10 Truths and a Dare

10 Truths and a Dare Ashley Elston

Resenhas - 10 Truths and a Dare

Mrs.Ben Solo 16/07/2023

É bem mediano.
Achei a relação da Olivia com a mãe dela bem esquisita, a mulher só faltou colocar um rastreador na própria Olivia.
Miguel 16/07/2023minha estante
oie, td bem? desculpa atrapalhar. meu nome é Miguel, tenho 15 anos e publiquei um conto chamado ?Prezado Howard? e estou à procura de pessoas que se interessem. caso você tenha vontade de ler, está disponível gratuitamente até dia 20. é bem rápido e curto, tem só 20 páginas! muito obrigado e novamente me desculpe pelo incômodo ???

Déborah Tesser 02/01/2022

Em 10 Truths and a Dare, continuação de 10 Blind Dates, Ahsley Elston nos faz mergulhar novamente no universo da Família Messina, focando na protagonista Olivia.
Infelizmente, a leitura não funcionou para mim, diferentemente de 10 Blind Dates, que se tornou um dos meus favoritos.
A história se desenvolve toda em decorrência de um contratempo escolar de Olivia que vê como única alternativa criar uma rede de mentiras para evitar que o resto da família descubra.
O casal, tampouco, convence. Falta química!
No entanto, a escrita de Elston mais uma vez mostra-se fluida e nos instiga a continuar lendo sem parar para podermos descobrir o final de cada personagem.
Vale a pena dar uma chance!

Maria @booksofmary 23/09/2021

10 Lies and a Dare
Este livro vai contar a história da Olivia, prima e melhor amiga da Sophia do livro 10 Blind Dates (10 Dates Surpresa), que está empolgada para aproveitar a semana de festas que as famílias e os amigos dão em comemoração a graduação no High School e a partida para a faculdade, além de estar se preparando para dar seu discurso na formatura, uma honra que lhe foi dada por ser uma aluna extremamente dedicada que conseguiu as segundas melhores notas entre os alunos.

Mas toda essa felicidade ameaça a ir pelo ralo quando Olivia é informada sobre um problema com as suas horas obrigatórias de PE (physical education) o que pode impedi-la de alcançar suas metas. Agora Olivia tenta correr contra o tempo, com a ajuda de Sophia, Wes e Charlie, para conseguir consertar tudo dentro do prazo da escola e aparecer nas comemorações, antes que sua família gigante e curiosa descubra e que seus pais voltem pra casa no final da semana.

Eu comecei essa leitura estranhando um pouco, pois não gosto de mentiras e na minha cabeça seria mais sensato se a Olivia contasse seus problemas e pedisse ajuda a algum adulto, porém eu compreendi as razões que a fizeram tomar certas escolhas, que a levaram por um caminho tortuoso, meio maluco, mas muito divertido de acompanhar e que foi necessário para fazê-la amadurecer. E afinal se ela contasse tudo logo não haveria história.

Depois desse ponto compreendido e ultrapassado, essa se tornou uma história muito legal de acompanhar, com muitos momentos engraçados, fofos e outros que me deram um apertinho no coração, como naqueles filmes em que os personagens tem que se virar em mil para conseguir cumprir as suas tarefas, me deixando muito curiosa pra saber se eles iriam conseguir ou não, tanto que mesmo tendo consciência de que esse é um livro com capítulos longos, a leitura fluiu muito bem e passou voando.

Amei também poder acompanhar mais sobre esses quatro amigos (os três primos e o Wes), que eu já amo desde o outro livro, que são muito unidos e sempre aceitam embarcar em umas maluquices para se ajudar, pois se importam demais uns com os outros e sempre se apoiam. Adorei que todos os quatro tiveram pontos de vista aqui, mesmo que agora a Olivia seja a protagonista. Também amei ver mais dessa família gigante, meio bisbilhoteira, mas muito unida, com uma avó muito esperta, um avô fofinho e 37483 tios e primos. Outro ponto que amei foi o romance fofo dessa história que deu um calorzinho no coração, entre a Olivia e um personagem muito legal, e poder ver mais do casal do livro anterior.

Fiquei apreensiva e curiosa sobre como a autora ia fechar essa história com os personagens embolados nas mentiras que precisaram contar, mas gostei muito de como ela resolveu tudo e os fez aprender lições importantes com as coisas que aconteceram, especialmente a Olivia. Também me incomodou durante o livro a história do app da mãe da Olivia, mas até esse comportamento excessivo ficou mais compreensível no final, ainda que meio errado.

Em suma é um livro bem levinho e curto, que mesmo com os capítulos longos, é muito rapidinho de ler, engraçado, com um romance muito fofo, com amigos muito unidos, uma família muito legal e uma lição importante. Queria muito que a autora escrevesse um terceiro livro para o Charlie, para fechar a história de todos eles. E embora o primeiro livro ainda seja o meu preferido, recomendo muito este também!

@gataleitora 03/07/2021

Meio decepcionante
Infelizmente este livro não funcionou para mim como esperado. Não sei se porque fui com altas expectativas pois amei o livro anterior ou se foi pelo excesso de mentiras de Olivia, a forma como envolveu os primos e tantos excessos da mãe de Olivia, que antes não parecia ser tão neurótica e desregulada.
Até tentei conectar com o casal, mas nem isso consegui.
A história é engraçada e para mim o público foco mudou, parece que foi escrito para adolescentes mais novos do que o livro anterior e isso pode ter feito a diferença na minha leitura. Simplesmente não sei explicar.

site: Https://www.gataleitora.blogspot.com