Toda Forma de Mulher

Toda Forma de Mulher Nathalie D. A.

Resenhas - Toda Forma de Mulher

Jessica Sena 12/09/2021

Bom demais
Eu amei esse livro, os poemas falam sobre coisas importantes para as mulheres, especialmente. Mensagens para guardar na memória e não deixar escapar. Vale muito a leitura.

Angélica 01/07/2020

"Toda forma de mulher é bela e digna de respeito. Toda mulher deve ser como desejar ser."

sarah.rodriguesz 25/03/2022

Leitura rápida mas cheia de gatilhos
Uma coisa que me incomoda muito é como a sociedade cai falando que você precisa se amar, eu super concordo com isso, mas é um processo lento e apenas falar como a sociedade é podre e vc não deveria ligar não é a solução, a mudança deve ser diferente
Foi a 1 vez que eu li poesias sobre amor sáfico e eu gostei bastante, extremamente triste o preconceito ainda existente
A parte de abuso é bem forte, mas eu sinto que já li a mesma coisa em 10 livros diferentes

Dominique 04/11/2020

Rafa 27/04/2020

Temática essencial
Leitura necessária que aborda temas fundamentais como violência contra a mulher, sexualidade, tabus, padrão de beleza, ou seja, a sociedade patriarcal e machista em que vivemos.

Domi Thielemann 02/09/2021

Lindo e necessário
Esse livro em específico traz uma narrativa que envolve diferentes tipos de violências e obstáculos que as mulheres podem passar durante a vida e, infelizmente, muitas passam. Os três temas principais são: violência contra mulher, imposição da beleza ideal (com foco na gordofobia) e lgbtfobia (principalmente contra lésbicas).

Toda forma de mulher é uma história pesada, dolorida, mas necessária por ser também um grito de guerra, de protesto e de esperança de que não estamos sozinhas. Ser mulher numa sociedade onde os temas do livro são diários para muitas, as palavras nessas páginas mostram que o amor próprio e apoio da família que escolhemos para nós, já que o sangue nem sempre é o suficiente para nos aceitarem por quem somos, são a base para vivermos e não só sobreviver ao que nos é imposto como normal.

site: https://www.instagram.com/p/CJZEhMgDLRS/?utm_medium=copy_link

Alcinez 09/07/2021

Leitura rápida
Alguns versos, embora curtos, carregam vivências bem fortes e pesadas. No geral os poemas são pequenos, sem muita rima e um tanto desconexos.

DivLit 01/08/2020

Perfeito
O que eu tenho para dizer do livro toda a forma de mulher??
É um livro que trata co?
seriedade atraves de poemas e versos, assuntos que não podem ser ignorados ou esquecido.?
A autora nos choca ao mesmo tempo que nos conscientiza para as difersas realidades e abusos existentes no mundo feminino de uma forma clara e de facil compreensão.?
Eu me encontrei nesse livro e em diversos poemos por ela escrito. ?
Os poemas e versos ali escritos é de uma deliciosa leitura e muitas mulheres se encontrarão nas palavras contidas nesse livro.?
Eu adorei as formas como os textos foram colocados e muito bem colocados e muito bem explicativos.?
Se eu indico? Claro que sim, uma leitura que todos deveriam ler na vida.

Julie 16/06/2020

Na medida certa
Mesmo abordando assuntos pesados, fez isso com certa leveza e finalizou com amor.

Cris Moraes 02/03/2020

Muito bom!
Resolvi que precisava de um livro de poesias para começar minha semana.
E foi muito gostoso ler poemas sobre "todas as formas de sermos mulheres". Gostei bastante, anotei algumas passagens para o dia-a-dia.
É um jeito diferente de continuarmos a nos vermos enquanto mulheres que somos de todos os jeitos, de todas as formas.

Nicolle 06/06/2020

Profundo e necessário
Poesias que tratam dos diferentes corpos das mulheres, e dos abusos que muitas sofrem, como consequência de uma sociedade opressora e machista. A leitura é rápida, mas adianto que pode ser gatilho para algumas pessoas.

Yanes 14/09/2021

Perfeito!
Eu amei esse livro, além de ser lindo ele fala sobre assuntos importantes, especialmente para mulheres, mensagens/poesias para guardar na memória e no coração.

Stephany 20/06/2020

"Seja fora do armário, do padrão, fora da bolha"
A leitura é super rápida e gostei no geral de todas as partes do livro, inclusive da que fala sobre o amor lésbico, pois é a primeira vez que vejo poesias a respeito desse assunto, quer dizer, porque ainda choca tanto duas mulheres se beijando e o que isso quer dizer sobre a sociedade e as pessoas?
Sei que esse não é meu lugar de fala, por isso mesmo é importante buscar conhecer e ir quebrando esses preconceitos, porque como diria Machado de Assis "cada qual sabe amar a seu modo. O modo pouco importa. O essencial é que saiba amar."
E aqui a autora trouxe representatividade e voz a essas mulheres que também fazem parte da comunidade LGBTQI+, vale a leitura, porque o amor não é preto e branco, é colorido e todas as mulheres precisam ser respeitadas, independentemente de orientação sexual, vestimenta, corpo etc.
"Nós precisamos
de mais personagens