Scifi=scifilo

Scifi=scifilo Mark Rowlands

Resenhas - Scifi=scifilo

Wagner RMS 12/03/2017

Filosophollywood
O livro aborda temas centrais da filosofia com muito bom humor, comparando-os a sucessos hollywoodianos. Explica e exemplifica para leigos (mas que tenham muita vontade de aprender filosofia) conceitos como o "sub specie aeternitatis" e a ética, comparando-os a momentos clássicos e motes conhecidos nos filmes "blockbuster" do cinema de massa, ainda assim fazendo isso com o máximo rigor possível. Lembro que ao ler, ainda na juventude, as descrições sobre o valor das coisas mediante uma perspectiva eterna, isto me causou impacto imenso em meus valores. Recomendo, para quem precisa de boas ferramentas para pensar e buscar entender o mundo, ler e se iniciar por este livro (se possível em par com O Mundo de Sofia) que, claro, exigirá a seguir mergulhos mais profundos e técnicos, mas é aquele bom primeiro passo de uma grande e empolgante jornada.

site: http://wagnerrms.com/

Anna Duzzi 29/09/2009

Engraçado e pertinente, Mark Rowlands faz relações geniais entre os maiores clássicos da ficção científica e a filosofia moderna, explicada através dos diversos comportamentos e anseios do ser humano. Leitura simples, gostosa e recheada de sacadas que podem render discussões um tanto quanto proveitosas. Vale a pena.