Inimigos não se beijam

Inimigos não se beijam Cássia Carducci

Resenhas - Inimigos não se beijam

MAY 24/02/2024

Inimigos meio que se beijam
Eu já tinha lido esse livro a uns 4 anos atrás e resolvi reler porque precisava de uma leiturazinha tranquila, sabem? E foi exatamente isso o que esse livro foi! Super fácil de ler, de gostar, com bom humor e cenas fofas (E MÚSICA DO JÃOOO), esse é aquele livro pra você sentar e curtir

Piedade_Paulino 28/01/2024

Camila e Daniel foram criados próximos, por suas famílias serem amigas e sempre passavam as datas comemorativas juntos.
Eram muito amigos na infância, até que na adolescência um mal entendido que os mantém afastados por 6 anos. Quando se encontram é só troca de farpas.
Até que no primeiro natal de Camila na faculdade, eles voltam juntos pra casa, com muitas horas de viagem dentro do carro.
O que acontecerá na viagem mudará o rumo de suas vidas.
É aquele clichê que amamos, já sabemos o que vai acontecer no final do livro, mas não tira o encanto da leitura.

Iasmim106 14/01/2024

Entre tapas e beijos
Entre tapas e beijos, amor e desejo...
Não lembro o resto da música mas é alguma coisa assim.
Camila e Daniel é um casal super foto, juro.
A leitora é perfeita para ler em um dia, não tem aborda assuntos pesados, é uma leitura leve, gostosa e aconchegante.
Onde você sabe que não vai ter problemas com os personagens, e nem vai ficar irritado com o que acontece.
Apesar de ser curtinho, todos os acontecimentos são legais de entender, não tem furos que deixa a gente louca quando ler.
Tudo foi se encaixando direitinho. Amei ?

missbex 02/12/2023

Conto gostosinho demais
Como sabia que era um conto, já esperei que não tivesse muito desenvolvimento.
Então já fui só para relaxar mesmo e foi isso que ganhei.

Gostei bastante dos personagens e do desenrolar como as coisas foram acontecendo( apesar que o Daniel podia ter concertado as coisas muito antes, mas não teriamos história kkkk ).

goddessmiau 10/06/2023

Oh, I hate that man! But... Oh, cara mia! How I love him!
? O livro não é ruim [?] é possível que apenas não seja o meu estilo de leitura.

É um clichê do clichê, me senti em 2015 lendo fanfic no Wattpad. É um best friends to """""enemies""""" to lovers, mediciners ? lê-se revirando os olhos agressivamente ? com pais best friends que shippa os dois no sigilo.

Eu conseguia prever a maioria das frases clichês que ia sair da boca de um desses dois durante a leitura, realmente não é minha praia. No entanto, pra quem curte esse estilo de história, recomendo bastante!

Juliana.Maciel 09/03/2023

Meu livro de curar ressaca literária
Eu amo a escrita da Cássia, e a história da Camila é do Daniel é meu alívio emocional. Toda vez que leio um livro mais complexo e fico com dificuldade de me concentrar em outra leitura eu sei que só preciso pegar inimigos não se beijam na minha estante para curar a ressaca.

raissaa10 26/02/2023

CAMILA E DANIEL SÃO MUITO FOFOS ??
Eu confesso que comecei esse livro com um pé pra trás, antes de ler eu sempre leio as resenhas de outras pessoas, e eu não vi ninguém falando que esse livro é perfeito ou dando a ele mais de 4,5 de estrelas.

Então comecei a ler com as expectativas lá embaixo, e puff, eu fiquei vicianda!

Por mais que o Daniel errou feio, ele era apenas um moleque ( com ele mesmo disse no livro ) que não sabia falar sobre os seus sentimentos pela sua melhor amiga. Vocês TEM QUE DAR UMA CHANCE A ELE!

E a Camila?? Ela é a melhor! Quando ela falou para ele que a amizade deles tinha acabado, ela realmente cumpriu com que tinha falando e não ficou se rastejando atrás dele e nem ficou implorando pela atenção.

E outra coisa que eu já ia esquecendo, o livro é bem curtinho e os dois não ficou naquela enrolação.

Ambos foram meio imaturo? Foram! Mas quando conversaram ( com um pouco da ajuda do álcool ) se resolveram.

Amei, amei e amei ??

??

Poltrona Literária 03/02/2023

Inimigos não se beijam
Eu gostei mas acho q poderia ser melhor.

A parte de maturidade deles, pareciam 2 crianças em alguns momentos, acho q poderia ter sido desenvolvido de outra forma

Laura 26/01/2023

um romance curtinho para se ler em uma sentada, esse é o objetivo da autora por isso que não tem drama nem plot. Resumindo, eu gostei, amo o plot de só tem um cama.

Keila Rezende 15/11/2022

Muitoo bom
Não dava nada por esse livro, julguei literalmente o livro pela capa. Ele apareceu no meu skoob como indicação pensei: a resenha não é muito boa, a nota de avaliação não e das melhores então talvez seja bom. ( pq não gosto do que todo mundo gosta. Sou do contra). É um romance de Natal, que te faz viver a história. Literalmente eu me vi na história, até achei que fosse um livro da minha vida. As pessoas procuram desesperadamente o amor, sem saber que o amor não é uma procura.
O amor é encontro. Ou reencontro. Érico Veríssimo disse um dia: O amor está mais perto do ódio do que a gente geralmente supõe. São o verso e o reverso da mesma moeda de paixão. O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença? Apenas leiam.

saraiva 02/11/2022

mais do mesmo
é um livro do clássico romance cão e gato que não me encheu os olhos. fácil de ler, mas o motivo do "ódio" achei muito bobo para perdurar por tanto tempo, além de não trazer aquela emoção de NOSSA MEU DEUS livro bom, sabe? por isso a nota razoável, de acordo com a minha leitura.

Anne Luísa 01/11/2022

Perfeitinho d+
Mds que livro perfeito, ótimo pra tirar ressaca literária. Ele é bem levinho e gostoso de ler. A leitura é fluída e muito rápida, amei a conexão do casal e gostei muito de não ter enrolação, literalmente tudo resolvido em uma noite ( e que noite hein kkk)

Mariana 21/09/2022

Que livros gostosinho ler; a evolução dos personagens foi muito bem trabalhada, mesmo sendo um livro curto. Daniel surpreendeu em cada capítulo.

Laura 26/07/2022

Perfeito!
Aquele romance rapidinho para deixar o coração quentinho, mas que ainda sim tem um toquezinho de reflexão que deixa tudo melhor. Daniel e Camila são amigos de infância que se apaixonam na adolescência, mas acabam se perdendo e se odiando por tempo demais. Amei a forma como a autora coloca o crescimento dos dois aqui e o mais importante o amadurecimento de uma forma leve e gostosa que prende sua atenção. De uma forma divertida acompanhamos esses dois em um reencontro regado de confissões e provocações em uma dinâmica maravilhosa. Também estou apaixonada pelo Daniel e principalmente pelo respeito que ele demonstra durante a narrativa, algo que por mais óbvio que seja anda difícil de encontrar por ai (não só nos livros). Só posso dizer que a leitura que me manteve acordada até a 1 da manhã em plena segunda feira é perfeita, e exatamente o que eu precisava sem nem saber disso.
Recomendo muito, esse enemies to lovers que entrega muito mais do que se propõe.