Os Cavalheiros de Lúcifer

Resenhas - Os Cavalheiros de Lúcifer

1 | 2 | 3 | 4

Fenrir 23/02/2024

Enredo original
O autor passeou na cultura pop ao escrever esse terror psicológico muito bom, com reviravolta até que bem elaborada, e um bom livro que a vale a pena a leitura e também ?acelerado?.

estanted4ari 06/08/2022

OS CAVALHEIROS DE LÚCIFER
"O mundo todo já está um caos com ou sem a intenção de Lúcifer."

Álvaro, Baby, Ross,Teseu, Apolo e Nevasca são hoje vencedores na vida mas não por subir degrau por degrau e conquistar com seu próprio suor e sim pelo pacto que fizerem com Lúcifer e para todo esse sucesso continuar intacto, os 6 tem que assassinar uma pessoa todo mês na Mansão Adão como determina o pacto mas um erro fatal pode colocar tudo a perder. E se um erra, todos pagam o preço.

Caio Victor 22/08/2021

Algo diferente
Um livro de suspense que no começou me deixou curioso, por causa do nome e da introdução, mas que depois arrastei a leitura.

Wendel 20/05/2021

Os Cavalheiros de Lúcifer é um livro que pelo título, capa e sinopse intrigam muito o leitor!
Eu o li sem muitas expectativas e acabei me surpreendendo!
Facilmente me vi apegado a alguns personagem e realmente me importando com tudo o que faziam ou acontecia com eles!
Acredito que possua alguns erros de ortografia e outros pela falta de desenvolvimento de alguns, porém nada que atrapalhou a minha experiência!
A história é intrigante de seu começo ao fim, a narrativa é fluida e muito rápida!
Pelo seu considerável número de páginas, eu acredito que o autor fez um belo trabalho e entregou algo que me agradou demais!
Eu me frustrei, chorei, senti pena, senti raiva, fui me moldando junto com a evolução de todos os personagens!

Mari19 26/08/2021

Me prendeu do início ao fim
Livro muito bem escrito, bem interessante, me prendeu do começo até o fim, porém eu acho que o plot poderia ter sido um poco mais trabalhado.
Geralmente, não gosto muito de histórias que envolvem religião, até porque não acredito em uma, mas essa realmente foi sensacional.
Sem falar das músicas que aparecem no início de cada capítulo. Todas são incríveis e se encaixam perfeitamente bem.

Kylawea 30/07/2023

Não impressiona ninguém!
A história é boa, porém, muito corrida. Não dá para se conectar com personagem nenhum porque, simplesmente, a vida de nenhum deles é aprofundada na história dando a impressão de ?estranhos conhecidos?.
O autor pecou muito nas expressões pois toda vez, quando chegava numa parte boa da história, na fala ou ação de algum personagem, ele simplesmente não descreve o sentimento do personagem, somente escreve ?exclamo? e isso me deixava muito decepcionado? esperava mais.
Foi um livro que li não querendo mais ler? Não recomendo.

Isabelly B. 01/07/2021

Tio Lulu
De início estranhei a linguagem utilizada, parecia um pt pt. O plot não me surpreendeu, mas quando começou o caos foi bem interessante de acompanhar.

Vanessa.Bueno 31/07/2022

Diferente
Não esperava por vários empasses nessa obra. Mas me manteve na leitura pois me deixou muito curiosa de como acabaria.
Gostei bastante.

Que esse último cavalheiro consiga a paz... pelo menos enquanto viver hahaha

Franciele 16/03/2023

Legalzinho
É uma leitura rápida e que tens alguns plots legais, vc fica chocado até kkkk
E nem sempre suas teorias se realizam.

Moonalexz 06/03/2023

ARREPIOU ATÉ OS PELO DO UC
MANO. Eu tô besta com essa história. Estou a meia hora encarando a parede.
Álvaro tinha um sonho de virar um estilista famoso e após fazer seu teste e ser recusado pelos os mais altos estilistas da sociedade, ele se vê sem esperança. Mas tudo muda naquela noite quando Lúcifer, o senhor dad trevas, lhe faz uma proposta tentadora, em troca de sua alma. E aí que a história começa.
Dez anos depois, Álvaro , junto com mais alguns outros caras que também fizeram o pacto, tem uma missão de todo mês, aceifar uma vítima em nome de lúcifer, na mansão Adão. São chamados de Cavalheiros de Lúcifer.É uma dessas noites que tudo desmorona, quando Teseu, um dos cavalheiros, comente um erro ao sem querer, ao aceifar a melhor de Álvaro. Morgana. E aí que começa a tudo desandar, pois Álvaro se zanga e uma discórdia acontece entre os cavalheiros, os levando para acontecimentos trágicos e mortes sem explicações. Lúcifer porém, apenas vê o circo pegar fogo.
Essa história é genial e magnífica. O PLOT DELA É INESQUECÍVEL. eu me apeguei demais aos personagens, principalmente o Nevasca, e fico mal por ele nunca poder ficar com a pessoa que ele tanto amou...
Enfim, leitura super fluida, personagens cativantes, suspense e ação que me deixaram com o cuu na mão. Simplesmente incrível.

Lissa 31/05/2021

Surpreendentemente incrível.
Escolhi esse livro com a intensão de sair do aninha zona de conforto, e para a minha surpresa acabei me apaixonando pelo livro e pelo autor. Leitura que motiva e que faz com que você não tenha vontade de parar. Li em 3 dias pois estava revezando com outros dois livros, se não teria lido tudo em um único dia. Já estou ansiosa para ler os outros livros do Christian couto!

Marina.leituras.da 09/06/2021

😈Outro livro que acho a ideia muito boa, mas que foi pouco desenvolvida. Acabou sendo o mesmo caso do “Quando o Rei Esteve Aqui”, se o livro fosse maior acredito que a história e os personagens teriam maior desenvolvimento.

😈O livro é narrado por um dos cavalheiros de Lúcifer, ou seja, é em 1º pessoa, e acabamos tendo mais profundidade sobre esse personagem, mas foi muito difícil para eu identificar e diferenciar os outros porque todos parecem ser a mesma pessoa.

😈É difícil de lembrar o nome de todos, e às vezes usa-se o 1º nome e outras o sobrenome, e também é difícil saber qual a profissão de cada um nem um traço que os diferenciasse porque pra mim todos falavam igualmente, não tinha nada que me fizesse distingui-los.

😈Queria que tivesse mais tempo para conhecer melhor cada cavalheiro e saber um pouco de como cada um se meteu nessa de pacto. Até é mencionado que eles são super amigos, mas pra mim não pareceu isso porque a amizade entre eles não foi muito exposta para o leitor.

😈Achei as reviravoltas meio “tá, e aí?”, não liguei muito para o sofrimento nem o desenrolar porque não me apeguei a nenhum personagem. Então acabou sendo uma leitura razoável pra mim, mas espero que outras pessoas aproveitem mais a história do que eu.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2021/06/resenha-os-cavalheiros-de-lucifer.html

Okaywinx 14/07/2021

Nacional
Quando eu vou julgar um livro, eu gosto sempre de levar em consideração a quantidade de pags dele, e a proposta que ele tem, são 2 coisas que, a minha expectativa tendo sido alcançada ou não, devem sempre ser levadas em consideração.

Esse livro eu considero pequeno, menos de 200 pags, ent o desenvolvimento não foi grande coisa, sinceramente nem deu pra se conectar MT com os personagens. Acho que foi muito mais: enredo, história e suspense, do que construção de personagens.

A história me surpreendeu no final, o plot foi bom, mas até chegar ao "grand final" foi bem lento, apesar de ter me prendido. Mas ainda teve a cartada da quebra de espectativa e a surpresa, que é algo que gosto.

Lizuly 01/09/2022

Infelizmente, não é a elite
A premissa é interessante, o desenvolvimento é maneiro e até consegui curtir o processo. Mas não desenvolvi nenhum vínculo com os personagens de modo que senti estar lendo uma sequência de situações tensas que não me deixavam tensas... Os personagens que achei mais instigantes foram o Nevasca e o Baby. Ambos possuem personalidades marcantes de modo que eu me vi envolvida a eles, mesmo que superficialmente. Achei que faltou vínculo para deixar a obra realmente interessante. De resto, é como ver um filme de terror que tem seus clichês e padrões.

1 | 2 | 3 | 4