primeiras páginas. A história se passa no ambiente universitário americano. Casey é cantor, rico e metido a bad boy e London é uma garota pobre, bolsista, pintora e excêntrica. Ambos, por motivos bem distintos, já passaram por muitas coisas e se envolvem por conta de um aposta.

Gostei dos protagonistas e da construção do relacionamento do casal. E achei bem relevante a abordagem sobre o bullying e competição feminina. Mas achei o final corrido e fiquei com questionamentos sobre o tratamento da avó do Casey e o relacionamento deles.

Diana 23/02/2020

Maravilhoso
?Talvez eu fosse um instrumento no final das contas. Um que tocava sempre a mesma música, mas nunca a mesma letra?.

Mar Aberto é um livro que contém todos os elementos clichês que me conquistam: jovens problemáticos na faculdade, bad boy, garota ingênua, música, arte, apostas inconsequentes e muito hormônio e vigor inerentes à juventude.

O livro conquista já nas primeiras páginas, com uma escrita dinâmica e bem desenvolvida, e mantem esse ritmo até o final. Conforme nos aprofundamos na leitura, somos surpreendidos com temas que levam a reflexões profundas se formos capazes de nos colocar no lugar do outro. Um clichê que entretêm e como bônus temos lições de vida? Não poderia ser melhor.

Casey e London vivem um relacionamento cheio de altos e baixos. Ele vem de uma família abastada e marcada por uma tragédia que o forçou a se tornar adulto à força, sem demonstrações de amor e carinho que mudaram o curso de sua vida ainda na infância.

London também tem a vida marcada por tristeza, mas ao contrário de Casey, ela foi muito bem criada pela mãe, com valores morais que ensinaram que educação e respeito são mais importantes do que a condição financeira. E essa jovem tão cheia de valores, tão linda por dentro e por fora, acaba se escondendo por não pertencer ao universo que a rodeia, que é composto por jovens que jamais precisarão enfrentar nenhuma dificuldade que o dinheiro não possa resolver. Mas London vive situações que pertencem ao nosso cotidiano. Ela é desprezada por sua aparência, por não se adequar aos padrões pré-estabelecidos pela sociedade. Ela finge não se importar com o julgamento alheio, mas sofre por dentro cada vez que é desprezada por precisar trabalhar para se sustentar ou por não usar roupas caras e da moda. Como se sua condição financeira atestasse falta de caráter. No caso dela, cada palavra ou atitude demonstram exatamente o oposto.

Com Casey e London aprendemos o significado de perdão. Que é mais fácil dizer para os outros o que devem fazer, mas que mudar a própria atitude exige mais esforço e coragem do que imaginamos. Que o amor é capaz de curar as feridas mais profundas. Que orgulho pode ser bom ou ruim. E o mais importante: só é possível superar qualquer situação quando a enfrentamos.

Mar Aberto traz discussões importantes de temas atuais, que envolvem toda uma nova geração, que passa a maior parte do tempo conectada em redes sociais, porém vivem alienados quanto aos que acontece ao seu redor.

Esse foi o primeiro livro que li da autora, que saiu de sua zona de conforto e fui simplesmente arrebatada. Já considero um dos melhores de 2020.

Ester 13/09/2021

Livro legal, parece com after mais não tão pesado, o final foi bom, porém esperava um pouco mais, queria saber como certas situações se resolveram

Maria 05/01/2022

? amo você por toda a sua capacidade de me amar de volta.

EU ASSINO E ENTREGO MINHA CARTEIRINHA DE SOFREDORA OFICIAL DE LIVROS DE ROMANCE.

o clichê do romance que começa com uma aposta, mas aqui o casey e a london estavam tão entregues que é impossível não se apaixonar, juro! fiquei totalmente boiolinha e rendida.

Sergia.Souza 27/07/2020

É um romance super clichê, a onde temos uma garota retraída, insegura, um pouco ingênua e também temos um cara pegador, um bad boy incrível e roqueiro nato. Uma história belíssima, adorável, um romance que faz o coração suspirar, cheio de fofura e tudo. A história tornou agradável e visual como se eu estivesse vendo um filme nostálgico na Sessão da Tarde. O casal é um completamente oposto do outro. . Ele, rico; ela, pobre. Ele, experiente; ela, inocente. O que leva a aproximação um do outro é por causa de uma aposta, do mocinho para se aproximar da mocinha. Os personagens são super envolventes. O livro vai contar a história de Casey e Londom. Ela é uma menina que é amante das artes e pinta muito bem e ele um bad boy que toca em uma banda. Ela acaba de chegar na universidade quando vai ao um show e acaba sem querer pegando na guitarra do Casey, na hora ela ficar apavorada mais depois começa a brigar com ele. A parte dessa cena os dois começa a se encontrar no café onde ela trabalha. Durante uma discussão dos amigos de Casey. Ele acaba apostando que conseguiria pegar ela facilmente, com isso ele ficar ainda mais atrás dela e assim iniciando um pelo romance. Um livro muito bom de ser lido mega envolvente e que atrai muito. Uma história de perdas, superação e perdão de duas pessoas completamente diferentes e que se conectam da maneira mais inesperada. Um livro com muito qualidade e que vale mesmo muito apena ser lido.

lidoporluana 06/02/2024

10ª leitura de 2024
É realmente bem diferente das minhas primeiras experiências com as histórias da Zoe, mas como de costume, também não foi lá grandes coisas.

É uma história legal, mas não me conectei tanto com ela.

Malu 23/10/2022

Mar aberto
Eu nem sei o que dizer. É um clichê, mas um clichê atual muito bom. Me fez chorar nos capítulos finais que nem uma desgraçada. Não sei falar, só sentir?

Kelly Menescal 22/08/2022

Um clichê gostoso de se ler, leitura boa pra sair da ressaca, rápida e apaixonante. Na verdade, um clichê nem tão clichê assim, tratando de um assunto muito importante. Zoe mais uma vez me impressionando com sua escrita fluida e fácil de se ler.

Amanda 12/08/2022

"? Não acho que você deva fazer isso.
? Por que não?
? Porque enquanto você é a p0rra do mar aberto, eu ainda sou represa.
? Então? Vamos arrebentar tudo."

Natalie.Biancovill 18/03/2024

Um cliche da nossa princesa Dark
Esse livro é a prova concreta que a nossa Zoe consegue escrever o que ela quiser. É clichê que você quer? Então toma!
Eu gostei e me surpreendi MUITO com esse livro. Fiquei super apegada com os personagens e meu coração despedaçou e se reconstruiu junto deles.

Esse livro vai muito além de um simples clichê. Ele trata de assuntos importantes e que me fizeram chorar quando me dei conta. A nota da autora no final do livro foi como óculos pra mim, me fazendo enxergar muito além e com muito mais clareza pequenas coisas que passam despercebidas no nosso dia a dia.

Esse não é só mais um livro de amor, mas também de sororidade e força feminina!