Sistinas

Sistinas Lewd

Resenhas - Sistinas

Carina 28/05/2015

A cidade dos vampiros eróticos
O subtítulo já diz bastante do livro. Sim, tem vampiros. E outras criaturas. E sim, tem sexo. Bastante. Mas se você está a procura de histórias de sugadores de sangue ou sexo, não sei se vai gostar.
Para andar pelas ruas de Sistinas você precisa abrir a mente. Aqui os vampiros, freiras, anjos, demônios e todo tipo de criatura transam. Mas o sexo apesar de ter um peso forte nos contos não é o principal. O principal são as histórias que levam até ele.
Os personagens contam suas histórias em sussurros, nas entrelinhas de cada conto. Alguns são moradores da cidade e se fazem presentes em vários contos. Outros só aparecem rapidamente, e assim que você começa a amá-los, se vão.
Os contos se entrelaçam e te enlaçam. A narrativa é limpa, e se você achar algum assunto interessante, o Google vai te mostrar que foi bem pesquisado para embasar o conto que acabou de ler. Aconselho primeiro passear pelo site, mas não ache que com isso você não precisa comprar o livro. Acredite em mim, precisa.
O site te dá uma ideia de onde você está se metendo, te apresenta algumas figurinhas. No livro, uma história maior une alguns contos que já conhecemos do site, mas que por algum motivo você não vai cansar de ler. Então, recomendo fortemente que você passe um tempo em Sistinas. Mas não sei se você vai conseguir deixá-la.

Gisa 14/12/2014

O que penso sobre Sistinas.
Sistinas não é uma leitura para quem acorda e pensa:
- Ah, hoje vou procurar um livro de ficção fantástica pra ler...
Sistinas não se encaixa em rótulos, e se encaixasse, não seria ficção fantástica com certeza.
Acompanho o site desde a minha época de faculdade, e ainda não tenho o livro porque o quero impresso, mas enfim.
Sugiro que acessem o site antes de ler o livro. Sistinas não é para qualquer mente, Sistinas é só para quem não tem medo da obscuridade que existe dentro de cada um, para quem realmente sente desejo e arrepio em cada parágrafo que Lewd brilhantemente brinda aos nossos olhos.
Cada conto está interligado de uma certa forma, e cada um tem um enredo fantástico, que me faz ler de um só fôlego, imaginando que cada um deveria virar um livro.
Sistinas é um pedaço de mundo que deveria existir para acabar com a monotonia.

Lili 01/11/2014

Sistinas
Foi o primeiro livro de vampiros/sobrenatural que li. Detestei. Apenas confirmou que meu gosto literário é outro. Histórias sem pé nem cabeça. No final acabei por abandonar a leitura.
lewd.sistinas 12/12/2014minha estante
Pena que o livro não te agradou.
Mas não desista de toda a literatura sobrenatural baseada apenas nessa experiência, é um tema sempre fascinante ;)