Isabelle L. C. 31/01/2024
Primeiro livro de publicidade que leio em 2024 e ele tomou um rumo totalmente diferente do esperado.
Quando vi esse título disponível na minha assinatura do Kindle Unlimited, pensei ?por que não??. Pelo título e descrição, acreditei que fosse me render grandes ideias de redação publicitária, mas isso não aconteceu. Os 42 conselhos (ou ?lições?) são mais voltados para o marketing digital e vendas do que para o texto ou copywriting em si. Como publicitária, eu discordei de muitas colocações do autor, achei os conselhos pouco profundos e muitas alegações indicaram falta de consciência de classe por parte do autor.
Geralmente, eu abandono livros assim e nem chego na parte da resenha. Porém, este fez o que o Ícaro fez de melhor: fisgar com uma leitura fluida, rápida e sem papas na língua.
Na minha visão, é um livro básico e introdutório sobre marketing, mas eu não indicaria para quem está começando a estudar essa área agora. Há títulos muito mais consistentes (para simplesmente não dizer ?melhores?).