Essa história está diferente

Essa história está diferente Chico Buarque...

Resenhas - Essa História Está Diferente

Altamente Ácido 04/07/2013

Crítica: Essa História Está Diferente
Aos amantes da boa literatura e do ilustre carioca, dos olhos azuis e timbre manso. Sim, ele, o cara que sabe o que sente uma mulher e a canta como ninguém: Chico Buarque. Mas quem dá pinta por aqui não é o moço e sim suas canções. Dez delas adaptadas livremente por dez diferentes autores de talento. O resultado foi uma compilação de contos divertidos, eróticos e sensíveis, cada um a sua maneira.

Confira o restante da resenha em nosso site

site: http://www.altamenteacido.com.br/livros_hq/critica-essa-historia-esta-diferente

Bia 01/10/2012

Muito nome pra pouco livro
Comprei o livro pensando, "Mia Couto e Verissimo contando Chico Buarque tem que ser bom."
Mia não me decepcionou em nada. Ah, Mia! Só por ele, esse livro vale cada centavo que paguei. É curto, é simples, é maravilhoso. Captou maravilhosamente bem a essência da música.
Esperava tanto do conto do Verissimo, como fiquei desapontada. Na verdade ele só transcreveu a música com alguns travessões e nada mais.
Sobre os outros? Só o da Carola Saavedra é razoavelmente bom.
De resto, tem uns bons pra passar o tempo e uns que era melhor nem terem sido escritos.

Joubert 30/04/2011

Chico Contado
Tive certa dificuldade em descobrir como escrever uma resenha sobre um livro de 10 contos, onde um não tem a ver com o outro e alguns nem tem a ver com o tema central. Decidi fazer 10 resenhas, uma para cada conto:
-----------
Conto 1, "O Direito de Ler Quando se Janta Sozinho" - Sobre a música "Ela Faz Cinema" - O Autor desse conto faz uma brincadeira sensacional com o nome de seu personagem principal: Ela. No começo da leitura demorei a perceber quando Ela era o nome, ou quando ela era o pronome.... A convesa que dá o título ao conto também é bem interessante, digna de averiguação.

Conto 2, "Lodaçal" - sobre a música "Brejo da Cruz" - o Autor conseguiu captar a mensagem da música. Escrito de forma tensa e intensa, algo assim "meio doido", vários personagens com o mesmo nome, todos do brejo da cruz.

Conto 3, "Carioca", sobre a música de mesmo nome - ou eu não viajei o suficiente ou o Autor não entendeu o objetivo da organização. O conto é até interessantinho, mas não vi relação alguma com a música. Ainda bem os dois iniciais salvam o livro até o momento.

Conto 4, "Entrelace" - sobre a música "Mil Perdões" - um jogo perfeito, escrito em dueto - mostrando a visão masculina e feminina sobre a necessidade da traição.

Conto 5, "A Calça Branca", sobre a música "as vitrines" - poderia nao ter existido, que ninguém daria falta!

Conto 6, "Feijoada Completa", sobre a música de mesmo nome - genial, "cotidiânico" como precisava ser...

Conto 7, "Os Fantasmas do Massagista", sobre a música "Construção" - apesar do autor não ter estruturado seu conto conforme a música (e conforme eu esperava) e a mesma ser apenas uma atriz coadjuvante do enredo, o conto é muito bom, sobre as angustias de uma pessoa solitária, e que vê em um paciente uma válvula de escape.

Conto 8, "Olhos Nus: Olhos", sobre a música "Olhos nos Olhos" - Excelente interpretação da letra de Chico, com a vida de um homem que perdeu quem amava por causa dele mesmo.

Conto 9, "A Mulher dos Meus Sonhos e de Outros Sonhos", sobre a música "Outos Sonhos" - Lindo texto sobre o amor, se falar mais vai ter spoiler, só posso dizer que o final é supreendente.

Conto 10, "Um Corte de cetim", sobre a música "Folhetim" - Conto do cotidiano. Um homem, seu casmento e a outra (que é de todos).
Gláucia 30/04/2011minha estante
Resenha fantásttica. Será que o livro vale tanto quanto esse resumo? Adorei o "tenso e intenso".

Erika 03/08/2012minha estante
O livro Gláucia, é mais que isso, é fantástico como cada autor que escreveu nele... estou amando.

Orlando Oliveir 23/07/2014minha estante
simplesmente, fantástico ainda estou no primeiro conto e estou amando...