Terminal

Terminal Robin Cook

Resenhas - Terminal

Egídio Pizarro 21/03/2024

Não é um livro ruim não. Pelo contrário, tem personagens bem montados e encaixados na trama, tem bastante suspense e ação... mas é totalmente voltado para quem se interessa por medicina.

Ainda assim, é uma boa leitura.

Dani 28/01/2023

Gostei bastante, livro de conspiração biotecnologica, com espionagem industrial, perseguições, invasões e descobertas chocantes. Tem todo um clima de filme antigo de espião kkkk
O começo é lento e as mudanças bruscas de pontos de vista pode confundir um pouco, mas num todo achei um leitura bem gostosa e divertida.

Rosana 19/06/2018

Ótimo livro
Ótimo livro também vindo de um autor como Robin Cook escreve muito bem apesar de ser uma historia sobre medicina com bastante palavras técnicas mas que não tiram a prazer da leitura.

Márcia 28/01/2011

Desvendando o mestre dos thrilles médicos

Meu primeiro livro do Robin Cook se mostrou uma boa surpresa. A vontade de ler um título desse autor vem de um bom tempo e comecei a leitura de “Teminal” otimista e com uma expectativa saudável. Não fui decepcionada. A narrativa é fluida e o enredo, interessante.

Além de primeiro Robin Cook, “Terminal” também é meu primeiro thriller médico. Alguns poderiam ter um pé atrás com esse tipo de livro por causa dos possíveis termos médicos usados, que poderiam atrapalhar a leitura e cansar. Não sei se é mérito do Cook mas os termos técnicos da medicina não me atrapalharam em nada. Até entendi os significados por meio do contexto criado pelo autor. Minha predisposição para com os tais termos já existia e para entendê-los foi só um empurrãozinho do autor. Resultado: a narrativa se torna rica e interessante provando que não é necessário escrever um livro com vocabulário pobre para fazer-se entender pelos leigos.

Os personagens são sólidos e vão se formando lentamente, assim como todo o mistério da trama também vai tomando a forma ao longo da leitura.

A história em si não é excepcionalmente original e o final, previsível. No entanto o Cook consegue prender o leitor com seu texto bem escrito e bons personagens.

Esse é um daqueles livros que você lê com a cabeça leve; sem grandes picos de emoção, mas com um ritmo frenquente e satisfatório.
Com certeza, esse foi apenas o início da minha relação com Robin Cook.

Felipe 18/07/2009

um pouco sem graça no começo,mas empolgante a medida q a história começa se desenrolar
Simone 03/08/2013minha estante
Verdade mesmo Felipe, quase desisti dele por tbm achar sem graça no começo, mais depois começa a ficar eletrizante, muito bom o livro...