Vitor Hugo 14/07/2021Tão raso como uma piscina infantil...Em algum lugar da internet, você já ouviu falar em copywriting e marketing digital. Nos últimos anos, os profissionais de “copy” e marketing digital ganharam muita relevância. Grandes nomes surgiram, entre eles o de Ícaro de Carvalho. O autor é considerado um fenômeno na escrita persuasiva, possui uma escola online de marketing digital e grande reputação devido ao seu bom trabalho.
Eis que, Ícaro, resolve publicar o livro “Transformando Palavras em Dinheiro”. Já na página 12 (introdução) ele cita o seu curso de marketing digital: “é lá que divido as minhas melhores técnicas, histórias e táticas…”. Se os melhores ensinamentos estão concentrados em seu curso, qual o motivo da escrita do livro?
O livro possui 175 páginas, fonte grande, parágrafos curtos e muito pouco aprofundamento na escrita. Em pouco mais de 7 anos de hábito da leitura, foi meu recorde de velocidade na leitura, li em menos de 24h. A leitura é leve, fluida e gostosa, mas o seu conteúdo é superficial. Dividido em 42 lições, poucas são realmente proveitosas. Algumas lições não passam de uma página. O que pode frustrar facilmente o leitor.
Infelizmente, o nosso tão “badalado” mercado editorial, tem apelado para digitais influencers, para fazer caixa. Isso tem “forçado” muitos criadores de conteúdo a escrever livros rasos, com pouco conteúdo de valor. A publicação de livros virou o novo phD, quanto mais você publicar, maior será o seu reconhecimento...
Se você nunca estudou sobre o tema copywriting e marketing digital, o livro será um bom começo. Te dará as primeiras impressões sobre o assunto e boas referências que influenciaram o Ícaro. É uma boa dica para iniciantes no hábito da leitura. Agora, se já possui um nível maior em copywriting/marketing digital e um hábito da leitura bem estabelecido, não recomendo.
site:
https://www.instagram.com/1porsemana/