Dividindo Mel

Dividindo Mel Iris Figueiredo

Resenhas - Dividindo Mel

It Cultura 24/07/2012

Uma história divertida sobre o quanto é difícil lidar com um coração cheio de dúvidas!
Dividindo Mel é um livro super fofo e divertido, que fala sobre aquele momento em que tudo parece que finalmente vai entrar nos eixos, mas quando menos esperamos, a vida dá uma reviravolta. Não há nada de novo no enredo, mas por ser exatamente uma coisa tão comum em nossas vidas é o que faz a história ser bacana. Quem nunca passou por isso? Porque eu já! Você finalmente encontra uma pessoa bacana e então tudo muda quando você encontra mais uma pessoa bacana rs. O que fazer com dois?

A Melissa é uma personagem bem interessante. Não faz o estilo pudica, recatada de algumas protagonistas de livros, mas o fato de já ter tido inúmeros namorados também não a tornou uma garota fácil. Ela sabe o que quer, ela quer ser romântica, quer amar alguém e ser amada, quer ter um futuro promissor ao lado de outra pessoa. Ela simplesmente não dá a menor sorte. Ela é carente e não consegue ficar sozinha, por isso acaba entrando de cabeça muito rapidamente nos relacionamentos. Acho que é uma coisa nossa, né meninas? Ficarmos afobadas no início de um relacionamento, sempre pensando que dessa vez encontramos o cara certo, quando na verdade, não passa de mais um ogro.

Gostei muito da Rebeca, melhor amiga de Mel. Aquela amiga para todas as horas, que levanta, anima, dá apoio e até se sente mal em estar feliz quando a amiga está arrasada. Mateus também é um cara legal e eu adoro esse lance de amizade entre homens e mulheres nas histórias, mas demorei um pouquinho a simpatizar com ele. De início, a amizade e intimidade do Mateus com a Mel não me convenceu. E por fim, temos o Ricardo. Ah… Eu sou total Team Ricardo, fazer o que? rs. Ele é o homem dos nossos sonhos.

Iris Figueiredo escreve de forma fluente, sem firulas, ela vai direto ao ponto e não deixa a leitura cansativa. Um chick-lit nacional com todos os ingredientes necessários para garantir a diversão. A diagramação do livro é linda, com um trabalho de arte impecável que mostra o cuidado e bom gosto da editora. Páginas amareladas (coisa rara em livros de autores nacionais) e fonte em tamanho médio, com uma boa revisão. Leitura mais do que indicada!

alisson 24/01/2012

Doce como mel

Esse livro é maravilhoso por isso fiz um post no meu blog falando nele.
Ser autor de livros no Brasil é um grande desafio. Por isso estou me disponibilizando a para divulgar todos esses tipos de lançamentos.