As Profecias Maias

As Profecias Maias Adrian Gilbert...




Resenhas - As Profecias Maias


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Larissa 16/07/2023

As Profecias Maias
Em 1519, Hernan Cortes, espanhol, descobriu o México. Em sua expedição explorou a região central onde viviam um povo com crença e cultura diversificada, eram os Astecas, um povo que construiu sua civilização, com seus monumentos e cidades. Entretanto, assim como no Brasil, os mexicas como eram denominados esses povos foram exterminados pelos Espanhóis. Os invasores destruíram essa civilização e fundou A cidade do México, Guadalajara e Acapulco. Com o passar do tempo expandiram o território ao norte, todavia o sul continuou inexplorado e lá surgiu outra civilização: A Civilização Maia.

Os Maias tinham sua cultura e crença própria, adoravam vários deuses, faziam sacrifícios, habitavam várias regiões e possuíam também mecanismos pelos quais faziam profecias. Certamente a profecia mais conhecida dos Maias diz respeito ao fim do mundo que ocorreria no ano de 2012. Dentre algumas crenças Maias mais instigantes estava a crença de que pertenciam a quinta era da humanidade. Segundo os Maias o homem inicialmente era argila, depois ocorreu a grande catástrofe que dizimou a humanidade, era o dilúvio. Findava-se uma era e iniciava outra onde os homens eram "macacos", assim acreditavam esse povo, que os homens viviam em árvores, ao qual com o passar do tempo também foram destruídos findando a segunda era. Na terceira os homens já plantavam, provavelmente descobriram o fogo e teve mais uma vez fim. Na quarta era eles viviam da terra, plantavam, se alimentavam do milho e na quinta era formaram as civilizações, da qual os Maias faziam parte. E profetizaram também uma sexta era que provavelmente derivara da invasão do cristianismo nas civilizações pagãs.

O livro é muito, muito interessante pra quem gosta de conhecer um pouco sobre a cultura antiga de povos primitivos, para quem gosta de história e de antiguidade, o livro vale muito a pena.
comentários(0)comente



Andre.Luiz 19/03/2017

Detalhes incríveis da sociedade mas superficial em relação as profecias.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2