Transformando palavras em dinheiro

Resenhas - Transformando palavras em dinheiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leticia Jatobá 30/05/2021

Transformando palavras em dinheiro
Sou suspeita para falar, pois sou fã do Ícaro, mas adorei a leitura!

É uma escrita bem básica, sem muitos termos técnicos e que ajudam bastante na hora de formular as propagandas disfarçadas nas redes sociais. Fica bem exemplificado como é possível manipular as pessoas apenas escolhendo as palavras e momentos certos. São técnicas que precisam de prática, não existe uma fórmula.

Recomendo muito para quem trabalha com redes sociais. Eu mesma já estou colocando em prática!

Stefânea 18/02/2022

Esperava mais
Pela qualidade do conteúdo que o autor entrega nas redes sociais, esperava algo bem mais completo e direto no livro, porém. O que encontrei aqui foi algo bem inicial.

Esse não é o problema em si, é muito bem escrito, porém, achei pouco prático de verdade.

Mas, pelo preço, acho que está bem bacana para se jogar um pouco nesse universo imenso.

Cíntia 08/12/2021

Livro com muito conhecimento
Se vc quer trabalhar ou trabalha no mundo digital, esse livro é obrigatório!

Icaro sempre muito bom com sua forma de escrever!

Lindenberg 31/12/2020

Muito bom, mas precisa peneirar...
Um livro curto, com muitas dicas excelentes sobre produto, público-alvo, copy... etc. É do tipo que você precisa ir marcando as dicas para depois reler, pois entre uma sacada e outra tem alguma enrolação, mas nada que tire o valor do que é ensinado no livro.
Vivi 11/01/2021minha estante
Me empresta?

Lindenberg 14/01/2021minha estante
Sonha...

Amani.Cruz 26/01/2021minha estante
Oi?

Mia 19/04/2020

Livro fantástico, se você trabalha nessa área, te proporciona muito conhecimento e ferramentas para aprimoramento.

Vitor Hugo 14/07/2021

Tão raso como uma piscina infantil...
Em algum lugar da internet, você já ouviu falar em copywriting e marketing digital. Nos últimos anos, os profissionais de “copy” e marketing digital ganharam muita relevância. Grandes nomes surgiram, entre eles o de Ícaro de Carvalho. O autor é considerado um fenômeno na escrita persuasiva, possui uma escola online de marketing digital e grande reputação devido ao seu bom trabalho.

Eis que, Ícaro, resolve publicar o livro “Transformando Palavras em Dinheiro”. Já na página 12 (introdução) ele cita o seu curso de marketing digital: “é lá que divido as minhas melhores técnicas, histórias e táticas…”. Se os melhores ensinamentos estão concentrados em seu curso, qual o motivo da escrita do livro?

O livro possui 175 páginas, fonte grande, parágrafos curtos e muito pouco aprofundamento na escrita. Em pouco mais de 7 anos de hábito da leitura, foi meu recorde de velocidade na leitura, li em menos de 24h. A leitura é leve, fluida e gostosa, mas o seu conteúdo é superficial. Dividido em 42 lições, poucas são realmente proveitosas. Algumas lições não passam de uma página. O que pode frustrar facilmente o leitor.

Infelizmente, o nosso tão “badalado” mercado editorial, tem apelado para digitais influencers, para fazer caixa. Isso tem “forçado” muitos criadores de conteúdo a escrever livros rasos, com pouco conteúdo de valor. A publicação de livros virou o novo phD, quanto mais você publicar, maior será o seu reconhecimento...

Se você nunca estudou sobre o tema copywriting e marketing digital, o livro será um bom começo. Te dará as primeiras impressões sobre o assunto e boas referências que influenciaram o Ícaro. É uma boa dica para iniciantes no hábito da leitura. Agora, se já possui um nível maior em copywriting/marketing digital e um hábito da leitura bem estabelecido, não recomendo.

site: https://www.instagram.com/1porsemana/

Matheus 06/04/2020

TPD
Pra quem acompanha o Ícaro no Instagram ou assina ONM, nada de muito novo. Mas, ainda assim, um prato cheio do melhor que ele pode oferecer.

Jenner Azevedo 17/10/2021

É apenas uma introdução
Ah cara, que decepção. O livro todo é apenas uma grande introdução que dura 1h e meia para ser lida. Não se aprofunda em nada, não é um livro texto sobre copy. Acho que não vale a pena, vendo vídeos no YouTube você ganha muito mais, infelizmente

Bruna 19/12/2020

Mediano
Comprei o livro levando em consideração toda a mídia e indicações do mesmo, não conhecia o autor.

No meu ponto de vista é só mais do mesmo, sem nenhuma grande dica ou aprendizado. Me pareceu mais um compilado de posts de Instagram do que de fato um livro com dicas e ensinamentos sobre o copy.

Em vários momentos achei os exemplos citados pelo o autor superficiais como a relação da estética da propaganda com mulheres se maquiando para atrair.

A escrita é fluida e rápida de se ler, alguns exemplos de conhecimento geral são interessantes, não fazendo o livro ser uma tremenda perda de tempo, mas não recomendo o investimento.

Wellington.Vidal 13/08/2021

Atenção!
Antes de começar a leitura deste livro, certifique-se qual é seu nível de conhecimento sobre o tema para não se frustrar. Porque dependendo de qual seja seu nível, pode acabar chegando com um pouco de expectativas e no final, não ser tudo isso!

Hoje em dia é super normal você ouvir o termo: “Marketing Digital”. Acredito que com a pandemia de 2020, esse termo se popularizou muito e foi o pilar para negócios que tinham sua presença no digital.

Ícaro de Carvalho, está no mercado há mais de 13 anos. Porém, sua carreira teve um “BOOM” considerável ao trabalhar num projeto chamado Brasil Paralelo. Lá, ele foi um dos principais responsáveis pela parte de Copywriting. O sucesso foi absurdo. Ele se tornou reverência desde então.

Basicamente, Copywriting é uma estratégia de produção de conteúdo focada em convencer o seu leitor a realizar uma ação específica.

Para quem ainda não ouviu falar sobre Marketing Digital e está pensando em começar a ler algum livro, esse livro é um ótimo começo.

Como falei no início, você deve se certificar para saber qual é seu nível de conhecimento sobre esse tema. Se for Intermediário/Avançado, e queira ler, leia para absorver algum conceito. Uma leitura nunca vai ser demais, não é mesmo?!

Agora se for iniciante, irá apreciar ainda mais tudo que o livro irá mostrar.
Tati 17/10/2021minha estante
Excelentes observações. Ainda não conclui a leitura, mas não é necessário concluir pra entender essa questão do seu nível de conhecimento.
E também concordo que uma leitura nunca é demais!

Wellington.Vidal 19/10/2021minha estante
Espero que tenha várias insights do livro. Depois volte aqui e nos conte o que você aprendeu que possa passar para quem for ler. Assim Tati, quem for ler essa resenha, não irá só aprender um pouco com minhas observações, mas tbm, com as suas, ótima leitura pra ti e obrigado pelo seu comentário Tati! :)

AkelG 22/04/2024

Um pontapé!
Se você admira, se inspira ou é fã do Ícaro de Carvalho, pode ler sem medo esse livro.

Nele estão condensados os pensamentos e ensinamentos que ele expõe todos os dias na Internet.

É um livro para iniciante, aquele que está começando no empreendedorismo, no marketing digital ou no copywriting. Mas também para quem já é macaco velho do "cobre" pelado e não levantou a bunda da cadeira para REALMENTE COMEÇAR e fazer o que tem que ser feito! (?????)

É um bate-papo delicioso do início ao fim.

Um livro simples e um tapa na cara, ou um pontapé, se preferir!

Rafael Augustto 22/04/2020

Surpreendeu negativamente
Muita filosofia e pouca prática, não ensina quase nada de copywriter na prarica

Isa 11/04/2022

A importância da leitura & da escrita
É apenas sobre isso que o autor vai falar nesse livro. Eu sou empreendedora - e não acompanho o Ícaro por N motivos, mas por sempre ouvir: ?ele é um ótimo profissional? ?vale muito a pena?, resolvi ler o livro.

Quando eu li a parte do ?42 lições? pensei que seria um livro cheio de pontos práticos e de rápida aplicação.

Não foi. Entendi que escrita é importante, mas não aprendi a escrever copy, não aprendi sobre storytelling, não aprendi sobre marketing digital.

Vou levar pouquíssimas lições desse livro, não recomendo.

Marceli 23/05/2020

Leitura indicada para iniciantes
Para quem está começando a aprender sobre comunicação persuasiva e publicitária o livro é um bom ponto de partida. Porém, os leitores com um conhecimento pouco mais avançado podem achar a leitura repetitiva e sem grandes ensinamentos práticos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6