O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo Charlie Mackesy
Charlie Mackesy

Resenhas -

Regis 07/07/2022

O livro conta a história de um menino solitário que encontra uma toupeira, passam a andar juntos, contemplando o desconhecido, encontrando em seguida uma raposa muito cautelosa e logo depois os três encontram um cavalo sábio e gentil.

O livro é rápido de ler cheio de ilustração, estilo o pequeno príncipe.
Não possui uma história linear podendo assim ser iniciado em qualquer página.

É uma história doce, inteligente e cheia de ensinamentos que aquecem o coração e reflexões poderosas que podem ser tanto para crianças como para adultos.

Era exatamente o que eu estava precisando ler hoje.
Me cativou e deixou meu coração quentinho.
Uma leitura maravilhosa e cheia de nuances que recomendo para todos.
Alex 07/07/2022minha estante
Fiquei curioso, como pode um livro começar em qualquer página. Deve ser no mínimo inusitado.

Regis 07/07/2022minha estante
É bem inusitado sim. Rsrsrsr
Ele é cheio de mensagens e reflexões que os quatro personagens fazem sem ter necessidade de serem seguidas linearmente.
Leia, talvez goste Alex. ?

Cleber 08/07/2022minha estante

Oii

Maria2676 07/02/2023minha estante
Como faz pra ler aqui no app

Regis 08/02/2023minha estante
Esse app não é para ler os E-books, Jaque. É mais ou menos como uma agenda de leituras. Baixe o Moon+Reader é grátis e é muito bom. Ou baixe o app do Kindle. Vai gostar desses.

Regis 08/02/2023minha estante
Expliquei aí em cima, Maria. ??

Maria2676 14/02/2023minha estante
Obrigada minha querida ??

arilopes 23/05/2023minha estante
ele é tipo um abraço demorado. ?

Regis 24/05/2023minha estante
É muito isso, Ari. ??

Tainara.marcal 16/01/2024minha estante
Como faco para ler ele?

Gabriel.Balderramas 16/02/2024minha estante
Pela resenha já sei que vou dar 5 ? pro livro

Thaí 05/03/2024

Belíssimo
Se você tem entre 8 e 80 anos você precisa ler esse livro, caso tenha mais de 80 também ?
Essa pequena obra-prima de apenas 128 páginas com mais ilustrações do que texto nos traz uma reflexão incrível sobre a vida, simplesmente leiam vocês não vão se arrepender.
Deixo aqui algumas lições:

Você pode ser pequeno, mas faz muita diferença.

Sucesso é amar.

Ouça seus sonhos, não seus medos.

Seja gentil com você mesmo.

Todo mundo está apenas tentando voltar pra casa.

A vida não é perfeita, isso é ilusão.

Não importa se o copo está meio cheio ou meio vazio, seja grato por ter um copo.

A casa nem sempre é um lugar.

Estamos aqui para amar, sermos amados, e é claro comer bolo ??

Obs: Tem a animação desse livro, é belíssima!
Deve ter no YouTube.
Enrique.Plaza 05/03/2024minha estante
Como vcs fazem pra ler os livros? O aplicativo não me deixa ler nenhum deles

Shelle0 05/03/2024minha estante
Nossa... Anotado!

Victor.Carvalho 05/03/2024minha estante
Adorei o curta animado que a apple produziu

Rogéria Martins 05/03/2024minha estante
Estou com esse livro na minha lista, sua resenha deu um empurrãozinho!

Marcelx.books 05/03/2024minha estante
@Enrique.Plaza aq a gnt organiza nossa estante, metas e da resenhas, o app por si só dá um aviso no início, q basicamente eh p qm qr se organizar, ler é contigo msm mano, e-book vc pd achar no kindle e físico na amazon (q eh o mlr, pq físico tem cheiro e textura)

Rogéria Martins 05/03/2024minha estante
@Enrique, o aplicativo não deixa ler os livros, é só para marcar os que você já leu, quer ler etc.

Recomendo procurar sites pra baixar livros ou comprar os ebooks na Amazon mesmo.

Thaí 05/03/2024minha estante
No telegran tem grupos que disponibiliza muitos livros, tem em PDF, e-pub

Dyllan.Johnny 20/03/2024

O amor não exige que você seja extraordinário
?Temos um caminho tão longo pela frente? Sim, mas veja como já chegamos longe.?

Gostei muito do livro. As ilustrações são simplesmente deslumbrantes. Sinto que esse livro pode ser considerado uma nova versão, mais curta, de "O Pequeno Príncipe", com sua mensagem profundamente emocionante e reflexiva.

Me emocionei em algumas partes da história, chegando até mesmo a lagrimejar. A mensagem do livro é tão bonita e inspiradora que vale a pena ser compartilhada com o mundo. Recomendo essa leitura!
maryfeh 21/03/2024minha estante
caso vc não saiba, tem o curta desse livro na Apple TV, e até concorreu ao Oscar se não me engano. É lindo e reconfortante

Henrique1223 22/03/2024minha estante
Ahhh quero muito ler esse

Cassi20 30/03/2024minha estante
Quero muito ler esse livro

Cinara... 02/01/2021

"Não é esquisito?
Só podemos nos ver por fora, mas quase tudo acontece do lado de dentro."

Quero ler e reler este livro todo dia de manhã pro resto da minha vida!! ?
Definitivamente ele e O pequeno Príncipe estão morando no mesmo lugar dentro do meu coração!
Magnífico! As ilustrações são de uma delicadeza que quase quero morar lá dentro do livro!

Samukk 14/01/2024

Me sinto leve...
Um conto maravilhoso, eu já sabia que ia gostar e acabei gostando bem mais do que eu esperava.

? Descobri uma coisa melhor
do que bolo.
? Não acredito ? disse o menino.
? Descobri, sim ? afirmou a toupeira.
? E o que é?
? Um abraço. Demora mais para acabar.

Raiane.Priscila 21/11/2023

Perfeito
Um livro lindo e cativante. É incrível como esses desenhos traçados deram vida à história. Impossível não se tornar outra pessoa após ler esse livro. Todos deveriam lê -lo.

Aline Obnesorg 13/02/2022

Ensinamentos profundos retratados de forma fofa.
Eu ameeeei muito esse livro.
É cheio de frases que te fazem refletir e reagir diante os obstáculos que a vida diariamente nós impõe.
Cada personagem nós trás uma lição e nos ensina uma maneira diferente de seguir lutando.
Fofo, lindo e sábio!

" - Seu copo está meio cheio ou meio vazio? - indagou a topeira.
- Acho que sou grato por ter um copo. - respondeu o menino."

Wendy 21/01/2023

"Nada supera a gentileza"
Esse livro é um verdadeiro achado, uma linda história de amizade entre seres tão diferentes, mas iguais em sentimentos entre eles, compartilhando lindos momentos.

É impossível não se maravilhar com a amizade deles e como cada um tem um jeitinho especial de ver a vida e a nos ensinar.

Me senti profundamente tocada, e emocianada com cada parte dessa história, no final dá aquela sensação de quentinho no coração e na alma.

Amei, amei e amei, simplesmente lindo esse livro. Que possamos encontrar em nossa jornada amigos de verdade.

"O que fazemos quando nosso coração dói? ? Perguntou o menino.
? Nós o acolhemos com amizade, lágrimas compartilhadas e tempo, até que ele volte a despertar esperançoso e feliz."

????
Bru_souza 21/01/2023minha estante
Quero ler!

Nado 23/02/2022

Uma obra sensível e carregada de sentimentos e que se tornou um fenômeno editorial no mundo todo, e ocupou o primeiro lugar da lista de mais vendidos nos principais jornais e revistas.
Por meio de ilustrações e frases curtas e objetivas, Charlie Macksey conta uma história de amor e de amizade, com a improvável aproximação de um menino curioso, uma toupeira faminta, uma raposa cuidadosa e um cavalo sábio.
O menino vai encontrando um a um por seu caminho, cada qual enfrentando uma situação difícil em suas vidas. Os quatro compartilham entre si seus medos, descobertas, fraquezas, bondade, esperança, amizade, amor e coragem. É uma leitura rápida e recomendada para todas as idades, pois aqui são mostrados frases e ensinamentos que podem ser levados para a vida toda, independente da faixa etária do leitor. Todo mundo que ler esse livro vai querer habitar esse mundo criado pelo autor.
Para mim foi uma das leituras mais rápidas que fiz nos últimos meses, é um livro que não tem a premissa de segurar o leitor por horas em frente às suas páginas, mas os minutos que ali permanecer, será tocado pelas mais diferentes emoções. Nessa obra são expostas as fragilidades que todos nós podemos possuir, sendo que cada uma delas é confrontada com uma coragem e uma força que as vezes esquecemos que as temos. Ler e internalizar que isso é possível de se alcançar, pode fazer toda a diferença na nossa caminhada.
Aqui descobri uma outra interpretação para a questão: ?para você o copo está meio cheio ou meio vazio??. As vezes devemos ser gratos é por termos o copo e a nossa capacidade para enchê-lo como quisermos.

Joao366 28/03/2023

Lindo!!!!
Que livro mais lindo!
O livro é bem pequeno, rápido de se ler, repleto de ilustrações, muitos pequenos diálogos que me trouxeram tantas reflexões e ensinamentos...
Fiquei com o coração quentinho... Primeiro favorito do ano!

Ps. Li em uns 20 minutos mas vou levar esse livro pra vida, com certeza vou reler outras vezes.
Ps². Recomendo pra todas as idades!
Iane 23/04/2023minha estante
Querido (a ) leitor(a) passando para lhe convidar a seguir minha página no INSTAGRAM @O menino a toupeira a raposa e o caval. De já lhe agradeço

Katia Rodrigues 30/03/2023

Fofo e reflexivo
"Ser gentil com você mesmo é uma das maiores gentilezas" -ponderou a raposa.

P.s: ig: @ingrisias
Erica.Regiani 30/03/2023minha estante
Um livro para dar de presente pra cada amigo!?

Katia Rodrigues 30/03/2023minha estante
Simmmm ?

Iane 23/04/2023minha estante

Vicente Tavares 23/03/2023

Um abraço quentinho.
Sabe aqueles livros bonitos de se ver? Aquele que você abre numa página aleatória e ele tem uma mensagem bacana ou uma imagem que dá um impacto muito legal? Eu costumo dizer que livros assim são como um abraço quentinho. Esse é um livro assim.
Desenhos lindos, delicados e bastante expressivos. Frases bonitas, às vezes quase banais, às vezes motivadoras, mas em todos os casos te leva pra alguma reflexão.
E pra quem quer algo assim, mas com pegada Brasileira procurem pelo Teo e o Mini Mundo, é ainda mais bonito.

Amanda.Moraes 16/03/2024

Livro curto e rápido, mas que com certeza marca por uma vida inteira.
Repleto de passagens marcantes e de tapas que precisamos levar da vida.
Gabyz.z 16/03/2024minha estante
Assista a animação, é lindíssima

Biblioteca do Felipe 16/03/2024minha estante
Obra lindíssima! Sou apaixonado, tanta sensibilidade! ???

mayconessa 27/05/2021

Lindo do começo ao fim.
A edição, as ilustrações, os textos, tudo!
Estou apaixonada e vou sempre abrir ele pra olhar alguma página aleatória

Bart 08/04/2021

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
*Charlie Mackesy*
Editora Sextante, 2020, 128 pág.
?????
Acho, com um pé na certeza que nunca me referi a um livro como "LINDO"... esse é o único adjetivo que encontro p/poder descrever essa leitura perfeita, por mim poderia ter mil páginas, mas infelizmente é curtinho (10 min você termina), depois de enxugar as lágrimas desentupir o nariz (por isso que não curto chorar fora de casa)... você fica sorrindo debaixo da máscara, feliz por existirem histórias assim p/serem contadas.
?????
A trama conta uma conversa entre um menino, uma toupeira, uma raposa e um cavalo, eles vão aparecendo nessa ordem, e a conversa te leva junto com eles, sobre coisas tão simples e absurdamente importantes p/cada um de nós! Você VAI chorar sim!! Passei vergonha em público..., passei, mas tudo bem... Eu li... espero que as pessoas passem por essa mesma experiência... que possam lê-lo.
?????
Livro perfeito p/ser lido em família. Quando foi a última vez que vocês leram juntos? Pois meus sobrinhos já  ganharam uma "contação" de história esse fim de semana ?.
Os desenhos são simples e fantásticos e uma coisa que me chamou atenção... parece que todo o livro é uma conversa sussurrada, não sei porque, mas foi assim que aceitei!!
Fantástico, perfeito... recomendo p/todos!!
???????????????????
Acho que foi o livro mais bonito e sensível da minha vida... bem por aí!!
?????
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!!
Michela Wakami 08/04/2021minha estante
Fiquei com vontade de lê-lo !

Amanda Vaz 09/04/2021minha estante
Caraca, Bart, fiquei curiosíssima.

Michela Wakami 10/04/2021minha estante
Procurei para comprar e não tem em E-book.
Que pena! Vou ter que esperar lançarem.

Bart 10/04/2021minha estante
Esse livro é de fato maravilhoso!!
Tenho ele em formato digital, se vcs quiserem, me avisa que mando , sem stress!!

Ramin 20/06/2021minha estante
Cara, me manda, por favor. Parece perfeito demais esse livro, e não encontrei ele digital :'(