Minha Resiliência

Minha Resiliência Thaisa Lima

Resenhas - Minha Resiliência

Maduf 22/03/2021

Resenha por @_desbravandolivros
?Resenha de hoje: Minha Resiliência, da Thaisa Lima ?

Gente... Eu demorei mais de 1 semana pra conseguir expressar em palavras o que eu senti com esse livro, sério. Foi um misto de emoções.

A história é muito emocionante. Me identifiquei em muitos aspectos com a protagonista. Chorei com ela em quase todos os momentos de tristeza. E nos de alegria também, mas chorei por estar feliz por ela. É uma personagem que provavelmente está, ou esteve, em algum momento, presente na vida de todos nós. É uma pessoa comum que enfrenta diversos problemas e isso prejudica MUITO a sua saúde, principalmente a mental. Mas que, mesmo destruída, consegue se reerguer ainda mais forte.

MARIA CLARA É UMA FÊNIX, MEUS AMADOS LEITORES!

Tô tentando não dar spoiler, tá? Foi um livro que mexeu muito comigo, tanto que eu corri no direct da autora pra conversar um pouco com ela, tentar colocar algumas coisas no lugar, principalmente meus pensamentos. Mas ela é incrível! A autora, a obra, a protagonista. Amei tudo! Foi uma leitura que chegou na hora certa! Eu realmente precisava de um incentivo e esse livro me deu isso.

Thaisa, muito obrigada. Sua escrita é incrível, a história é sensacional. Tocou meu coração em cada palavra ali. Inclusive nas partes em que Otávio foi babaca, meu coração bateu mais rápido de tanta raiva. Mas é uma trajetória tão linda. Pude acompanhar Maria Clara, vulgo Clarinha, superando os traumas, as perdas, conquistando seus sonhos. Isso me deu um conforto, aquele quentinho no lado esquerdo do peito.

Nara 29/04/2020

Incrível
O que mais me chamou atenção e me fez sentir de imediato uma conexão com o livro foi a protagonista amar livros e ter um canal que fala sobre. Me senti representada em inúmeros momentos e esse livro me tocou de uma forma inexplicável.
Amei o fato de vários livros terem sido citados no decorrer da leitura, as manias de leitor e o carinho que temos com os livros sendo descrita foi maravilhoso. As referências a anime foi incrível também.
O livro aborda um tema difícil, o relacionamento abusivo. A autora mostra no decorrer da leitura as consequências que um relacionamento assim traz. As pessoas ainda não sabem o quão grave é, e em como isso deixa cicatrizes que afeta toda a vida de quem foi abusado dessa forma.
Esse livro mostra o quão fortes somos, principalmente quem já foi abusado de alguma forma. Quantas vezes já nos subestimamos? Quantas vezes duvidamos que não conseguiríamos? E que não somos capazes? Mas somos. E nunca devemos nos esquecer disso, dessa força que carregamos dentro de nós.
É maravilhoso como notamos o crescimento de Clara no decorrer do livro, a força que a protagonista demonstra em inúmeras situações difíceis. Mostrando que a vida é assim, erramos, tropeçamos, caímos e seguimos.
Clara nos ensina que não devemos depositar toda nossa vida num amor, muito pelo contrário. Devemos amar, mas não podemos deixar isso nos consumir de forma negativa e esquecer de si. Relacionamentos e amores acabam, e nossa vida vale mais que isso. É algo que todos devem se lembrar sempre.
Admito que nunca mais escutarei a música Oceano do Djavan como antes. Só quem leu sabe do que estou falando.
A autora está de parabéns pelo livro, foi uma história sensível com uma escrita fantástica que deixou várias lições que vou carregar pra sempre. Recomendo demais! Então corre lá na amazon para adquirir o seu.
Espero que tenham gostado, beijos.