O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Imelfo 18/04/2024

Muito maneiro
Li há muitos anos, era adolescente. Minha irmã me emprestou e eu lembro que achei bem legal. Hoje estou lendo mais um livro do autor, "It, a coisa". Gostando também, mas estou no início ainda.

_cabarcellos 17/04/2024

O luto que tirou a sanidade desse pai
Olha, poderia dizer que o Louis é muito ingênuo ou muito burro de pensar que depois de o gato ter voltado todo estranho enterrar humanos no cemitério seria uma boa ideia, mas eu entendo que não fazer isso seria aceitar que perdeu as pessoas amadas para sempre e ele não estava pronto para isso.

Como todo livro do King, o início vai ser bem descritivo ele vai te ambientar na vida da família, vai ter envolver nos dramas deles e fazer você sentir como se estivesse ali vivendo no meio deles também pra no final fazer você sentir a perda.
Sofri com o Gage e Jud no final :(

Mas eu acho que subi muito minha expectativa, por que como já vi as 2 adaptações cinematográficas, e lembro de ter gostado da original e achado o remake sofrido eu achava que ia ficar fascinada quando lesse o livro, mas não.

O livro é bom, mas não é melhor que outros do rei.
Mas me deu vontade de assistir ao filme de 1989 mais uma vez.

Pati F. 17/04/2024

O homem planta o que pode? e cuida do que plantou.
Achei a história bastante sombria, porém bastante arrastada e com muitos detalhes dispensáveis.
Adoro a escrita do King e adorei como o livro se encerra, mas acho que muitas coisas ficaram vagas.

Bruno236 16/04/2024

Muita gente classifica esse livro como terror, mas ele na verdade é um senhor drama (com uma dose excelente de terror).
É uma história sobre morte, luto e como cada um lida, ou não, com isso.
Gosto muito quando o Stephen King escreve sobre esses temas pq ele sempre trás algumas reflexões bem interessantes e por vezes até bem bonitas.
Confesso que em alguns momentos achei a narrativa meio prolixa, o que as vezes me cansava. Algumas partes poderiam ser mais diretas e menos enroladas.
Gostei dos personagens, achei quase todos muito carismáticos e o final foi bem surpreendente, tanto que conseguiu me dar uma arrepiada legal kk

Fanny Galvão 16/04/2024

King né rs
O Cemitério é tipo aquela história que te agarra desde a primeira página e não te solta até você estar olhando por cima do ombro em busca de qualquer coisa suspeita. A trama é toda sobre a tentação de desafiar a morte e as consequências assustadoras que vêm junto com isso. Tem essa família típica, com seus problemas normais, se mudando para uma nova casa e achando que estão no paraíso. Até descobrirem o tal cemitério no fundo do quintal, é claro. A partir daí, é um mergulho profundo no desconhecido, com o King plantando sementes de horror que germinam lentamente até te deixarem de cabelo em pé.
E o que faz esse livro realmente assustador não são apenas os sustos pontuais, mas sim a atmosfera que King cria, essa sensação de que algo está sempre observando, esperando para puxar você para o desconhecido. É sobre as escolhas que fazemos, os segredos que escondemos e as consequências sombrias que podem surgir quando mexemos com coisas que deveriam permanecer enterradas. Prepare-se para um passeio pela mente perturbadora de Stephen King, onde cada página é uma jornada mais profunda para o horror.
edilsonjoaquim 16/04/2024minha estante
Esse livro é ótimo, eu amo!

Eduarda Araújo 15/04/2024

Imaginei q seria um dos q mais sentiria medo na
vida de ler, porém nao senti, achei ok, bem normal, mas o normal de sk ja é muito acima da media, vamo combinar ne?
o maior de todos simplesmente.

Hadassa 15/04/2024

A história em si é boa, mas achei arrastado no início. Ela ficou interessante a partir do meu do livro, com a volta de church. Contudo, o final me surpreendeu.

Beatriz3345 15/04/2024

Sem final?
Meu primeiro livro do king, confesso q criei uma certa expectativa! Achei o enredo da história boa, envolvente apesar de totalmente fictícia.. em alguns momentos é impossível parar de ler!
Tem mt suspense e a família ?normal? guarda seus segredos e traumas! Td isso leva a um desfecho inesperado do enredo mas o final em si não gostei.. pra mim pareceu um pouco sem final, queria mais!!!

Renan 10/04/2024

Bom, mas esperava mais
"O solo do coração de um homem é mais empedernido... um homem planta o que pode.. e cuida do que plantou"

Minha primeira leitura do Stephen (e do gênero), umas três pessoas diferentes me recomendaram começar por esse, talvez, por conta disso, minhas expectativas estavam altas. O livro é bom, gostei da forma como o "terror" do livro é construído gradativamente, mas acho que começar ele esperando algo muito diferente seja um erro, achei um tanto quanto previsível em algumas partes e o final e o epílogo muito "jogados".

Arthur409 09/04/2024

Bom, porém definitivamente decepcionante.
Foi minha primeira leitura de King, e me decepcionei pois esperava algo além, talvez mais original. O livro me fora recomendado diversas vezes sempre muito bem elogiado, comecei a ler com altas expectativas e acabei a leitura em um dia só, inclusive. Diria que a primeira metade do livro me deixou altamente atento e intrigado, a forma como o fator ?terror? era apresentado de forma sútil e crescente, o mistério sobre o cemitério, as leves referências indígenas espalhadas pelas páginas, mas infelizmente o que se seguiu no último terço do livro não foi muito mais que genérico. Morte, sobrenatural, sobrenatural, morte. O livro fala sobre os micmacs, sobre maldição, sobre o wendigo, que faz inclusive tenebrosa aparição na floresta, mas a obra não se aprofunda, não desenvolve no que se refere ao sobrenatural. O grande ápice final é trágico porém não nos revela nada mais do que já sabíamos sobre o cemitério. De longe o que pelo menos a mim, era o maior fator de interesse: o mistério sobrenatural e o Wendigo, pareceu mais usado apenas como plano de fundo para retratar uma história genérica de terror, do que realmente agregar.
Acredito que 3.5/5 seja nota justa, considerando que apesar de não ter cumprido com minhas expectativas, é uma obra muitíssimo bem escrita, bem estruturada e que sabe muito bem causar aflição e calafrios no leitor. Recomendo para quem queira um bom livro de terror, mas não para quem queira algo excepcional, extremamente marcante ou acredite que irá encontrar conteúdo genial e nunca antes visto dentro dessas páginas.

Zizi 07/04/2024

Stephen seu velho louco
Uma relação meio conturbada com esse livro. Já iniciei e parei eles várias vezes, mas finalmente consegui terminar. Como esperado do nosso querido King, esse livro é muito bom, o final foi realmente a parte que mais me pegou da história, porém tem coisas que eu realmente não achava que tinha muita necessidade, algumas descrições e histórias que não fizeram muita diferença pro desenrolar da história.

LayBookszz 07/04/2024

Mais um
Eu realmente gosto desse, da ambientação e do pavor que sentimos com a família, é um livro de qualquer forma pesado em questão do que acontece.

Joilson Brandão 06/04/2024

Uma historia sobre o luto
O livro me surpreendeu positivamente. Até temos um suspense crescente e como o luto gira em todo o momento da história.

Diálogos ágeis é bem escritos dão um charme a história,que embora lenta, consegue prender o leitor.