O Livro dos Dias Mortos

O Livro dos Dias Mortos Marcus Sedgwick

Resenhas - O Livro dos Dias Mortos

Fabrício Lôbo 26/02/2018

É o que promete?
Esperava um livro bem sobrenatural. A sinopse na contra capa sugere isso, uma fantasia com fantasmas e um universo gotico vitoriano. Mas acontece que ele tem um universo gotico e vitoriano só que sem elementos de fantasia latente. A maioria das coisas são justificaveis com ciência, e nao é que funciona?!

É um livro super agradável, cheio de contratempos na vida dos personagens que vão te deixar instigado do começo ao fim. Um jovem que tem tudo pra ser o tipico mocinho mas demonstra medo em grande parte do tempo; uma garota de gênio forte e determinada; e claro, um personagem que gera ambiguidade quanto suas personalidade, e idependente disso (vilão ou herói) acaba te conquistando. Não se tornou meu favorito como imaginei mas não há arrependimentos. Leria novamente e agora estou partindo pra o desfecho dessa trama em "A escadaria da escuridão".

Nedina 05/08/2012

WoooW
Sinceramente eu não sabia o que esperar, mas definitivamente não imaginava que iria devora-lo e ansiar pelo proximo!
Menino trabalha para o misterioso ilusionista Valerian. Willow trabalha para uma cantora de ópera. Estranhos acontecimentos, assassinatos e mágicas unem Menino e Willow para ajudar a salvar a vida de Valerian. Apenas o mágico sabe do que!
Uma narrativa empolgante, personagens bem construidos e cativantes. Willow enlouquece qualquer um com tantas perguntas e Menino nos comove porque não sabe nada sobre o próprio passado antes de trabalhar para o mágico.
Tumulos violados, mágicas estranhas. Em um mundo onde eletricidade ainda é considerada feitiçaria e uma luneta gigante custa um ano de serviço!
Nunca mais sentirei os dias entre o Natal e o Ano Novo de outra forma. Sempre vou lembrar da lenda de que eles são os Dias Mortos!

Juliana 28/12/2009

Ótima narração e história
Quando comecei a ler, pelo título, não sabia o que esperar. É uma história super criativa, e eu adoro histórias criativas, que nos surpreendem a cada capítulo, que não nos deixa esperando nada, cada página é uma surpresa. Adorei a leitura, um dia pretendo ler novamente.