As Irmãs Esquisitas: A História das Trigêmeas Maldosas

As Irmãs Esquisitas: A História das Trigêmeas Maldosas Serena Valentino

Resenhas - As Irmãs Esquisitas

Elfa 27/07/2023

6/10 ???????
A história te prende; fazendo vc não querer parar de lê-lo. Recomendo!
Desde o livro anterior da série, o da Gothel, a vilã de Enrolados, a série tomou um rumo que me desagradou. Ou melhor, preciso ser mais especifico para explicar. Inicialmente essa série tinha uma proposta. A partir do livro da Gothel ele mudou a proposta. Meu problema não foi com a primiera proposta nem com a segunda, mas sim com essa mudança...
lauradduques 14/10/2023minha estante
Também estou muito entretida com o livro! Espero que seja mais um dos perfeitos da minha lista! Algumas horas vejo algumas partes sem sentido como o capítulo ?guerra na terra das fadas? Mas ainda me emociono com alguns capítulos esplêndidos como ? filha da bruxa?.

Caio Medeiros 12/06/2020

De longe o melhor livro da saga... e como assim acaba desse jeito ???
Lala 20/12/2020minha estante
Sim véi eu não entendi nada do final, li umas três vezes e tô boiando ainda, provavelmente vão explicar no livro sete da Cruella mas acho que ele ainda não saiu no Brasil

Caio Medeiros 21/12/2020minha estante
Saiu so pra eb... e elas nao sera tocado no livroo... deve aparecer em um livro futuro pq nao poder ter terminado daquele jeito e nao ter explicacao do que aconteceu

Lala 26/12/2020minha estante
Sério?? Não acredito que eles vão deixar toda a história das irmãs esquisitas de lado, espero que esse livro seja tão bom e gostoso de ler como os outros

Leticia2513 24/01/2022minha estante
Sim fiquei muito curiosa com esse final!!! Pra mim tinha que falar qual que era a escolha e tudo mais!

Tatyana 20/01/2023

Adorei saber a origem dessas trigemias loucas
Amei o livro,achei a coisa mais linda algumas partes mais pro final,muito bom saber a origem das irmãs esquisitas.

FeFa 27/10/2021

Diferente dos outros livros que contam a história de vilões que conhecemos da Disney, agora temos a história das irmãs esquisitas, personagens criadas pela própria Serena Valentino que interfiriram em todas as outras histórias desta coleção até então.

Este livro se conecta a todos os 5 anteriores, porem, mesmo já fazendo uns anos que os li, a leitura fluiu. Os pontos principais que é preciso se lembras são colocados na história.

Ana 31/12/2021

Esquisitices
Esta série Vilões da Disney da Serena Valentino é incrível! Amo o jeito que ela descreve cada história e como as irmãs esquisitas estão no meio de tudo isso.
Neste livro podemos descobrir um pouco mais sobre a vida destas "adoráveis" irmãs e como tudo começou.

LucasJefeter 29/07/2023

Muito Louco
O final da primeira parte da série dos vilões é um dos melhores, sendo por nos explicar muita coisa, ou por nos dar algumas coisas que sempre queríamos ver.

A história das Irmãs Esquisitas, a Branca de Neve idosa, o sacrifício de Circe e a juncão de muitos outros personagens torna este livro incrível.

Obs: O livro possui uma imagem em cada capítulo, um mapa do mundo mágico, uma árvore genealógica de todos os personagens e trechos do livro dos contos de fada, onde vemos os planos das Irmãs Esquisitas, o que elas acham dos outros personagens, feitiços e alguns spoilers de possíveis novos livros.

Bia 19/05/2021

Serena Valentino nunca decepciona!
Que livro maravilhoso!
Aqui podemos finalmente entender o porquê das trigêmeas serem tão maldosas e, mesmo tentando ajudar, tão destrutivas. Achei muito legal o fato do livro expor todos os detalhes ocultos nos livros anteriores e responder muitas perguntas, principalmente a origem das irmãs e de Circe (sempre com um tapa na nossa cara).
Além disso, serviu como desfecho para os personagens de alguns livros anteriores: as irmãs de Gothel, Grimhilde, princesa Tulipa e Babá, Branca de Neve e, claro, Circe.

Amei do início ao fim! Essa coleção tem um lugarzinho especial no meu coração, bem como a escrita perfeita e magnífica da Serena.
Recomendo muito mesmo!

Nestha 29/08/2022minha estante
Agora é só ladeira abaixo. Como se os outros não fossem? Mas piora. Só tristeza

stefansalvatore 31/08/2022minha estante
mano...

amotsix 04/08/2023

O livro mais completo até agora
A história de Lucinda, Ruby e Martha foi muito bem desenvolvida desde o primeiro livro e gerou uma curiosidade absurda em mim que foi aumentando a cada livro.

O livro delas não decepcionou em cruzar todos os mundos antes conhecidos, envolver todos os outros vilões e princesas e príncipes e reinos. Foi espetacular e o final ainda deu um gostinho de curiosidade pra descobrir o que aconteceu no próximo livro. Perfeição! ??

maria rita 18/11/2022

? | Irmãs tem segredos.
Sexto livro da coleção e a cada livro que passa, as histórias ficam ainda mais interligadas e interesses. Eu achei bem legal a Serena Valentino ter feito um livro dedicado as três irmãs, a história delas foi bem criativa e sofrida, autoexplicativo elas serem assim. Por sorte, eu li os livros na ordem e eu consegui assimilar bem e restando dois, eu estou ainda mais empolgada pra ler.

Algo que me agradou também foram as ilustrações no decorrer dos capítulos, senti que deixou o livro mais fantasioso e completo. Todo o livro foi bem atrativo, mas dei apenas 4,0 estrelas devido ao final ter sido deixado para outro livro (assim espero) e não ter terminado nesse, fora isso, nada mais a reclamar.

Recomendo a leitura da coleção!

Izzy 06/05/2021

Esse livro foi simplesmente esclarecedor. Quando comecei a ler a Coleção dos Vilões, tive muitas dúvidas sobre as Irmãs, mas finalmente descobri seus planos, seus motivos, e como elas podem enlouquecer qualquer um. Sem contar que as ilustrações são excepcionais.

Thais Lima 11/07/2021

Gostoso de ler
Eu adoro a série Vilões da Disney, embora eu ache que a autora às vezes viaja um pouco na maionese, ainda assim é um ótimo complemento para quem é fascinado pelos clássicos da Disney (como eu), é uma pena que a Disney tenha cancelado a série que pretendia fazer desses livros.

Esse livro conta a história das três principais vilãs da série: Lucinda, Martha e Ruby, "carinhosamente" apelidadas de As Irmãs Esquisitas. As três mulheres que, segundo a versão reimaginada de Serena Valentino, são as principais responsáveis por todos os infortúnios que aconteceram na vida das princesas. Aqui nós temos revelações chocantes a respeito, e um final que te deixa extremamente curioso para ler o próximo! Não vou passar pro livro da Cruella agora porque estou lendo os meus livros da tbr da MLI 2021,mas ao final da maratona pretendo ler imediatamente.

A única coisa que achei bem mal explicado é o ódio das irmãs pela Branca de Neve, o motivo dado no livro não me convenceu totalmente. Mas é uma leitura gostosa e viciante. Se você ainda não conhece a série Vilões da Disney, leia! Mas tem a ordem correta de ler esses livros, fica o aviso. Todos estão intercalados.

grazisapienza 29/01/2023

Resenha de "Irmãs Esquisitas" por Vaporeon
Bem, eu vou falar de forma bem resumida que hoje não tô muito pra detalhes.... mas melhor livro até agora disparado da coleção!

A Serena deu um boom no quesito de melhora das histórias desde Úrsula que chega a me assustar um pouco. Esse livro no quesito entender as histórias até agora foi EXCELENTE! Entender Lucinda e entender tudo o que aconteceu foi simplesmente perturbador e muito interessante.

Boa cadência, boa side story pra Manea e Jacob, de longe acho que a narrativa que acabou mais me envolvendo desde Úrsula.

lalaliz mavitorie 01/03/2023

Li robóticamente, é legal mais falta amor e familiaridade como nas outras histórias que tem aquela sensação de Coca-Cola