Horrid

Horrid Katrina Leno

Resenhas - Horrid

sarah 16/08/2021

primeiro, eu poderia ter comido esse livro só pela capa, me passou a mesma energia de house of hollow. segundo, que p0rra de final foi esse? foi tão abrupto, que me deixou com raiva. ainda estou processando os acontecimentos, mas já vou dizendo que gostei da atmosfera. horrid foi baseado no poema there was a little girl, e ao meu entendimento jane foi se degradando aos poucos, e no fim ela foi realmente uma pessoa horrível. achei interessante como a autora retratou o luto, não foi uma jornada de cura rápida mas sim um sentimento triste explorado nas diversas passagens de uma adolescente que só quer o pai de volta. jane se muda com sua mãe para bells hollow logo após a morte do pai, e então começa a ser atormentada por cheiros de rosas e coisas estranhas que acontecem na nova residência. é uma clássica história de casa mal assombrada, garota nova na cidade e segredos (nem tão secretos assim) de uma família em uma cidade pequena. além da jane nenhum dos outros personagens tem desenvolvimento, só estão ali para existir e complementar o núcleo de amigos dela. para uma pessoa que gosta tanto de livros de mistério, jane não considera outras alternativas, ela não chega a óbvia conclusão. um ótimo exemplo disso é no final, que justiça sem sentido esse projeto de rapunzel loira tentou pregar? o mistério poderia ter sido resolvido com uma conversa, todos na cidade sabiam... menos é claro convenientemente a nossa protagonista. se for para colocar um final aberto, ao menos faça dele satisfatório, esse foi frustrante. vou dar três estrelas porque gostei da leitura, foi fluída e me deixou com tanta raiva que estou escrevendo isso pensando "não é possível terminar desse jeito".

isalimay 30/05/2023

O que dizer sobre 'Horrid'?
Comprei o livro com o objetivo de treinar meu inglês, e para este propósito serviu-me bem.
Agora sobre a história...
De início, já não me encontrava com altas expectativas, tendo em vista que o livro se trata de um suspense juvenil. Porém, conforme a narrativa avançava, acabei ficando intrigada com os acontecimentos e tramas presentes. Essa temática: mansão, fantasmas, barulhos estranhos à noite e uma família cheia de segredos sempre me conquista como uma boa amante da literatura gótica. Contudo, achei tudo mal desenvolvido e as personagens sem sal. Não me cativei com nenhuma delas! E o final foi a pior parte para mim. Achei péssimo, corrido...deu impressão de que a autora não sabia o que queria fazer e deixou por isso mesmo. Enfim, não recomendo a leitura.

Noah40 28/11/2022

o título faz jus ao conteúdo
tentando entender até agora qual a proposta real desse livro e se existe algo por atrás além de trezentas páginas de acontecimentos aleatórios com um desfecho mixuruca pra impactar

clara 05/02/2022

but when she was bad, she was horrid.
uma delícia de livro pra ficar assustada com móveis estalando de madrugada (mesmo que você não more em um casarão antigo); trabalha de uma maneira ótima a construção do mistério causando mais ansiedade pra saber logo sobre o passado daquele lugar, mesmo com os clichês de assombração (que são puro conforto, nada de errado com clichês). a questão do luto e dessa raiva permanente são questões pra se pensar além da obviedade do puro sobrenatural, levando em conta quanto mais sabemos sobre a história das personagens.
a energia gótica-outono-poema-macabro-mudança-pra-casa-antiga-cidade-pequena-segredos já é suficiente pra me conquistar, e devorei o livro. só não literalmente, diferente da jane.

Mayara1075 06/08/2022

Chato e com final desinteressante
A protagonista não tem personalidade alguma, o único traço de característica é comer livro pra não sustra de raiva. O plot não passa do básico e a narrativa é mal desenvolvida. Me prendeu no começo e me deixou com um pouco de medo em alguns poucos momentos, mas achei que a história se arastou muito e o final é feito de qualquer jeito e totalmente sem inspiração.
Só não abandonei pela curiosidade de saber se a conclusão seria boa, mas não foi.