Gone, Baby, Gone

Gone, Baby, Gone Dennis Lehane

Resenhas - Gone, Baby, Gone

Jansen 20/11/2023

Este livro apresenta uma característica muito interessante. É um livro policial, com bastante ação e alguma complexidade no enredo. Temos que ter muita atenção. Não é um livro de suspense, ou quase. Mas antes de acabar a história do sequestro de uma criança, com cenas muito violentas, há uma guinada brutal que nos deixa desequilibrado. Estávamos começando a torcer para os policiais bandidos, quando tudo muda. E vem então a grande lição do livro: após o diálogo "?Eles com certeza não?, respondi, apontando do meio das árvores para a casa. ?Aquela gente resolveu julgar se determinadas pessoas estavam aptas para criar os filhos. Quem dá a Doyle o direito de decidir isso? E se ele encontrar uma criança que está sendo educada numa religião de que ele não gosta? E se ele não gostar de pais que são gays, negros ou têm tatuagens?""

Neste instante devemos, e é difícil, considerar que - A lei existe e vem se aperfeiçoando há milhares de anos para evitar que cometamos erros de avaliação. Devemos obedecer seus preceitos por mais que nos soe dissonante. E o autor nos leva à questionar, nesse caso, se isso deve ser levado em conta. Uma tirada muito inteligente do autor. Ótimo!!

Chimp 25/06/2023

🤬 #$%!& thriller
Sobre Meninos e Lobos, do mesmo autor, se tornou um dos livros da minha vida.
Este, não alcançou o mesmo posto, mas me surpreendeu bastante.
De narrativa fluída que mantém o suspense até o final, o autor mais uma vez entregou um thriller de respeito.
No final, o leitor é jogado em uma sinuca de bico moral, onde escolher "o lado certo" pode ser nada agradável.

Ket 16/12/2022

Excelente!
Nada como os romances policiais da década de 90. Há sempre algo de inusitado e agridoce nos finais. Esse não foge disso. Os personagens (inclusive os protagonistas) estão sempre numa área cinzenta, não exatamente bons, não exatamente maus. O final deixa o leitor sentindo a mesma sensação que o Patrick sentiu: o vazio de não saber se a verdade realmente traz paz.
Ra 02/02/2023minha estante
Ket o final fica em aberto? Nossa eu adoro os romances policiais dos anos 90 também hahaha

Ket 02/02/2023minha estante
Oi! O final é fechadinho, com tudo explicado!

Denise195 16/07/2022

Quando a pequena Amanda desaparece, parece apenas mais um caso de negligência. Mas aos poucos, a investigação leva a outros casos e mostra que algo maior está acontecendo.

Wania Cris 29/06/2022

Sabia que ia me devastar...
Gone, baby, gone é o quarto romance protagonizado pela dupla Kenzie e Gennaro, já conhecida dos leitores de Um drink antes da guerra, Apelo às trevas, Sagrado (todos esses publicados pela Companhia das Letras) e Prayers for rain (inédito no Brasil). Em Gone, baby, gone , Dennis Lehane mostra mais uma vez por que vem sendo considerado um dos novos mestres do gênero policial, na tradição de Dashiell Hammett e Raymond Chandler.

Quando, logo de início, a trama conta o desaparecimento de uma criança já imaginei que o livro iria me fazer sofrer. E fez mesmo. Eu só não sabia o quanto e por qual motivo e Dennis entregou tudo perfeitamente. Patrick continua o desbocado de sempre. Angie está mais endurecida pelos acontecimentos dos livros anteriores e juntos eles vão se colocar mais ainda à prova. Bubba, um dos meus meus psicopatas favoritos, continua incrível.

A pergunta que o livro deixa ao final é quem tem o poder de julgar uma mãe?
Bruno Malini 29/06/2022minha estante
?????

Helder 17/07/2022minha estante
Tenho este livro aqui em casa há um tempão. Dá pra ler sem ter lido os outros que vc citou??

Wania Cris 17/07/2022minha estante
É melhor ler na ordem pois eles vivem citando acontecimentos anteriores na leitura. Nesse, tem spoiler de todos os anteriores e muitas atitudes são baseadas nesses acontecimentos. A série é fantástica, Helder. Vale a pena iniciá-la...

Bruno Malini 17/07/2022minha estante
Lehane é um mestre. Leia também Sobre Meninos e Lobos, Paciente 67 e Naquele Dia.

Paciente 67 é o Ilha do Medo?? Se sim é o único dele que eu li

Wania Cris 17/07/2022minha estante
É, sim, o mesmo livro, mas ele não faz parte da série.

Helder 17/07/2022minha estante
Ando fugindo de séries. E preciso tirar livros da estante. Por isso pensei ler o Gone Baby Gone. Mas vou dar uma procurada nestes títulos

Wania Cris 18/07/2022minha estante
Faça isso, meu amigo. Como disse o Bruno aí pra cima, Lehane é mestre! Eu concluo essa série ainda esse ano e sobrarão poucos dele pra eu ler ainda. Triste isso... ?

Bruno Malini 18/07/2022minha estante
Estou esperando a boa vontade da Companhia das letras lançar World Gone by... mas, pelo visto , só no próximo século

Wania Cris 18/07/2022minha estante
Absurdo, né? Lehane vende tão bem, não sei por que essa demora com lançamentos e relançamentos...

Bruno Malini 18/07/2022minha estante
Pois é, também não entendo.

_.Writer_Lost 26/03/2022

Caramba...
Esse livro, é perfeito! Mesmo contendo diversos gatilhos, a história é ótima, os personagens são bem desenvolvidos, e caraca, que Plot Twist! Eu consegui pegar o plot logo no inicio! Mas a história é envolvente e muito, muito bomm! Espero pensar o mesmo do Filme!
5?

Valéria Cristina 24/03/2022

Muito interessante
Um bom thriller. Uma história bem amarrada com persogens interessante e contada com laivos de humor. A narrativa vai num crescendo até culminar no desenrolar da trama que traz algumas surpresas.

Bicalho 10/08/2020

Suspense muito bom
Um casal de detetives muito bom, a história bem desenvolvida e um plot bem pesado envolvendo sequestro de crianças e pedofilia faz desse livro um ótimo suspense policial, o final é muito bom e leva nós, os leitores, a ficar muito pensativos

Nih 05/08/2020

Recomendo..
Quando comecei a ler percebi que eu já conhecia a história, foi ai que descobri que já havia asssitido o filme há pouco tempo, e acabei sendo influenciada por ele. O livro é sem dúvida sensacional, o autor sempre manda bem, foi uma leitura gostosa, empolgante, cheia de reviravoltas e com um final decepcionante, mas no geral muito bom. O fato de ja saber o que ia acontecer tornou a leitura mais lenta e provavelmente menos divertida, mas valeu cada segundo.

luan_dal 26/07/2020

meu deus que loucura
Esse livro me deixou DOIDO. Eu fiquei igual a Alinne Moraes naquele meme que é o gif dela numa novela arquitetando um plano num quarto branco e ela claramente tá louca. E quando eu digo que eu parecia ela, eu realmente parecia, porque vocês não sabem quantos treco eu tive lendo isso aqui.

A pequena Amanda sumiu. Aí a tia dela chamou Patrick e Angie para investigarem, além da polícia, já que a mãe da menina tava meio estranha (apática, aborrecida). E aí é que começa as tretas.

Logo no começo a gente vê que o caso não é simples: a porta da casa de Amanda estava destrancada, e não havia marcas no chão perto da janela do quarto dela, logo, o sequestrador entrou pela porta. Enquanto isso, Helene disse que estava na casa da vizinha.

Patrick e Angie recebem ajuda de dois policiais, e vão investigar pessoas que podem estar relacionadas. Mas aí começa a chegar pessoas suspeitas pra caceta, um lance com drogas, dinheiro roubado, crianças desaparecidas, e muitas coisas bem complicadas.

Num certo momento, eu reparei que o autor colocou coisas importantes em cenas aparentemente sem importância. Aí eu falei que eu ia prestar mais atenção.
Várias páginas depois, um personagem falava de algo que aconteceu numa cena aparentemente sem importância e eu ficava "O QUE???? COMO QUE EU NÃO PERCEBI ISSO???" resumindo: não prestei atenção mesmo pedindo que eu prestasse kkkk

Esse é o quarto livro da série, mas ouvi dizer que podem ser lidos em qualquer ordem. Então li esse primeiro, mas não recomendo. Senti que alguns personagens já apareceram nos outros livros, porque aqui não é bem explicado quem eles são, além de que tem menções sobre outros casos dos detetives, que ACHO que pode ser spoilers dos livros anteriores (mas não tenho certeza).

É um dos melhores thrillers que eu li, tudo foi bem explicado e é bem complexo, mas teve algumas partes que eu achei meio longas demais, mas perto do resto isso é nada.

AnaCristina13 01/06/2020

Lembrava que Sobre Meninos e Lobos tinha sido uma leitura espetacular, mas não lembrava direito porque.
Lendo Gone, Baby, Gone eu me lembrei. Lehane é incrivelmente talentoso, excelente livro.

Adriano.Santos 24/12/2017

Lado?
Qual o lado certo? O que é certo pra qualquer situação? E quando o errado está certo e o certo está errado?

Pedro 23/07/2017

Uma garotinha de quatro anos desaparece de casa, no meio da noite, sem deixar vestígios. A
mãe, irresponsável e viciada, está envolvida em uma volumosa transação de drogas envolvendo um grande chefe do crime. Contratada pelos tios da criança, a dupla de detetives Patrick Kenzie e Angie Genaro investiga o desaparecimento e, aos poucos, descobre conexões improváveis e surpreendentes. Numa Boston onde tensões explodem a cada troca de tiros ou de palavras e a cada nova revelação, Dennis Lehane transforma a grande cidade um mundo em miniatura, estudando casos em que bem e mal se confundem e a moral vira de ponta cabeça. Nesse mundo cinza, revelação se transforma em amargura e desconsolo, e verdades e mentiras fazem todos culpados além de qualquer salvação.

Uilians 13/07/2016

Mais que um simples policial
Dennis Lehane tem a capacidade de transformar histórias do cotidiano em algo que vai além do comum. Esse livro não é diferente tem tiro, morte, perseguições, reviravoltas e tudo do que um bom policial pede, mas não é só. Existe bons questionamentos sobre a sociedade, ser humano, fé que muitas vezes nos fazem lembrar de algo sobre sociologia, filosofia e até teologia, excelente livro. Narrativa moderna e ágil. Super indicado