O Cemitério

O Cemitério Stephen King

Resenhas - O Cemitério

Maju 13/01/2024

Primeiro do ano já começou estourando a boca do balão
ABSURDOOOOOOO amei absolutamente tudo e virou meu favorito do King, adrenalina tá tão nas alturas que eu não sei nem oq falar. o MELHOR

Dessa 12/01/2024

Lento e devagar e lento e lento?
Como pode todo mundo dizer ?ah ele é prolixo mas é necessário? ou ?tudo que tá ali é importante pra história?. NÃO É. Eu não preciso saber de cada arrepio que o personagem sentiu enquanto ele me descreve a cor das folhas das árvores, me poupe. Não tem necessidade nenhuma todo esse malabarismo que ele faz pra nos fazer criar empatia pelo protagonista dele, que no fim das contas nem é tão interessante assim. Essa construção toda pra nada? enfim. Mas um livro mediano do ?rei? do horror que até agora não vi horror nenhum. Carrie segue sendo o mais legalzinho dele e o único fluido que achei até agora. Pena que só fui descobrir isso depois de já ter enchido minha estante com livros desse cara porque todo mundo me jurou que eram ótimos ?
Raiane 14/01/2024minha estante
Um cara me questionou falando que o livro é ?frenético?, eu li outro livro, só pode kkkkkkk

Thaazy 30/01/2024minha estante
Eu coloquei MUITA expectativa nesse livro, juro kkkkk a história é arrastada demais, em um ponto que chega a ser entendiante. Não me prendeu. Terminei esse livro na força do ódio.

edilsonjoaquim 11/01/2024

"O Cemitério"
Mais uma história completamente envolvente, e vindo do Stephen King já era de se esperar por isso.
Um livro extremamente profundo que fala majoritariamente sobre a morte e do luto.
"O Cemitério" retrata a mudança da família Creed para Ludlow, uma cidade no Maine. A trama avança rapidamente após a morte de Church, o gato da família, e a descoberta de um cemitério misterioso na propriedade.
No decorrer da narrativa, situações apresentadas nos permite enxergar como o luto é tratado por cada personagem, e em como a dor pode se tornar perigosa em alguns casos.
Me senti angustiado muitas vezes, pois em muitos momentos era possível compartilhar dos sentimentos vividos pelos personagens, e se colocar no lugar deles, no vazio, no sofrimento e no medo também. O sobrenatural é muito presente na história, principalmente quando o assunto era o cemitério. O desenvolvimento dos personagens é incrível, o King sabe o que faz.
Amei cada pedacinho da história, e o final me deixou embasbacado, muito perturbador.
AdrianoBiLL 19/01/2024minha estante
Comentário sensacional! Parabéns!

edilsonjoaquim 25/01/2024minha estante
Obrigado!?

geovana 11/01/2024

apesar de ter algumas partes arrastadas e enroladas, o livro é babilônico, pensei q poderia dar 4.5? sim, mas não consegui.

toda a questão do luto me pegou muito!!!! me fez olhar para os lados algumas vezes pq sou cagona e me deu medo? talvez?
nao tenho palavras para descrever o momento que o * m0rre, a partir daí nao conseguia parar de ler

massa viu

Manuela.Precoma 11/01/2024

O cemitério - Stephen King
Arrepiante, assustador e envolvente. Os melhores adjetivos que descrevem esta obra de Stephen King . Seu objetivo é uma leitura instigante, aterrorizante e com um final inesperado ? Então, pode ter certeza que este é o livro certo para você !

Bastos 11/01/2024

Gostei bastante do livro, só que foi mais enrolado que o necessário. Acho que o problema foi que já tinha assistido o filme então já sabia como as coisas iam acontecer, mesmo assim as últimas páginas são frenéticas e não te deixam largar o livro por nada.
Mayara 11/01/2024minha estante
Nossa sou apaixonada nesse livro. Toda a questão sobre o luto, fantástico!

Bastos 12/01/2024minha estante
Siiiim é muito bom, toda melancolia e tentando negar que vai enterrar ele no cemitério. Fiquei com bastante vontade de ler "Love: a história de Lisey" pra ver como ele aborda o luto lá.

rafaelladelua 10/01/2024

Acho que eu não nasci para o terror?
Sem nunca ter lido nada do gênero, embarquei nessa leitura do mestre do terror sem nenhuma expectativa de que ler pudesse realmente causar medo em alguém. e demorei muito para mudar de ideia. durante 80% da obra, stephen king tece uma narrativa cheia de rodeios que muito promete e nada entrega, guardando pros 20% finais as passagens que realmente me horrorizaram.
como uma breve sinopse: a família creed se muda para uma casa em ludlow, misteriosa cidade do maine. logo nos primeiros instantes, conhecem os vizinhos jud e norma crandall, casal de idosos que conhecem de longa data os arredores. eles mostram aos creed uma trilha que se inicia do terreno de sua casa e dá num local chamado ?simitério? de bichos, onde muitas crianças, ao longo dos anos, enterram seus animais que foram atropelados na rodovia 15, pista com um grande tráfego de caminhões ali próximo.
independentemente de qualquer coisa, preciso admitir que king faz jus à alcunha que recebe. seu protagonista, louis creed, se encaixa perfeitamente no papel que desempenha e a forma como ele constantemente duvida da veracidade do que está acontecendo com ele próprio ajuda a quem, assim como eu, nunca leu terror. além disso, o papel que, no final, é desempenhado um personagem ao qual não fomos profundamente apresentados, steeve, também ajuda a tornar a história mais palpável.
de modo geral, apesar de ter sentido falta de mais passagens aterrorizantes, reconheço que a maneira como a história aborda constantemente a morte e o pós-morte, tornam-a agonizante em sua maioria.

Raysa Pinheiro 10/01/2024

Esse é o terceiro livro do King que leio, mas de longe foi o mais bizarro/assustador. A leitura só me prendeu no final, mas fui movida por uma certa curiosidade ao longo do livro todo. Depois uma mistura de angústia com ansiedade. Confesso que achei tão bizarro que preferia não ter lido

_da.nl 10/01/2024

O Cemitério - Stephen King.
O livro em si é muito bom, a história no geral é muito boa. Porém, a leitura é muito arrastada, o autor em certos momentos do livro engana o leitor, quando uma trama tá se desenvolvendo ele quebra a expectativa com alguma memória ou história do passado. Além disso, o personagem principal é muito bem construído e todo o seu arco se torna mais interessante no final.

Maria.Solar 10/01/2024

Medo constante e desolação imintente
Quando cheguei ao final do livro, os pensamentos e sentimentos que tive foram os mesmos de quando vi a última temporada de Game of Thrones: há apenas ruína, destruição. Nada mais importa. Qualquer que seja o rumo desta história, será trágico, fatal.

Inicialmente somos introduzidos aos Creed, que estão se mudando devido ao novo emprego de Louis, o pai e médico da família.
Sem muito spoiler, tudo desemboca em ruína, morte. Nas primeiras páginas há ceticismo às superstições do lugar (lendas e locais amaldiçoados pelos indígenas 'micmacs'). Entretanto, ao final, tudo está corrompido. A loucura paira no ar.
O livro é sensacional, e consegue, com muita facilidade, te deixar com medo e extremamente apreensivo sobre o rumo da narrativa. As personagens são muito bem desenvolvidas, fazendo com que a ideia da morte torne-se um pesadelo para nós também. Todas as histórias secundárias são bem escritas e ficam à espreita esperando o melhor momento para aparecerem e nos causar pânico, pavor.
As cenas finais, na minha opinião, foram muito bem feitas. Desde a morte de Gage, esperamos que Louis faça o "ritual" de enterrá-lo no território amaldiçoado. Torcemos para que não, mas é iminente. Daqui pra frente é só pra trás.

A desolação é um fato, você já sabe disso. Mas permita-se ser envolvido por toda essa ruína e fatalidade. Leia como se fosse um Creed, cético ao máximo. E no final, encontre-se submerso na loucura!

isamsm 09/01/2024

Um dos meus preferidos
Adoro esse livro, no começo é meio parado mas a medida que as coisas começam a acontecer, te choca. Acho a adaptação do filme muito boa também, por mais que tenha algumas mudanças significativas e adoro a música que foi inspirada pelo livro, acho ela genial.

Thaliame 09/01/2024

Bom, vários livros do King me incomodam um pouco, esse em especial me incomodou muito, por isso acabou sendo uma leitura arrastada, só lia nos momentos que achava que eram os certos. No geral é uma história interessante, mas como eu não consegui ler de uma vez perdeu um pouco do brilho pra mim e não ficou entre os meus preferidos do autor

Maria Helena 08/01/2024

Esa leitura é muito interessante para compreender até que ponto as pessoas estão dispostas ir após a perda de uma pessoa amada, especialmente se tratando da relação de pai e filho. Quando você lê esse livro após perder uma pessoa você consegue compreender as ações dos personagens, seus medos e temores, um livro que retrata a maneira que cada pessoa lida com o luto.

Ao final da leitura a conclusão que eu tirei e que por vezes a morte é a melhor opção, e devemos respeitar nosso tempo de luto e relembrar os bons momentos com que se foi, pois se não a dor se transforma em atitudes duvidosas, tas quais você não imagina que realizaria.

Uma leitura angustiante, intrigante e por vezes eu não consegui largar o livro por horas. Que livro sensacional.