Os Filhos de Húrin

Os Filhos de Húrin J. R. R. Tolkien

Resenhas - Os Filhos De Húrin

0000 13/10/2021

Uma ladeira
História rica, bem escrita o que se espera de tolkien, um pouco menos empolgante que outras, e começa até bem, mas a história é como uma ladeira para o fundo do poço para os personagens, sem.final feliz.
Para quem já viu alguns vídeos sobre as obras de tolkien, não é surpresa só aprofundamento de como ocorreu.

Fábio 11/10/2021

Uma tragédia de amor, inveja e destino
Como a maior parte dos contos de Tolkien que orbitam o universo de O Silmarillion, a narrativa que compõe Os Filhos de Húrin está sob uma terrível sombra de inveja e morte.

Os males de Melkor são uma analogia cruel de como o amor pode ser distorcido em dor e tragédia, e de como os laços familiares são perpétuos na experiência humana.

O constante esforço de Túrin Turambar para superar a sina de sua família, enquanto somos sempre recordados de uma onisciência deturpada de seu pai, sentado num trono de pedra no alto das Thangorodrim.

Ser perseguido pela sombra da morte e da vergonha, e ter somente o pior reflexo de seus atos perpetuamente transmitido aos olhos e ouvidos de seu pai. Eis as dores de quem luta para escapar de seu destino cruel.

Veh 06/10/2021

Se quer sofrer esse é o livro perfeito pra você
Sou suspeita pra falar porque esse deve ser o conto do Tolkien que mais amo, então um livro só disso foi o paraíso (ou inferno) pra mim. Quem já está ciente do legendarium de Tolkien já se deparou com a história de Hurin e sua família, que neste livro é tratado com mais detalhes do que nos livros mais gerais, trazendo detalhes do embate entre Hurin e Morgoth, as andanças dos filhos de Hurin e toda a maldição que foi emposta sobre essa família tão marcante na historia da Terra Media. Com destaque para Turin, a construção do personagem beira a perfeição e muitas vezes vemos os embates que este tem consigo e todos os reflexos que os acontecimentos envolvendo seu nome tiveram na sua personalidae desde sua infância até a vida adulta. A leitura é muito fluida, porque além de a escrita ser bem tranquila a história em si nos prende, pois são tantos momentos épicos e trágicos, que acabamos nos apegando aos personagens, principalmente ao protagonista, e vemos na nossa frente o desenrolar de uma das maiores lendas que Tolkien criou, nos mostrando personagens e seres novos que dispertam desde nossa ojeriza até nosso afeto.
O livro também possui muitos aspectos políticos, nos colocando nos reinos e reis da época além de nos mostrar mais dos vilões e suas motivações e poderes, e como é tudo tão maior do que a gente pensa. É uma viagem incrível, mas se for embarcar não se esqueça dos lencinhos.

Soofiamendez 25/09/2021

O destino de Húrin
Quem já leu O Silmarillion conheceu a história de Húrin e a maldição que Morgoth pôs sobre ele e sua família, nesse livro nós recebemos a história de maneira mais densa com mais detalhes, são citados com mais aprofundamento a infância de Turin, sua vida em Doriath e sua fuga que o leva de encontro com seu miserável destino.

Kau 14/09/2021

Até o momento, é o livro do Tolkien com escrita mais diferente que eu li. É uma história muito envolvente e interessante.

Calebe 09/09/2021

desgraça, tragédia, tristeza e muito sofrimento
Definitivamente o livro mais sombrio e triste do Tolkien e ainda diria que o Túrin é o personagem que mais sofreu de tudo que eu já li ou assisti. É só tragédia, é só desgraça, desgraça atrás de desgraça, quando você acha que vai ter alguma alegria, vem desgraça, é só tragédia, tragédia atrás de tragédia e mais desgraça. Baita vida desgraçada, você se sente mal pelo Túrin, é só tragédia e desgraça, já falei que têm muita tragédia?
Mas o livro é incrivelmente escrito e interessante, os personagens têm substancia e a história te cativa, esse definitivamente não é um livro de entrada pra começar a ler Tolkien. É necessário bastante conhecimento prévio dO Silmarilion para poder aproveitar bem e entender o que tá acontecendo ao longo do livro.
Essa é mais uma obra prima do Tolkien e definitivamente algo que se deva ler se você já gosta dos livros dele e principalmente se você gosta de tragédias também, porque meu amigo, ô livro chei de desgraça esse hein

Walter.Jesus 06/09/2021

Devastador
... só tristeza e desespero
Esse livro só me deixou na bad, 10x pior que o casamento vermelho

Só lamento... só choro
Tolkien pegou pesado ?

Tecio Ricardo 05/09/2021

O livro mais triste, negro e sombrio do Mestre Tolkien, e nem por isso, o seu pior.

Espero que um dia, esse livro maravilhoso venha ter uma adaptação ou para um filme ou para uma série, cruzar os dedos para que esse momento chegue logo.?

Gaudino 03/09/2021

Fãs de Tolkien precisam conhecer essa história, muito boa!
O livro inicia contando a história de Húrin senhor de Dor-lómin e que por não ter sucumbido as ordens de Morgoth o senhor do escuro fica aprisionado em sua fortaleza. Com ódio visceral Morgoth lança uma maldição sobre os filhos de Húrin, Túrin e sua irmã Niënor, e envia seu servo Glaurung um dragão de fogo sem asas para fazer cumprir sua maldição.

Rubens 22/08/2021

Os Filhos de Hurin
Um dos livros mais tristes da vasta obra de J.R.R. Tolkien e também, um dos que mais se diferenciam dos outros livros do autor.

Como disse o escritor e tradutor de alguns livros de Tolkien no Brasil, Reinado José Lopes, "aqui não tem sinal de finais felizes e hobbits bonzinhos e ingênuos".

Nessa história cheia de tragédia, o bicho pega para Turin, filho de Hurin, que tem sua trajetória pesada, densa, triste marcada por muitas mortes e violência. Mas ainda assim um ótimo livro, que todo fã de Tolkien precisa ler.

Talita Hanna Cabral 15/08/2021

A maldição de Morgoth
De leitura fluida e uma das melhores sobre a primeira era, Os filhos de Húrin retrata as consequências da maldição lançada por Morgoth aos descendentes de Húrin. É tenso e Tolkien coloca-nos a posição do mal nas atitudes cotidianas do ser humano, tais como o orgulho e a soberba.

ste 10/08/2021

incrível e marcante!
um conto que prende o leitor e o leva pelos cantos mais sombrios da terra-média em uma tragédia inesquecível.

Carlinha 09/08/2021

Impecável e sofredor.
É um escrito fenomenal e achei muito diferente de outras obras que li do Tolkien, talvez porque seja mesmo. Fiquei perdida durante muito tempo na leitura, pois não tinha lido "O Silmarillon" antes, se tivesse lido, talvez tivesse aproveitado mais, mas ainda assim não alterou muito a minha experiência. Ele tem uma linguagem difícil, e é um livro bem pesado, no início foi complicado de entender, mas quando engrenei deu tudo certo. Quando terminei a leitura estava aos frangalhos, acabada.

O Turin é muito desgraçado, minha gente, pense numa vida sofrida, tanto a dele quanto a de outras pessoas que passaram por ele. A maioria dos acontecimentos se deu "por engano", não é querendo tirar a culpa do Turin, mas muitas coisas aconteceram por graça do destino, o que prova que ele não era um homem de boa sorte. Por onde passa acontece destruição, mortes, traições, corações são partidos... é uma obra perfeita, perfeita, e bastante violenta, aqui jorra sangue. Um obrigatório para qualquer fã do Tolkien.

Bibi 04/08/2021

Babado forte
Pra quem leu contos inacabados pelo amor de deus não precisa comprar esse livro só se vc quer ter a coleção pq eu burra li contos inacabados é depois comprei esse livro é vi que a história tava toda igual eu achei que ia ter mais alguma coisa no livro separado mais não tinha
Enfim gastei dinheiro atoa