Ester

Ester Paul Law

Resenhas - Ester

Maria Eduarda 04/07/2011

Nossa, é um dos livros mais legais que eu já li.

A estória gira em torno da personagem principal, que como o próprio título já sugere é Ester.
O livro começa com Ester, pequenininha, sem saber onde está, então ela encontra um homem, Baltazar, e pede sua ajuda pra poder voltar pra casa.
Ele sugere que ela vá procurar Zeca o mascate que ele sempre tem tudo o que as pessoas precisam. Mas Baltazar é um homem que morre todos os dias, porque ele cometeu um crime terrível, do qual nem ele lembra, e para pagar ele tem que morrer todos os dias.Ele vai ajudar Ester que tem que negociar com o mascate o caminho de volta pra casa. O mascate pede a jovem sua juventude, já que ele possuía muitas coisas mas a idade já estava chegando,então Ester concorda e consegue o caminho de volta, mas nesse meio, os soldados de farda vermelha, os soldados de Soberano, o dono de tudo chegam e matam Baltazar. É nesse contexto que a estória se desenrola, com o passar da história Ester conhece diversas pessoas, e passa por diversas aventuras para conseguir voltar pra sua casa,passando por obstáculos e desafiando tudo e todos para poder estar do lado de seus pais novamente.
O final da estória é lindamente espetacular e inesperado. O livro tem uma dedicatória no final, que realmente só faz sentido se for colocada lá.
Muito lindo o livro, super recomendo.
Viquinha 06/07/2011minha estante
Outra novidade? Ah, quero ler! Beijocas

Nica 11/07/2011minha estante
Já conhecia este livro, mas nunca o li. Parece bem interessante. Bju

cris 08/04/2011

acreditar
o livro e interesante entramos em um mundo de sonhos e fantasias, um secreto refugio para aqueles q buscam em um anjo de cachos dourados a delicadeza e inocencia ,o poder de transformar odio e a miseria da covardia em gestos de grande nobresa. pode se dizer que e o cupido do amor universal.

Paul Law 24/06/2010

Ester é uma estrela
LAW, Paul. Ester. Campinas: Editora Revelar, 2009.

Adentrando num mundo aparentemente fantasioso, a protagonista Ester se vê perdida de casa e de tudo que conhecia como possível. Sua condição infantil a ajuda a se adaptar às fantasias que passa a conhecer enquanto busca encontrar o caminho de volta para casa. Numa aventura que envolve personagens inusitados como Baltazar que morre todos os dias, Maria Falsa que não consegue ser verdadeira e uma população chamada de Povo dos Braços Virados que possuem os cotovelos para o lado de dentro dos braços, Ester depara-se com problemas que afligem todas as pessoas. Contudo, com sua bondade resolve-os com simplicidade e ainda nos ensina.
O autor quis e quer mostrar-nos uma pessoa simples quase que inexistente na nossa sociedade contemporânea, pois Ester é simplesmente uma criança com boas intenções sem se preocupar com as consequências de seus atos. Trata-se de uma criança que cria o seu mundo através de sua formação simples e que muito nos ensina por ser exatamente assim: bem intencionada.
Talvez curto, ou quem sabe propositalmente insuficiente para nos esclarecer todas as questões que envolvem a trama, Ester termina de maneira inesperada saindo bruscamente da fantasia para adentrar na realidade. Entendo que o autor quis nos deixar imaginar...