O Grande Circo Iris

O Grande Circo Iris Berni Pajdak...

Resenhas - O Grande Circo Iris

Renata1004 31/07/2020

Sonho e encorajamento
Por : @livros_e_sorrisos

O livro é bem curtinho, mas traz ensinandos lindos para a criançada.
Toni é um menino cadeirante, e muito tímido.
Ele tem um sonho : Visitar o circo.
No decorrer das poucas páginas, percebemos o quanto o relacionamento dele com sua irmã Sara é saudável, e isso me chamou muita atenção.
Sara é uma pequena encorajadora , e não perde a oportunidade de ajudar Toni a realizar seu sonho.
E, um belo dia, finalmente o casal de irmãos vão para o circo. E é justamente lá , no Circo Íris, que o sonho de Toni é realizado.

Sara se mostrou uma excelente irmã, e acredito que as crianças podem aprender muito com atitude dela.
Ser uma criança que incentiva, uma criança que ajuda, uma criança que ama.
Além dessa mensagem que o livro nos passa, tem a mensagem principal: Nunca desista de seus sonhos.

Dani 30/01/2020

Amei é muito fofo e super divertido!
O Grande Circo Iris sai do comum ao retratar Toni um pequeno garotinho cadeirante e apaixonado pelo circo.
Toni sempre espera aquela única chance de ver os palhaços todos os anos, conta os dias para ir ao seu lugar favorito.
E quando o circo chega vem com ele a magia e o encantamento pelos palhaços e pela diversão.
Mas algo diferente acontece dessa vez, Toni tem uma oportunidade única e aceita participar do espetáculo e aí começa toda brincadeira.
Se eu contar um pouco mais vocês iram perder a diversão. Então leia para o seu filho, seu irmãozinho(a) e mostre a eles que somos nós quem fazemos nossa felicidade independente dos nossos obstáculos.
Toni é um garotinho encantador!
Então saia do seu habitual e leia um pequeno conto infantil e garanto que vai ser incrível.
Renata1004 30/07/2020minha estante
Vou ler

Rita.Liziet 04/09/2021

Um menino extraordinário que sonha em ir ao circo, um lugar tão extraordinário quanto ele. A magia da infância, a ansiedade do dia chegar.

Toni usava cadeira de rodas, que nunca o impediu de nada, inclusive era um talentoso desenhista. Sua irmã Sara era sua companhia no tão aguardado dia.

E enfim ele chega!!!

A leitura vai fluindo, nos levando à nossa própria fase de criança, olhos brilhando no circo, risadas soltas com os palhaços. Uma linguagem simples,sensível e sutil, um livro perfeito para todas as idades, que destaca o tema da inclusão, todos podem tudo, de acordo com suas habilidades especiais.

Pâm Possani 09/02/2020

Lindo, fofo e inclusivo!
O Grande Circo Íris é um livro infantil fofíssimo que vai nos contar um pouco de Toni, um garoto tímido, mas muito talentoso que tem muitos sonhos e um deles é ter um papel importante no circo. Esse amor é alimento pelo Grande Circo Iris, que vem todos os anos à sua cidade. E este ano não será diferente: a contagem regressiva começa e o coração bate mais forte, mesmo tendo uma dificuldade maior do que as outras crianças, porque Toni tem uma deficiência física e precisa usar cadeira de rodas.
Quando os artistas finalmente chegam à cidade, causarão uma surpresa extrema a Toni, sua família e ao leitor com tamanho amor e carinho aos A minha edição ficou em preto e branco porque leio no Kindle, mas as ilustrações são coloridas no computador/tablet, e dão mais vida à essa história tão bonita que traz assuntos tão importantes que precisam ser trabalhados com as nossas crianças como sonhar, lutar por aquilo que se sonha e sempre ter o respeito pelo próximo. Sinceramente? Não só com as crianças - com todos precisamos falar sobre deficiência, que hoje em dia é tão ignorada com um passar de olhos para o outro lado. A diagramação está impecável e podemos ver a escrita doce de Berni ser desenvolvida numa tradução perfeita para nós.
O livro trata de inclusão de uma forma muito bonita e muito singela, além de, através de uma história fluida, aparentemente simples (recheada de surpresas) e colorida, trazer grandes lições. O Grande Circo Iris é uma história bonita de superação, sonhar e admirar cada pequena conquista que se torna maior quando percebemos tudo que precisamos passar por ela. E pelo olhar de uma criança? Tudo fica mais belo.

site: https://www.interruptedreamer.com/2020/02/resenha-o-grande-circo-iris-de-berni.html

C_R 25/01/2020

Conto emocionante!
Um conto super fofo, uma escrita fluída e de uma delicadeza na escolha de palavras que emociona. Toni é um personagem super fofo que cativa completamente o leitor! Impossível não se apaixonar por está linda e emocionante história de superação, aceitação, inclusão! Super indico, o tipo de livro para ser lido por toda a família!

Está disponível no kindle unlimited: https://amzn.to/2GzcACh

site: https://www.facebook.com/pg/colecionando.romances/

Greice Kelly 17/02/2020

Uma leitura leve e bem gostosa!
"O Grande Circo Íris" é um lindo conto infantil que conta a história de Toni, uma criança com algumas limitações que é completamente apaixonada pelo Circo e toda magia do universo circense.
Todo ano o Grande Circo Íris vai a cidade de Toni e sempre que a data do circo chegar a cidade se aproxima, o garoto entra em contagem regressiva, e esse ano ele terá uma grande surpresa.
Com a ajuda de sua irmã Sara que o apoia todos os dias, Toni irá ter a coragem necessária
para aproveitar um momento oportuno e realizar um de seus grandes sonhos, se tornar o
protagonista de uma performance de circo.
Com uma escrita fluida e descontraída, somos apresentados a uma história que retrata um pouco da vida de uma criança sonhadora, que apesar de ter algumas limitações encontra forças no apoio incondicional de sua família, que o incentiva a ir sempre em busca de seus sonhos e lutar por eles com garra e determinação.
O livro também nos traz uma importante mensagem sobre empatia e a importância do respeito entre as pessoas, a importância de respeitar as diferenças e limitações uns dos outros. É um conto pequeno, com lindas ilustrações e uma linguagem simples, uma leitura perfeita para os pequenos e que ensina muito, pois Toni é um exemplo, ele nos mostra que mesmo com todas as dificuldades se tivermos força de vontade conseguimos realizar nossos sonhos.

site: https://www.instagram.com/_livros_da_greice/

Cristiane.Rocumback 01/09/2021

Otimo para crianças.
É claro que não só as crianças precisam aprender/ouvir sobre a inclusão, mas essa história traz numa linguagem bem simples a realização do sonho de um menino que pensava ser impossível atuar no circo por ser cadeirante.

Aqui temos a importância da oportunidade, a inclusão, a união da família_ a irmã do protagonista foi a primeira a lhe dar maior força!

Gostei muito!

Fran 18/11/2020

IG @leituraincrivel
Toni é um menino extraordinário, não só porque sabe pintar ou ama o circo, mas por que ele maneja muito bem sua cadeira de rodas.

Em uma visita ao circo com sua irmã, ela o incentiva a realizar seu maior sonho: atuar na tenda como palhaço. Como isso acontece? A convite de um deles...

?? Ele é uma criança linda, fofa e soube muito bem passar pelas adversidades, ri de si mesmo e se diverte como toda criança deveria fazer. O conto é lindo, possui imagens que ilustram as cenas, está bem escrito, bem diagramado e é perfeito. É uma leitura IN-CRÍ-VEL!

?? Me senti uma criança novamente lendo esse conto. Com riso fácil e sonhos possíveis. Super aconselho pra você achar sua criança interior que está perdida!

quel @indicacoes_da_quel 22/05/2021

Respeitável público!
Apesar de suas limitações, pois era cadeirante, Toni era um garoto esperto e de bem com a vida. Usava seus pincéis e telas para colorir os dias.
Mas, tinha um sonho...Entrar em um picadeiro e participar junto dos palhaços da apresentação.
Um belo dia o Grande Circo Iris chega em sua cidade.
Será que, Toni irá realizar seus sonhos?
Uma história extraordinária sobre um garoto extraordinário!
Uma excelente leitura para os pequenos.
Edição lindíssima da Editora Leabhar. @Leabharbooksbr

Michelle.Justulin 10/01/2020

Fofo!!!
O grande circo Iris é um conto bem rapidinho.
Ideal para ler para os pequenos.
Conta a história de um garoto estraordinariamente especial chamado Toni, que tinha como sua grande paixão o circo. E consequentemente seu grande sonho era atuar sob a tenda colorida.
Finalmente chegou o dia do grande espetáculo. Toni esperara tanto por isso!!! Estava ansioso e sonhava com os malabaristas, trapezistas e palhaços.
No dia do tão esperado espetáculo, fora chamado para ser protagonista naquele palco imenso.
Manobrando sua cadeira de roda se apresentou juntamente com os palhaços de que gostava tanto.
Saira de lá maravilhado, pois havia se divertido tanto, e o melhor, fez outros rirem também.
Ainda vale a pena sonhar! E melhor ainda quando seu sonho é realizado.

Letes 11/01/2020

Livro Maravilhoso
🎪Conta a estória de Toni, um garoto esperto, ele ama o circo e seu sonho é atuar em uma apresentação no circo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎪Sua irmã e ele contam os dias no dedos para o grande dia. Enquanto isso desenhava para se distrair no seu tempo livre.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎪O dia tão esperado chegou e eles foram para o circo e Toni estava todo animado. Foram recebidos com gentileza e carinho logo na entrada do circo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎪As atrações começaram e chegou a atração dos palhaços e no picadeiro um palhaço chamou as crianças para brincar com eles.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎪Nessa hora Toni se vê sem chances de fica quieto mas sua irmã encorajou ele e no fim foi chamado e se divertiu muito neste dia.

Resenha no ig: @letesbrait

Suellen 26/01/2020

Fofura
Oi, gente!
Hoje vim trazer para vocês um livro fofo que li em parceria com a editora #leabhabooks

Título original: El Grand Circ Iris
Autoria: Berni Pajdak
Ilustração: Silver Rios
Tradução: R. M. Vieira
Páginas: 28
Editora: Leabharbooks

Resenha
Com muita fofura, somos apresentados a Toni, um menino cheio de vida que está ansioso pela chegada do circo na cidade. Enquanto espera, ele vai desenhando, pilotando sua cadeira de rodas e sonhando com o espetáculo.

Sua irmã e incentivadora, Sara, ajuda e o apoia, encorajando-o nos momentos de ligeira insegurança.

O grande dia chega, o espetáculo é lindo: alegria e inclusão são os grandes atores desses circo tão divertido.

Um livro muito fofo para toda a família.

A edição
E-book, linguagem fácil de compreender e com ilustrações lindas e coloridas.

Minha nota 🌟🌟🌟🌟🌟5/5
Adorei, muito fofo e recomendado!

Então, até.

site: http://aminoapps.com/p/xvxglj

Minhagalaxia_literaria 28/01/2020

O grande circo iris - Berni pajdak
Tony é uma criança cadeirante que adora o grande circo iris e vai em todos os shows, quando tem em sua cidade.
O livro é infantil, mega curtinho, muito doce de ler e o mais importante ele é inclusivo, já que em determinado momento do livro ele vira um payachete, que é voluntário da plateia que ajuda os palhaços no palco, mesmo ele achando que não podia por ser cadeirante.
Esse momento se torna o mais especial de sua vida, já que ele, literalmente, pode participar do show provocado risos das pessoas e rindo de si mesmo, coisa que nem todo mundo sabe fazer como a propria autora diz no livro. .
Eu adorei o livro, ele é nota 10 sem dúvidas, e eu particularmente acho que as crianças deveriam ler mais livros assim