Bodas de desafios

Bodas de desafios Candace Camp, Lisa Gregory, Sharon Stephens, Kristin James

Resenhas - Bodas de Desafios

Jaque - Achei o Livro 03/06/2020

Lady Callandra é a irmã do duque de Rochford e com 23 anos ainda está solteira.
Ela vai conhecer o encantador conde de Bromwell num baile de máscaras e para seu desgosto ele é um desafeto de seu irmão que a proíbe de vê lo novamente.
Porém ela se recusa a obedecer o duque, ainda mais por ele não explicar o motivo da desavença.
Então ela decide passar um tempo na casa de Lady Francesca e com seu apoio para encontrar um marido, ela vai dar um jeito de se encontrar com o conde.
Tudo que impede o casal de ficar junto é um mal entendido do passado, envolvendo a irmã de Bromwell.

Eu achei a estória muito fraquinha. Callie passa mais tempo com Francesca do que com o conde e achei a personagem muito mimada e irritante. Não consegui sentir empatia por ela e seus pensamentos no decorrer da trama foram cansativos e repetitivos.
A parte que mais gostei foi mesmo do final onde todas as mentiras vieram à tona, ainda que Callandra tenha dado um chilique de menina mimada.
Que venha o duque de Rochford! Estou com tanta expectativa que tenho até medo de me decepcionar rsrs

Cris Paiva 11/12/2012

Todos os livros dessa série são ótimos, na verdade é um melhor que o outro!

Callie, a mocinha, já esta contando com a avançada idade de 23 anos, continua solteira e encalhada! Tudo culpa de seu irmão o duque de Rochford, que com seus "olhares de duque" espanta qualquer pretendente. Isto é, até ela conhecer um homem misterioso, em um baile de máscaras. O homem parece perfeito, mas, mal dos pecados, é um desafeto de seu irmão e os dois não se bicam de jeito nenhum, e o duque a proíbe terminantemente de vê-lo.

Rá! Foi a mesma coisa que mandar ela se encontrar com o homem! A Callie fica furiosa, briga com o irmão e se refugia na casa de Francesca, onde monta, junto com amiga, um plano de se casar, queira o irmão ou não!
O problema, é que o motivo da briga dos dois foi o que causou o rompimento entre a Francesca e Rochford 15 anos atras, e esse passado está voltando para assombrar o antigo casal, e perturbar a vida no novo.

O que eu mais adorei, é que alem das confusões de sempre, ainda tem o Duque, que é todo sério, estourando em várias cenas. Se ele já esta se comportando assim no livro da irmã, imagine no próprio!
Jaque - Achei o Livro 10/07/2019minha estante
Quero já!

Jaque - Achei o Livro 29/05/2020minha estante
Vou começar esse...

Diandra 28/07/2014

Encantador
Em Bodas de Desafio 3º volume da Serie Os cupidos ou As Casamenteiras, nele o destino trabalha novamente para que Lady Francesca aja em prol de juntar corações apaixonados.

Callandra é uma jovem dama, irmã de Sinclair Duque de Rochford que é superprotetor e rastreia cada passo dela. A avó de Callie faz pressão para que se case, mas a jovem percebe que seus pretendentes ou são muito aborrecidos ou são caça dotes. Seu destino parece se encaminhar para uma vida sem amor, até que vê o Conde Bromwell em uma festa a fantasia e se sente instantaneamente atraída por ele.

Quando o Conde Bromwell corresponde ao interesse de Callie ambos se deparam com uma atitude extremamente hostil por parte do Duque Rochford que é veementemente contra ao relacionamento, além de não explicar a Callie o porquê também a proíbe de se encontrar com Bromwell.

Então Callie pede ajuda a Lady Francesca e decide passar um tempo da casa da casamenteira mais respeitada de Londres, a fim de continuar a se encontrar com Bromwell.

Mesmo com a forte torrente de sentimentos entre Callie e Bromwell, algumas revelações e decisões ameaçam o futuro de ambos.

Este como os outros livros da serie Casamenteiras é agradável de ler, além de nos levar ao mundo de glamour da antiga Londres e vivenciar uma bela história de amor.

Pâmella 03/04/2021

Bodas de Desafio
Amei esse livro! Gostei principalmente pq não é mais do mesmo. Não é um daqueles mocinhos que estão traumatizados com o pai e por isso decidiram nunca se casar kkk Candace só me surpreende positivamente e esse livro me fez querer MUITO ler o próximo para saber a história da Francesca.

Alessandra 19/05/2022

Bem ruim
Estava muito empolgada depois de 2 livros maravilhosos dessa série e fiquei decepcionada com o livro da Callie.
Ela se apaixona perdidamente pelo conde Bromwell que tem uma rixa grande com o duque Rochford, seu irmão, porque ele acredita que no passado o duque teve um relacionamento com sua irmã Daphne e a desonrou, deixando-a grávida sem assumir a criança. Após 15 anos do ocorrido Bromwell tem a chance de se vingar do duque pagando com a mesma moeda com a Callie.
Alguns pontos que não gostei do livro:
1- Callie com 23 anos, nos outros livros parece ser uma mulher muito madura e que sabe o que quer. Aqui ela se mostra uma menina imatura e infantil. Se comporta como se estive em sua primeira temporada com 17 anos de idade. Fica cega de amor por Bromwell, briga com o irmão o qual tinha um relacionamento ótimo e tem ações que põe sua honra em risco. Se entrega sem medidas para um homem que aparentemente só quer usá-la como uma vingança e ela sabe disso.
2- Bromwell é um mocinho insípido. Nem uma hora declara seu amor para Callie, pensa em muitos momentos em só usá-la, fecha os olhos para as mentiras e armações da irmã e não luta pelo amor de Callie. Todos os momentos dos dois quem se entregou e procurou ele foi Callie. Senti falta do ponto de vista dele na narrativa.
3- Um dos momentos mais importantes de revelação da história seria o embate entre Bromwell e sua irmã Daphne, e não é descrito. Esperei o tempo todo para saber a reação dele na hora que descobrisse as artimanhas da irmã e simplesmente não aparece.
Enfim, personagens com atitudes infantis, uma história previsível e sem profundidade. A nota só foi 3 porque faz parte de uma série e porque a narrativa desvenda o grande mistério do relacionamento entre Francesca e Rochford?. Correndo para o último livro da série que é a história da melhor personagem: nossa cupida, Francesca

Leituras.Nanda 03/07/2021

Fiquei sem folgo no final.
Adorei o livro.
Na realidade aconteceu tanta coisa aqui que me deixou com sentimentos conflitantes e até chegar perto do final eu me perguntava se estava amando ou detestando hahaha. Porque em outras circunstâncias, eu iria querer matar esse mocinho! Mas a explicação dele foi tão sincera e triste, que eu passei um paninho de leve. Gostaria que o livro trouxesse o ponto de vista dele da história... Seria perfeito!
Eu gosto da Callie desde o primeiro livro, ela é privilegiada, mas não é chata nem mimada.
Aqui também temos o auge de tensão entre Francesca e o Duque que me fez desejar ainda mais a história deles. Ainda mais sabendo tudo o que aconteceu no passado!
Uma coisa que me deixou de cabelo em pé é que a história se resolve realmente nos últimos segundos, eu já estava desesperada achando que não daria certo (Tá, eu não pensava isso exatamente, afinal de contas estamos em um romance de época kkkkk) mas fiquei bastante tensa e achei que por esse detalhe o final foi meio corrido. As coisas deram certo num piscar de olhos.
Mas enfim, não vou reclamar. Eu estou muito satisfeita e não vejo a hora de ler o próximo.

Books Friends & News 11/12/2012

Romântico e Encantador

É sempre um prazer escrever uma resenha da autora Candace Camp, principalmente se for de um dos livros da série Os Cupidos, já que todos os livros são românticos, envolventes e brilhantemente bem elaborados.

Os livros dessa série podem ser considerados despretensiosos, um entretenimento para passar o tempo, mas sendo Candace Camp, com sua escrita fluída, com personagens bem descritos e uma narrativa desenvolvida que cativa de tal maneira o leitor que torna a série inesquecível.

A resenha de hoje será do terceiro livro da série, Bodas de Desafios (a editora já lançou o quarto e último livro da série A Dança da Corte), que traz como personagens centrais Lady Calandra (irmã do duque de Rochford) e Conde de Bromwell, que no decorrer do livro iremos descobrir uma ligação bastante rancorosa com o Duque de Rochford.

Para quem não leu nenhum livro da série ainda, o Duque de Rochford, é um personagem constante desde primeiro livro, juntamente com lady Francesca Haughston que é praticamente uma protagonista da série, já que através dela diretamente e indiretamente, acontece a maioria dos relacionamentos dos livros, pois ela é considerada uma casamenteira, que une a discrição e competência em juntar casais.

Calandra, é uma jovem, protegida pelo irmão, mas ao mesmo tempo tem um relacionamento bastante amoroso e fraternal com o duque, por ter perdido os pais muito cedo, ela teve que aprender a gerenciar juntamente com o irmão todas as propriedades da família, praticamente vive longe da cidade, e ocasionalmente na alta temporada vem para os bailes.

Por ter uma fortuna, diferente das outras meninas, ela não está atrás de casamento, até certo momento lembra bastante a personagem do segundo livro, Irene, a Condessa de Radbourne, que não tinha pretensão nenhuma de casar, mas diferente de Irene, Callie (apelido de Calandra) não achou o homem ideal para tal compromisso, até que...

Em um baile de máscaras comemoração do aniversário da detestável, mas hilária lady Odelia Pencully, tia-avó do Duque de Rochford, Calandra encontra um misterioso mascarado fantasiado de Cavalier chamou sua atenção, mas Callie não sabia que uma simples dança poderia ao mesmo tempo lhe dar prazer e também muitos problemas.

O misterioso Cavalier na verdade é o Conde Bromwell, que até aquele momento não tinha nenhuma ligação, porém o conde é irmão da lady Daphne, que apareceu pela primeira vez no segundo livro, sabe que tem certa tensão entre ela e Francesca, como foi mostrada no livro, mas até o momento na série não sabíamos qual era o verdadeiro motivo.

Mas quando a identidade de ambos é revelada e após o aparecimento de Rochford que os encontra, causa um grande transtorno, Calandra não entende a reação descontrolada de Rochford, sempre educado e frio, quando vê o conde Bromwell.

Até a metade do livro, o leitor não sabe se Bromwell tem interesse romântico por Calandra, ou simplesmente achou um meio de se vingar de Rochford por um mal entendido ocorrido há anos envolvendo sua irmã, Daphne.

A personagem de Daphne é bastante liberal, viúva pela segunda vez, só faz casamentos pelo dinheiro, e adoro a ideia de vingança através de Callie, porém Brom (apelido do conde Bromwell) não compactua muito com a ideia, já que começa a nutrir sentimentos por Callie.

Enquanto Callie é a única que não sabe o que realmente está acontecendo, tanto que foge de casa e vai morar uma temporada com Francesca, e nesse tempo Brom aproveita para cortejar Callie sem a proteção do irmão, ele irá chegará mais fácil na afeição de Callie.

No decorrer da narrativa, acontecem várias armadilhas para a coitada da Callie, enquanto Brom confuso nos seus sentimentos, a irmã começa a arquitetar planos para desmoralizar Callie, e o confronto entre Francesca, Rochford e Daphne em uma dessas armadilhas é o ponto alto do livro.

"Depois de uma ligeira pausa, Daphne continuou:
- Então quais são suas intenções com relação à lady Calandra:
- Deixar o duque um pouco preocupado. – Um lado da boca se ergueu num sorriso sem humor. – Gostaria que ele dançasse sobre uma trempe quente, se perguntando o que pretendo fazer. O que contarei à irmã sobre ele. Se conseguirei volta-la contra ele... ou mesmo toma-la dele."

Uma das características dessa série, devido ao talento da autora, mesmo nesse terceiro livro que praticamente tem uma atenção especial para Francesca, Sinclair e Daphne, a autora nos mostra uma história com muito romance do casal principal.

Diferente dos outros dois livros da série, a relação sexual do casal é bastante sensual, a cena entre os dois é mais elaborada é certos nuances de erotismo, mas não é erótico, apenas notei mais detalhes descritos na cena sexual, já que Candace é uma escritora que apela apenas pelo sensual romântico.

E nesse livro, descobrimos a natureza da relação de Francesca e Rochford, e com certeza o quarto e último livro é o mais esperado pelas leitoras da série, e particularmente o meu preferido.

Conclusão: Apesar de declarar o ultimo livro ser o meu preferido, mas todos os outros são igualmente inesquecíveis, esse terceiro livro, além do casal ter diálogos maravilhosos, tem um clima sensual e romântico, ele também nos revela informações que despertavam curiosidade dos leitores envolvendo Francesca e Sinclair (duque de Rochford).

Somente o talento de Candace, mesmo sendo uma série romântica, ela consegue instigar a curiosidade do leitor a cada livro, através de elementos como revelações e segredos cativando o leitor a viciar tanto na narrativa e igualmente nos personagens.

Apesar dos mistérios serem desvendados nesse livro, o próximo livro terá uma reconstrução da relação do casal Francesca e Sinclair, mas para quem pensa que será tedioso, muito pelo contrário, já que Francesca tem um plano, porém o plano poderá virar contra o executor, já que do outro lado temos o irresistível e persuasivo Sinclair, o duque de Rochford. Em breve resenha.

Para conferir as citações ilustrativas da resenha e comentá-la, acesse ---> http://www.guardiadameianoite.com.br/2012/10/mordida-de-banca-bodas-de-desafios-os.html

Bruuh 23/03/2013

Na terceira sequência, aprofundamos-nos em Lady Calandra, Callie para os amigos e parentes.
Ela vê-se colocada contra a parede quando sua avó começa a tentar lhe arrumar um marido, já que ela está com 23 anos e em breve "ficará pra titia". Sobretudo, o duque de Rochford não vê o porque disso, e sempre espanta os futuros pretendentes de sua amada irmã.
Lady Calandra encantada-se por um certo conde, no qual seu irmão deixou bem claro que não queria ela perto dele. Nunca. Em hipótese alguma.
Callie, não aguentando mais ser contrariada por seu irmão, resolve pedir ajuda a casamenteira Lady Haugston, e, claro, sua grande amiga a ajuda.
Mas quando o pretendente que Callie tem em mente aparece à vista, Lady Haugston não sabe o que fazer, pois, em seu passado, ela sabe a razão do conde e do duque se odiarem.
O Conde de Bromwell vê a oportunidade perfeita em se vingar do duque usando sua irmã, mas, em meio aos acontecimentos, ele acaba caindo em sua própria armadilha.
O que acontecerá?
Callie e Bromwell se apaixonarão??? E o duque, o que fará?
Um livro com uma narrativa deliciosa que envolve o leitor a cada página! Aliás, quem não gosta de um "romance proibido"?
Silvana Barbosa 12/08/2013minha estante
Que lástima ter 23 anos e estar solteira ! rsrsr
Adoro esses livros históricos !

Rosana 11/11/2023

Mais forte que a vingança
Não sei se foi editora ou edicao, mas esse livro chegou para mim com esse título : "Mais forte que a Vingança" . Lady Calandra, Callie, se apaixona por um Conde que é totalmente apropriado para ela.
Todos seus pretendentes até agora foram barrados por seu irmão, a delícia do Duque Sinclair Roadford por estarem atrás do dinheiro da garota, ou por serem libertinos ou por ela mesma não se interessar. O fofo do Conde Brow tem tudo que ela quer e, apaixonada, desobedece seu irmão.
Vemos novamente Florence a viúva casamenteira tentando mediar esse caos.
Tem uma estória de traição, vingança e arrependimento , misturada com humos e paixão
Será que o amor será mais forte que a vingança ?
Você dúvida? Kkkk delicioso esse livro 3 das casamenteiras.

Wélida 10/07/2016

Chato
E quase uma semana depois de ler esse livro, não consegui decidir ainda se o romance era entre Cassie e o Conde ou entre Cassie e Francesca... Pq interação dela com o pobre Brom, não houve. Mocinha frívola demais, mimada demais, chata demais. O problema desses históricos sem o ponto de vista do mocinho é que a gnt não consegue ter um vislumbre dele, deixando apenas para o que a mocinha pensa... E quando os pensamentos dela são enjoados, bem, você simplesmente não consegue gostar de nada. Passei os olhos de mais da metade do livro, só lia os diálogos e acreditem, não fez falta. Repetitivo. "Eu o amo, mas ele só quis se vingar", "Eu o amo e vou esconder do meu irmão" e assim segue.
taisa r 13/02/2017minha estante
Estou na metade e tendo a mesma opinião que a sua...Fui agora ver as resenhas...Pelo menos não sou a única a se decepcionar com esse romance

Claudia. 08/06/2021

Um meio para o fim
Esse livro foi importante para entender o motivo da separação entre o Duque e Francesca, os personagens principais do livro viraram coadjuvantes.. e ele cria um laço de forma a empurrar o verdadeiro final feliz para o próximo livro.

Luana.Bona 08/06/2021

Sinopse Amazon
Lady Calandra deveria ter pretendentes batendo a sua porta.Mas seu irmão superprotetor, o duque deRochford, conseguiu espantar todo cavalheiro adequado. Menos um: o misterioso conde de Bromwell. Callie se vê atraída pelo enigmático nobre, apesar dos violentos protestos de seu irmão. Desafiando as ordens do duque, ela planejou ver Bromwell novamente, contando com o auxílio da casamenteira Francesca Haughston. Mas quando os segredos sombrios sobre o duque e o conde vêm à tona, talvez seja tarde demais para Callie perceber que caiu direto numa armadilha...

Solange 02/09/2012

Bodas de Desafios - Candace Camp
O livro Bodas de desafios, é o terceiro livro da série Os cupidos de Candace Camp e conta a estória de Lady Calandra Lilles.

Numa festa a fantasia organizada para celebrar o aniversário de sua tia avó, Calandra conhece um rapaz misterioso que chama muito sua atenção. Apesar de usarem máscaras Callie tem certeza de quem nunca havia encontrado tal homem antes. Além de muito bonito e educado, este desconhecido se mostra também um cavalheiro ao ajudá-la mais tarde com um homem que a importunava, porém seu irmão, o Duque de Rochford, ao encontrá-los juntos fica furioso e a proíbe de vê-lo.

Calandra jamais havia sido tratada assim antes, e após uma briga com o Duque, se volta para sua amiga Francesca em busca de ajuda e compreensão. Resolvendo passar algum tempo na casa de Francesca, Callie, apesar das proibições de seu irmão reencontra-se com o moço da festa, que nada mais é que o Conde de Bromwell. Ninguém vê motivos para a proibição de seu irmão, e Brom é tão adorável que ela não consegue resistir e entrega seu coração a ele. Porém há segredos escondidos, e o que poderia ser um lindo amor pode arruinar pra sempre Callie.

Essa é a primeira série que leio dessa autora, e devo dizer que me agradou muito. As mulheres do livro tem personalidades fortes, são inteligentes e decididas, e os homens não ficam atrás com seus encantos. A leitura é leve e interessante, e os personagens são bem construídos. Pra quem gosta desse tipo de livro, recomendo a leitura de todos os livros da série.

Vanessa Vieira 21/09/2012

Bodas de Desafios_Candace Camp
Em Bodas de Desafios, terceiro volume da série Os Cupidos, de Candace Camp, conhecemos a história de Lady Calandra. Ela já teve um leque de pretendentes ao seu redor, mas todos foram espantados ardilosamente por seu irmão, o duque de Rochford, Sinclair. Porém, a barreira de proteção de Sinclair acaba não conseguindo filtrar a aproximação do conde de Bromwell, um sujeito misterioso e que assola o seu passado.

Apesar dos protestos e conselhos de seu irmão, Callie se sente fortemente atraída por Bromwell, e sucumbe aos seus desejos de forma voraz. Proibida por Sinclair de ver seu amado, ela se encontra com ele às escondidas, tendo a ajuda de Francesca Haughston, a casamenteira da série.

Pouco a pouco, os segredos do passado de Bromwell vão sendo desfeitos, revelando coisas sombrias a respeito de sua irmã, Daphne. Callie irá precisar repensar o seu relacionamento, e analisar se Bromwell realmente a ama, ou se ela está sendo usada em uma possível vingança contra Sinclair.

Tive o prazer de conhecer o trabalho de Candace Camp através da série Os Cupidos, com a qual venho me deliciando bastante. Com uma narrativa rica e dinâmica, ela consegue envolver o leitor, e se supera ainda mais a cada volume. Bodas de Desafios faz jus a todas essas características, e nos mostra um romance ardente, bem trabalhado, e com sutis toques de suspense.

Callie quer muito casar, mas devido a proteção excessiva e desenfreada de seu irmão, acaba tendo todos os seus pretendentes afastados. Quando conhece Bromwell, sente como que se magnetizada pela sua presença e aposta todas as suas fichas no rapaz. E mesmo em meio a protestos violentos de seu irmão, não desiste de lutar por sua paixão. Dona de um espírito livre e aventureiro, acalenta sonhos em seu interior, e batalha, com todas as fibras de seu ser, para vê-los realizados. Porém, caberá a ela comprovar se o seu sentimento está sendo retribuído por Bromwell na mesma medida, ou se ela é apenas uma peça em seu tabuleiro de vingança.

Bromwell por sua vez, é intrigante e misterioso, e claro, incrivelmente sexy. Seduz Callie de todas as formas possíveis e cabíveis, e suas cenas são de tirar o fôlego. Porém, quando se trata da reputação de sua família, em especial de sua irmã Daphne, é capaz de qualquer coisa para honrá-la. O feitiço pode virar contra o feiticeiro, especialmente quando aquilo em que acredita piamente por anos, pode ser uma farsa bem articulada.

Um romance arrebatador e profundo, repleto de desafios e descobertas. Impossível não se encantar com o enredo, todo bem arquitetado, e com personagens tão bem construídos, incluindo os secundários Sinclair e Francesca, que dão o ar da graça no próximo e último volume da série, A Dança da Corte. É claro que vale a pena conferir!