Toda Forma de Mulher

Toda Forma de Mulher Nathalie D. A.

Resenhas - Toda Forma de Mulher

Emi 25/03/2023

Eu já li algo assim antes. Vc já leu algo assim antes
O mais do msm, uma leitura bem genérica com poucos "poemas" que realmente se tornam lembraveis. No geral são tentativas de fazer algum sentido com frases soltas onde chamam isso de poema. Depois da Rupi muitas pessoas achavam que podiam fazer livros iguais, mas esqueceram que talento é um dom. Os livros da Rupi te fazem sentir a dor, te fazem sentir o que ela está dizendo, te fazem sentir como se fosse vc quem escreveu, já esses que vieram depois são todos iguais, como se seguissem uma cartilha.
Escreva assim
Que vão chamar
De
P -O-E-M-A
Pra mim não basta, mas pode ser que esse livro encontre alguém que se identifique e até goste, mas pra mim foi uma leitura que amanhã já nem lembrarei mais.

Mare 06/11/2022

Não gostei
Senti que são frases de compartilhar no Facebook.
Trazem coisas boas, mas no geral achei a escrita muito principiante

sarah.rodriguesz 25/03/2022

Leitura rápida mas cheia de gatilhos
Uma coisa que me incomoda muito é como a sociedade cai falando que você precisa se amar, eu super concordo com isso, mas é um processo lento e apenas falar como a sociedade é podre e vc não deveria ligar não é a solução, a mudança deve ser diferente
Foi a 1 vez que eu li poesias sobre amor sáfico e eu gostei bastante, extremamente triste o preconceito ainda existente
A parte de abuso é bem forte, mas eu sinto que já li a mesma coisa em 10 livros diferentes

Bruna 26/01/2022

"Lembre-se: A beleza de uma rosa não anula a beleza de um girassol."

Foi um grande tapa na cara esses poemas, mas foi um tapa na cara necessário e maravilhoso. Perfeito e que atiça a mente.
E o que dizer dessa capa maravilhosa. Eu amei demais!

Alana 23/12/2021

Arrepiante
É um livro pequeno, com uma leitura fluida, os poemas são maravilhosos assim como também doloridos.
A autora consegue encontrar as palavras exatas para descrever o que pensar e colocou no livro o q eu não conseguia nem tirar dos pensamentos. Ele fala sobre a vivência da maioria (se não todas) mulheres, sobre abusos, violência contra mulher, feminicídio, autoestima, pressão estética, lésbicas. Esse livro é realmente impressionante, mexeu dms cmg ainda mais por eu ser uma mulher lésbica e conseguir sentir na pele cada palavra do q ela escreveu.

Yanes 14/09/2021

Perfeito!
Eu amei esse livro, além de ser lindo ele fala sobre assuntos importantes, especialmente para mulheres, mensagens/poesias para guardar na memória e no coração.

Jessica Sena 12/09/2021

Bom demais
Eu amei esse livro, os poemas falam sobre coisas importantes para as mulheres, especialmente. Mensagens para guardar na memória e não deixar escapar. Vale muito a leitura.

Domi Thielemann 02/09/2021

Lindo e necessário
Esse livro em específico traz uma narrativa que envolve diferentes tipos de violências e obstáculos que as mulheres podem passar durante a vida e, infelizmente, muitas passam. Os três temas principais são: violência contra mulher, imposição da beleza ideal (com foco na gordofobia) e lgbtfobia (principalmente contra lésbicas).

Toda forma de mulher é uma história pesada, dolorida, mas necessária por ser também um grito de guerra, de protesto e de esperança de que não estamos sozinhas. Ser mulher numa sociedade onde os temas do livro são diários para muitas, as palavras nessas páginas mostram que o amor próprio e apoio da família que escolhemos para nós, já que o sangue nem sempre é o suficiente para nos aceitarem por quem somos, são a base para vivermos e não só sobreviver ao que nos é imposto como normal.

site: https://www.instagram.com/p/CJZEhMgDLRS/?utm_medium=copy_link

giordanna 11/07/2021

toda forma de mulher
toda forma de mulher é um livro de poesia que aborda temas importantes como o feminismo, a autoestima e a vivência lésbica.

é um livro pequeno, fluido e extremamente necessário.

a autora consegue encontrar as palavras exatas para descrever o que pensa, o que me impressiona muito.

não sou a maior fã de poesia, mas, sendo um mulher lésbica, esse livro mexeu comigo e me marcou muito.

Alcinez 09/07/2021

Leitura rápida
Alguns versos, embora curtos, carregam vivências bem fortes e pesadas. No geral os poemas são pequenos, sem muita rima e um tanto desconexos.

bibliotecadajordana 30/01/2021

[RESENHA: Toda forma de mulher]
#lendoautoresnacionaisbdajordana
Autoria: Nathalie D. A
Editora: Editora Sinna
Páginas: 128p
Ano: 2020
Assunto: Poesia; Literatura brasileira;

Esse livro mexeu comigo de tantas formas, já conhecia a escrita da autora, então já tinhas muitas expectativas para conhecer esse lado poético da Nathalie, o livro é dividido em três partes: a primeira: trata sobre mulheres que sofreram violência/abuso, a segunda: sobre o amor próprio e a relação com nosso corpo e a terceira: sobre o ser uma mulher lésbica em uma sociedade machista e preconceituosa.

É possível perceber os sentimentos da autora em todos os versos, algumas frases foram tão intensas, outras me fizeram refletir, como poesia é um gênero que eu gosto bastante, a leitura do livro para mim foi bem fluída, e para quem gosta da temática e do gênero eu super recomendo, pois os assuntos tratados são pertinentes e ainda se fazem necessários de serem discutidos e debatidos.

Mas esse livro pode conter alguns gatilhos pelos temas que já foram citados, e também indico para maiores de 16 anos, se encontra poesias sobre toda a forma de mulher, os meus poemas favoritos foram sobre o amor próprio de amar o corpo fora do padrão, mas acredito que cada um se identifica com aquilo que mais lhe mexe no coração.

Foi um dos meus livros favoritos de poesia do ano passado, embora tenha demorado para fazer a resenha, eu li ele apenas em um dia, e fiquei com gostinho de quero mais, por fim trago algumas das minhas frases favoritas.

“Nem toda mulher usa salto ou maquiagem, nem gosta de esmalte. Ou roupa curta ou justa. Justo seria se feminino não fosse sempre atrelado a delicadeza.”

“Amor regado de sangue não é amor. Amar não deve refletir o vermelho do coração.”

“Eu sou a melhor flor do meu jardim.
Corpos femininos são semelhantes ao longe.”

“Algumas ovelhas negras são coloridas como arco-íris.”

Dominique 04/11/2020

"Toda forma de mulher é bela e digna de respeito. Toda mulher deve ser como desejar ser."

Calhamaço da Tati 15/08/2020

"Construa - se sem culpa."

site: https://www.instagram.com/p/CD4gAWtjagf/

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 04/08/2020

Resenha: Toda Forma de Mulher | Nathalie D. A. | @kemiroxtvliterario
Toda Forma de Mulher é um livro de poesias escrito pela autora Nathalie D. A., corresponde a Editora Sinna, sendo de literatura nacional. Eu recebi o ebook perto da sua data de lançamento em parceria com a própria editora e tive a honra de fazer a orelha desse livro. É minha primeira leitura da obra dessa autora. E atenção esse livro é indicado para maiores de 16 anos.

O conteúdo desse livro de poesias é dividido em três partes a primeira: mulheres que sofreram violência ou abuso, amor próprio em relação ao corpo e a terceira parte mulheres lésbicas sendo assim um livro LBGBTQI+.

Minha análise é o seguinte: Minha leitura foi muito fluída, e os assuntos são pertinentes e necessários para o leitor e a sociedade. Amo poesias e esse livro não foi diferente foi uma ótima e agradável leitura.E esse livro está disponível para compra no site da Editora Sinna. Esse livro merece destaque e é bem impactante nos dias de hoje pelos últimos acontecimentos, ele é muito importante para literatura. Com certeza eu indico essa leitura mas fica avisado que dependendo pode haver gatilhos pois possui temas delicados citados acima.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2020/08/resenha-toda-forma-de-mulher-nathalie-d.html
Lary.Momentolitera 04/08/2020minha estante
Gostei da sua resenha ^-^