Robin Hood Howard Pyle

Resenhas - Robin Hood

Liny Arguilera 12/03/2022

Releitura de mais uma versão da lenda de Robin Hood
Mais uma vez eu reli essa maravilha!
Aqui se conta as façanhas de Robin Hood e seu bando, mas a façanha mais curiosa é a última, em que o Rei Richard Lion Heart entra na floresta de Sherwood, em Nottingham.
O rei inglês gostava de se aventurar tanto quanto Robin Hood, e entrou na floresta após assumir o lugar de Henrique VIII, e foi conhecer o famoso criminoso loiro de olhos azuis, esse que desafiou um rei sem saber, e do mesmo levou um tapa memorável derrubando parte do ego inflado de Robin Hood, mas Hood e seu bando eram devotos do rei intelegente, forte e corajoso, que por sua vez fez com que a Inglaterra participasse das Cruzadas (infelizmente perseguiam pessoas).
O jovem Rei Richard Lion Heart perdoou os crimes de Hood e seu bando, bem como tornou Robin Hood um dos seus braços direitos de guerra.

LuKa 08/07/2011

Saibam que é uma ADAPTAÇÃO.
A minha edição é da Ediouro e comprei-a por 9,90 pelo Site do Submarino. De uns tempos pra cá fiquei fascinada em conhecer as histórias originais dos clássicos que sempre fertilizaram a nossa imaginação, tais como “A Pequena Sereia”, “O Mágico de OZ”, “Peter Pan”, “Os três mosqueteiros”, etc. Por isso fiquei encantada quando encontrei em um preço tão baixo um exemplar que vinha dizendo naqueles papéis que as vezes vêm enrolados nas capas dos livros que possuía "A história original que inspirou o filme." ¬¬

Fiquei chateada quando ao abrir o livro, já na contracapa, tinha escrito que é uma ADAPTAÇÃO. Eu queria a estória com o texto integral... Me senti completamente enganada e dessa forma não comecei a ler com tanto gosto. Felizmente me surpreendi! Embora tenha pago barato por ele, sempre acho que existem muitos livros bons no mundo para perdermos tempo com os ruins.

O livro é legal, em forma de contos e bem gostoso de ler, com uma linguagem fácil que não soa infantil. Os contos contam estórias de como Robin se tornou um fora da lei, como seus famosos parceiros se juntaram ao bando e algumas outras aventuras. É um livro curtinho de somente 96 páginas, que é perfeitamente lido de uma vez só. Apesar de ser uma adaptação, foi um bom livro para passar o tempo e desvirtuar de leituras mais pesadas e matérias chatas da faculdade. RS

Ogando 12/09/2020

Robin Hood
Incrível acompanhar as peripécias e aventuras daquele que tirava dos ricos para ajudar os pobres, mas principalmente os seus.
Me peguei gargalhando em várias situações em que Robin se mostrava um comediante e tanto.

Cami 11/09/2021

Uma aventura com pouco arco e flecha.
Um livro curtinho sobre as aventuras de Robin Hood e seus companheiros.

É bem escrito e contém cenas bem detalhadas dos momentos de ação e muitos momentos engraçados.

Uma pena eu não ter curtido muito o personagem, mas graças a essa história eu o conheci. Como também, senti muita falta de mais usos do arco e flecha. Esperava mais aventuras com Robin Hood usando esse seu símbolo histórico.

Digão Livros 31/08/2010

O é escrito em linguagem simples e suave de ler. Os contos são interligados por acontecimentos na vida de Robin Hood, aparentemente, em ordem cronológica. São estórias cheias de ação, aventuras, alegrias, desafios e, principalmente, finais felizes. Eu gostei muito do livro. Recomendo!

ThiHenrique 04/10/2023

É uma ótima introdução
Mas se você quer imergir mesmo na história dele acho melhor pegar um maior.
É bem sucinto com relação a tudo e eu gostei mas ficou a sensação de faltou algo sabe?

Moises Celestino 07/08/2023

"O Príncipe dos Ladrões"
Stella Leonardos adaptou este clássico da literatura medieval, um delicioso e envolvente entretenimento literário juvenil. "Robin Hood", sempre foi um personagem marcante e interessante, um típico herói justiceiro, corajoso, leal e aventureiro. Adoro reler esse e outros fabulosos clássicos de aventura que definitivamente marcaram minha pré-adolescência.

Braguinha 04/06/2023

Uma ótima estória
Até hoje não se sabe se a narrativa de Robin Hood é verdadeira, se ele realmente existiu ou não ou até que ponto partes da história foram reais e quais partes foram inventadas. Robin Hood se indigna contra a cruel forma e rigidez com que o xerife do condado cobra impostos dos mais pobres. Ele acaba juntado um bando, que fica conhecido como “Os homens felizes.” É um livro interessante, e se Robin realmente existiu, ele foi um grande homem.

Lívia 20/04/2022

Narra a história de Robin, um foragido da justiça e de seus companheiros. Eles habitam a floresta e são muito bons no arco e flecha. Passam por várias situações e aventuras.

Faabi! 29/01/2011

Leve =)
É assim, um livro super leve que vem ao longo dos capítulos introduzindo os personagens amigos, ou não, que ajundam a contar sua tragetória de Hobin.

Esse livro pode se dizer que é exatamente isso, é algo mais como os personagens surgiram, e os motivos aos quais levaram Robin a conhece-los, se você busca pela história contada nos filmes, esse não é o livro indicado; porém é muito legal :)

Adeval 21/07/2011

Robin Hood
Esse livro apesar de ser uma adaptação e não ser a história completa do Robin Hood, ficou muito boa. Mostra que o Robin não é o super fodão, e como é que ele reune seus principais companheiros e o que acontece com eles quando o rei Ricardo visita a floresta de Sherwood.

Recomendadíssimo.

Gui Wunder 09/08/2011

Robin Hood
O livro conta a historia de um dos maiores senão do maior fora-da-lei do mundo:ROBIN HOOD.
Pelo que eu entendi do livro é como se fosse uma introdução do filme(que vamos deixar bem claro
que foi feito um excelente filme para os amantes do principe dos ladrões), pois ele explica como
o robin conheçe os seus fieis amigos como:Joãozinho, Will Folgazão, Will Escarlate e Frey Tuck.
Um bom livro que conta algumas das principais lendas de um justiceiro que tirava dos ricos
e dava(eu creio que devolvia aos pobres, porque as fortunas dos nobres eram alcançadas dos altos
impostos).
Uma literatura bem simples e facil de se entender,apesar de ser um livro muito antigo, recomendo
para todos que gostam de uma boa historia.

Anna.luizac 22/02/2018

Simples mas divertido
Conta um bom início da história de Robin Hood, quando ele forma seu "grupo". É um livro de fácil leitura, tem poucas páginas, mas nada que tire a essência da história.
Terminei de ler em um só dia e achei um bom livro!

alyfrnds 26/11/2023

A leitura e a história são leves, mas ao mesmo tempo muito sem graça. além do mais, foi uma leitura requerida pela escola, então não tem muito a dizer.