O Resgate do Cacique Vermelho

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Hanninha 02/04/2024

Odiei
Tive que ler pela escola eu Ñ gostei por que tem uma menina que Ela é muito depressiva um menino muito atententado eu achei muito serio pra ninja idade

Emilly 21/01/2024

Not bad but not good...
Tinha essa história salva no celular então resolvi ler. achei engraçadinha, mas não foi nada legal demais.

David 16/12/2023

Que conto delicinha pra relaxar e dar umas risadas. Realmente esse personagem deve ter inspirado uma porção de outros como O Pimentinha, Kevin (esqueceram de mim) e até o Bizerra Da Silva ?.

Marianna 25/11/2023

Gostei muito, curto, fluido e divertido, um pequeno plot twist, e um moral de fazer as coisas erradas para conseguir resolver problemas pode trazer ainda mais problemas

Juliane.Teixeixa 25/06/2023

Não foi um dos meus favoritos, porém é divertido e curto. Vale a pena ler, foge um pouco do esperado.

Dedé 13/06/2023

O resgate do cacique vermelho
No livro, três histórias são contadas: a de um casal que vende seus pertences para comprar um presente um para o outro, a de um morador de rua que faz de tudo para ser preso e passar o inverno em uma ilha, a última é de um menino que é levado por dois homens, que sabem que seu pai tem muito dinheiro e por isso pedem uma grande quantia para devolver o menino.
As três histórias são boas, mas achei um pouco confuso, principalmente na última história. Tive que ler esse livro por que era uma das atividades da minha escola. Mas não recomendo, não é um dos melhores livros que já li.

Aria2 09/06/2023

A inspiração para "Dennis, o pimentinha"?
Dois fora-da-lei precisam de dinheiro para começar um novo golpe e para conseguir isso, sequestram um garoto de 9 anos, mas não podiam imaginar o que realmente os esperava ao escolher esse "filho de Deus". Uma criança bem perigosa, essa!

Um conto interessante e que me fez pensar se foi daí que saiu a inspiração para famoso "Dennis, o pimentinha".
Vocabulário riquíssimo e na minha opinião, a versão que li, teve uma tradução bem feita.

Consumidora de Histórias 06/01/2023

Divertido!
Através da editora Wish eu descobri o projeto Sociedade das Relíquias Literárias e desde o início, eu fiquei bastante curiosa pelos contos que são oferecidos aos apoiadores. Resumidamente são textos clássicos, raros ou esquecidos pelo tempo que a Wish está resgatando desde 2020 e na minha singela opinião são uma mina de ouro. Gosto tanto que até criei o projeto particular, Sociedade das Relíquias Literárias para ler todos os contos de maneira cronológica de publicação. A história escolhida para iniciar o projeto foi O Resgate do Cacique Vermelho de O. Henry e posso dizer que proporcionou uma leitura bem divertida, tanto que é a terceira vez que leio.

Publicado originalmente 1907, O Resgate do Cacique Vermelho também conhecido como O Resgate do Chefe Vermelho, conta a história de dois forasteiro, Sam e Bill que decidem sequestrar um garotinho que mora na cidade Summit, sul do Alabama. Sabendo que Summit era uma cidadezinha pacata, os sequestradores tinham certeza que o sequestro do filho de Ebenezer Dorset seria um sucesso e logo estariam com dois mil dólares nas mãos. Contudo, nem todo plano da certo, os dois sequestradores malandros não imaginavam que Johnny era um menino levado. Um verdadeiro pirralho disposto a fazer os dois foras da lei de gato e sapato.

Não vou contar os fatos e os acontecimentos que fizeram dar errado neste golpe dos dois malandros para não estragar a experiência dos leitores que ainda não leu o conto. No entanto, sabe aqueles filmes da Sessão da Tarde, Esqueceram de Mim, Denis – O pimentinha e O Pestinha? Quem é mais ou menos da minha faixa etária deve ter deliciado bastante com esses filmes na própria infância e adolescência, pois então, O Resgate do Cacique Vermelho contém uma história dessa proporção. O garotinho da história é um verdadeiro pestinha que o leitor passa ficar com dó dos malandros que sequestraram o garoto.

A leitura é muito rápida por conter pouquíssimas páginas e sendo sincera, não tem nada demais na história. Ela previsível do começo ao fim, mas é tão divertida que fiquei com aquela sensação que fui transportada para o passado no meio do faroeste com dois foras da lei nem tão inteligentes como imaginavam, tendo em mãos um menino incorrigível e maldoso. Terminei a leitura com gostinho de quero mais. No final das contas, a história é ótima para entreter.

Recomendo a leitura para todos os leitores, especialmente para quem deseja uma história leve para ler, com muito divertimento e um pouco fora da realidade, O Resgate do Cacique Vermelho é uma dica de leitura. Foi comédia pura!

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2023/01/o-resgate-do-cacique-vermelho-o-henry.html

Michele Alberton 20/11/2022

Bom...
É legalzinho... Não foi surpreendente, mas gostei, pra passar o tempo é muito bom! Trata-se de 2 sequestradores atrapalhados que sequestram um menino om, pra dizer pouco, com bastante energia. Obs: entendo a forma de agir do pai do menino!!!!

Bernardo 13/07/2022

Em minha opinião eu não achei esse livro muito interessante mas ele tem algumas coisas importantes

Tally 21/04/2022

Descobri em fevereiro de 2022 o projeto de resgate de contos da Editora Wish. Já havia interesse em ler diversos contos que tinha descoberto aqui mesmo no Skoob depois de ter lido ?A porta no muro? ano passado. Esse conto em específico ficou gratuito em alguma época da quarentena e eu amei.

Foi um pouco mais complexo conseguir os contos passados do projeto, vide que ele é como uma assinatura literária, no qual você tem acesso ao conto do mês, mas eu consegui todos eles.

O Resgate do Cacique Vermelho é o 1º conto resgato do projeto Sociedade das Relíquias Literárias. É um conto que lembra um pouco os cenários do Velho Oeste que estamos habituados nos filmes estadunidenses. Mas sem aquele q de violência, tem sim travessuras por parte do Cacique com seus raptores.

Os raptores parecem mais com Pink e Cérebro, com um final digno do desenho animado referido.

Um excelente início para o projeto.

Luciano 13/03/2022

Que final inusitado foi esse? Kkkk
Adorei a história e me lembrou um pouco o filme Esqueceram de Mim. Um conto bem simples mas bem divertido.

Victor.mcrv 30/12/2021

Só pra rir
É um conto logo é bem curtinho e os dois azarados agradecem por isso pois não iriam sobreviver muitos capítulos se continuassem. O conto e de um humor muito bom e que em minha opinião vai agradar e muito pra quem quer rir lendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5