Por que as madrugadas são longas?

Por que as madrugadas são longas? Mila Cassins

Resenhas - Por que as madrugadas são longas?

Bruno.Black 18/04/2023

Macabro
Muito antes de te conhecer através dos saudosos vídeos no YouTube sobre a publicação independente, já havia me feito este questionamento. Quem sofre de insônia e ansiedade muito provavelmente já se fez essa pergunta. Nosso primeiro contato foi para aquisição desse livro e quando eu o recebi fui contemplado com uma deliciosa experiência. Sou suspeito em dizer pois, sou um amante de terror. Agraciado com 9 contos maravilhosos e super bem narrados, fui abduzido para dentro destas páginas e só parei de ler quando acabei todos os contos na mesma noite. Tendo lido todos ele pude perceber que você evolui a cada texto, como se do primeiro livro para este segundo tivesse passado por uma jornada de escrita com algum autor do gênero fazendo mentoria espiritual durante o processo. Rsrsrs. Não tirando seus méritos e talento, longe disso mas, nota-se que algumas referências de leituras tiveram peso nas escolhas de palavras que deixam a obra ainda mais rica e gostosa de se ler. De verdade. Recomendei seu livro para todos os meus amigos fãs de terror. Farei mil vezes se for necessário pois, é muito bom mesmo. Muito bem escrito, sem barrigas narrativas e muito envolvente. Minha nota é 10 e espero ansioso por um volume 2. Com certeza uma experiência que vou repetir mais de uma vez. O conto A Casa Amaldiçoada foi o meu preferido de todos eles.

julianakyamada 02/03/2023

É uma leitura fácil e rápida, por mais que sejam histórias diferentes, os contos parecem estar interligados de alguma forma o que me fez lembrar um pouco de "O Vilarejo" de Raphael Montes.

thayyyyyxz 23/01/2023

eu amei afff
adoro contos de terror ainda mais ilustrados, inclusive, as ilustrações do Ezequiel Alez são incríveis. acho que os meus favoritos foram Sob A Minha Pele (um início perfeito) e A Casa Amaldiçoada!

IzzyNolding 12/10/2022

De arrepiar
Que contos, pessoas, não consegui largar o livro até que tivesse terminado de devorar todos e ainda queria mais. Todos os contos, longos ou curtos, merecem destaque e um cantinho próprio.

Eu conseguia ver cada um dos contos como um curta em uma antologia macabra perfeita para as noites de Halloween. A autora conseguiu criar uma coesão entre os contos e uma atmosfera muito própria para os livros.

Meu favorito foi de longe Manuela, que além de ser incrível, me remeteu muito à alguns filmes asiáticos de espíritos dos anos 2000. Um trabalho de construção de atmosfera ímpar e com plot twist digno no final, deveriam transformar em um filme.

Seguido de A Festa, o lado feio do ser humano explorado de forma primorosa. Até onde você iria pela noite perfeita? Aquela noite em que ninguém além de vc brilha e todos que já foran babacas se arrependem? Talvez a resposta não seja bonita, mas ela está nesse conto.

Todos os contos merecem destaque, do mais curto ao mais longo, aqui podemos ver como a madrugada influencia o trabalho de uma autora e como algo incrível pode sair disso.

Malu 05/06/2022

Resenha ?Por que as madrugadas são longas??
O livro surge em um nicho temático bastante específico, o de contos de suspense e terror, portanto iniciei a leitura com essa expectativa. Entretanto, a maioria dos contos peca na construção do medo, faltando a fundamental aura de incerteza que deveria permear a trama. Para não ser injusta, os contos 6 e 8 me pareceram melhor elaborados em tais aspectos. Já quanto aos outros, não me entretive e muito menos senti o medo proposto.
Espero que a autora continue escrevendo no tema, porque ela claramente tem potencial para se tornar excelente no futuro.

Não recomendo a leitura.

Ale @mundodealee 23/04/2022

Por que as madrugadas são longas?
“Às vezes, sua vida passa por reviravoltas que não fazem o mínimo de sentido. Na maioria das vezes, não tem como saber se essas mudanças foram para melhor ou pior…”

O livro é uma coletânea de 9 contos escritos por Mila após sofrer por meses de insônia crônica, as lutas vivenciadas nesse período serviram de inspiração para o livro, os contos não são reais, mas as sensações e os sentimentos sim.

Mila escreve de forma leve e fluida, que te prende na leitura do começo ao fim, com uma atmosfera sinistra, você consegue escutar os ruídos e sentir o medo dos personagens. Não consigo escolher um conto favorito, todos os contos são incríveis e trevosos, que fazem os pelos se arrepiar, eu devorei o livro em uma noite.

Não posso deixar de falar das ilustrações que são lindas, em cada conto do livro tem uma ilustração, algumas são bem perturbadoras.

“Existem várias formas de marcar a vida de uma pessoa. Pode ser por um gesto bom ou ruim. Pode ser fazendo-a sentir amor, culpa ou ódio.”

site: https://www.instagram.com/p/Cci-fhmLeEr/

Henrique.Amon 24/03/2022

Excelente para sair de ressacas
Resolvi cair de cabeça nessa leitura por estar em uma grande ressaca literária que acontecia há semanas... e que experiência legal!

Mila traz contos que são ambientados em noites e madrugadas sombrias, onde o terror e a realidade se confundem em um suspense de excelente qualidade.

A motivação da autora em escrever o livro (apresentada logo nas primeiras páginas), vai de encontro a muito do que vivo: noites e noites mal dormidas por ansiedade e preocupações do dia a dia.

Recomendo a leitura, principalmente se você estiver passando por uma fase onde a o hábito de ler tem deixado de ser prazeroso e se tornado cansativo.

Ps: mal vejo a hora de conhecer as outras obras da autora
samuca 24/03/2022minha estante
poxa amigo.. me deixo curioso rs agora estou com vontade de ler este livro tb kkk

Henrique.Amon 24/03/2022minha estante
Leia, meu querido

GuPazeto 25/11/2021

Do Tiktok para estante
Conheci o livro e a autora através de um vídeo que ela publicou no Tiktok, contextualizando o conto "Oferendas". Ela me ganhou fácil ali e, minutos após o vídeo, no meio da madrugada, fiz a compra de "Por que as Madrugadas são tão Longas?". A coincidência aumenta com o relato da autora nas primeiras páginas sobre sua insônia, algo que experimento inclusive durante essa resenha. Um livro perfeito para o momento perfeito.
Pois bem, contendo nove contos, os destaques vão para "A festa de nossas vidas" e "Manuela", sendo o primeiro de um nível tão alto em questão de qualidade e narrativa que, ao final quando encerrei a leitura do dia, me senti como se ainda estivesse naquele universo e com a maré de sorte da personagem. Passei algumas horas da noite pensando sobre como eu agiria se me deparasse com a possibilidade que se abriu para a protagonista e sobre como seus dramas poderiam me dar dicas com os meus.

Por fim, me vejo surpreso de que uma autora nacional com ideias e narrativa tão boas precise se publicar de forma independente. Mila Cassins merece todo apoio e os parabéns pelo seu talento.

Bell 20/11/2021

Fazia muito tempo que eu não dava 5 estrelas para um livro, esse mereceu!
O livro trás 9 contos de terror, inspirados nas noites de insônia da autora.
Cada conto é independente, com leitura fluida e instigante.
Meus preferidos foram sem dúvidas o "sob a minha pele" e "Manuela".
Vale muito a leitura!

Marjory.Vargas 20/11/2021

“A nossa felicidade precisa vir de nós, não devemos procurá-la nos outros.”

Uma escola em que todos os alunos desapareceram. O garoto que recebe visitas do espírito da ex-namorada. Uma festa de Halloween muito macabra. Um cão de olhos vermelhos no sofá da sala. A garota que vendeu a alma para ser o centro das atenções em uma festa.

O livro é uma coletânea de contos que surgiram durante os 18 meses em que a autora sofreu de insônia crônica – daí o título. As histórias são fictícias, mas os sentimentos não! Por isso a leitura parece tão real.

Os contos não são interligados, mas a atmosfera do livro todo é bem sinistra. Apesar de ter o fundo sobrenatural, a autora dá bastante destaque as escolhas e sentimentos humanos dos personagens. E foi isso que me fez devorar o livro. Sim, apesar de ser macabro, li o livro em uma tarde!

E se você está procurando uma leitura digna do mês do terror, precisa ler Por que as madrugadas são longas?. Uma coletânea de contos de terror de arrepiar. E o melhor, é nacional. Você pode comprar o livro direto com a autora 😉

Nanda 31/10/2021

O pesadelo vem
É o primeiro livro de terror que eu leio e eu não consegui parar, foi um conto atrás do outro. As ilustrações são lindas, teve umas que eu até evitei olhar muito pra não sonhar depois kkkk
Em todos os contos a gente consegue sentir as mesmas sensações dos personagens, mas o que me marcou mesmo foi "Manuela", o final me surpreendeu.

Luh 26/10/2021

Nunca mais as madrugadas serão as mesmas
Contos rápidos de terror, onde você até se questiona o que pode ser verdade e o que pode ser imaginação ou até loucura.

Mas de uma coisa eu tenho certeza, a vontade de se mudar para um local onde o sol nunca se põe é grande depois que ler essas histórias!

Mari 28/06/2021

Simplesmente apaixonada
Um dos melhores livros de suspense/ terror q eu já li, vários contos incrível e me prendeu de uma forma inexplicável

Hellohell 27/03/2021

Um livro cheio de histórias bizarras.
? "Não sei como, mas eu acordei. Devia estar uns nove graus, mas eu suava e não consegui mais dormir: fiquei horas virando de um lado para o outro, tentando tirar aquela imagem e aquela voz da minha cabeça".
? "Eu queria acordar, precisava acordar. Mesmo sabendo que era um sonho, porém, eu não conseguia escapar dele.
Já faz um tempo que eu estou na vibe de ler cada vez mais autores nacionais. E confesso que está sendo uma experiência incrível conhecer novas escritas, estilos, ilustrações... E para março o livro escolhido foi "Por que as madrugadas são longas?" da autora Mila Cassins.
O livro tem 9 contos, todos com uma vibe bizarra, que deixa o leitor pensativo por horas... no meu caso até pesadelos... o que pra mim é super normal, já que fico muito impressionada com as histórias. Os meus preferidos desse livro foram: Sob a minha pele, A casa amaldiçoada e Manuela.
Os contos não dependem um do outro, mas em certo ponto me perguntei "Será que essa pessoa é a figurante do conto anterior? Essa atmosfera conecta, mesmo sem querer, um conto ao outro.
As ilustrações compõe muito bem a história, pra mim funcionaram como um spoiler do que eu leria a seguir.