Gone, Baby, Gone

Gone, Baby, Gone Dennis Lehane

Resenhas - Gone, Baby, Gone

Wania Cris 29/06/2022

Sabia que ia me devastar...
Gone, baby, gone é o quarto romance protagonizado pela dupla Kenzie e Gennaro, já conhecida dos leitores de Um drink antes da guerra, Apelo às trevas, Sagrado (todos esses publicados pela Companhia das Letras) e Prayers for rain (inédito no Brasil). Em Gone, baby, gone , Dennis Lehane mostra mais uma vez por que vem sendo considerado um dos novos mestres do gênero policial, na tradição de Dashiell Hammett e Raymond Chandler.

Quando, logo de início, a trama conta o desaparecimento de uma criança já imaginei que o livro iria me fazer sofrer. E fez mesmo. Eu só não sabia o quanto e por qual motivo e Dennis entregou tudo perfeitamente. Patrick continua o desbocado de sempre. Angie está mais endurecida pelos acontecimentos dos livros anteriores e juntos eles vão se colocar mais ainda à prova. Bubba, um dos meus meus psicopatas favoritos, continua incrível.

A pergunta que o livro deixa ao final é quem tem o poder de julgar uma mãe?
Bruno Malini 29/06/2022minha estante
?????

Helder 17/07/2022minha estante
Tenho este livro aqui em casa há um tempão. Dá pra ler sem ter lido os outros que vc citou??

Wania Cris 17/07/2022minha estante
É melhor ler na ordem pois eles vivem citando acontecimentos anteriores na leitura. Nesse, tem spoiler de todos os anteriores e muitas atitudes são baseadas nesses acontecimentos. A série é fantástica, Helder. Vale a pena iniciá-la...

Bruno Malini 17/07/2022minha estante
Lehane é um mestre. Leia também Sobre Meninos e Lobos, Paciente 67 e Naquele Dia.

Paciente 67 é o Ilha do Medo?? Se sim é o único dele que eu li

Wania Cris 17/07/2022minha estante
É, sim, o mesmo livro, mas ele não faz parte da série.

Helder 17/07/2022minha estante
Ando fugindo de séries. E preciso tirar livros da estante. Por isso pensei ler o Gone Baby Gone. Mas vou dar uma procurada nestes títulos

Wania Cris 18/07/2022minha estante
Faça isso, meu amigo. Como disse o Bruno aí pra cima, Lehane é mestre! Eu concluo essa série ainda esse ano e sobrarão poucos dele pra eu ler ainda. Triste isso... ?

Bruno Malini 18/07/2022minha estante
Estou esperando a boa vontade da Companhia das letras lançar World Gone by... mas, pelo visto , só no próximo século

Wania Cris 18/07/2022minha estante
Absurdo, né? Lehane vende tão bem, não sei por que essa demora com lançamentos e relançamentos...

Bruno Malini 18/07/2022minha estante
Pois é, também não entendo.

Chimp 25/06/2023

🤬 #$%!& thriller
Sobre Meninos e Lobos, do mesmo autor, se tornou um dos livros da minha vida.
Este, não alcançou o mesmo posto, mas me surpreendeu bastante.
De narrativa fluída que mantém o suspense até o final, o autor mais uma vez entregou um thriller de respeito.
No final, o leitor é jogado em uma sinuca de bico moral, onde escolher "o lado certo" pode ser nada agradável.

Nih 05/08/2020

Recomendo..
Quando comecei a ler percebi que eu já conhecia a história, foi ai que descobri que já havia asssitido o filme há pouco tempo, e acabei sendo influenciada por ele. O livro é sem dúvida sensacional, o autor sempre manda bem, foi uma leitura gostosa, empolgante, cheia de reviravoltas e com um final decepcionante, mas no geral muito bom. O fato de ja saber o que ia acontecer tornou a leitura mais lenta e provavelmente menos divertida, mas valeu cada segundo.

AnaCristina13 01/06/2020

Lembrava que Sobre Meninos e Lobos tinha sido uma leitura espetacular, mas não lembrava direito porque.
Lendo Gone, Baby, Gone eu me lembrei. Lehane é incrivelmente talentoso, excelente livro.

Valéria Cristina 24/03/2022

Muito interessante
Um bom thriller. Uma história bem amarrada com persogens interessante e contada com laivos de humor. A narrativa vai num crescendo até culminar no desenrolar da trama que traz algumas surpresas.

Ket 16/12/2022

Excelente!
Nada como os romances policiais da década de 90. Há sempre algo de inusitado e agridoce nos finais. Esse não foge disso. Os personagens (inclusive os protagonistas) estão sempre numa área cinzenta, não exatamente bons, não exatamente maus. O final deixa o leitor sentindo a mesma sensação que o Patrick sentiu: o vazio de não saber se a verdade realmente traz paz.
Ra 02/02/2023minha estante
Ket o final fica em aberto? Nossa eu adoro os romances policiais dos anos 90 também hahaha

Ket 02/02/2023minha estante
Oi! O final é fechadinho, com tudo explicado!

Bicalho 10/08/2020

Suspense muito bom
Um casal de detetives muito bom, a história bem desenvolvida e um plot bem pesado envolvendo sequestro de crianças e pedofilia faz desse livro um ótimo suspense policial, o final é muito bom e leva nós, os leitores, a ficar muito pensativos

Andrea 08/07/2009

Surpreendente
Mais uma vez, Lehane consegue criar uma história cheia de reviravoltas. Muita ação, tiroteios, correria, personagens maus/grotescos e fatos chocantes. Emociona em algumas partes, angustia em outras. Com certeza, merece ser lido.

Agora, só falta saber se o filme realmente faz jus às críticas. E ao livro, claro.
Euflauzino 06/01/2013minha estante
Lehane é meu autor preferido de policiais. O cara manda muito bem. Do filme eu não esperava muita coisa não, ainda mais que quem estava envolvido era Ben Affleck e iria colocar seu irmão Casey Affleck no papel principal. Queimei minha língua, o filme é um soco no estômago, perfeito! Tenho todos os livros dele editados por aqui e só não li "Coronado" que disseram ser fraco e acabei encostando. O resto é tudo pedreira, maravilhosos!

Lucia.Ferreira 14/11/2023minha estante
Me lembro qdo li esse livro, a uns 15 anos, achei sensasional. De politicamente correto, Lehane não tem nada.

Jansen 20/11/2023

Este livro apresenta uma característica muito interessante. É um livro policial, com bastante ação e alguma complexidade no enredo. Temos que ter muita atenção. Não é um livro de suspense, ou quase. Mas antes de acabar a história do sequestro de uma criança, com cenas muito violentas, há uma guinada brutal que nos deixa desequilibrado. Estávamos começando a torcer para os policiais bandidos, quando tudo muda. E vem então a grande lição do livro: após o diálogo "?Eles com certeza não?, respondi, apontando do meio das árvores para a casa. ?Aquela gente resolveu julgar se determinadas pessoas estavam aptas para criar os filhos. Quem dá a Doyle o direito de decidir isso? E se ele encontrar uma criança que está sendo educada numa religião de que ele não gosta? E se ele não gostar de pais que são gays, negros ou têm tatuagens?""

Neste instante devemos, e é difícil, considerar que - A lei existe e vem se aperfeiçoando há milhares de anos para evitar que cometamos erros de avaliação. Devemos obedecer seus preceitos por mais que nos soe dissonante. E o autor nos leva à questionar, nesse caso, se isso deve ser levado em conta. Uma tirada muito inteligente do autor. Ótimo!!

Denise195 16/07/2022

Quando a pequena Amanda desaparece, parece apenas mais um caso de negligência. Mas aos poucos, a investigação leva a outros casos e mostra que algo maior está acontecendo.

Kamila 19/11/2011

A leitura de “Gone, Baby, Gone” se revela surpreendente. Como observadores privilegiados de toda a investigação feita pelo casal Patrick Kenzie e Angie Gennaro (o primeiro é protagonista de outros tantos livros de Dennis Lehane), nos deparamos com os mesmos tipos de conflitos vividos pelo casal. Afinal, o que é certo e o que é errado em uma situação como essa? O final pungente do livro só deixa estas questões martelando ainda mais nas nossas cabeças. Será possível que as pessoas passem por transformações profundas – e permanentes? E, principalmente, se estivéssemos no lugar dos dois, teríamos feito a mesma coisa?
Danilo Araujo 01/05/2012minha estante
Tive as mesmas questões ao ler o livro,achei bastante pertinente a pergunta lançada:Mais vale fazer o certo moralmente ou,para o bem de alguem,fechar os olhos para a lei?

_.Writer_Lost 26/03/2022

Caramba...
Esse livro, é perfeito! Mesmo contendo diversos gatilhos, a história é ótima, os personagens são bem desenvolvidos, e caraca, que Plot Twist! Eu consegui pegar o plot logo no inicio! Mas a história é envolvente e muito, muito bomm! Espero pensar o mesmo do Filme!
5?

Uilians 13/07/2016

Mais que um simples policial
Dennis Lehane tem a capacidade de transformar histórias do cotidiano em algo que vai além do comum. Esse livro não é diferente tem tiro, morte, perseguições, reviravoltas e tudo do que um bom policial pede, mas não é só. Existe bons questionamentos sobre a sociedade, ser humano, fé que muitas vezes nos fazem lembrar de algo sobre sociologia, filosofia e até teologia, excelente livro. Narrativa moderna e ágil. Super indicado