Pecados Mortais

Pecados Mortais Alex Kava

Resenhas - Pecados Mortais

Leo Rosas 25/10/2020

Pecados
Livro de estreia de Alex Kava. Embora o assassino ser revelado no início a trama é que vale a pena continuar até o fim. Peca pelo excesso de tensão sexual entre os personagens.

Thiago.Barros 30/03/2021

Será que Pega o Serial Killer?
Quando agente Maggie O'Dell traça o perfil do serial killer é possível saber quem é, mas a dificuldade é coletar provas para incriminá-lo. É o que instiga a leitura, nota 1000!

Sobre o Livro

"Uma confissão no corredor da morte. Um padre atormentado por um segredo macabro. Crimes que continuam acontecendo mesmo após a execução do culpado. Um xerife de cidade pequena cara a cara com a investigação mais importante de sua carreira. Um agente do FBI assombrada pelas memórias do caso mais terrível de sua vida. Conspiração que mantêm o verdadeiro assassino em liberdade. Em Pecados Mortais, Alex Kava cria um enredo de suspense com viradas surpreendentes, que prendem a atenção do leitor até a última página... A história começa com a confissão de um homem condenado à morte pelo assassinato de garotos. Entretanto, os crimes continuam acontecendo mesmo após a execução. Para investigar o caso, é designada a agente do FBI Maggie O´Dell. A partir de evidências coletadas, O´Dell traça o perfil do assassino, até descobrir que o caso talvez não possa e, principalmente, não deva ser solucionado."

Sobre Autora

Alex Kava é bacharel em artes e língua inglesa. Antes de se dedicar à literatura, trabalhou como designer. Mais tarde, foi relações públicas do último colégio só para mulheres do Meio-Oeste. A autora é membro da Sisters Of Crime e da Mystery Writers Of America.

Laryssa.Pinheiro 10/03/2015

A história retrata a agente Maggie O'dell e o Xerife Nick Morelli à caça de um serial Killer de garotinhos. A trama se passa, em sua maior parte, na pequena cidade de Platte City, onde acontecem os assassinatos. O livro também aborda, mais profundamente , os problemas desses mesmos personagens, como a relação familiar dos Morelli e os traumas e o casamento da agente O'dell. A trama é bem feita, e apesar de achar as cenas sexuais um tanto detalhadas e desnecessárias, essas foram poucos e não chegam exatamente a incomodar...A tensão sexual de alguns personagens também me parecia um pouco fora de lugar, mas quando eu começava a notar isso a autora mudava o foco do livro, então ficava algo discreto. Inicialmente fiquei chateada com a facilidade com que descobri o assassino...mas depois a autora introduz várias dúvidas e mais alguns suspeitos, e a dúvida permanece quase até o final, o mistério não foi absolutamente satisfatório, mas também não foi ruim. O livro é narrado em primeira pessoa por vários personagens, mas principalmente por Maggie e Nick, e em segundo plano pelo assassino; nem sempre gosto de narração em primeira pessoa por que vemos a situação muito o ponto de vista do personagem, e consequentemente não do todo, mas como esse livro é narrado por vários personagens diferentes, não fica tão ruim, a história ficou detalhada e de comum acordo com a pedida do livro, de explorar o psicológico dos personagens, porém de certo modo tirou um pouco do mistério principal...Mas aparentemente não era esse o foco da autora, e sim uma mistura dos dois. Gostei da autora usar uma cidade real, e ter sido tão fidedigna com a quantidade populacional e geografia do local.

Maggie é meu tipo de personagem preferida, forte, decidida, um pouco ácida e até irritante, mas também tem o seu lado frágil, que só notamos quando é ela a narradora, pois ela nunca deixa transparecer. É muito inteligente e batalhadora, um tanto obcecada pelo trabalho, e alheia aos próprios problemas e traumas. Nick é aquele personagem estereotipado, o cowboy super atraente, pegador e até um pouco "burro" quê conseguiu sua posição social e trabalho por status de família, mas que no fundo é inteligente, sensível e obviamente o homem ideal....😒 Por incrível que pareça é mais fácil gostar dele do que dela, mas no final do livro, você já está ligado aos dois, não de uma forma super profunda, seria mentira dizer que eles são personagens que vão mudar a sua vida, mas é possível e provável se apegar a eles.

Não vou negar que foi interessante ver o ponto de vista do assassino, eu inicialmente não senti nenhuma emoção em relação a ele, mas depois ele começou a me incomodar e reparei que queria muito que ele fosse pego. Christine e o pai de Nick ganharam enormes momentos de ódio da minha parte, Christine por ser interesseira, insensível e irresponsável e o pai de Nick por se tão machista e egocêntrico. Adorei Timmy, me lembrou eu mesma quando era criança, nerd, inusitado e criativo.

A capa é a mesma da edição americana, não sei se já comentei, mas detesto quando deixam o nome do autor maior que o título do livro...mesmo que o autor seja muito famoso, acho que o destaque é o livro, afinal é isso que interessa pois um livro pode ser de um ótimo autor e mesmo assim ser ruim ou não agradar....Então até sou a favor de dar um destaque a um autor famoso, mas não mais do que ao livro em si. A capa é mediana, e eu gosto do alto relevo e coloração prateada das letras, a imagem também vai bem de acordo com os acontecimentos do livro, mas eu escolheria outra cena...Talvez a do primeiro assassinato que acompanhamos logo no início da história. Achei poucos erros de diagramação, cerca de meia dúzia, a escrita da autora é bem fluida, prende o interesse mas sem exageros, nada de "ah meu Deus não consigo, dormir, comer ou ir ao banheiro para não parar de ler"

Concluindo: É um bom mistério policial, daqueles estilo Colecionador de Ossos, onde a caçada ao assassino se mistura á vida, cheia de drama, dos personagens principais. O final não é surprendente nem conclusivo, mas te deixa super ansioso pela continuação. A dosagem de todos os aspectos do livro, relação entre os personagens, dramas pessoais, romance, mistério e ação é muito bem feita, está tudo na medida certa. Para quem gosta do gênero, eu recomendo, é um ótimo livro.

site: Trechosdelivros.com

Rosana* 06/05/2009

ótimo
mesmo que você ache que o suspense acabou logo no começo do livro, ele vai surpreender os leitores do início ao fim. O diferencial desse livro é que ele não mostra só desvendar o mistério em volta dos assassinatos (a la agatha christie) mas também envereda pelos aspectos psicológicos de cada personagem.

claudioschamis 10/02/2009

Eletrizante do começo ao fim, é um livro para ser devorado em poucos dias pela maneira ágil que Alex Kava encontra para o desdobramento da história. Mais uma aventura com a agente especial do FBI Maggie O´Dell. Um livro bom de se ler sem muitas pretenções, afinal é um suspense.

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Excelente
Leitura ágil, muito parecida com narrativas de filmes. Pena que temos poucos títulos disponíveis de Alex Cava. Super recomendo.

Déia 04/12/2012

Esse livro foi um dos mais desesperadores que eu já li. Muito, muito, muito bom!! Um suspense impossível de parar de ler! Realmente foi um dos melhores que eu li nos últimos tempos.

Chailini 21/01/2013

Ótimo!!!
Suspense policial que prende a atenção até o fim. Gostei muito!

Valdirene.Perez 08/09/2013

Como assim???? Terminar um livro dessa maneira é martirizar o leitor!Preciso urgentemente da continuação dessa história, é muito boa.

Naty 11/02/2015

Adorei!
Encontrei "Pecados mortais" há muitos anos em forma de e-book na internet, até imprimi para ler com mais conforto e posso dizer: ótimo!!!!!
Como fã de livros policiais e que tem como tema psicopatas coloco este entre os melhores que já li.
Não consegui parar de ler, tem tudo na medida certa!

sandra 12/07/2016

Um livro sobre assassinatos de crianças, terrível, com uma boa escrita e de fácil leitura. O culpado é uma figura da sociedade local e da confiança de todos. Mas parece ser uma série e o final não está completo.