Entre barafunda e bravura

Entre barafunda e bravura Flávio Fayad

Resenhas - Entre barafunda e bravura

Nati - @_fantasticomundoliterario 05/03/2020

Um livro para toda a família!
?Aquela mensagem o lembrara de quão importante era sua família, sua casa. Ainda que com todos os defeitos, decepções e ressentimentos, sabiam que eram parte de sua vida, a melhor delas.?

Olá pessoal, tudo bem? Hoje trago a resenha de mais um lançamento da Editora Sinna, um livro que vai te encantar completamente!

A família Gaspar é uma família bem incomum composta por membros que vão de vampiros até um mordomo fantasma. É lá que moram os irmãos Ulisses, Marcos, e Plinio, protagonistas dessa trama.

Vila Poente é o palco onde Marcos e Plinio fazem suas maiores peripécias, o que afeta negativamente os moradores locais. Como castigo, eles são enviados ao acampamento Belas Artes Mágicas, local este que não tem uma boa reputação. Para cuidar de seus irmãos, Ulisses se propõe a ir junto e é aí que começa o que pode ser a maior aventura de sua vida.

A escrita do autor foi o que considerei mais positivo na obra. Ele é bem objetivo e conversa com o leitor de forma a convidá-lo a realmente mergulhar de cabeça na trama.

Entre Barafunda e Bravura é um livro para toda a família. Aqui se compreende a importância de respeitarmos as nossas diferenças. E que além da nossa dedicação e perseverança, o apoio da família e amigos é ideal para conquistarmos nossos sonhos. O final emocionante deixa aquele quentinho no coração!

menezes.96 09/07/2020

Será um novo conta de magia, com sucesso?!
Entre Barafunda e Bravura ❤️
Este foi um achado no meio dos perdidos, aquele que você tá lá rolando o explorar do Instagram e fica intrigado.

Escrito por Flávio Fayro, o livro é de ficção e fantasia, e particularmente falando quando falo de magia e fantasia, eu sempre comparo com a saga Harry Potter, e este livro remete em partes traços bem parecidos com a história da JK.

O livro inicia contando a história de uma família muito bem renomada e as confusões que os três irmãos dessa família causam. Diante de alguns acontecimentos, os 3 meninos são forçados a abandonar o conforto de sua casa, para ir para um acampamento de belas artes mágicas, lá conhecem Levi, o mais novo amigo acaba sendo útil na jornada que o menino Ulisses está a enfrentar.

Nessa história, você é convidado a encontrar vampiros, fantasmas e sacos, algo que nos remete muito a infância e os contos que nossas mães sempre nos contavam ou de certa forma fomos apresentados por algum familiar ou na escola.

A escrita do autor é bem objetiva e conversa com o leitor, de forma que nos leva a realmente mergulhar na trama. É um super livro, pra quem gosta de fantasia assim como eu.
... E esse é apenas o volume 1.

Floriny 29/02/2020

Caramba!
Gente, que livro gostoso! Na Bio do autor ele diz que se descobriu leitor com Tolkien do Senhor dos Anéis, Lewis do Crônicas de Nárnia e o George MacDonald, que também escrevia fantasia e foi inclusive inspiração para esses outros dois, detalhe, eu não o conhecia. Fiquei admirada com a qualidade da escrita,; sabe aquele livro que você lê do início ao fim, sem parar, ansiosa, às vezes, até com vontade de pular para o desfecho, mas você não tem coragem. Preciso dizer, é um super livro, a escrita desenvolve bem e tem elementos profundos, poéticos que diferenciam essa obra das outras. Com certeza é um dos grandes de 2020. Amei

Jonatas Felix 02/03/2020

Fantasia
Acabei de lê-lo, minhas impressões são ótimas, como as dos colegas. Saí dessa experiência com a sensação de que é uma obra que deve ser lida devagar para degustar, como uma boa aguardente. Em terceira pessoa e polvilhado de passagens que fazem a gente pensar. A ambientação é mágica mesmo e a descrição das cenas deixa a gente bobo, pela facilidade de embarcar naquilo, as relações - entre as personagens - são tão desenvolvidas que fizeram-me lembrar das minhas próprias, os vários tipos de pessoas e sentimentos.
Ótima opção de leitura, adorei essa viagem à Vila Poente, os Gaspar são peculiares e o mundo deles mais ainda. Lerei outras vezes, pois quero um pouco mais disso.
auf wiedersehen

Graci 14/03/2020

Esse livro não vale a pena!
Um livro que li na base do tédio (se não foi na base do ódio).
Livro cansativo, sem nenhum foco de assunto deixando muitas coisas sem respostas, diálogos superficiais e uma história que não faz nenhum sentido.
Floriny 14/03/2020minha estante
Graci, que ódio gata, entrei para fazer uma adição ao meu comentário e encontrei o seu, fiquei impressionada com o q escreveu, nossa. Percebi q vc tem meta de leitura, é aquele tipo de leitora que tá mais preocupada com a quantidade do que a qualidade, deve ser por isso que teve uma impressão diferente da maioria. "Pare de tentar ler rápido e concentre-se em ler bem." Eu li o livro, e adorei, e vou reler em breve, sobre as respostas que estava procurando, esse é o primeiro volume da série, como tantos outros, super normal não encontrar na integralidade.

Jonatas Felix 14/03/2020minha estante
Deus é mais. Comentário ocre da p***. Toda trabalhada no ódio. Não concordo não.

Fernanda @condutaliteraria 24/02/2020

Mágico!
A história se passa no povoado de Vila Poente, onde vivem os garotos Ulisses, Marcos e Plínio, meio irmãos da família Gaspar. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Marcos e Plínio são muito danados e em uma de suas brincadeiras acontece algo que acaba prejudicando os moradores da vila. Assim sendo, como castigo, eles são enviados para um acampamento, de Belas Artes Mágicas. ⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No intuito de ajudar os irmãos, Ulisses se prontifica a ir junto e é assim que ele embarca para aquela que seria a maior aventura de sua vida e onde vai conhecer seu amigo saci, Levi. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Entre Barafunda e Bravuras traz uma leitura leve, fluída e eu não pensei que fosse gostar tanto. Ulisses passa por muitos desafios e muitas lições que mudarão sua vida. O leitor vai refletir sobre a importância do amor, da amizade e da coragem.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um livro mágico e não tem como não se apaixonar por toda ambientação da história e pelos personagens, muito bem construídos e cativantes. As cenas são emocionantes, divertidas, e algumas tensas também. E é nesses momentos que Ulisses vai contar com seu novo amigo, mostrando que não há diferenças em uma verdadeira amizade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Recomendo essa leitura para todas as idades, porque com certeza, ela vai cativar e tocar cada um de uma forma diferente!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬“Saudade é um remédio ruim, fazer careta é parte do processo, mas, como todos os outros, fortalece, e faz valorizar o reencontro”

site: https://www.instagram.com/condutaliteraria/

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 18/08/2020

Resenha: Entre barafunda e bravura # 1 | Flávio Fayad
Entre barafunda e bravura é um livro de fantasia escrito pelo autor Flávio Fayad, corresponde a Editora Sinna, sendo de literatura nacional. Eu recebi esse ebook em parceria com a editora assim tive a honra de fazer a orelha, logo em seguida comprei o livro na pré-venda e veio com uma almofadinha, geleia, marcador e a carta chegou depois. Não conheci o escritor pessoalmente mas ele é bem simpático no instagram.

A história da família Gaspar, eles tem três filhos Mário, Plínio e o Ulisses moram na Vila Poente. Eles vão para o acampamento,Ulisses é um bruxo. Esse livro possui seres fantásticos do folclore como lobisomem, saci , entre outros. Diversas criaturas mitológicas, e claro já que tem bruxo é uma história cheia de magia e principalmente amizade que envolve o trama. Inspirado em senhor dos anéis e Harry Potter pensou que incrível.

Essa jornada fantástica é incrível eu amei reler esse livro, sim eu li duas vezes a primeira para fazer a orelha em ebook e um tempo depois no livro físico para resenhar aqui. Esse livro minha leitura foi muito fluída, possui excelentes ilustrações e tanto a escrita como a história eu amei nesse livro. Esse livro é uma excelente indicação infanto juvenil e também para ler em maratonas literárias.

Flávio Fayad me surpreendeu positivamente com minha releitura e prestando atenção nos acontecimentos do livro, esse livro é o primeiro da série fiquei muito curiosa para saber como continua essa incrível fantasia. Eu também amei no Youtube a resenha da booktuber Isa de @umlivrosaposooutro ela me influenciou para eu fazer a releitura e em seguida a resenha sou grata a ela por isso.

Se você ficou curioso nesse livro de fantasia recheado de magia, aventura, folclore e amizade leia Entre Barafunda e Bravura está disponível no Kindle Unlimited e físico pode adiquirir no site da loja da Editora Sinna. Afinal esse livro é para todas as idades e entre já e conheça a Vila Poente você também.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2020/08/resenha-entre-barafunda-e-bravura-1.html