Dividindo Mel

Dividindo Mel Iris Figueiredo

Resenhas - Dividindo Mel

Cibele 20/01/2012

Eu comprei esse livro no dia do lançamento aqui no RJ e essa capa cor-de-rosa estava flertando comigo desde então. No último domingo achei por bem dar uma folheada no livro e não consegui soltar. Já tinha lido o primeiro capítulo há uns dois anos quando a Iris começou a escrevê-lo, mas ela mudou algumas coisas. Não estou no melhor ânimo para leitura e me impressionei porque li esse "de uma sentada". Mel é uma personagem divertida, mas pra variar, me identifiquei mais com Rebeca que é a melhor amiga (90% das vezes me identifico com a melhor amiga). Confesso que fiquei chateada com a Mel em determinado momento próximo ao fim do livro, mas acabei "perdoando-a" depois. Os mocinhos do livro são do tipo perfeito que, infelizmente, não existem na vida real (dizem que existe, mas assim como Papai Noel, tem uns que fingem ser, mas o de verdade mesmo ninguém nunca viu).

Apesar de ser o livro de estreia da Iris (ela já tinha lançado um conto na coletânea "Meu amor é um anjo", mas não é a mesma coisa), ela soube desenvolver bem os personagens e levar bem a narrativa. Juro que se não soubesse, nem iria desconfiar que era seu primeiro livro. A única coisa que tenho a reclamar é do excesso de erros na revisão, alguns erros de digitação e diversos de concordância, mas nada que não possa ser consertado numa próxima edição.

Leia a resenha completa em: http://www.euleioeuconto.com/2012/01/dividindo-mel.html

Carol 26/12/2011

Livro nacional

A narrativa flui muito bem e os personagens foram bem desenvolvidos. Mel é uma jovem universitária independente que se envolve com vários homens até encontrar aquele que faz seu coração bater mais forte, mas como toda história de amor, até o príncipe encantado aparecer a mocinha engole um monte de sapo. Bom, eu me identifiquei muito com a Mel, porque namorei bastante na adolescência e sempre chorava quando terminava um relacionamento, achando que era o fim do mundo!

A diagramação e a qualidade do livro também me chamaram a atenção. Pode parecer frescura mais eu leio com muito mais prazer quando o livro tem um papel bonito, letras grandes e agradáveis aos meus olhos e páginas com margens. Quando o livro tem a letra miúda e toda coladinha na borda,aff, a leitura demora para fluir, mesmo que a história seja boa!

Outro ponto que gostei foram as introduções de capítulos que vieram com o desenho da capa. A leitura é boa, a história redondinha e o livro é bem divertido. Recomendo apreciar a história em um dia bem quente de verão em uma praia ou piscina maravilhosa, com uma trilha sonora bem romântica. Tenho certeza que vocês vão se encantar por Mel assim como eu gostei!

Apesar de o livro ser bem narrado e com os diálogos necessários, gostaria de fazer uma crítica de leitora apaixonada por romances. Achei o enredo um pouco clichê e os personagens masculinos, Hollywoodianos demais, sem muitas aventuras. Eles poderiam ter personalidades diferentes, mas nada que impeça ou atrapalhe a leitura!

RESENHA DO BLOG WWW.ROMANCESELEITURAS.COM