Transformando palavras em dinheiro

Resenhas - Transformando palavras em dinheiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leticia.Neves 20/03/2024

Lições valiosas
Embora sejam lições ao meu ver resumidas, abordam bem a mensagem e aprendizado central. A leitura é rápida, em breve pretendo ler novamente para reforçar alguns pontos que tenha deixado passar batido.

caroline.Andreia 17/03/2024

Óbvio, mas até o óbvio deve ser dito
?O hábito precede a excelência, e você se torna aquilo que faz repetidas vezes.?

O livro é configurado em 42 lições sobre copywriting - a famosa escrita com objetivo de venda.

As lições nem sempre são bem lições, mas sim pequenos pensamentos do autor. Não necessariamente trazem algo prático e por vezes são repetitivas.

Senti falta de um aprofundamento, é um livro raso, para quem realmente está começando e não tem base nenhuma.

De toda forma, trás consigo lições óbvias que precisam ser reafirmadas, porque costumam ser esquecidas.

Dominar a comunicação é algo essencial nos dias de hoje e é um bom livro para quem está começando.

Karen 15/03/2024

Bom livro
Não conhecia o Ícaro Carvalho e me aproximei do livro, porque vi alguém comentar sobre ele na internet.

Ele é dividido em capítulos bem pequenos, o que ajuda para aqueles que possam ter dificuldade de manter a atenção concentrada.

Cada capítulo contém uma orientação específica para o leitor.

É um material preciso e didático para quem quer se aventurar no mundo do marketing digital.

Um ponto forte do autor é a capacidade de conversar com o leitor, envolvendo-o na narrativa.

Bianca 29/02/2024

Gostei da leitura
Um livro fluido, com bastante técnicas de copyright.
Gosto bastante dessa área então busquei a referência que é o Ícaro Carvalho.

Recomendo a leitura

manguinho 27/02/2024

Esperava mais pela expectativa que foi criada
Me indicaram esse livro pois estava precisando me atualizar e revisitar os estudos da área de marketing.

Terminei a leitura um pouco frustrado, porque ele até trás uns conceitos interessantes para a escrita mas tem muita enrolação e ele não ensina "tecnicamente" como desenvolver seu texto.

Edson Camara 12/02/2024

O texto certo para a pessoa certa, isso é copyrighting.
Não tinha bem certeza do significado de copyrighting, mas este livro tirou minhas dúvidas, o autor é muito bom na didática e fornece muitos exemplos para deixar o tema muito bem explicado. No final copyrighting nada mais é do que escrever o texto o mais direto possível para tingir um determinado alvo, não é fácil, mas não é impossível, estou tentando usar já em tudo que escrevo.

Gabriela472 06/02/2024

A proposta é interessante mas não conseguiu me prender no livro.
Parece mais uma receita pronta que qualquer outra coisa.

Isabelle L. C. 31/01/2024

Primeiro livro de publicidade que leio em 2024 e ele tomou um rumo totalmente diferente do esperado.

Quando vi esse título disponível na minha assinatura do Kindle Unlimited, pensei ?por que não??. Pelo título e descrição, acreditei que fosse me render grandes ideias de redação publicitária, mas isso não aconteceu. Os 42 conselhos (ou ?lições?) são mais voltados para o marketing digital e vendas do que para o texto ou copywriting em si. Como publicitária, eu discordei de muitas colocações do autor, achei os conselhos pouco profundos e muitas alegações indicaram falta de consciência de classe por parte do autor.

Geralmente, eu abandono livros assim e nem chego na parte da resenha. Porém, este fez o que o Ícaro fez de melhor: fisgar com uma leitura fluida, rápida e sem papas na língua.

Na minha visão, é um livro básico e introdutório sobre marketing, mas eu não indicaria para quem está começando a estudar essa área agora. Há títulos muito mais consistentes (para simplesmente não dizer ?melhores?).

Lubiana0 10/01/2024

O livros traz lições bem resumidas sobre a profissão de copy. Interessante pra quem quer iniciar no mercado. Eu gostei e quero me aprofundar mais sobre o tema. Pensando em uma possível transição de carreira.

@yaraseier 06/01/2024

?Básico??. Será?
É um livro acessível, de linguagem simples, de fácil entendimento até pra quem não entende do assunto.
Vejo muita gente falando que é ?muito básico?, mas a proposta dele é exatamente essa!

Não espere de um livro de base simples, assuntos super elaborados e técnicos.

Apesar de ser mais avançada no estudo tratado, eu amei voltar ao básico com esse livro.

E na prática mesmo, o simples funciona mais do que muitas ?técnicas? por ai.

Boa leitura!

Juliana Amaro 31/12/2023

Bom livro.
Copywriting pode ser descrito como a capacidade de transformar palavras em dinheiro. Produzir interesse, em vez de propaganda.
Todos os dias somos impactados por milhares de anúncios. Se você acessou as redes sociais hoje, é bem provável que tenha visto dezenas deles. Consegue se lembrar do último?
Quase ninguém consegue. Conteúdo é o único tipo de propaganda que você produz o tempo todo e o cliente ainda pede mais.
Este livro reúne 42 das melhores técnicas de persuasão, marketing e vendas testadas por Ícaro de Carvalho. Um verdadeiro presente. Trata-se de um manual à prova de desculpas, que tornará a sua comunicação mais sedutora, inteligente e eficiente.
Resumindo: você venderá mais e aumentará o seu número de seguidores e clientes, seja você empreendedor, profissional liberal ou influenciador digital.
Ao final da leitura, você terá aprendido o poder por trás do verdadeiro copywriting, e descobrirá que toda necessidade é um produto, todo mundo é um cliente e toda conversa é uma oportunidade.

Jô88 22/12/2023

As dicas deste livro são muito bons, gostei como vc usando as palavras que ama escrever consegue persuadir utilizando dicas de marketing. Gostei do livro.

Babi Oliveira 09/10/2023

Direto ao ponto.
Um livro sem enrolação, com uma escrita direta e clara sobre o universo do Copywriter.

São 42 lições essenciais para quem está começando a atuar na área e para relembrar aqueles que já estão na carreira qual a verdadeira essência do COPY.

5?

Júlia Friedel 29/08/2023

Prometeu nada e entregou tudo
Quis começar a estudar sobre copy e me indicaram esse livro, comprei numa promo mas não tinha mtas expectativas, porém fui muito bem surpreendida, excelente livro pra começar no assunto já que não é totalmente teórico como muitos do ramo. adorei, parabéns pela escrita ícaro, de fato, autoridade total

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6