Essa história está diferente

Essa história está diferente Chico Buarque...

Resenhas - Essa História Está Diferente

Beatriz 12/05/2020

Chico merece todas as homenagens
"Como dói o indeciso tempo do 'talvez'. Pior que essa dor somente a conformada certeza dos amores eternos" Mia Couto
Na última sexta-feira Chico Buarque lançou seu tão esperado disco: Caranavas. Em homenagem a esse gênio é a postagem de hoje. Esse livro é pra quem gosta do Chico, de suas músicas, gosta também de crônicas bem escritas, pra quem gosta de ler, viver e pensar sobre o amor. A coletânea organizada por Ronaldo Bressane traz 10 contos e crônicas inspiradas em canções eternizadas pelo mestre. São releituras, narrativas fieis ou apenas inspirações iniciais, tudo feito com muita qualidade e sensibilidade. E isso é o que importa mais. O trecho destacado é da história de Mia Couto, de título Olhos nus: olhos, inspirada na música "Olho nos olhos". Termino com as palavras do autor quando diz que "a felicidade não tem alfabeto"

Altamente Ácido 04/07/2013

Crítica: Essa História Está Diferente
Aos amantes da boa literatura e do ilustre carioca, dos olhos azuis e timbre manso. Sim, ele, o cara que sabe o que sente uma mulher e a canta como ninguém: Chico Buarque. Mas quem dá pinta por aqui não é o moço e sim suas canções. Dez delas adaptadas livremente por dez diferentes autores de talento. O resultado foi uma compilação de contos divertidos, eróticos e sensíveis, cada um a sua maneira.

Confira o restante da resenha em nosso site

site: http://www.altamenteacido.com.br/livros_hq/critica-essa-historia-esta-diferente