Flores Selvagens

Flores Selvagens Yuri Rebouças

Resenhas - Flores Selvagens

Ariel Juhny 20/07/2020

Intenso...
...Mas um pouco cansativo. A premissa é muito boa e a história envolve. A leitura é densa e muito pesada, combinando com seu conteúdo que vai a fundo na alma, bem cru e explícito.
No entanto achei um pouco enrolado e confuso em alguns pontos, coisas que me fizeram quase desistir pouco antes da metade.

Neto 20/12/2020

Sentir
Eu senti pena. Eu senti rancor. Eu pude SENTIR.

Transitei pelo olhar de uma criança ingênua e numa ciranda de ressentimentos estava de cara com um adulto ermo.

Fui acariciado pela inocência e agredido pelos traumas.

Ler o Flores Selvagens foi como se cada palavra tivesse sido arrancada de algum lado escuro e puro de mim.

Eu devorei cada palavra e tive pequenas overdoses que eu não queria que acabassem.

Letícia Percinoto l @lendoarespeito 28/01/2020

"Já pensou nisso? O quanto de tristezas que nós absorvemos por causa dos outros?"

Após passar 7 anos atrás das grades por um crime que não cometeu, ele sai da cadeia de volta a casa onde tudo aconteceu naquela estranha noite.

Mas, ele já não é o mesmo garoto daquele dia e agora seu objetivo é juntar dinheiro para conseguir uma arma e acabar com a vida do verdadeiro culpado daquele horrível crime e em seguida se suicidar, colocando uma bala na própria cabeça.

Porém, durante essa trajetória para realizar o que planejou em todos esses anos preso, ele revive seu passado por meio das páginas de seu diário escrito no tempo em que passou na cadeia e reencontra pessoas que não esperava, o que faz com que ele descubra segredos que ele jamais imaginaria e que acabam por alterar os seus planos.

site: https://www.instagram.com/p/B7tzpLLjeNi/

Flávia 25/07/2020

Leitura necessária
Flores Selvagens narra, em capítulos de períodos intercalados, diversas passagens na vida de um jovem, preso por ter assassinado a própria mãe.

Depois de cumprir sua pena e retornar à antiga casa, é muito intenso o sentimento de que tudo mudou nesses 7 anos. Nada mais é como era antes do assassinato e seu único objetivo se torna tirar a própria vida para talvez diminuir a dor, que é inimaginável.

Com o objetivo de conseguir uma arma para dar fim à sua vida, todo o resto da história se desenrola quando o personagem volta a encontrar com seus maiores monstros e traumas e talvez reviver alguns dos piores momentos de sua vida.

O livro, mostra de forma muito delicada lembranças do período na prisão e vai, a cada capítulo, apresentando os eventos como de fato ocorreram. E são esses capítulos, em que seu passado é melhor explorado e os eventos são narrados como de fato aconteceram, os capítulos que fazem o coração começa a apertar.

O final apresenta de forma incrível o que aconteceu e o desfecho (super bem amarrado) mostrou como de fato talvez nada tenha mudado depois desses 7 anos.

É um livro que trata temas importantes como homossexualidade, suicídio, vínculo familiar, amizades verdadeiras, perdão o amor e (talvez de forma mais intensa do que os demais temas) a morte.

@lucassntn 05/10/2020

Incrível
Uma leitura densa e super emocional (do jeito que eu gosto hahaha). Com uma escrita rica e extremamente poética, o autor nos dá vislumbres da trágica vida do protagonista, cheia de momentos sofridos e marcantes que ficarão para sempre na minha memória. Não é uma leitura fácil, tenho que admitir, e me peguei lendo aflito, querendo saber o que aconteceu para desencadear tantas desgraças. O final é surpreendente e parabenizo Yuri Rebouças por consegui descrever tanto sofrimento com tamanha beleza.